Tipos de Relacionamentos

Existem muitos tipos de relacionamentos, alguns parecidos com outros, dependendo de como é interpretado, como por exemplo, para algumas pessoas o relacionamento “aberto” é um tipo relacionamento, que ambos têm liberdade de se relacionar com outras pessoas, mas sem deixar de assumir um ao outro.

RELACIONAMENTO ABERTO
Já para outras pessoas o relacionamento aberto é um tipo de relação que existe regulamento, dependendo de cada pessoa envolvida, os regulamentos estabelecidos dependerá de cada casal, uns podem querer definir que a pessoa a qual está se envolvendo, não se envolva com outras pessoas, enquanto juntos estiver. Outros podem não querer que se envolva com pessoas do círculo de amizade.
E para alguns casais, pensando na sua saúde, e pensando em evitar possíveis DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) devem sempre se prevenir, a regra é: se tiver muitos parceiros, mentir ou omitir alguma coisa poderá fazer perder a confiança entre eles. E é evitando fazer perguntas que algumas pessoas evitam as mentiras. Se você não consegue ser sincero em relação a outra pessoa, você não deverá permanecer em uma relação aberta.

RELACIONAMENTO POLIAMOR
Parecido com o relacionamento aberto, porém diferente, porque as pessoas que vivem um relacionamento poliamor ao contrário da relação aberta, podem se relacionarem com mais de uma pessoa e ter relações afetivas.
Porque além de poderem ficarem com mais de uma pessoa, essas pessoas podem dar início a outros relacionamentos. Tendo como diferença nesse tipo de relacionamento, a quantidade de pessoas que podem se relacionar, podendo ser de 3 ou mais de 3 pessoas vivendo um mesmo relacionamento.

RELACIONAMENTO ENROLADO
Esse tipo de relacionamento também chamado e interpretado como relacionamento casual, é chamado assim por iniciar normalmente em algum evento, ou seja, essas pessoas se envolvem depois de se conhecerem em alguma festa, trocam contatos e de certa forma depois disso mantém contato, se encontram, e marcam para sair juntos mais vezes, sempre que for possível se encontram.
Esse tipo de relação quando ainda não é levado a “sério” é chamado de relacionamento enrolado. Entretanto também não é considerado uma simples ficada, podendo haver um certo sentimento em ambas partes, o que deixa ainda mais enrolado.
Até porque a maior parte dos relacionamentos começam mais ou menos assim, as pessoas envolvidas se conhecem em eventos, ou através de amigos em comum, mas não a ponto de assumirem algo mais sério. Por não ser algo mais sério, em outros tempos esse tipo de relacionamento significava que estariam só ficando, e hoje em dia é conhecido por relacionamento enrolado ou casual.

RELACIONAMENTO SÉRIO
Esse tipo aqui, é o que a maioria das pessoas realmente querem, por ser uma relação em que os dois envolvidos fazem planejamentos juntos para futuramente, se casar, planejam em ter uma família, quando existe fidelidade, quando existe lealdade e se respeitam.

RELACIONAMENTO ESTÁVEL
É uma relação na qual convive duas pessoas, sendo uma relação que dura e que ambos pretendem constituir família. Não havendo necessidade em morar juntos, ou seja cada um pode residir em lugares diferentes, porém para provar que realmente existe esse tipo de relacionamento, nesse caso estável, é preciso que o casal tenha pelo menos um filho.

RELACIONAMENTO AMOROSO
É do tipo de relacionamento, em que as pessoas envolvidas, são unidas através do amor que sentem um pelo outro. Ou seja é um tipo de relacionamento em que uma pessoa ama alguém e é correspondido, e então decidem por uma relação mais séria.
Porém antes de se decidirem de ficar juntos, eles analisam os pontos positivos e negativos, para não se arrependerem pelas consequências que foram escolhidas.
Até porque quando se toma uma atitude em um relacionamento, praticamente está confirmando que quer ele e afirmando que quer, você estará aceitando as consequências das atitudes da relação. E para que esse tipo de relacionamento der certo é preciso que realmente, um ame ao outro, e não tenha sentimento de desprezo, se sinta magoado, então se na relação existe mesmo amor, isso realmente é um relacionamento amoroso. 

RELACIONAMENTO IDEAL
Nesse tipo de relacionamento os casais entram na vida um do outro, com o intuito de ajudar, crescendo e desenvolvendo juntos, fazendo planejamentos e se apoiando. Eles entram na vida do outro sempre de forma positiva, para que cresçam juntos.

RELACIONAMENTO CONTROLADOR
Esse tipo de relacionamento não é um dos melhores e a maioria das pessoas tentam ficar longe desse tipo, porque, um dos sentimentos que envolve ele, é o ciúmes. E quando uma das pessoas envolvidas, tem um ciúme possessivo daquele tipo que quer ficar sabendo de tudo, como por exemplo: onde foi? com quem foi?  Sendo um dos piores tipos de comportamento, Esse sentimento, não é por estar preocupado, mas por querer controlar a vida. Então prova que não é saudável.
Qual desses relacionamentos parece mais com você? Deixe seu comentário!