Como Saber Se Um Homem Está Interessado?
Muitas mulheres se perguntam se um homem está interessado, essa dúvida fica no ar mesmo para as que já estão em compromisso, neste artigo iremos mostrar como identificar o interesse masculino.

Como saber se um homem está interessado? 8 Dicas

Sabemos que a resposta pode parecer complicada, mas sempre há alguma falta de confiança por parte do parceiro, principalmente se já sofreu algum tipo de trauma no relacionamento anterior. É importante ficar de olho nesse sentimento.

Através dessa pergunta, podemos detectar alguns sinais que saberemos se realmente há algum interesse, a seguir iremos mostrar alguns desses sinais e assim você deve ficar mais atenta.

1- Ele parece estar querendo contar muita vantagem
É aquele tipo de homem que só sabe exibir bens materiais, ficar falando de viagens, contar toda a trajetória profissional, querer criar clima de competição o tempo inteiro.

Por mais que isso possa ser irritante para algumas mulheres, é um método que os homens têm de demonstrar que estão querendo conquistar.

2- Sonda as suas respostas
Muitos homens sondam as mulheres, principalmente quando está perto do fim de semana. Eles costumam perguntar se elas têm algo para fazer por exemplo.

Se fizerem a pergunta diretamente, ficam com medo de levar um não, por isso é importante ficar atento à esses sinais.

homem interessado em mulher


3- Ele Fala Sobre Sua Rotina…
Se um homem abre o jogo com você, e decide falar dos pontos fortes e fracos de sua rotina, de seus conflitos familiares, até de decepções passadas, isso é um sinal muito importante.

Um relacionamento deve ser transparente, todos devem saber de seus pontos bons e os que devem melhorar.

4- Se retorna de maneira rápida as mensagens
Esse ponto nem sempre é sinônimo de interesse, mas também deve ser observado atentamente. Uma boa relação começa com um bom diálogo, lembre-se.

5- Se ele sempre está em busca de contato físico
Um homem quando busca intimidade com uma mulher, vai muito além do beijo, sempre dá um jeito de conversar pegando na mão ou no braço por exemplo.

Qualquer detalhe faz a diferença em um encontro a dois, é importante ter isso em mente sempre.

6- Não crie regras
Algo do tipo, não se encontrar mais de duas vezes na mesma semana, se ele está interessado ele irá atrás de você. Por isso ser natural sempre faz com que um relacionamento flua instantâneamente.

7- Sempre converse olhando no olho
Se você fizer uma pergunta, e ele acabar sempre olhando nos seus olhos pode ser um sinal de interesse, todo relacionamento sadio deve ter sempre olho no olho.

8- Se ele começa a ter os mesmos gostos que os seus
Por exemplo, se ele descobre que você gosta de passear e começa a querer passear também, ou ouvir as mesmas músicas e ter os mesmos gostos de comidas, você deve ficar atenta caso isso aconteça

Como Saber se Ele Está Dando Falsas Esperanças?

Geralmente homens que dão falsas esperanças, precisam de validação sexual, ou seja, é aquele homem que quer apenas que as mulheres se sintam atraídas por ele sexualmente, mas que não quer nenhum tipo de relação.

Esse pode ser um dos sinais, há outros como não lembrar de datas importantes, não retornar mensagens há mais de três semanas. Os sinais de desgaste amoroso, são totalmente o inverso dos sinais já citados neste artigo.

É importante que você faça uma longa comparação e analisar se realmente está valendo a pena o  investimento.

Como devemos lidar com tal situação?

Vejamos, existe diferença entre um homem que diz  estar interessado mas não realiza nada  de concreto para demonstrar, também há o contrário.

São homens que já tratam a mulher como namorada, mas ainda não assumem abertamente esse compromisso, esse segundo ponto pode ser um excelente sinal.

Mas, de volta ao primeiro ponto, pode ser que o homem esteja te enrolando, então é importante sempre fazer uma ampla análise de seus sinais para investigar.

Saiba praticar a observação

Um início de uma relação, requer uma análise ampla de ambas as partes, para verificar se o interesse de fato é real. O comportamento deve ser observado a todo instante.

De acordo psicólogos especialistas em análise do do comportamento, fazer uma análise comportamental, nos ajuda a evitar muitos transtornos na vida, inclusive quando se trata de um relacionamento.

Assim, saberemos se um amigo ou até namorado realmente nos quer bem ou se só estão querendo tirar proveito de determinada situação, observar nos ajuda a ter cuidado para não cair em mágoas futuras.


Evite criar muita expectativa em qualquer que seja o relacionamento

Para não haver maiores decepções, é importante termos em mente que seres humanos podem nos decepcionar, que todos nós temos defeitos, e que não podemos exigir do outro o que nós não podemos oferecer.

Por isso, se você achar que está criando muita expectativa, para qualquer que seja o relacionamento, é hora de você parar para refletir se está fazendo a coisa certa com você e com quem está se relacionando.

Ter muita expectativa sobre qualquer que seja a situação, pode não ser bom para ninguém, a frustração pode ser traumatizante e ainda o emocional fica  muito abalado.

Por fim, evitar expectativas faz com que fiquemos com o pé no chão, que tenhamos bom senso em nossas decisões, e saber o que de fato é bom para nós.

Concluindo…
Se você deseja saber se um homem está interessado em você, procure investigá-lo através das dicas acima, mas de modo natural para que ele não desconfie  que está sendo observado.

Veja se ele está com os mesmos propósitos que os seus, e se faz algo de concreto para demonstrar. Se for o contrário, é hora de refletir se realmente tal relação está valendo a pena.

Verifique opiniões de pessoas que passaram pela mesma situação que a sua e veja as estratégias que foram utilizadas por elas, e tente aplicar você também.

Enfim, para analisar se um homem está interessado, você precisa passar pela experiência, somente o aprendizado irá te deixar mais amadurecida e você irá conseguir ver os pontos de interesse com mais clareza.

Postar um comentário

Blogger