Ele quer viver como solteiro estando casado comigo

Ele quer viver como solteiro estando casado comigo

     
       O casamento é, com toda certeza do mundo, o passo mais importante que um homem e uma mulher decidem dar juntos ao longo de vidas.

Amparados um no outro, é o momento em que aceitam encarar inúmeros desafios, sejam estes de convívio, de finanças ou tantos outros, para que juntos comecem a formar a sua própria família.

O sim que é dito na cerimônia, seja ela religiosa ou apenas civil, é o sim que muda tudo!


Deveria mudar tudo!
Acontece que tem muita gente por aí casando e continuando na sua vida de solteiro. Não entende que a base de um matrimônio é justamente essa mudança de postura e atitude, afinal, agora são dois e não mais um.

Pode ser o oposto, mas geralmente os homens são os que mais dão trabalho neste quesito.

Após as primeiras semanas e meses da vida de casado, eles simplesmente retomam suas rotinas de solteiro e se esquecem da companheira, gerando assim os primeiros grandes atritos da relação.

É graças a esta postura que muitos casamentos acabam desfeitos antes de completar 2 anos!
·       Renove o seu casamento

homem com cara de sem vergonha


E como a esposa deve agir?
Muitos casamentos conseguem, também, superar esta terrível fase em que os maridos se consideram solteiros e a peça fundamental aqui é justamente a esposa.

Não que seja seu dever ensinar ao marido como desempenhar o papel que ele decidiu assumir quando concordou com o matrimônio, longe disto, mas é a figura feminina que tem total capacidade de melhorar ou de terminar de destruir a relação.

Apesar de parecer “história para boi dormir” e sem generalizar, sabemos que o homem costuma ser muito mais infantil do que a mulher, mesmo que ambos tenham exatamente a mesma idade.

Lidar com maturidade neste tipo de situação pode ser o fator determinante para que o casamento continue.

Algumas mulheres que relatam ter passado por esta situação, em que o esposo queria viver como se fosse solteiro, dizem que a fórmula para não arruinar a relação é manter-se paciente, dando amor e carinho para o parceiro.

As esposas que assumem a postura de brigar, colocar o marido para dormir no sofá e assim por diante tendem a ver o matrimônio acabar muito mais rápido.


Ele não está certo, mas você o ama!
A maior dificuldade para o sexo feminino diante desta situação é que apesar de se chatearem ou até mesmo ficarem bravas, as mulheres cedem lugar para o amor que sentem por seus maridos. Este também é o motivo de muitos casamentos não acabarem.

Uma coisa é certa: Você não deve aceitar tudo o que seu marido tem feito só porque o ama.

Por isso, sente-se com ele e procurem conversar para ajustar os pontos. Pergunte o que tem motivado sua postura e convide-o a mudar.

Quando duas pessoas decidem se casar, ambas abandonam seus estilos de vida livre e isso inevitavelmente fará falta sim algum momento. As decisões, desde as mais banais até as mais sérias, devem ser tomadas pelo casal a partir de então.


Diálogo não pode faltar e os dois devem entender que a melhor forma de superar os problemas é enquanto um estiver apoiado no outro.