Porque Sempre Me Relaciono com a Pessoa Errada?


Enquanto há pessoas que têm a tendência de atrair o tipo de pessoas que com quem querem estar, há outros que não vão ser capazes de se relacionar com isso. Como resultado, o relacionamento acaba e surge então a grande dúvida, porque será que sempre me relaciono com a pessoa errada?

Neste artigo tentaremos apontar alguns dos maiores erros que as pessoas cometem na hora de escolher o parceiro certo,  escolhas que irão influenciar diretamente no futuro do relacionamento.



Aparência

A maioria das pessoas concordam que aparência exterior acaba influenciando muito na hora de encontrar a pessoa certa. Portanto, se alguém é atraente, eles acreditam que geralmente acabam com as pessoas certas. As pessoas que não são atraentes podem ser vistos como aqueles que são incapazes de encontrar as pessoas certas.

Acontece que toda regra tem sua exceção, existem milhares de pessoas que talvez não sejam tão atraentes por fora, mas conseguem atrair mais pessoas,  e vivem rodeadas de belas amizades.

Este talvez seja o problema número um, costumamos nos aproximar por pessoas que julgamos ser mais bonitas, mais simpáticas e principalmente aquelas que são mais populares.





Opinião dos outros

A grande maioria dos relacionamentos começam por indicação de algum amigo ou amiga,  muitas vezes você nem está de olho na outra pessoa, mas de tantos os amigos fazerem as vias de cupido, para não decepcioná-los, você acaba dando uma chance a pessoa em questão.

E aí onde os problemas começam e você nem se deu conta.  A escolha deveria ser sua, você deveria ter reunido o maior número de informações suficientes sobre essa pessoa, para depois começar a desenvolver algo que possa levar a um relacionamento.

Em suma, tenha muito cuidado ao conhecer pessoas que foram indicadas pelos seus amigos, pois na hora da crise, geralmente ninguém aparece para ajudar a resolver ou dar a sua opinião.

 Leia também:


Popularidade

O Sonho magico de todo adolescente, é conseguir conquistar a pessoa mais popular, geralmente na escola, no bairro ou até na igreja,  e esse desejo, esta ânsia,  acaba se estendendo ao longo da vida.

Não há nada de errado em querer namorar alguém que seja popular, e que se dê bem com as outras pessoas, mas o perigo está naquilo que os especialistas chamam de “compensação moral”. Muitas vezes, por sermos tímidos, acabamos por nos espelhar em pessoas que tenham a maior facilidade em construir amizades, e que acabam compensando tudo aquilo que achamos que falta em nós mesmo.

Fique atento, não se iluda simplesmente porque a outra pessoa costuma ser divertida, engraçada, simpática, e que esteja com a nota de popularidade em dia. Pessoas assim, costumam ser narcisistas, até mesmo egoístas, e em algumas situações na vida você ficará em segundo plano, ela não deixará que nada ofusque o seu brilho, principalmente você.


Dinheiro

Este talvez seja o principal estopim para o fim dos relacionamentos. Quando nos apegamos a pessoas, simplesmente pela sua posição social,  status e principalmente pela conta bancária, abandonamos as coisas mais importantes que a vida nos oferece,  que são sentimentos primários, que todo ser humano precisa cultivar, para conseguir levar uma vida agradável de paz e de felicidade.

Jamais se envolva com uma pessoa por dinheiro, além de ser uma atitude mesquinha,  você estará indiretamente se vendendo,  e quando o luxo e o conforto fizer parte da sua rotina,  você irá procurar,  por coisas que você jamais irá encontrar nesse tipo de relacionamento, afeto.

E talvez você pergunte,  mas dinheiro é sempre bom?  sim não há nada de errado e se apaixonar por alguém que tem dinheiro,  o errado é não se apaixonar.


Carreira

Muitas vezes nos relacionarmos com pessoas no nosso ambiente de trabalho,  geralmente um colega, alguém da mesma profissão, muitas vezes até o nosso chefe.

O que deveria ser uma boa opção,  já que existe uma afinidade em comum,  acabará por se tornar um problema,  porque no meio de vocês existirá a carreira individual de ambos.

Geralmente quando se escolhe uma carreira, estamos dispostos, a fazer qualquer coisa para almejar o sucesso nela,  e muitas vezes no meio do caminho, acabamos nos envolvendo com pessoas, que de alguma forma irão retardar esta trajetória.

Talvez este não seja de fato um erro tão grave com relação ao fim dos relacionamentos,  mas antes de se envolver com alguém que tenha por objetivo conquistar o mesmo sucesso que você busca,  coloque numa balança a sua carreira e a outra pessoa,  porque amanhã depois,  os sentimentos poderão fazer com que você abandone aquilo que lutou tanto, e fatalmente acabará jogando na cara da outra pessoa e se abandono.


Resumindo…

Existem muitos fatores que podem influenciar, e podem ser a causa do fim de tantos relacionamentos.

A coisa mais importante em questão aqui,  é a sua auto-estima,  talvez Ultimamente você não tem acertado nos seus relacionamentos,  então chegou a hora de se apaixonar e viver uma linda história de amor com você mesmo.

        Viaje,  faça planos,  mude sua aparência, transforme-se, adquira qualidades que farão com que os outros que irão ter você de verdade.

Postar um comentário

Blogger