Ads (728x90)

.


Ele Não Quer Casar!
O relacionamento próspero entre homem e mulher depende, seja em qual estágio estiver, de diálogos abertos e sinceros, afeto mútuo e cumplicidade. São condições básicas para a continuidade e harmonia do casal, feito pilares que sustentam a boa relação, afinal, ninguém deseja estar numa condição que precisa sempre se doar e se esforçar ao máximo sem receber o equivalente em troca.

Todo relacionamento depende de um fluxo harmonioso, longe de conversas automáticas e feitos rotineiros só para manter essa junção, como se fossem obrigados a continuar juntos, mesmo que a convivência já não seja das melhores.

Se você notou isso em seu namorado ou mesmo noivo, e se sente incomodada com o rumo das coisas, talvez seja hora de reavaliar a relação, pensar o que pode ter dado errado e, se for o caso, considerar possíveis atos para a melhoria do casal.

É preciso, antes de tudo, estabelecer uma distinção clara: o relacionamento é casual ou o objetivo é estabelecer uma relação sólida? Se a resposta for à segunda, então a convivência irá revelar, por si mesma, o que está acontecendo e pode mostrar formas de ajustar a relação com seu parceiro.

noiva arrastando noivo

Como Saber Se Ele Quer Casar?


Ao longo do tempo, pode ser que o dito “clima estranho” surja como uma barreira instransponível. Certamente não terá acontecido de uma hora para outra. Há vários sinais observáveis que, durante a convivência, formam uma bola de neve com potencial desastroso.

Ele conversa com você

A comunicação é indispensável para qualquer relacionamento humano, afinal, trata-se da maneira primária pela qual podemos expor sentimentos e dizer palavras reconfortantes. É imprescindível, assim, que a comunicação entre o casal seja aberta e não se resumam a palavras jogadas ao vento.

Ouve o que você fala

Para mensurar a seriedade de uma relação ou vislumbrar uma possível vida próspera em conjunto, é preciso que o homem esteja disposto a ouvir sua parceira e que, juntos, possam desenvolver suas ideias e estabelecer cumplicidade. Se ele costuma não prestar a devida atenção às conversas ou anda esquivo quando se trata de assuntos mais sérios, isso pode ser um mau sinal.
Técnica que vai fazer ele correr atrás de você

Quer estar perto de você

Junto à comunicação sincera, é preciso que o homem priorize a companhia de sua parceira. Pode ser que ele tenha amigos e que a mulher venha a se juntar a esse círculo de amizades – isto é, caso ela realmente se sinta confortável no meio; não se deve juntar-se a determinadas pessoas somente com o intuito de agradar o namorado, pois isso pode gerar situações desagradáveis, que poderiam ser evitadas através de diálogos abertos.

Agora, quando o parceiro acaba por passar mais tempo com amigos, sem dar satisfações ou fazendo pouco caso da distância, a situação pode piorar. É normal que casais não façam todas as coisas do dia a dia juntos e que cada um tenha seu tempo livre, mas há um limite sadio para que não acabem se distanciando.

Ele te apoia

A cumplicidade é indispensável para uma boa relação. Na vida em conjunto, é preciso que ambos estejam dispostos a discutir o futuro e fazer planos juntos. Uma relação séria, afinal, pressupõe parceria – um deve estar ali para o outro. Se o homem está fugindo de assuntos, evita discutir situações futuras mais sérias – como um noivado, um casamento, a compra de um imóvel –, o resultado pode não ser dos melhores, pois indica um distanciamento da parte dele e falta de interesse de seguir ao seu lado.

Faz coisas com você

Pequenos gestos podem ter grandes resultados. Para que uma relação não acabe rotineira e morna, é preciso que os dois estejam dispostos a fazer coisas novas juntos. E não de uma maneira forçada, claro. Quando duas pessoas se amam, é normal que tanto conversas quanto novas experiências surjam naturalmente, como uma forma de consolidar cada vez mais a parceria.

Quando duas pessoas se juntam, o comportamento muda: o pensamento agora é conjunto, não depende mais somente de uma parte. Se você está fazendo sua parte, mas ele acaba distante ou pouco interessado, é um indicativo de que as coisas podem ter esfriado e que o futuro não seja tão próspero.

Ele te respeita

Sempre deve haver respeito. É normal que um começo de relação flua bem e tudo esteja em paz, mas o que indica a prosperidade de um relacionamento é a convivência. O homem deve estar sempre disposto a escutá-la e trocar ideias, sem nunca faltar com respeito ou tratando-a com indiferença. Isso, naturalmente, inclui mesmo as brigas: um homem muito agressivo, que não sabe lidar com uma discussão séria, pode não ser o mais apropriado para uma relação duradoura e proveitosa.

Como Fazer  ele querer algo mais sério?


Se você anda insatisfeita com o seu relacionamento, identificou-se com pontos negativos dos sinais descritos ou por qualquer outro motivo pessoal, existem algumas saídas possíveis para tentar colocar as coisas em ordem e fazer com que a harmonia volte a ser regra. Isso, claro, não vai depender somente de você, mas, se estiver disposta a reatar e reascender a chama que outrora os uniram, há opções.

Fale abertamente

Se a comunicação convencional, que costumava fluir e funcionar, já não surte mais efeito e ele continua distante, sem dar satisfações, é preciso colocar as cartas na mesa: questione abertamente o que está acontecendo; o motivo de ele parecer distante ou indiferente. Abra o jogo.

Sugira um encontro romântico a dois, de preferência em algum local que remete a boas lembranças entre o casal. Pode ser uma oportunidade de vocês descontraírem juntos e o ambiente perfeito para uma conversa sensível e sincera, no que a insatisfação possa ser passada a limpo.

Faça coisas novas

Procure chamá-lo para fazer algo novo. É obviamente tarefa de ambos pensar novas experiências e maneiras de fazer com que vocês se divirtam de formas inusitadas. Quando há cumplicidade, afinal, o esforço para que o conjunto persista da melhor maneira possível deve ser mútuo. Agora, caso ele não esteja se dedicado o bastante, faça sua parte: sugira um programa novo, inusitado, a fim de quebrar o gelo e reatar aquele clima de novidade que costumava permear os primeiros contatos que tiveram.

Não há, enfim, fórmula mágica. O relacionamento com outro ser humano pode ser complicado, e sempre dependerá de ambas as partes fazer o possível para que tudo dê certo. E se você está se sentindo insatisfeita e ele não parece reagir, e seu objetivo é manter uma relação sadia e duradoura, pense o que está ao seu alcance para melhorar a situação e coloque em prática.

Postar um comentário

Blogger