Erros Mais Cometidos Pelas Mulheres em um Relacionamento

Em todo relacionamento sempre haverá uma queixa ou outra, uma discussão de vez em quando até pelos motivos mais banais, afinal, não é sempre que o humor está para cima e que se têm paciência para lidar com certas situações do dia a dia.  

Mas quando isso torna uma rotina dentro de um relacionamento amoroso as chances das coisas irem mal surgindo até comentários que um culpa ou outro sobre algo aumentam o que é lamentável e acabam piorando ainda mais a situação. 

Toda relação amorosa é composta por duas pessoas que possuem a responsabilidade por ele, de fazer com que ele dê certo. Apesar desta responsabilidade pertencer a ambos algumas mulheres acabam cometendo certos erros que comprometem, e muito, a relação a dois. Os erros mais comuns são os listados a seguir:

Não saber o valor que tem

Quando uma mulher está com sua auto estima baixa acabam não reconhecendo nem valorizando os talentos que possui e se torna uma pessoa insegura, pois passa a acreditar que qualquer pessoa é mais atraente, sedutora, amorosa e compreensiva do que ela. Com isso, a desconfiança e as brigas acabam se tornando corriqueiros e o relacionamento amoroso fica comprometido. Dois grandes medos envolvem essas pessoas: o medo de não ser o suficiente para a outra pessoa e de não ser amada.


Desvalorizar o homem
Mulheres que são bem-sucedidas em sua profissão acabam recaindo com mais frequência no erro de desmerecer seu namorado ou marido, mas muitas vezes isso acontece sem querer. É por este motivo que muitos homens possuem uma certa dificuldade de se relacionar com mulheres que são independentes, afinal, um homem que se sente desvalorizado acabam perdendo o interesse em permanecer naquela relação.

Não aceitar as diferenças

Os homens e as mulheres possuem formas diferentes de sentir e de manifestar os próprios sentimentos. Mulheres costumam demonstrar com mais frequência o que sentem enquanto que os homens até demonstram os sentimentos, mas não é como as mulheres gostariam. Quando os dons masculinos não são admitidos pela mulher a incompreensão toda conta do relacionamento e se torna uma grande ameaça à relação. Para que essas diferenças de ponto de vista sejam resolvidas é preciso ter aceitação, entendimento e diálogo. 
·       Faça Ele Te Dar Mais Valor 

Impor que mudanças sejam feitas

Todos são diferentes e isso fica bem claro quando se está numa relação amorosa, mas se têm algo pior que não aceitar este fato é querer que o parceiro mude fazendo exigências descabidas que em muitos casos o resultado obtido é o afastamento dele. Um dos motivos que mais geram conflitos é a não aceitação da forma de ser do cônjuge. 

Tudo o que acontece é motivo para drama

É fato que os homens são bem mais objetivos e possuem uma certa dificuldade quando a questão é emocional. Por este motivo, quando a mulher transforma todas as situações em questões melodramáticas eles ficam sem saber o que fazer nem como lidar com aquela situação.

Ingratidão

Imagine a seguinte situação: o marido saiu mais cedo do trabalho para fazer um jantarzinho especial para mulher, mas acabam sujando algumas panelas e deixando uma tremenda bagunça na cozinha que ele pretende arrumar após o jantar. 

No entanto, quando a esposa chega em casa e vê o estado que se encontra sua cozinha nem se lembra de saborear os pratos que ele cozinhou especialmente para ela, ou seja, não dá valor ao gesto que ele fez.

Quando os bons atos do marido não são valorizados pela mulher, quando ela não o admira é até natural que o relacionamento se desgaste e perca o vigor. Por causa disso, os cônjuges acabam se afastando naturalmente. 

Querer controlar tudo

Existem algumas mulheres que são muito controladoras, que querem controlar tudo o que o marido ou namorado está fazendo. Este tipo de mulher acabam sendo muito enfadonha e fazem com que os homens percam a paciência. Quando um homem se sente sufocado por causa do controle intenso que a esposa tem sobre ele o que acaba acontecendo é o seu afastamento, pois tudo o que ele mais deseja é respirar. 

Crises de ciúmes

Um pouco de ciúme acabam até sendo saudável numa relação, pois é sinal que o outro se importa. Mas quando ele é sentido em excesso acabam se tornando muito prejudicial num relacionamento amoroso, pois gera muita desconfiança que transforma a vida do casal numa constante de brigas e fortes desentendimentos que tendem a minar os bons sentimentos e provocar o fim do relacionamento. 

Colocar grande expectativa

A mulher sempre espera que o homem seja completo, um verdadeiro príncipe que vai corresponder a todos os seus sonhos, mas isso é o caminho certeiro da desilusão. O ideal é não exigir que o parceiro seja perfeito, afinal, o ser humano possui defeitos e qualidades e exigir a perfeição do que não se pode dar é algo surreal. Além do mais, toda grande ilusão acabam tendo sempre o mesmo fim, frustração.

Relaxar na aparência

Quando uma mulher está linda com uma aparência impecável o homem se sente bem envaidecido e quer desfilar com ela. Isso acabam aumentando ou mantendo o interesse dele por ela. 

Mas com a rotina do dia a dia ela pode acabar se acomodando e deixando de exercer aquele poder de sedução que ela possui, com isso, o relacionamento vai esfriando e acabam entrando numa zona de risco.