Ads (728x90)

.

Dicas de Namoro Para Quem tem Filhos


Um verdadeiro sonho para muitas mulheres, a maternidade pode acabar parecendo um verdadeiro problema quando a mulher é solteira ou divorciada e quer encontrar um novo relacionamento. Mas não há motivos para pensar dessa forma: embora alguns homens realmente fujam de relacionamentos sérios (principalmente com mulheres que já têm filhos), há outros que querem apenas encontrar um amor verdadeiro e, acredite, estes não vão desistir de você pelo fato de você já ser mãe.

É natural que após o nascimento de um filho, a mulher passe um tempo focada em seu lado mãe e, caso não tenha um relacionamento, só perceba bem depois há quanto tempo está sozinha. E a essas alturas, provavelmente você já sinta falta de alguém para compartilhar a vida.

Importante ter em mente que não é porque você é mãe e não tem mais um relacionamento com o pai do seu filho que você precisa conformar-se com a triste sina de viver solteira para sempre. Também não vá sentir-se culpada por estar à procura de um novo companheiro. Você tem sim, todo o direito de reconstruir a sua vida sentimental, sem precisar prejudicar a maternidade para isso.

Se você é mãe e está à procura de um relacionamento sério, preste atenção nas dicas abaixo:



O que você realmente procura?
Muitas mulheres se queixam de que os homens não levam a sério mulheres que têm filhos, pois veem nelas apenas uma oportunidade de sexo casual e nada mais. É inegável que realmente existem homens que pensam assim, mas também há aqueles que estão em busca de uma companheira. Preste atenção, pois, por medo ou insegurança, pode ser que você esteja permitindo que somente homens deste primeiro grupo se aproximem de você.

Afinal, na lógica do seu inconsciente, pode ser que o sexo sem compromisso seja mais cômodo do que enfrentar todas as responsabilidades de um relacionamento sério. Fique atenta e, caso descubra que você se enquadra nessa lógica e sinta-se incomodada com isso, o momento de mudar de atitude é agora.
            ·       Como Fazer Um Homem Correr Atrás de Você


Não Fique Presa Em Casa e ao Trabalho
É claro que a vida de solteira não é mais a mesma depois que uma mulher se torna mãe. Para ir a uma balada, por exemplo, é necessário ter com quem deixar o pequeno. Caso você goste de balada e tenha com quem deixar o seu filho, vá sem culpa! Mas, sobretudo, se está à procura de um novo amor, busque frequentar lugares que atraiam pessoas com o perfil que você prefere. As chances de encontrar alguém com quem você tenha afinidades cresce quando você adota este critério.
            ·       Conheça O Segredo dos Homens


O que você pensa sobre si mesma?
Embora não pareça, seus pensamentos têm influência em suas atitudes e, portanto, na forma que as pessoas ao redor te percebem. Se você se deixou contaminar pelo pensamento de algumas pessoas de que uma mãe solteira não é bem vista pelos homens que procuram um relacionamento e que você será sempre a “última opção” para eles, saiba que é bem provável que a coisa irá funcionar assim mesmo com você.

Não porque isso é regra geral, mas porque pensamentos negativos bloqueiam energias que podem trazer um amor verdadeiro à sua vida. Pense positivo, se cuide, se arrume e creia que você, além de mãe solteira, é uma mulher que merece um relacionamento feliz a duradouro. As pessoas começarão a te enxergar com outros olhos, duvida?
         ·       Como Conhecer alguém para Amar?


Sem ansiedade
O medo da rejeição faz com que algumas mulheres já tratem logo de despejar toda a sua história de vida com seu filho em cima de um homem que acabaram de conhecer. Isso pode assustar o cara, não por ele ser preconceituoso, mas por sentir-se inseguro com o fato de que não será prioridade em sua vida e o receio que você não tenha tempo para o relacionamento.

Conte que tem um filho quando sentir que ele também está abrindo o coração e falando da vida dele. E, mesmo após contar, evite ficar falando só deste assunto. Responda somente o que ele perguntar sobre o filho e mostre que você, além de mãe, é também uma mulher incrível, e que valerá a pena conhece-la melhor.
            ·       Por Que Meus Relacionamentos Não Dão Certo  


Depois que o relacionamento engrenar...
É hora de conversar com seu filho. Fale dessa nova pessoa e da importância que ela tem em sua vida antes de partir para o momento da apresentação. Cuide para que este momento ocorra da forma mais natural e tranquila possível e, posteriormente, esteja aberta a ouvir a opinião da criança a respeito do novo parceiro (e tenha tato para identificar se possíveis críticas têm algum fundamento ou representam apenas ciúmes da mãe).


Saiba conciliar
Não é porque você tem um novo namorado, que deve achar natural dar menos atenção ao seu filho. Lembre-se sempre que um relacionamento pode não ser para sempre, mas um filho é para o resto da vida. Portanto, não deixe que o namoro interfira negativamente nas suas tarefas de mãe. Busque alguém que aceite e construa um bom relacionamento também com seu filho. Dessa forma, você poderá incluí-lo em alguns programas do casal. Isso sem deixar de lado a privacidade e o tempo a dois entre você e seu amor. O ideal é encontrar o equilíbrio entre esses dois extremos.


Quero um pai para o meu filho!
Muitas mulheres acabam sentindo-se carentes demais e acabam procurando não só um companheiro, mas um pai para seus filhos. Isso tem dois lados: algumas acabam perdendo o foco e jogando em cima do cara toda a frustração do relacionamento com o pai biológico da criança + a expectativa de encontrar um verdadeiro pai.

E acabam por não buscar um namorado, mas simplesmente um pai para seus filhos, e com certeza não é dessa forma que os pretendentes gostam de serem vistos. Por outro lado, se o que você busca é um relacionamento sério, é provável que futuramente queira viver um novo casamento. E para isso é fundamental que o seu namorado goste dos seus filhos e trate-os com amor, afinal é inevitável que eles associem o novo companheiro da mãe à figura paterna. Mais uma vez, equilíbrio e calma é fundamental. 

Postar um comentário

Blogger