Ads (728x90)

.

Só quem já viveu um relacionamento amoroso muito intenso sabe o quanto pode ser difícil desprender-se dele. Seja um namoro ou um casamento, desvincular-se a alguém que amamos muito pode ser visto como algo surreal e que nunca irá acontecer. 

Não à toa, viver um novo relacionamento após passar por algo delicado e muitas vezes sofrido é realmente um desafio. Porém, é preciso abrir novamente o coração, dando a si mesmo a chance de ser feliz amando e confiando em uma nova pessoa.

Seja após um término, um divórcio ou até mesmo um relacionamento com ruptura brusca (causada por uma viagem ou até mesmo pela morte), é necessário aprender a seguir em frente. Mas como?

A seguir, confira algumas dicas, orientações e técnicas que lhe ajudarão a deixar um relacionamento do passado para trás para dar início a algo novo e especial.
·       Como esquecer alguém
·       Como reconquistar um homem  

1. Fique longe das lembranças
E principalmente, das lembranças físicas. Se você ainda tem fotos, mensagens, músicas, cartinhas ou lembranças de viagens/passeios que fizeram juntos, esse é o momento de jogar tudo fora ou esconder. A ação, por mais que pareça extrema, e uma das mais eficientes para o psicológico, que entende aquilo como o final de um ciclo.

A medida vale também para os relacionamentos que terminaram amigáveis – já que desta forma você mostra para si mesmo que não há chances de uma retomada de relacionamento.

2. Não fique em casa
Ficar em casa, deprimido e chorando o tempo todo, é a pior forma de vencer o término de um relacionamento. Isso porque, desta forma, as chances de prolongar o sofrimento se tornam ainda maiores. Ao invés de assistir filmes do gênero de romance, prefira ir à praia, correr no parque e se divertir com os amigos. Além disso, evite ao máximo frequentar lugares onde seu ex possa estar.

Lembre-se saindo você também tem a chance de conhecer novas pessoas, e consequentemente, novos amores. Que tal?

3. Pratique mudanças em si mesmo
Quando estamos em um relacionamento, acabamos investindo mais no outro do que em nós mesmos. Porém, com o término, essa é a sua chance de voltar a se valorizar.

As formas de investimentos são bem variadas e dependem dos interesses de cada um. Entre as opções, fazer uma mudança drástica no guarda roupa – ou no corte de cabelo -, comprar uma passagem aérea para um destino que você sempre quis visitar, fazer uma massagem relaxante e por aí vai.

4. Cuide do corpo e da alimentação

Cuidar da saúde física é um importante passo para levar à melhora da saúde mental após um término.

Sendo assim, que tal começar com a prática de alguma atividade física que lhe interesse? Você não precisa necessariamente se matricular na academia, como também pode realizar aulas de luta, de natação ou simplesmente incluir passeios de bicicleta ou corridas no parque na sua rotina.  

5. Elimine qualquer sentimento de culpa
O que muitas vezes nos deixa longe da possibilidade de vivermos um novo relacionamento é o sentimento de culpa após vermos os planos amorosos irem água abaixo. Sentimentos como frustração e raiva podem fazer com que a pessoa tente assumir toda a culpa por algo que não deu certo.

Antes de se envolver novamente, é fundamental ter a consciência de que não – você não é o único culpado pelo fim do relacionamento. E nunca será.

6. Aproveite a liberdade

Não estamos falando que a vida de solteiro é a melhor que existe, porém, aproveitar um período sem responsabilidades com ninguém é a melhor forma de se preparar para algo sério.

Aproveite esse período para conhecer melhor a si mesmo. Viaje, explore novos lugares e conheça tudo o que tem direito. Quando chegar a hora de se envolver novamente, você vai saber como equilibrar essas duas ‘paixões’. 
·       Como encontrar um amor

7. Não caia no mito de que uma nova paixão cura a falta de alguém
Não caia na máxima de que um coração partido só pode ser curado com um novo amor. Nem sempre a métrica é uma realidade. O mais recomendado é que você supere o término sozinho antes de desejar a companhia de outra pessoa – afinal, só assim você conseguirá se entregar por completo desde o início.

8. Não seja um stalker
Se você viver em prol de “fuçar” a vida do seu ex, dificilmente conseguirá seguir em frente. A relação acabou? Por mais difícil que seja, esse é o momento de deixar o passado para trás e experimentar coisas novas. Quanto mais você estiver ligado aos passos do seu ex e à vida que ele está tendo agora, mais tempo perdido estará se acumulando.
Teste: você tem chances de reconquistar ele/ela

9. Será que estou preparada para amar novamente?
Difícil questão, não é mesmo? Respondê-la é um verdadeiro mistério. Na maioria dos casos, quando ainda pensamos sobre estarmos preparados ou não, isso significa que não estamos.

Passado o período de “luto” após o término, é normal começar a investir a própria energia em novos interesses – o que é um procedimento, na maioria dos casos, inconsciente. De repente, uma nova pessoa vai aparecer e as coisas serão tão naturais que você poderá ter a certeza de que sim, está preparada para um novo amor.

10. Por fim, esteja com o coração aberto
Seguindo as dicas anteriores e se livrando dos traumas, é hora de manter o coração aberto.

Envolva-se com plenitude e evite, ao máximo, qualquer tipo de pensamento negativo ou medo: como de rejeição, por exemplo. É claro que tais sentimentos podem ser comuns até certo ponto, mas, definitivamente, não vale a pena alimentá-los. Tenha a consciência de que o relacionamento passado já foi superado, e que agora, você é uma nova mulher.

Além disso, jamais abra mão do amor próprio. Só com ele somos bons o suficiente para amar o próximo.

Quem sabe você já esteja há alguns passos de viver um novo amor. Fique atenta aos sinais e lembre-se: sinta-se completa antes de se envolver novamente. Um relacionamento não é feito de suas metades que se completam, mas sim, de duas pessoas já completas que, juntas, transbordam de tanto amor. E aí, está se sentindo preparada?


Postar um comentário

Blogger