Como Fazer o Meu Marido Me Dar Valor?


Como Fazer o Meu Marido Me Dar Valor?
Você é casada e está se perguntando, como fazer o meu marido me dar valor? Pois bem, iremos mostrar algumas dicas que podem te ajudar a entender que essa questão envolve respeito mútuo, e quando o valor se perde é preciso recuperá-lo.

Como Fazer Meu marido Voltar a me respeitar


Se um homem não demonstra mais interesse, é importante ficar atenta
Vários relacionamentos acabam dessa forma, por isso é importante abrir o jogo e dizer o que sentem, caso não resolva é hora de repensar se vale a pena manter essa situação.

Em muitos casos, os homens tendem a demonstrar falta de interesse após um longo período de relacionamento, se isso ocorrer deve ficar de olho e se for o caso mudar sua atitude.

Mudança de atitude requer esforço e dedicação, isso em ambas as partes, porque um relacionamento deve ser mútuo, e se está em processo de mudança ambos devem mudar.

Cuidado com as mudanças que for fazer

Já ouviu aquela frase, em time que está ganhando não se mexe? Pois bem, casamento é bem isso, se mesmo em momentos de conflito, você sabe que existem atitudes que deram certo, então porque irá mexê-las?

Para mudar é preciso ter cautela, analisar bem o que de fato está dando errado para chegar ao ponto de seu marido te desvalorizar, você deve analisar primeiro a si mesma, seu comportamento e depois o modo como a trata.

E em seguida deve fazer uma análise dele, do modo como ele tem te tratado e tratado as pessoas ao seu redor, e assim ter um diálogo amplo e eficiente.

Invista em você, tenha atitude

Muitas vezes temos o costume de sermos imediatistas e só pensar em nós mesmos, mas antes de querer que o outro mude, é importante que nós também façamos a mudança em nosso interior.

Por exemplo, se você passe a nos dar mais valor, devemos nos arrumar melhor, ter conhecimento das coisas, ter opinião própria.

E assim, o homem saberá que não dependemos só dele para viver, nós temos também nossa vida e nossos afazeres, mesmo depois de um longo tempo casada é importante manter uma certa independência.
Não tenha medo de falar

Um homem nunca saberá se está desvalorizando uma mulher se ela não se manifestar e falar o que sente, abrir o coração e expor pensamentos pode ajudar a salvar muitos casamentos.

Mas é importante ter bom senso e cautela sempre, mesmo na hora da raiva, precisamos nos conter para não colocar tudo a perder, o diálogo abre portas para muito processo de paz que existe hoje no mundo e no casamento não é diferente.

E depois de tudo se ainda não resolver, é preciso conversar francamente com o parceiro e realmente ter certeza se vale a pena viver assim mesmo com filhos.

Lembre-se, mantenha um respeito mútuo

Se você é casada sabe que um relacionamento entre duas pessoas parte do momento que existe respeito, se não há respeito não há como haver união.

Então, muitas vezes a agressão começa quando uma das partes se inicia, e assim começa um ciclo perigoso e nunca tem fim. Por isso fique atenta até com relação a você mesma, veja se não é você também quem começou uma agressão.

Fazer uma autoanálise é importante, pois nós mulheres também cometemos erros. E isso ajuda a evitar.

Por isso manter um respeito mútuo é primordial em qualquer relacionamento, aqui vale aplicar a questão da reciprocidade, devemos aplicá-la sempre.

Uma relação requer investimento

Se você quer fazer o seu marido te dar mais valor, é preciso saber que há momentos que ambas as partes precisam realizar investimentos, seja de tempo, de melhorar a aparência, de tratar com mais carinho e enfim.

Homens gostam de mulheres que dão atenção e que demonstram que estão preocupadas com eles, se você já está casada há algum tempo pode ter perdido  o hábito de ter esse comportamento.

É fundamental que você diga a ele o que quer que ele mude também, pois se só você mudar de nada vai adiantar.

Se o homem não te faz feliz, pra que continuar?

Se mesmo após com as dicas citadas, ele ainda continuar te maltratando, saiba que nenhuma mulher deve passar por isso. Você deve pedir ajuda, seja para familiares ou para algum psicólogo, e assim definir o que é melhor para a sua felicidade e segurança também.

Afinal vemos muitos casos na televisão, de feminicídio que começa assim dentro de casa, por isso é fundamental que as mulheres fiquem atentas a esses sinais de agressão.

Fique Alerta!
Se você está em um relacionamento duradouro e percebe que por algum motivo não há mais respeito, é hora de ligar o alerta vermelho. Pois sabemos, que uma relação sadia exige respeito de ambos os lados, e se não há respeito é importante detectar os pontos a seguir.

1- Se não há compromisso;
2- Se ele não está com você no momento que você precisa;
3- Se ele não tem mais capacidade de cumprir o que promete;
4- E por fim, e talvez a pior de todas, se te agride seja verbalmente ou não.

Para que seu marido possa te dar mais valor, é importante ficar atento aos sinais acima e evitá-los, e manter sua autoestima também é muito importante.
O que fazer se eu detectar algum ponto acima?
Primeiramente devemos lembrar de nós como seres humanos, e se gostaríamos que realmente alguém nos tratasse dessa forma, e assim precisaríamos rever as nossas prioridades.

Se mesmo tendo filhos, se vale a pena passar por uma agressão só para manter um casamento de fachada. Devemos pensar em nossa integridade física também, afinal uma agressão pode levar a uma lesão grave, é nesse sentido que devemos ter cuidado e nos valorizar.

Encerrando…
Para saber como fazer seu marido te dar valor, é importante você primeiramente se valorizar, ter sua autoestima e vida própria. É preciso investir em diálogo constante, pois ele também precisa saber o que você pensa também.

Após tudo isso, você sentir que não está resolvendo é hora de começar a repensar sua vida, principalmente se você tiver filhos, até porque eles querem ver a mãe bem para serem felizes também.