Como voltar a amar o marido/esposa

Manter um relacionamento por um longo tempo e com o amor a flor da pele não é uma tarefa fácil. É comum que com o passar dos anos o sentimento dê aquela esfriada e pelo menos uma das partes sinta que está faltando algo. Nesses momentos é fundamental aprender a como voltar a amar o marido/esposa.

Ninguém entra num relacionamento pensando em um dia se separar. O desejo de qualquer pessoa é que aquela relação perdure e que renda bons frutos. A separação ainda pode trazer consequências negativas e até frustração por não ter dado certo.

No início do relacionamento tudo parece perfeito, pois um dá toda a atenção que o outro merece e necessita. Com isso, a chama do amor que os uniu é cada vez mais alimentada e se torna forte. Mas com o casamento o que passa a prevalecer é a sensação que já tem quem queria do lado. Com isso acredita que não precisa mais cuidar.

Esse é o principal erro e o mais grave. Afinal, quem não cuida está pedindo para que outro cuide. Pior ainda, está deixando de cuidar de um sentimento muito precioso que faz toda a diferença na vida de quem o sente. Saber como voltar a amar o marido/esposa é essencial para que o casamento não termine por falta de cuidados.
Leia também:


Dicas de como voltar a amar o marido/esposa

Diferenças sempre irão existir entre as pessoas. É justamente isso que faz com que a vida seja mais gostosa e instigante. Entender o ponto de vista do outro e não criticar já é um bom começo. Mas além desta atitude também pode-se tomar outras como as que estão listadas a seguir.

Busque os aspectos positivos do seu par

Todo mundo possui defeitos e qualidades. Quando damos mais atenção aos defeitos que uma pessoa possui parece que ela é totalmente má e irracional. Mas por que não olhar os pontos positivos que ela apresenta? Sempre que um pensamento ruim relacionado ao seu par surgir em sua mente substitua por algo bom.

Essa substituição pode ser por um ato carinhoso que a pessoa teve contigo, seus filhos ou até mesmo com a sociedade, por exemplo. Sempre que fizer uma boa atitude lembre-se de recompensar com um simples obrigado ou momento a dois diferente. Esse é o primeiro passo de como voltar a amar o marido/esposa.

Dê mais atenção e demonstre carinho

A rotina do dia a dia tendo que ir para o trabalho, enfrentar o trânsito além de resolver os problemas de casa realmente é pesado. Mas por que não aproveitar os momentos livres que o marido ou esposa? Dar mais atenção, se fazer presente e demonstrar interesse pelo que seu par faz é um passo importante.

Você está lendo uma revista ou assistindo a TV e seu par quer conversar contigo? Pare tudo o que está fazendo e demonstre ter interesse. Concentre-se no que está sendo dito e se tiver um elogio agradeça, isso é sinal que estava prestando atenção.

Demonstrar que sente carinho, fazer um simples contato físico como pegar na mão, elogiar por algo que seu par tenha feito. Tudo isso faz com que você se aproxime ainda mais do marido ou esposa e enxergue a pessoa maravilhosa que está ao seu lado. Aos poucos a admiração faz com que a chama do amor renasça muito mais forte.

Conheça novamente seu marido ou esposa

Quando se é solteiro a forma de pensar e agir são de determinada forma. Mas quando o casamento chega com ele vem novas responsabilidades e até filhos para educar. Essa responsabilidade é tão grande que é natural que o jeito de agir se modifique e até mesmo o de pensar. Então por que não conhecer melhor seu par?

Essa mudança é muito comum no casal após anos casados e conhecer novamente seu par é uma nova chance de se apaixonar. Afinal, se um dia você amou seu marido ou esposa o que pode lhe impedir de se apaixonar novamente pela mesma pessoa um pouco mais madura?

Lembre-se do tempo de namoro

Você se lembra exatamente o que estava fazendo quando conheceu seu cônjuge? Como a pessoa estava vestida, onde estavam, as primeiras palavras que trocaram. São coisas simples, é verdade, mas foi nesse momento que algo chamou sua atenção e fez com que se apaixonasse.

Relembre esses momentos, feche os olhos e reviva mentalmente todos os passos que foram dados. Relembrar é o mesmo que reviver aquelas emoções e isso é uma ótima forma de como voltar a amar o marido/esposa.

Saber perdoar é essencial

Não é fácil perdoar algo, mas esse ato é fundamental para resgatar um casamento. Ser injustiçado ou até mesmo traído não é nada bom e provoca sentimentos ruins. Mas esquecer esses empecilhos, perdoar verdadeiramente e dar uma nova oportunidade a família que estão construindo é essencial.       

Algo está incomodando? Fale

Um dos maiores problemas que acomete uma relação é um dos cônjuges estar incomodado com algo e não contar. Muitas vezes esse incômodo vai aumentando e minando todos os sentimentos bons que existem por aquela pessoa.

Não há relação ou sentimento que seja forte o suficiente para resistir a algo que está minando suas forças a todo instante. É por essa razão que o melhor a ser feito é ser sincero e dizer o que incomoda. Mas cuidado com as palavras, vá com calma e carinho para que seu par entenda seu ponto de vista e se sinta à vontade para mudar.

Reconquiste seu cônjuge

Se você deseja aprender a como voltar a amar o marido/esposa porque não tentar reconquistar? Quando você se empenha em conquistar alguém estará pensando automaticamente nela e isso vai fazer com que seus sentimentos aflorem novamente.

Comprar um presente, escrever um recadinho romântico, preparar um momento a dois maravilhoso. Ao fazer qualquer um desses atos você estará com seu par em sua mente e fará as coisas de acordo com seu gosto. Assim, além de voltar a sentir amor por ele você ainda estará conquistando-o ainda mais.

Resumindo

Saber como voltar a amar o marido/esposa é essencial para quem não quer deixar de ter um casamento promissor. Tentar conquistar o cônjuge, demonstrar interesse pelo que fala, ter atenção e saber perdoar são alguns pontos essenciais que devem ser seguidos.


O que você achou dessas dicas? Comente e dê sua opinião e aproveite para compartilhar nossa página em suas redes sociais.