Como Esquecer Um Ex

Como Esquecer Um Ex

Infelizmente quem você amava te deixou ou talvez você achou melhor terminar tudo, porém não consegue tirar o ex da sua cabeça. Nesse artigo iremos passar algumas dicas e orientações que podem lhe ajudar.

Não se sinta mal por se sentir mal
Após o termino de uma relação é natural ficar triste ou chateado, até mesmo por que na maioria dos casos as relações terminam em meio a brigas, traições e outras situações desagradáveis.
Coisas ruins podem ter sido ditas de ambos lados e isso tudo com certeza deixa qualquer um para baixo. Isso mesmo, qualquer um e não apenas você, não quer dizer que você ainda ame seu ex ou precise dele, somente está passando por um período de luto, e para isso o tempo é o melhor remédio.

Não se ocupe com a culpa
        Quando um relacionamento acaba algumas pessoas se deixam abater pelo sentimento de culpa, muitas vezes elas acreditam que tivessem sido mais “atenciosas”, mais “românticas”, “cuidassem mais da aparência” ou inúmeras outras coisas seus relacionamentos ainda existiriam.
Não nego que isso possa ser verdade, no entanto, se prender a essas coisas te aprisionam na memória e no apego ao seu ex. Lembre-se que a partir de agora, se acertou ou se errou se tem culpa ou não já não importa mais.
Leia também:

Evite as “recaídas”
        Não há nada de errado em ficar com seu ex, (claro desde que isso não afete a terceiros) entretanto se está lendo este artigo é por que deve estar tentando esquecê-lo, nesse caso as recaídas são “um veneno”, além de te manter presa ao seu ex ainda atrapalham de conhecer outras pessoas. Ficar com o ex pode ser “fácil” e você já está acostumada, mas se fizer sempre a mesma coisa não vai sair do lugar.



Libere Perdão
        Grande parte das pessoas enxergam a magoa e o rancor como uma forma de punir as pessoas que lhe fizeram mal. Elas acreditam que se perdoarem, seus malfeitores saíram impunes. Na verdade, a mágoa só prejudica a você e te impede de esquecer quem te fez mal, é como se esta pessoa estivesse sempre ao seu lado.

Ocupe o seu tempo
        Seja casamento, namoro ou noivado, a verdade é que um relacionamento toma boa parte das horas do nosso dia e por conta disso, após o seu termino você terá muito tempo livre.
Caso não preencha esse período ocioso com alguma coisa logo será tomada por sentimentos de tédio e vazio, o que te fara pensar que estaria melhor com seu ex. Aproveite esse período ocioso para fazer aquelas coisas que queria fazer e não conseguia (estudar, malhar, visitar os amigos, etc.).     

Aprenda a viver sem ele
        Nem sempre um ex era apenas um “estorvo”, é possível que ele fosse responsável por resolver diversos problemas e até mesmo quem cuidava de você, ainda assim isso não é razão para passar o resto da vida presa a ele.
Você pode e deve se cuidar sozinha! Aprenda a realizar as tarefas que o seu ex realizava ou pague para alguém fazê-las (se for o caso), comece a realizar só as coisas que faziam juntos, tome suas próprias decisões e seja mais independente. Isso a tornará mais capaz, mais feliz e até mesmo mais atraente.

Livre-se do que te faz lembrar dele
        Fotos antigas, ursinho de pelúcia, presentes e objetos que ele esqueceu em sua casa podem lhe trazer uma nostalgia romântica dos momentos felizes que tiveram juntos. A sensação pode até ser gostosa, mas no fim trata-se de uma algema que te mantém prisioneira do seu ex.

Junte esses objetos e doe a quem possa aprecia-los ou devolva-os ao seu ex, esta última aliás pode ser funcionar como uma espécie de “ritual de passagem” para finalizar de vez o relacionamento.   
       
Passe um tempo longe
Como se consegue esquecer alguém que está sempre sobre o alcance de sua vista? Esta é uma tarefa realmente complicada pois além da presença constante dele lhe impedir de tirá-lo da cabeça ainda podem te dar a tentação de ter uma “recaída”. Por essa razão evite ir aos locais onde você sabe que ele frequenta (baladas, barzinhos, comércios, casas de amigos, etc). 
Sei que em muitas situações isso é impossível, principalmente se o seu ex trabalha ou estuda com você ou se mora perto de sua casa, nesse caso fique perto dele apenas o que for estritamente necessário.

Cuide de sua autoestima
Quando um relacionamento acaba não é incomum que se tenha uma queda de autoestima seja por todas as ofensas que se ouviu seja pela culpa que te consome por dentro ou ainda pela ideia infantil de que foi a sua aparência ou algo que fez o verdadeiro motivo pelo fim da relação. O artigo como melhorar a sua autoestima vai lhe ajudar.

Veja os seus amigos
        O contato com os amigos pode não só espantar os sentimentos de solidão e vazio como te ajudar através do desabafo a lidar com o fantasma do fim da relação e dos problemas que vem com o término. Tire um dia para visita-los, chame-os para sua casa ou ainda junte sua turma e vá a algum lugar legal.