Minha família quer que a gente volte

Minha família quer que a gente volte

Um relacionamento, seja um namoro ou principalmente um casamento, envolve muito mais do que apenas o casal. As famílias de ambos os lados passam a conviver com os dois, criando assim inúmeros sentimentos e afeições.

Com o término da relação, é bastante comum que as partes sofram um pouco de pressão familiar para reatar e isso porque geralmente o casal já tem uma história junto, um bom tempo de convívio e, principalmente, várias qualidades que fazem com que eles aparentemente combinem.

Nessas horas, ouvir a família pode ser bom ou ruim, dependendo exclusivamente do seu momento e do modo como o relacionamento estava antes de acabar.

Vale a pena voltar para agradar a família? 


Não, não vale a pena!
Voltar apenas porque a família quer é um erro grave que não trará felicidade para nenhum dos dois.

Por isso é importante ressaltar que o que vale mesmo a pena é ouvir a opinião dos familiares para que algumas coisas fiquem mais claras.

Por exemplo, se você cometeu algum erro, ouvir isso dos seus pais pode lhe ajudar a pedir desculpas para o ex-companheiro ou ex-companheira.

 
família urso de pelúcia

Em quais situações vale a pena tentar novamente?

Tem amor? Tem respeito? Tem vontade? Essas são algumas das coisas que demonstram que vale a pena tentar novamente a relação. Se não tiver elas, não tem porque investir!

Alguns casais que já têm filhos podem pôr as crianças na balança também. Se for para que as crianças tenham que conviver com constante brigas dos pais, talvez não seja uma boa ideia reatar. Mas, caso o casal consiga conviver em paz, é bom os filhos terem o pai e a mãe debaixo de um mesmo teto, sem ter que ficar indo e vindo aos finais de semana e feriados. Porém, se não tiver amor entre o casal, não adianta ficar junto! 

A experiência para os filhos pode ser até mesmo pior ao conviver com um casal de pais que apenas se suportam e acredite: eles vão saber enfrentar uma separação. 

Será que o outro também deseja voltar?
Também é muito importante que o outro queira voltar, afinal, uma relação só acontece se tiver duas pessoas lutando a seu favor, não é mesmo?
Mais do que falar “eu volto”, o outro tem que investir para que tudo dê certo entre o casal. 

Como reconquistar o ex?
Voltar é o que realmente você quer e não a sua família? Se esta for a sua decisão final, veja a seguir algumas dicas para reconquistar o (a) ex: 

1.   Dê espaço nos primeiros dias
Os primeiros dias depois de um término são ideais para dar um espaço. Com a cabeça quente e o coração partido, qualquer tentativa de conversa neste período pode resultar num maior afastamento entre o casal. Não existe um tempo ideal para dar espaço, por isso siga a sua razão; 

2.   Reveja seu comportamento e proponha-se a mudar
Você voltaria com você mesmo se estivesse na posição do ex? Avalie o seu comportamento, quais foram os seus erros ao longo do relacionamento e proponha-se a mudar de verdade para fazer dar certo desta vez; 

3.   Chame-o (a) para conversar
    Com os pensamentos claros e atitude mudada, convide seu ex para sair conversar. Deixe os erros e as acusações no passado e tente começar do zero. Explique o motivo de você estar ali e pergunte se para o outro também faz sentido voltar.