Como se livrar de um(a) paquera inconveniente

Como se livrar de um(a) paquera inconveniente

Conhecer novas pessoas, paquerar e assim ter a oportunidade de iniciar um novo relacionamento. Essa é praticamente uma fórmula que inúmeras pessoas seguem a risca. Mas quando se trata de um(a) paquera inconveniente o que pode ser feito para se livrar dela?

Algumas vezes a investida do pretendente acaba assustando de tão intensa que é. Presentes, ligações à toda hora, mensagens, postagens em redes sociais marcando a paquera. Tudo isso acaba incomodando e fazendo com que a pessoa queira ficar o mais distante possível.

É claro que existem situações mais sérias que ultrapassam todos os limites e se faz necessário acionar os meios legais. Mas algumas dicas podem lhe ajudar a evitar que chegue a esse ponto e se livrar de um(a) paquera inconveniente.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que somente os homens são capazes de tal atitude isso não é verdade. Da mesma forma que existem homens inconvenientes também há mulheres que são muito inconvenientes e chegam até a assustar sua paquera.
Leia também:


O que fazer para se livrar de um(a) paquera inconveniente?

Quem nunca se deparou com uma pessoa grudenta que a cada segundo faz questão de estar presente não sabe a sorte que tem. Receber investidas de alguém que não temos mais interesse é realmente uma situação que pode ser constrangedora. Em alguns casos isso chega até a atrapalhar o início de uma nova relação.

Às vezes a sensação que se tem é que agir com agressividade pode surtir algum efeito e a paquera inconveniente acabar desistindo. Mas tal atitude pode ser ainda pior e instigar a outra pessoa a investir ainda mais. Saber o que fazer para desestimular esse alguém é fundamental para ter um pouco mais de Paz.
Veja também

Não agir com "rodeios"

Algumas pessoas são um pouco mais sensíveis, educadas e não querem machucar o sentimento alheio. Por essa razão acabam dando rodeios quando querem dar um fora e isso pode dar a impressão que ela está um pouco confusa. Por causa disso a pessoa que está investindo acredita que se insistir um pouco mais a conquistará.

Para poder se livrar de um(a) paquera inconveniente o melhor que se pode fazer é dizer logo a verdade de forma direta. Agir com sinceridade e explicar que seu desejo não é mais ficar com essa pessoa. Se em todas as tentativas de aproximação essa atitude for tomada é possível que uma hora a pessoa entenda e pare de investir.

Ser bastante radical

Quem nunca paquerou alguém, chegou até a trocar alguns beijinhos e depois ficaram sendo apenas bons amigos? Isso acontece com muita gente e com algumas pessoas dá muito certo. Mas quando se trata de um(a) paquera inconveniente manter a amizade pode ser uma péssima ideia.

Dependendo do tipo de pessoa ela pode entender que seu interesse na amizade dela é porque vocês ainda têm alguma chance. A consequência disso já dá até para imaginar: declarações fora de hora, surpresinhas românticas, mensagens e tudo mais. É para evitar essa situação que é preciso se afastar ao menos por um tempo.

Se afaste do círculo social

O intuito não é que você fique trancado dentro de casa enquanto seus amigos e amigas estão se divertindo. Afinal, você também tem todo o direito de se divertir e ter momentos maravilhosos na companhia de pessoas especiais. Mas se aquele paquera inconveniente tiver amizade com seu círculo de amigos não vai ser fácil encontrá-lo socialmente.

Sair em grupos menores e somente quando tiver a certeza que "aquela" pessoa não estará presente é uma boa ideia. Caso tenha alguma amizade que seja bem próxima e de confiança pode até explicar o porquê de estar evitando certa pessoa.

Diga que está com outra pessoa

Pessoas grudentas e muito apaixonadas acreditam que seu pretendente está só porque a espera. Uma forma de demonstrar que você não tem qualquer interesse amoroso com ela é se relacionando com outra pessoa. Caso já esteja realmente com alguém e o paquera inconveniente continua investindo fale a verdade.

Diga que você já tem alguém especial e que gosta desta pessoa. Caso ainda não tenha saído ou ficado com seu novo pretendente haja com sinceridade e diga que já tem interesse em outra pessoa. Isso tende a surtir efeito e fazer com que essa pessoa inconveniente se afaste.

Ignorar totalmente

Você já tentou de tudo e mesmo assim a pessoa continua insistindo e lhe perturbando a todo momento? Talvez a única solução seja tomar uma atitude mais drástica: ignorar completamente. Não atender as ligações nem responder as mensagens e até mal dirigir a palavra quando se encontrar na rua.

Isso vai causar estranheza, mas será um choque de realidade que essa pessoa irá tomar. Caso não tenha coragem de dizer o real motivo de estar ignorando apenas diga que se cansou da tecnologia e está dando um tempo. Outra desculpa é que você está sem tempo por causa nos projetos que está tocando.

Se mesmo com esse gelo a paquera ainda insistir e querer lhe conquistar a qualquer preço diga que seu ficante não está gostando. Ao receber a informação que você está com alguém e que essa pessoa não está gostando desta insistência pode ser que acabe desistindo.

Fale o que você sente

O que estava ao seu alcance você já fez para barrar as investidas do paquera e mesmo assim ele continua insistindo? Talvez seja o momento de você dar um verdadeiro banho de água fria nesse pretendente e tirar qualquer esperança que ele possua.

Dizer a verdade sobre seus sentimentos dizendo que não tem mais interesse por ele ou que nunca teve será um golpe duro. Mas pode ser essencial para que você consiga se livrar de um(a) paquera inconveniente.

Resumindo

Se livrar de um(a) paquera inconveniente pode não ser uma tarefa fácil. Para conseguir alcançar o objetivo desejado pode ser necessário tomar algumas medidas mais duras. Dizer que não tem qualquer interesse além de amizade e que está de olho em outra pessoa são algumas atitudes que costumam surtir efeito.

Essas dicas foram úteis para você? Então deixe seu comentário e compartilhe nossa página em suas redes sociais preferidas.