Foi-se o tempo que os homens precisavam dar o pontapé inicial no relacionamento. O empoderamento feminino está cada vez mais forte e, desde que você, mulher, se sinta confortável não há qualquer problema em tomar a iniciativa na relação. Seja seguir ou adicionar nas redes sociais, puxar um papo ou, até mesmo, chamar para ir ao cinema, balada ou jantar.

É muita ignorância e machismo pensar que somente o homem pode e deve tomar a iniciativa. Além disso, você deve confiar em si mesma e não ficar triste caso não dê certo. Talvez ele não enxergue os sinais ou não tenha outros interesses. Isso não deve servir para te deixar insegura em outras abordagens. Parta para a próxima!



Primeiramente, sonde o terreno

Procure saber características interessantes do seu “crush” e a internet é uma grande aliada nesses casos. Busque saber do que ele gosta, onde trabalha, características e afins para ter um papo de início. Ao encontrá-lo puxe papo sobre esses temas, mas sem forçar a barra ou parecer stalker. Haja com naturalidade e seja você mesma, afinal se for para rolar algo não adianta de nada criar uma personagem.

O cara pode ser mais tímido ou extrovertido e você sentirá isso logo de cara. A partir daí você saberá como levar a conversa e deixá-la fluir.
·       Conquiste o Homem que Você Quiser
 
mulher convidando homem para sair

É hora de convidá-lo
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o rapaz e já interagiu com ele algumas vezes, o que acha de convidá-lo para sair? Se estiver insegura, pode chamá-lo para um programa mais cultural, como ver uma mostra de artes, ir ao teatro ou, até mesmo, um curso de uma área afim entre vocês.

Agora, caso você já se sinta mais segura na abordagem, convide-o para o cinema, balada ou jantar. Isso dependerá da sua personalidade.


Não tenha medo!
Caso ele negue o primeiro convite e você ache que está inventando desculpas, existem inúmeros motivos para isso ocorrer. Ele pode, de fato, não estar disponível no horário que você marcou, enrolado em outro relacionamento ou até um pouco confuso.

Caso isso ocorra, aja com naturalidade. Não pareça nem muito decepcionada nem muito “estou nem aí”. Agora, se ele aceitou, ponto para você! É só esperar o momento do encontro.


Vista-se como preferir!
Isso quer dizer que você não deve pesar no look ou na make ou, ao contrário, ir bastante natural porque acha que ele gostará. Se vista normalmente, como faz de forma habitual ao frequentar determinado local. Como já dissemos, criar personagens não funciona em nenhum caso, tampouco em relacionamentos.

Combine data e hora para chegar ao local e você até pode se atrasar um pouco. Mas veja: apenas um pouco! Nada de fazer pensá-lo que vai dar um bolo. Quando chegar continue mostrando interesse e conversando sobre o que vocês têm em comum. Quando ele fazer, ouça de fato o que diz. Dessa forma vocês se conhecerão de fato e você terá mais certezas do seu real interesse.

O contato visual é muito importante. Ele sentirá que você realmente está prestando atenção no que diz e irá retribuir. O sorriso também é determinante. Afinal um belo sorriso sempre conquista, aliado a um papo legal e a química entre vocês.

Procure por ambientes em que não tenha muita gente entorno, para não atrapalhar o clima. Se o local for mais intimista, melhor. Outra dica é contatos físicos eventuais, sem exageros. Um toque no momento certo pode ser determinante na hora da conquista.

Importante: caso no primeiro encontro mais pessoal entre vocês não role mais do que beijo no rosto, fique tranquila. Existem diferentes tipos de pessoas, umas gostam de dar um passo a frente logo no primeiro encontro e outras preferem esperar uma nova oportunidade. Isso nem de longe quer dizer que ele não curtiu a saída e não irá querer novamente.

Mantenha a calma e a confiança, pois o momento certo irá acontecer. Você pode convidá-lo para um novo encontro ou esperar que ele o faça: fica a seu critério.

Quando acontecer, invista mais nos olhares, sorrisos e toques. Com certeza o próximo passo será um beijo, seja durante o encontro ou no final dele. Você quer tomar a iniciativa e beijá-lo? Ótimo, vá lá e faça! Você prefere que ele o faça? Sem problema algum, não há qualquer regra em relação a isso.


Depois disso, é só alegria!
Curta o momento e invista no relacionamento. Pode ser que ele seja duradouro, ou não. Não há como saber. O importante é curtir o momento e ter a certeza que não há problema algum em você, mulher, tomar a iniciativa.

Muitas mulheres se reprimem e perdem oportunidades ao não investir nas pessoas que têm interesse. Foi-se a época em que as mulheres eram, erradamente, submissas e que não poderiam tomar iniciativas. O empoderamento feminino está cada vez mais forte em diversos âmbitos, inclusive nos relacionamentos.

Se você acha que o rapaz que está interessado não gosta que a mulher dê o primeiro passo, talvez não seja a pessoa certa para você. Afinal o machismo é algo negativo e que faz com que homens e mulheres tenham esse tipo de pensamento.

Também não leve em conta opiniões negativas de parentes, amigos ou colegas. Provavelmente eles perpetuam um discurso que ouviram em suas casas e acham errado a mulher tomar iniciativa. Você sabe que não é por aí. Por isso não se deixe levar ou influenciar por esses preconceitos e pensamentos antiquados, que nada combinam com uma mulher moderna do século XXI.

Isso não quer dizer a moça não pode esperar pela investida do rapaz, mas não é uma regra. O problema é que muitas pessoas criam regras em suas cabeças, e invocam que todos devem segui-las. Isso gera inúmeros problemas, principalmente para quem se torna oprimido nessa história toda.


Portanto, lembra aquele gatinho que você viu saindo da faculdade, ou da padaria que frequenta todos os dias? Experimente cumprimentar e puxar um papo. Até falar sobre o tempo vale. Assim vocês criam um contato que, com naturalidade, pode se tornar um relacionamento. O que te impede de tentar? 

Postar um comentário

Blogger