Ads (728x90)

.

Como fazer ele voltar a ter interesse por mim?

Parece que o seu namorado ou marido não te ama mais? Já não te dá a mesma atenção de antes e o desejo que ele tinha por você de repente sumiu? Se apesar de sentir todas essas coisas, ainda continua apaixonada e gostaria que ele voltasse a ser como antes, confia algumas orientações, dicas e técnicas capazes de reaquecer o seu romance.

1. Paciência é tudo

Antes de conferir as nossas dicas, preste atenção nesta primeira: ter paciência é a melhor forma de garantir que as coisas deem certo futuramente.
Isso porque em um momento em que o romance já não está daquele jeito, pressionar as coisas pode acabar piorando ainda mais – tornando a relação pesada e, consequentemente, levando-a ao fundo do poço.



2. Cuide da aparência

Não estamos falando que a beleza exterior é a única que importa – porém, ela faz uma grande diferença na hora de reaquecer a chama entre você e o seu namorado /marido.
A razão é simples. Com o passar do tempo, é normal deixarmos alguns cuidados de lado: ficar algumas semanas sem fazer as unhas, deixar a raiz do cabelo aparecer mais do que o normal e nem se quer pensar em maquiagem são alguns exemplos.
Sendo assim, cuidar da aparência externa também é uma forma de fazer com que ele perceba o quanto você é bonita e, é claro, o quanto você se importa com ele.

3. Muito cuidado com os exageros

Atitudes exageradas, como chorar, agir por impulso ou mendigar atenção estão entre as que os homens mais detestam. Ele não quer conversar naquele determinado momento? Tudo bem: dê a ele o espaço que ele precisa e depois vocês conversam.
Para resolver as coisas, é ideal que os dois estejam de acordo com aquilo.

4. Não tenha medo de pedir desculpas

Se você sabe que errou em algum momento, não hesite em pedir desculpas. Certamente, o orgulho é uma das características que mais destroem relacionamentos amorosos. Quer uma boa dica? Não seja essa pessoa.
Se vocês discutiram por algo banal e depois disso a relação começou a esfriar, talvez esse seja o momento de sentar e conversar. Coloque-se no lugar do seu parceiro e peça desculpas pelos seus próprios erros.

5. Recrie boas lembranças

Sabe aquela roupa que ele te presenteou no aniversário de primeiro ano e até hoje adora quando você veste? Pois é. Uma boa dica pode ser chamar o namorado /marido para um cinema, um jantar ou quem sabe até mesmo um motel: vá vestida com o look que ele tanto adora e o impressione. Esse foi só um exemplo entre centenas e milhares de lembranças que você pode trazer à tona.  
Chamá-lo para um lugar que ele adora ir – como um boteco com sinuca, por exemplo - também é uma forma de reconquistá-lo aos poucos. Vale a tentativa, não é?
Que tal alugar (ou colocar na Netflix) aquele filme que vocês assistiram nos primeiros encontros? Ou usar aquela lingerie que ele tanto gosta? Não são poucas as opções, afinal, todo casal mantém uma série de memórias – prontas para serem restauradas! Chegando próxima delas, as chances de que você se aproxime do coraçãozinho do parceiro também são grandes.

6. Conheçam lugares novos – juntos!

Tem coisa melhor do que explorar “o mundo” ao lado de quem você mais ama? Definitivamente, não. Aproveite a deixa daquele novo bar, aquele novo restaurante de frutos do mar ou até mesmo o mais novo cinema 4D da cidade para chamar o seu parceiro para um encontro romântico.
Além disso, viajar juntos também é uma ótima dica para reviver um grande romance. Uma viagem romântica – ou cheia de aventuras, dependendo do perfil do casal – pode até mesmo acender uma chama que não estava ali antes.
Ir a shows de bandas que ambos gostam e, quem sabe, começar um novo hobbie juntos – como correr, por exemplo – também são formas de reacender a paixão entre vocês.
A ideia aqui é se divertir ao lado do parceiro, mostrando para ele o quanto os momentos únicos e entre os dois são especiais.

7. Seja leve nas conversas

Homens gostam de mulheres com papo leve, bem-humoradas e que saibam levar uma conversa adiante – independente de qual seja o assunto escolhido.
Sendo assim, se você começar a tornar os diálogos entre vocês muito pesados – sempre cheios de problemas ou situações chatas – não tem nem como pedir que as coisas não esfriem, não é mesmo?
Fale sobre as coisas que ele gosta, sobre as coisas que você gosta, e, principalmente, sobre as coisas que vocês gostam em comum. Quer jeito melhor de animar a relação?

8. Que tal utilizar as redes sociais ao seu favor?

Ao invés de pressioná-lo com um monte de mensagens de cobrança, que tal utilizar o Whatsapp ou o chat do Messenger para enviar uma mensagem de bom dia ou boa noite? Ou, caso vocês vivam juntos, use as redes sociais para enviar mensagens carinhosas (ou até mesmo safadas) no decorrer do dia. Surpreender sempre é uma opção, certo?
Por outro lado, passar o dia todo perguntando onde, como e com quem ele está pode ter o efeito contrário do que você imaginando – você pode ver como preocupação, mas ele, com certeza, está vendo como “encheção de saco”.

9. Não deixe ele perceber o quanto é especial

Infelizmente, os homens são assim: se perceberem o quanto a mulher está na dele, terão a consciência de que elas farão de tudo para reconquistá-los (e nós mulheres sabemos mais do que ninguém que isso é verdade, não é mesmo?).
Sendo assim, mesmo que esteja chateada, não o deixe pensar que “sem ele você não consegue viver”. Volte para nossa dica lá de cima e evite ao máximo dar chiliques, exagerar e tomar e demais atitudes que eles odeiam!

10. Não perca a sua autoestima

E muito menos, a autoconfiança. Você pode tentar reacender um relacionamento morno ou que está esfriando, porém, tenha a consciência de que o resultado disso não depende só de você.
Se você seguir várias das nossas dicas e mesmo assim perceber que o parceiro não está nem aí, isso significa que algo está – bem – errado.

Postar um comentário

Blogger