Hábitos Que Fortalecem uma Relação

Hábitos Que Fortalecem uma Relação

Um relacionamento amoroso precisa ser fortalecido constantemente para que as dificuldades sejam enfrentadas sem grandes problemas. Pensando nisso, selecionamos alguns hábitos à moda antiga que podem auxiliar os casais a alcançarem este objetivo.

Passar um tempo juntos sem fazer grandes planos e sem tecnologia

Deixar de lado o smartphone, desligar o computador e aproveitar a companhia um do outro como era feito antigamente. São poucos os prazeres existentes na vida que se igualem a uma ótima conversa com uma risada genuína, ou uma dança amigável, longa caminhada ou até um grande abraço dado entre duas pessoas que realmente se importam uma com a outra.

Às vezes, aquelas coisas mais simples podem ser extraordinariamente prazerosas quando são feitas com a pessoa certa. Por isso, é fundamental escolher quem vai estava ao nosso lado e aproveitar ao máximo o tempo que tiverem juntos.

Não esperar para fazer planos grandiosos e fazer com que o tempo que passam juntos seja o plano é a melhor opção. Comunicar-se abertamente e regularmente, encontrar-se com o outro pessoalmente sempre que foi possível não porque isso é conveniente, mas por saber que aquele esforço vale a pena para que a relação seja fortalecida.

Estar realmente presente quando ele está presente

Tanto a presença quanto a ausência de uma pessoa significam algo para o parceiro. Mas só existe uma forma de deixar bem claro que estamos presentes na vida do outro que é demonstrado quando se está em sua companhia.

Em um relacionamento e até nas interações com as outras pessoas não existe nada que seja mais apreciado que a atenção sincera e focada que é prestada, ou seja, se fazer presente totalmente. Estar com alguém, ouvir o que o outro tem a dizer sem pressa e sem esperar pelo próximo evento é um gesto que fortalece a relação.

Tanto o parceiro quanto o restante da família são bons demais para que sejam ignorados. Por isso, uma ótima forma de demonstrar isso é os presenteando dedicando tempo, bondade e atenção única. Com certeza, isso é muito melhor que qualquer outro presente, pois não termina e muito menos se perde e para sempre será lembrado.

Sempre que possível expressar o quanto o estima

Sempre é bom ser lembrado mesmo que se saiba o quanto é estimado e admirado pela outra pessoa. Por isso, se alguém é estimado porque não dizer isso a ele? Por estarem presentes quando precisa e serem confiáveis não quer dizer que o ato de agradecer e estimar pode ser esquecido.

Infelizmente, somente quando somos lembrados tragicamente é que percebemos o quanto que a vida é curta, que o hoje pode ser o último dia junto da pessoa que se ama, a partir daí é que cada dia passa a ser apreciado como se fosse o último. Por isso, é importante absorver essa lição e não esperar até que seja muito tarde para dizer o quanto que ama e estima certa pessoa.

Juntos se esforçarem e ajudarem um ao outro a atingirem a maturidade

Alma gêmea e amor à primeira vista não conseguem resolver todos os problemas nem durar sem que haja esforço e comprometimento numa relação. No entanto, existem pessoas que valem a pena lutar não por serem perfeitas, mas justamente pelas imperfeições que elas possuem que são feitas na medida certa para complementar a outra pessoa. Elogiar os defeitos que possuem de forma que permite que as almas se unam e funcionem de forma mais eficiente, como se fosse uma só.

Focar na beleza interna

Quando uma pessoa é conhecida realmente como é suas características físicas que tanto chamaram atenção desaparecem da mente. O cheiro passa a ser reconhecido, a inteligência é apreciada, pois a essência da pessoa é que passa a ser enxergada e não sua casca.

É por este motivo que não se pode apaixonar por causa da beleza física. Desejar, ficar enfeitiçada ou querer tudo para si até pode acontecer, mas o amor com os olhos e corpo somente dura por um tempo, mas com o coração isso acontece por um longo prazo. Assim, quando há uma conexão real com o interior da pessoa suas imperfeições físicas passam a ser irrelevantes.

Falar a verdade

É fato que muitas pessoas preferem as mentiras gentis a uma verdade dura. Entretanto, é melhor se machucar por causa de uma verdade que ser confortado pela mentira. Relacionamentos que são baseados em mentiras sempre terminam em pouco tempo. Afinal, a mentira é um processo que vai acumulando, acumulando até chegar ao momento que não dá mais para sustentar, por isso, é preciso ter cuidado.

Geralmente, as mentiras são ditas uns para os outros e até para nós mesmos com a desculpa de proteger a si mesmo ou aos outros por causa do ego frágil que elas ou nós mesmos possuímos. O ideal é que isso seja evitado o máximo possível e a verdade prevaleça, principalmente dentro de um relacionamento que o outro é estimado.