O marido que está acomodado com a ajuda que recebe dos próprios pais ou dos sogros e nem pensa em comprar uma casa ou conseguir um bom emprego é um problemão para as mulheres. Afinal, ver o parceiro estacionado na vida, sem pensar em conquistas para o futuro, com o tempo pode se tornar uma coisa deprimente, além de ser um incômodo. Todo casal precisa ter a sua própria vida e, muitas vezes, o fato de depender dos pais é algo que "permite" que esses pais se intrometam na vida dos dois. 
Diversos podem ser os motivos que levaram o seu marido a viver na sombra dos pais deles ou pior: dos seus pais. Portanto, o ideal é que você faça uma reflexão sobre a vida em casal e perceba em qual momento ele passou a se comportar dessa forma. Alguns homens, simplesmente, sempre foram acomodados e aí vai ser bem difícil reverter a situação, pois há pessoas que não se incomodam em depender dos pais ou dos sogros, já que assim eles não vão precisar trabalhar mais ou ter que gastar menos.
Isso está acontecendo no seu relacionamento? Então, confira as dicas e informações que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:
·       Livro Ensina a Salvar o Seu Casamento 

Como abordar o tema sem ofender o meu marido?
Bom, se você está muito incomodada com a situação e não pretende mais fugir do assunto, então é o momento de investir no diálogo com o parceiro. Mas, vá com calma. Nada de cobranças! Pois, o ideal é que você aborde o tema de forma pacífica com o seu parceiro e, sobretudo, tente entender o lado dele. Por que ele está acomodado? Não tem perspectivas de melhorar na vida? Nunca sonhou em ser independente, ter a própria casa etc.? Você tem todo direito de questioná-lo, mas é imprescindível que faça isso com calma e mostre que está ao lado dele para superar novos desafios.


Será que ele é um acomodado?
Como dito anteriormente nesse artigo, existem homens que simplesmente são acomodados e não se importam em depender dos pais ou até mesmo dos próprios sogros. Para saber se o marido é um desses tipos, tente perceber se ele se sente confortável com a situação e realmente não se preocupa com o dinheiro dos outros. Os acomodados não costumam se sentir "para baixo" ou ficam frustrados quando dependem dos pais dele ou dos seus pais. Além disso, tente lembrar se ele sempre foi assim ou se essa é uma situação que vem acontecendo nos últimos meses/anos.
·       O Que Fazer Quando o Relacionamento Esfria?

Como falar sobre isso com os pais/sogros?
Se você percebeu que o seu marido está acomodado com a atual situação financeira e não se sente incomodado com isso, esse pode ser um excelente momento para conversar diretamente com quem está bancando as despesas dele. É um direito seu abrir o jogo e expor a situação, mas lembre-se de, antes de fazer isso, pelo menos tentar resolver a situação com o seu marido através de diálogo. 
Se são os seus pais que estão ajudando, você tem mais liberdade e pode ser direta pedindo para que eles parem ou diminuir o envio de dinheiro. Mas, se são os pais deles, a situação é mais delicada, pois há pais que não enxergam - ou não querem enxergar - os problemas dos filhos. Vá com calma e explique a situação aos seus sogros, mostrando que você está preocupada com a forma como o seu marido se comporta e peça dicas de como torná-lo uma pessoa melhor.

Postar um comentário

Blogger