Dicas Para Fazer o Namoro Dar Certo

Tanto o homem quanto a mulher quando estão namorando possuem o desejo de que tudo dê certo, que as coisas ocorram da melhor forma possível, afinal, a rotina da vida de solteiro terá que ficar de lado e se torna muito importante que o namoro valha a pena.

Isso é válido principalmente para o homem já que ele costuma ocupar o posto de conquistador. Mas para que o relacionamento seja satisfatório a ponto das outras possibilidades de conquista serem esquecidas é preciso se atentar a algumas dicas que podem garantir que aquele romance seja o ideal.


Para quem um namoro dê certo é preciso que certos hábitos sejam deixados de lados. No entanto, se isso é encarado como limitações que dizer que o relacionamento não teve um bom início e que, talvez, a pessoa não esteja preparada para ter uma relação madura. Uma relação mais séria não quer dizer que um tem de sufocar o outro, pois isso não é uma espécie de prisão, mas que um gosta de estar com o outro, que se sentem bem quando estão juntos.

Por isso, separamos algumas dicas bem interessantes para quem está namorando e deseja que a relação seja duradoura.



 Manter a individualidade

Quando duas pessoas se amam e gostam de estava um na companhia do outro iniciam um namoro, mas isso não quer dizer que eles não possam viver cada um a sua vida, fazer seus afazeres e lutar pelos seus interesses, pois cada um tem sua própria vida.

É importante que isso não mude mesmo que o casal se goste e se curta demais juntos, afinal, existem certos momentos que é preciso se separar para que o curso da vida continue seu destino. Geralmente, quando um casal vive muito grudado acaba enjoando facilmente. É preciso que seja dado um espaço para que a saudade surja e para que o reencontro seja mais prazerosa.

       ·       Meus Namoros Nunca Dão certo?
       ·       Como Fazê-lo Voltar a se Interessar

Afastar o ciúme

Este é um dos grandes problemas que a maioria dos casais enfrentam principalmente quando ele é descontrolado e desmedido independentemente de quem está sentindo. Sentir um pouco de ciúmes é normal e muitas pessoas acreditam que é uma forma de demonstrar que gosta do outro, que é amada. Mas isso precisa ser bem controlado, ficar dentro de certos limites para que não venha interferir nas relações interpessoais que cada um possui.

 Não deixar o romance cair na rotina

A rotina do dia a dia pode acabar arruinando qualquer relacionamento. As pessoas já possuem tarefas repetitivas e isso muitas vezes incomoda. Por isso, sair um pouco da mesmice de sempre ao menos uma vez quando estiverem juntos pode ser uma ótima ideia. Sair para jantar fora, ir ao cinema ou a um show, fazer um passeio no parque, um piquenique podem ser ótimas alternativas para sair da monotonia do cotidiano.

Afastar o ciúme

Este é um dos grandes problemas que a maioria dos casais enfrentam principalmente quando ele é descontrolado e desmedido independentemente de quem está sentindo. Sentir um pouco de ciúmes é normal e muitas pessoas acreditam que é uma forma de demonstrar que gosta do outro, que é amada. Mas isso precisa ser bem controlado, ficar dentro de certos limites para que não venha interferir nas relações interpessoais que cada um possui. 

Prestar atenção no outro

Além das datas não poderem ser esquecidas é fundamental um que preste atenção no outro. É comum que os homens não reparem no quanto que a mulher se produziu para ficar linda para ele e ele acaba nem notando. Claro que isso também acontece com os papéis trocados. O fato é, sempre que o outro fizer algo no visual o parceiro deve fazer um comentário por mais singelo que seja. Se percebeu algo de diferente, mesmo que minimamente, e não sabe o que é basta dizer o quanto linda ou lindo seu par está naquele dia que isso já ajuda e muito.

 Dar flores mesmo sem motivo

Mulheres amam receber flores, mas os homens também podem receber principalmente se eles são mais românticos. Sempre que possível é bom dar nem que seja uma simples rosa mesmo que não seja uma data especial. Este ato feito de forma inesperada acabam surpreendendo e agradando o parceiro.

Não mentir para o parceiro

Tanto os homens quanto as mulheres podem contar uma mentira ou outra ao seu par, mas o mais indicado é nunca faltar com a verdade muito menos ocultar alguma coisa do outro. As mentiras possuem pernas curtas e a mulher consegue detectar uma mentira a quilômetros de distância. Quando o outro descobre que o parceiro mentiu nunca se esquece disso. 

Não criticar a mãe do namorado (a)

As sogras são bem manjadas, praticamente não existe alguém que goste delas. Mesmo assim, ela é uma mãe e por isso deve ser algo sagrado. Por este motivo, nunca deve-se provocar um atrito entre mãe e filho. Por mais que eles não esteja certa é preciso manter a compostura para não se dar mal depois.

Postar um comentário

Blogger