Ads (728x90)

.

Ser mais atraente é o desejo de muitas mulheres que sofrem por serem ignoradas na hora da paquera e conquista. Além de lhe ajudar a ter uma vida amorosa mais intensa, ser charmosa traz diversos outros benefícios como conquistar mais amigas, mais chances de emprego e reconhecimento trabalho e maior poder de persuasão. Ser atraente melhorar a sua autoestima, sua qualidade de vida, enfim te torna mais feliz.

Ao contrário do que muitos pensam, ser atraente não se limita a atributos físicos a qualidades inatas, ou seja, você não precisa ter nascido bonita para ser sedutora. Siga as dicas a seguir e aumente o seu poder de atração:
Como Ser Mais Atraente: 10 dicas

1. Sorria – e não pouco

Uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Psicologia chegou à conclusão que a característica feminina que mais chama a atenção dos homens é a felicidade. E a melhor forma de expressá-la você já sabe: por meio dos sorrisos. O mesmo estudo apontou ainda que os pequenos sorrisos (como os sorrisos de lado, por exemplo) já podem fazer com que o público masculino se derreta.

2. Tome cuidado com o que fala

Veja só que interessante. Uma pesquisa norte-americana da Universidade de Texas-Austin revelou que, quando os homens procuram apenas uma noite de sexo, preferem as mulheres mais “tontas”, que não entendem o que ele fala. Por outro lado, responder rápido, entender um pouco sobre tudo e demonstrar inteligência são características que as tornam menos atraentes.


Mas nem tudo está perdido: quando os homens buscam relacionamento sério (como namoro ou casamento), as preferidas são as inteligentes e de raciocínio rápido.  Confuso, porém, comprovado cientificamente.
homem ajoelhado aos pés de uma mulher


3. Cuidado com a postura

Pode parecer óbvio, mas não é. Ombros para trás, peito para frente e coluna ereta também são características que atraem o público masculino. De acordo com a própria psicologia, a postura é uma das melhores formas de provar a confiabilidade das mulheres. Além disso, com base em nossas características biológicas, o ato de curvar-se é, naturalmente, um indicativo de fraqueza – como se estivéssemos nos protegendo de um ataque.

4. Aposte no vermelho

Mesmo que não seja a sua cor preferida, usar de vez em quando não tem problema algum, certo? De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Rochester, homens e mulheres são facilmente atraídos pelo vermelho. Quem explica é a própria psicologia das cores: a tonalidade indica poder, atração e sensualidade.

5. Prefira andar em grupos e não sozinha

Já um estudo encomendado pela Psychological Science demonstrou que as mulheres se tornam até 3x mais atraentes quando são notadas em grupo. Sendo assim, aquele happy hour com os amigos ou os clássicos reencontros podem lhe render muito mais do que boas risadas, hein?

6. Confie em você mesmo

Autoconfiança também é uma palavra-chave na hora de se tornar uma mulher mais atraente. Afinal, acreditar em seus padrões /valores próprios é a melhor forma de mostrar que você não depende de homem nenhum para existir. Mas pelo contrário.
      Aumente sua autoconfiança

7. Saiba conquistar com o olhar

Olhar para baixo ou olhar fixamente para a pessoa são características que, definitivamente, não chamam a atenção. Além disso, se você olhar muito para os lados ou para a região acima dos ombros do indivíduo com quem está dialogando, isso pode ser um sinal de que você não está assim tão interessada na conversa.
Como conquistar com o olhar então? Simples, apostando no meio termo. Faça contato visual de modo que soe natural, sem se fixar ou se prender a nada.
A dica, inclusive, vai lhe tornar uma mulher mais atraente não só para os relacionamentos – mas até mesmo na hora de conquistar uma vaga de emprego que você tanto deseja.

8. Não hesite em dizer não

A palavra pode ser curtinha, porém, muitos de nós temos uma dificuldade imensa em incluí-la em nosso vocabulário. E sobre esse assunto, a verdade é nua e crua: dar a sua opinião sincera sobre alguma coisa, recusar um convite ou até mesmo um favor são características capazes de torná-la mais atraente.
Sendo assim, quando for questionada sobre algo, pergunte antes a si mesma: eu posso /quero /gostaria de fazer aquilo? Se sim, tudo bem. Mas se não, você já sabe a resposta.
A capacidade de dizer não para as coisas, inclusive, é um dos maiores sinais de que você valoriza os seus desejos, seu tempo e até mesmo sua opinião. Por isso, dizer não também é sinônimo de poder.
      Aprenda dizer não

9. Você sabe o poder da sua voz?

A forma como falamos, a tonalidade utilizada, as pausas e o próprio ritmo são capazes de demonstrar três coisas: seu entusiasmo, sua estabilidade emocional e o quanto você está (ou não) no controle de determinada situação.
Se falar muito rápido, vai demonstrar ao pretendente a sua ansiedade. Mas, se for devagar demais, pode revelar a sua falta de interesse. Além disso, falar muito alto ou baixo pode deixar na cara que você está insegura com a situação.
Como utilizar a voz como aliada para se tornar mais atraente? Simples. Saiba equilibrá-la. Se perceber que a voz afinou, que está gaguejando ou está preocupada demais com o que falar, hora para uma pausa. Respire o mais profundo que puder e seu cérebro, quase que instantaneamente, irá se recuperar.

10. Como vai a sua relação com o seu cabelo?

Pode até parecer estranho, mas é exatamente isso que você leu: a sua relação com o seu cabelo é uma das maiores responsáveis pela sua autoestima. Uma pesquisa realizada recentemente revelou que mais de 90% das mulheres se sentem bem o resto do dia quando o cabelo já acorda da forma como elas queriam.
E olha só que interessante: o corte também diz muito sobre você. Cabelos mais longos podem ser sinônimo de sensualidade, enquanto os mais curtinhos demonstram mulheres sérias e cheias de confiança.
Além disso, os cacheados e/ou originais revelam segurança e autoestima, enquanto o liso e loiro (que também estão entre os preferidos das brasileiras) estão diretamente atrelados a poder.
Após conferir algumas dicas e orientações que farão de você uma mulher muito mais atraente e interessante, o que ainda está esperando para colocá-las em prática?

Postar um comentário

Blogger