Erros Que os Homens Cometem nos Seus Relacionamentos

Ter um relacionamento duradouro, agradável e cheio de harmonia não é uma tarefa tão simples, mas isso pode ficar muito mais complicado quando uma das partes comete repetidamente alguns erros.

No caso dos homens, eles costumam cometer certos erros independentemente de estarem vivendo um namoro ou casamento. Alguns deles até acreditam que estão fazendo tudo certo, mas na verdade estão fazendo justamente o oposto do que deveriam fazer.

A seguir, vamos tratar de alguns dos principais erros que são cometidos por eles dentro de uma relação.

 Tentar esconder o que não pode ser escondido
Quando alguma coisa não está indo bem na relação a pior coisa a se fazer é fingir que nada de ruim está acontecendo. É preciso encarar os problemas que o casal está enfrentando e tomar uma atitude para que eles sejam resolvidos, pois isso pode ser conseguido através de uma mudança na postura ou discutindo a relação. É bem verdade que esse ato não é bem visto pelos homens, mas muitas vezes é fundamental e necessário para salvar o relacionamento. 
Tratar a mulher como se fosse sua mãe
Muitos homens cometem este erro quando a relação já está bem séria. Normalmente, isso acontece quando eles percebem que aquela mulher maravilhosa que sempre povoou seus sonhos foi conquistada e se acomodam. Mas não é por causa disso que ela deve ser tratada como se fosse a mãe, esperar que ela faça os mesmos mimos que a progenitora fazia quando era mais jovem. Por este motivo, nada de pedir para que ela faça certas coisas, principalmente se ela detesta.

Ser romântico apenas no dia dos namorados
Bancar o romântico apenas em datas comemorativas é um dos piores erros que um homem pode cometer num relacionamento, afinal, a conquista acontece diariamente e não apenas algo que é feito quando a relação está iniciando, pois aquela atração avassaladora pode esfriar aos poucos.

Para que isso seja evitado é preciso demonstrar com mais frequência o quanto que é romântico independentemente de ser um ato grandioso como ao comprar um presente caro ou algo mais singelo como escrever uma declaração de amor inesperadamente. 

Achar que a mulher é vidente

Boa parte dos homens sentem dificuldade para expressar o que estão sentindo e isso acaba gerando muitas dúvidas na cabeça das mulheres. Ninguém possui a incrível capacidade de adivinhar o que está se passando na cabeça de outra pessoa, por isso, é preciso achar uma forma de falar para a namorada ou esposa um pouco do que está sentindo nem que seja em pequenas doses. 

Falar da ex
Se existe algo que deixa uma mulher profundamente irritada é o seu namorado ou esposo comentar sobre alguma das suas ex. O ideal é que ele evite tocar no assunto principalmente quando a esposa ou namorada sente ciúmes. Caso acabe tendo algum contato com a ex, mesmo que seja acidental, é uma péssima ideia não contar e preferir correr o risco dela descobrir e ficar muito mais furiosa por causa da omissão. Neste caso, uma opção é contar o que aconteceu, mas sem fazer muito alarde ou demonstrar empolgação. 
Elogiar a beleza de outras mulheres
Muitas mulheres odeiam quando o namorado, noivo ou marido falam que outra mulher é linda, que é isso ou aquilo outro. Mesmo que a vontade seja de exclamar o quão linda aquela mulher é é preferível se conter e não cair na armadilha que a própria mulher arma que é quando pergunta a opinião sobre certa mulher. Isso vale até para uma amiga, desconhecida ou artista. Sair pela tangente e dizer que a outra não é tão linda quanto ela é uma ótima solução. 

Contar todos os detalhes daquele dia
Contar como foi o dia é uma forma de manter a comunicação, mas isso não pode ser feito de forma exagerada. Filtrar as informações antes da boca ser aberta e contar apenas o que é mais relevante para o relacionamento é uma boa ideia. Se acontecer de uma mulher dar mole na rua, por exemplo, isso não é assunto para ser contado para a namorada ou esposa, principalmente quando ela é muito ciumenta. 
Falar apenas da boca para fora
Este é um erro que vale para as mais diversas situações, mas, que pode acontecer principalmente quando ela está ligada ao perdão. Todo casal passa por bons e maus bocados, mas se a mulher chegar a pedir desculpas o homem tem de dizer que a perdoou apenas se isso foi verdade.

Caso o perdão tenha sido dado falsamente em algum momento isso pode acabar se voltando contra o homem. É típico que uma mentira seja descoberta numa discussão já que neste momento as palavras não costumam ser medidas e as verdades são jogadas na cara. 


Não dar atenção a ela

Alguns homens acreditam que dar atenção é sinônimo de ficar grudado, pois somente assim pode-se dar carinho a vontade, mas isso não é verdade. Quando uma mulher recebe atenção ela se sente mais amada. Por isso, não se deve deixá-la em segundo plano quando ela está por perto. Isso costuma acontecer principalmente quando se está na companhia dos amigos ou quando vai fazer uma atividade favorita.