Ele (a) só fala do passado


“Eu era tão feliz quando era jovem. Eu tinha condições financeiras muito melhores e tinha tudo o que queria há alguns anos. Quando eu namorava vivia viajando e me divertindo.”
Essas frases fazem parte do seu relacionamento? Constantemente você tem a impressão de que seu companheiro (a) era bem mais feliz no passado do que está sendo agora com você no presente?
Infelizmente, este é um problema cada vez mais comum entre os casais. Insatisfeitas com os problemas da vida matrimonial, algumas pessoas começam a viver no passado, mostrando o quanto suas vidas eram melhores lá atrás.

E, apesar de muitos não perceberem, isso acaba ferindo quem está por perto. 



O passado é mais seguro
Olhar para o passado é como pegar um álbum de fotografias, ou até mesmo ver um filme em que você já sabe tudo o que vai acontecer. 

O passado é mais seguro! Nele não existem imprevistos ou mudanças e é por isso que muita gente se sente atraída em viver por lá. 

Só que você sabia que este tipo de atitude pode simplesmente arruinar um relacionamento? 

Muitas esposas e maridos acabam se chateando a tal ponto de abrir mão do compromisso que tem por não conseguir conviver com estes relatos, ainda mais se estes envolvem, por exemplo, ex-namorados.

E como resolver isso?
Mesmo sendo involuntário em alguns momentos, prestar atenção no que está sendo dito é o primeiro passo para não magoar a pessoa que ama. 

Colocar-se no lugar do outro é uma das principais bases na hora de construir e, principalmente, de manter um relacionamento. 

E se você quer parar de falar sobre o seu passado a dica é procurar investir no seu presente! 

Use o seu passado apenas a seu favor e não fique fugindo do que está acontecendo agora ao fazer menção a ele. 

Se você está do outro lado, ou seja, se é a pessoa que fica vendo o companheiro viver no passado, procure conversar com ele (a) sobre isso. Explique o quanto esse tipo de situação pode magoar seus sentimentos e prejudicar o relacionamento como um todo.

Criem novas memórias
Daqui alguns anos, o hoje será o passado, então que tal aproveitar desta verdade absoluta para se lançar na criação de novas memórias? 

Veja 5 dicas de como melhorar o relacionamento e ter o que contar daqui há algum tempo: 

1. Tenha sempre tempo um para o outro, afinal, esta é a base de qualquer relação. A presença deve ser constante e não uma mera eventualidade; 

2. Alimente o amor de vocês com atitudes simples do dia a dia como um café na cama, um filme à noite. Diga que ama! Não deixe o relacionamento cair na rotina; 

3. Cultive o respeito! Uma vez que a relação perca o respeito dificilmente ele será reconstruído; 

4. Dê o melhor de si todos os dias para manter o amor vivo. Edifique sempre a relação; 

5. Façam planos para criar novas memórias juntos e cumpra-os. Viagem, tenham aventuras e se divirtam o máximo possível. 

Desta forma, o passado poderá ser deixado em seu lugar dando espaço a incríveis e novos momentos de alegria e união.

Postar um comentário

Blogger