Ela(e) não se cuida mais
Se ele, ou ela, não cuida mais tanto assim da aparência, diversos podem ser os motivos que levaram a esse comportamento. Por isso mesmo, o ideal é que você mantenha o diálogo com o seu parceiro e procure saber porque ele não tem vontade de se arrumar, colocar roupas bonitas ou andar perfumado. Muitas vezes, uma pessoa deixa de se cuidar porque está com baixa autoestima, enfrentando problemas de depressão ou até mesmo pela correria do dia a dia. 

Desde quando o seu parceiro deixou de cuidar de si mesmo? Em uma relação, é importante que você preste atenção no outro e responder à essa pergunta pode ser o ponto de partida para resolver o problema. Pois se uma mulher, por exemplo, deixou de cuidar da aparência porque dedica a maior parte de seu tempo ao trabalho e à criação dos filhos, e por isso se sente cansada demais para se arrumar, a solução pode ser a ajuda do parceiro com as tarefas da casa e o cuidado com as crianças. 

Isso está acontecendo no seu relacionamento? Então, confira as dicas e informações que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:
      ·       Voltar a ser feliz no casamento
      ·       Livro Ensina a Salvar o Seu Casamento


A aparência importa em um relacionamento?
Se você está incomodado ao ponto de procurar ajuda porque o seu parceiro não cuida mais da aparência, esse é um sinal evidente de que a aparência importa, sim. E ela importa em diversos sentidos, pois, na maioria das vezes as pessoas deixam de se arrumar porque se sentem atarefadas demais, porque não estão satisfeitas com o corpo ou até mesmo porque não estão felizes com o companheiro ou com sua vida. Dessa forma, é essencial que você busque o diálogo e tente entender porque ele, ou ela, não se arruma mais.



Não se cuidar é falta de amor?
Como dito anteriormente no artigo, diversos podem ser os motivos que levam as pessoas a deixar de cuidar da aparência. Portanto, deixar de se arrumar, na maioria dos casos, não tem nada a ver com falta de amor. Mas, em alguns casos, pode ser sim que o seu parceiro tenha deixado de investir na aparência porque não se importa mais com a sua opinião. Você percebe que a relação está desgastada? Sente que o seu companheiro não está feliz ao seu lado? Quando não há mais amor, há outros sinais perceptíveis além da aparência. 



Como faço ele/ela mudar?
Se você quer que o seu parceiro cuide mais do visual e não ande por aí desleixado, o primeiro passo é ter uma boa conversa e tentar compreender o lado do outro. Portanto, pergunte porque a pessoa não está se arrumando mais e se ela se sente bem dessa forma. Pois, é através de uma simples conversa que você pode entender os motivos que levam o seu companheiro a não querer investir no visual. Acima de tudo, mostre que você o ama e está preocupado em entender a situação. Evite cobrar de forma grosseira.

Como falar disso sem ser grosseiro?
Para conversar sobre o porquê de o seu parceiro não se arrumar mais e não ser grosseiro, basta que você tente se colocar no lugar dele e, quando for falar sobre o assunto, ter paciência para o diálogo. Não adianta tentar conversar quando tudo o que você quer é apenas impor a sua opinião e os seus desejos. Não é o momento de obrigar o seu companheiro a se cuidar mais e sim de mostrar a ele que você o ama de qualquer jeito e está preocupado com a sua falta de cuidado consigo mesmo. Mostre como se cuidar mais pode elevar a autoestima dele e melhorar o relacionamento de vocês. Tenha empatia!

Postar um comentário

Blogger