Como Terminar Um Namoro Longo?

Quando alguém quer terminar um relacionamento, com certeza é porque algo de errado vem acontecendo com o passar do tempo nesse namoro longo, então surge um monte de perguntas como essa por exemplo: Será que devo terminar mesmo esse namoro?

Então para que você não viva em um relacionamento, onde está sendo privada de suas intimidades, de sua liberdade, da esperança de ser feliz de verdade. Antes de tomar alguma atitude para terminar seu namoro longo.

Leia Também:


Tente se Conhecer Melhor

Seja qual for o tipo de relacionamento, terminar um é sempre complicado, por isso é preciso que você tente se conhecer melhor, tenha calma antes de tomar alguma decisão, não tome decisões depois das discussões, porque se você tomar decisão depois de uma briga, pode ser que você movido pela raiva não saiba diferenciar uma fase ruim ou estar mais do que na hora de terminar.

Você tem dificuldades em satisfazer suas necessidades ou se acha capaz de satisfazê-las?

Se para você satisfazer suas necessidades pessoais precisar se esforçar, isso é um sinal de que seu relacionamento não está te fazendo bem. Então tá mais do que na hora desse relacionamento longo acabar, antes que piore a situação e transforme em discussões ou brigas cada pedido que você fizer.

Vocês se gostam de verdade? Ou é daqueles tipo de casais que só vivem de aparências, fingindo que são felizes, mas que na verdade não suportar um ao outro e mesmo assim se comprometem? Você não gosta mesmo dela? E ela não gosta mesmo de você? Então porque continuarem em um relacionamento vivendo de aparência?



Como terminar um namoro longo?

Aquele tipo de relacionamento que já faz um bom tempo que você percebeu que não dar mais certo, que você sentiu que não é mais exclusividade para a pessoa que se relaciona, não sente que é mais atraente para ele, não chama mais atenção.

Aquela relação que vocês não são mais tão íntimos como antes e quando chega nesse ponto que não tem mais intimidades, então vocês não tem mais motivos para esse relacionamento siga em frente.

Vocês têm comportamentos que tá tornando o relacionamento mais difícil entre vocês? Vocês se acham incapazes de mudar? Ou não estão querendo?

Algumas pessoas toleram certas situações, outras não suportam e correm delas.

Pense bem: você não acha que deve ter vontade dos dois para haver essa mudança? Se você ou ele for uma pessoa com preconceito, que tenha muito ciúmes, são tipos de coisa que é muito difícil de mudar. E para que o relacionamento de vocês chegue a dar certo, é preciso que ambos faça essa mudança.

Os dois não gostam das mesmas coisas, um gosta de sair à noite para eventos, balada, funk, forró, dentre outras festas com estilos diferentes, e outro é totalmente ao contrário por ser mais caseiro, gostar de no conforto da sua casa, assistindo a um filme.

Então com certeza no futuro vai existir desentendimentos e quando começa a ter esses desentendimentos por um não gostar das mesmas coisas do outro, dificilmente o seu relacionamento longo passará a ser uma relação mais séria como um possível casamento, porque não é da noite para o dia que um irá gostar das mesmas coisas que o outro gosta.
No relacionamento deve ser sem um xingar o outro, sem ofender, não trair, não mentir, um tem que respeitar o outro e confiar um no outro.

Um dos motivos para você decidir terminar um namoro longo, a pessoa que você se relaciona, tem que entrar na sua vida para completar e não para deixar infeliz, então se você não sente que é mais feliz nele, é mais um motivo para terminar com ele.

Se no seu relacionamento, vocês não são capazes de perdoar um ao outro, por motivos que às vezes são banais, permitindo que seus ressentimentos substitua o amor que sentem um pelo outro, quando isso começa a acontecer, chegará um momento da sua vida que você não vai mais aguentar, o que não é bom. Então não permita que chegue a esse ponto, tome uma decisão.
  

Pretende realizar os mesmos objetos juntos? 
Se não tem os mesmos objetivos para realizá-los juntos futuramente, Então termine esse relacionamento. Porque se vocês não planejaram e não planejam é melhor terminar antes que as coisas piorem.

É difícil terminar qualquer tipo de relacionamento, principalmente quando ele é longo, pois ambos já devem terem passado por altos e baixos, mas depois de se questionar, você perceber que a melhor decisão é mesmo terminar o namoro, então seja honesto com a pessoa que você passou tanto tempo ao lado. E com respeito e honestidade, converse com ela e termine.


Então reflita! Se questione! E termine, sendo sincero, com a pessoa que você se relacionava! Deixe seu comentário! Ok?