Ads (728x90)

.

Os homens não querem nada sério comigo!
Recentemente uma amiga me trouxe uma queixa que é relativamente comum a muitas mulheres: nenhum dos homens com os quais já havia se envolvido quiseram se comprometer com ela. Em outras palavras todos os relacionamentos dela foram apenas romances passageiros, o mais triste é que ela, assim como outras garotas, não entende por que isso acontece. Se esse é o seu caso, talvez esse artigo possa te ajudar, continue lendo...

Será que os homens não querem compromisso?
Os homens costumam fazer brincadeiras sobre o casamento, chamando o matrimonio de prisão, forca e coisa do tipo, existem até mesmo camisetas com as palavras “Game Over” sob o desenho estilizado de um casal de noivos. Talvez seja isso que coloque na cabeça de tantas mulheres a ideia de que os homens não estão interessados em compromisso. Na verdade, os homens querem compromisso sim! Porém com a mulher certa.

O que pode estar te impedindo de ter um relacionamento sério?


Você pode estar escolhendo os caras errados!
Antes de falar o que para fazer para que seu “caso” queira ter um relacionamento sério, por uma questão de responsabilidade, devo lhe alertar que talvez o seu problema esteja em sempre se relacionar com o tipo de homem que não queira compromisso, é mais, talvez assumir um relacionamento com esse tipo seja uma tremenda enrascada. Para entender sobre o que eu estou falando leia o artigo:


Ele pode estar com medo
Quando falamos sobre compromisso devemos levar em consideração que existem dois tipos de pessoas, as que já tiveram um relacionamento sério e as que nunca tiveram. Certo, sei que isso é óbvio, porém recordar esse fato serve para que considere duas possiblidades:
     1. Pessoas que nunca foram comprometidas não sabem o que compromisso lhes reserva, e essa incerteza pode causar medo.

   2. Pessoas que já tiveram uma relação séria podem ter sofrido com ela (talvez por isso tenham terminado) e temem passar por tudo novamente.



O problema é você?
Como as outras mulheres interagem com você? Inicialmente isso pode parecer não estar relacionado com o tema desse artigo, mas na verdade está, a percepção que os homens têm de ti não é diferente da forma como as garotas lhe enxergam. Então pense:

Tem muitas amigas e está sempre sendo rodeada de pessoas que querem conversar com você? – É provavelmente uma garota legal e isso conta ao seu favor.

Se as outras te evitam ou apenas tem diálogos rápidos – Provavelmente você tem um gênio difícil.

É o alvo de olhares atravessados e de fofocas – algumas pessoas podem ser cruéis, porém se isso acontece muito o problema é provavelmente com você

Elas não confiam em você e dizem que você é piriguete ou vulgar – eles também pensam o mesmo.

Mas os homens me tratam muito melhor que as mulheres! Pode acontecer dos homens te tratarem bem enquanto as mulheres te destratam, não se enganem isso só acontece por eles terem interesses secundários e não por eles serem mais legais e tolerantes.

Observação: Sim, o machismo influência boa parte desses pensamentos! O machismo, o racismo, a homofobia e diversos preconceitos e formas de dominação estão incrustados em nossa sociedade e determinam em muitos casos a forma como pensamos e nos comportamos, devemos lutar contra isso e criar um mundo melhor para viver. No entanto, nesse momento essa sociedade ainda não existe, o que estou propondo aqui é lhe explicar como as coisas funcionam e partindo daí você saberá como reagir.



Mudando a sua situação


Fazendo com que ele perca o medo

A liberdade é essencial para todo ser humano, seja homem ou mulher sobretudo quando somos jovens. Tragicamente, nos é ensinado desde a mais tenra idade, em geral através de piadinhas e anedotas, que os relacionamentos nos privam da nosso amado livre-arbítrio.  A ideia de associar relacionamentos a perda da liberdade e vida pessoal afeta principalmente os homens.

Desse modo o primeiro passo para fazer com que ele queira assumir um compromisso é fazê-lo entender que não vai perder o seu direito de ir e vir.
 

Liberdade não quer dizer libertinagem
        É fundamental que você dê liberdade ao seu namorado, porém isso não quer dizer que ele possa te deixar de escanteio ou sair com outras mulheres. Nesse caso liberdade significa continuar tendo o espaço e o tempo dele, poder encontrar os amigos e se divertir do jeito que gosta sem ter a obrigação de dar a você todo o tempo livre que ele dispuser...


Não seja você a dizer...
        As palavras: compromisso, casamento, namoro e etc. não devem sair da sua boca. Ficar falando sobre esses temas te fazem parecer desesperada e por isso desinteressante. Outro ponto importante é que isso dar a impressão ao seu amor que está tentando segura-lo (é verdade, mas ele não precisa saber). 

      É conveniente que ele perceba que você tem interesse por algo mais sério, pois caso ele sinta que pode ser rejeitado talvez sequer tente, entretanto é importante que pense estar no comando, tendo as ideias e te conquistando e não o contrário.

Aumente o interesse dele


Trabalhe o seu temperamento...
    Você pode ser linda, inteligente e rica, se for chata ninguém vai querer estar ao seu lado por muito tempo. Isso não é demagogia, é verdade, mulheres de temperamento difícil, tendem a ficarem sozinhas ou se casarem com homens cuja única qualidade é a paciência.

      Comportamento explosivo, perder a paciência o tempo todo, ser ciumenta, rancorosa não são traços de personalidade que o outro tem que aceitar, são defeitos que você precisa resolver caso o contrário amigas e namorados serão sempre passageiros.


Faça ele desejar estar sempre com você
        Homens não assumem um namoro ou pedem uma mulher em casamento por obrigação e sim por desejarem estar sempre ao lado dessa mesma mulher. Pressionar, exigir ou cobrar para que ele “decida” só farão com que se afaste, ao invés disso seja o mais agradável possível.

        Seja uma boa companhia, preste atenção no que o faz sorrir e o mantenha sorrindo. Não acredite que o homem deva estar feliz só por estar ao seu lado e que é somente ele quem deva se preocupar com a sua felicidade, isso já não dava certo no tempo da sua avó e hoje muito menos.

        Observação: a ideia é fazer com que ele perceba o quanto é bom estar com você não o convencer de ser seu namorado. Sim é importante que ele saiba que isso é algo que você quer, porém não deve se sentir pressionado a assumir uma obrigação.


Seja independente
Além de um trabalho é importante que você tenha hobbies e diversões que não envolvam a necessidade de ter um namorado. Exatamente isso! Saia com suas amigas, leia livros, vá ao cinema, faça cursos etc... Esse tipo de atitude te dará várias vantagens:

·       Elimina, pelo menos um pouco, o desespero de ter um namorado.
·       Dá a ele maior sensação de liberdade.
·       Faz com que não esteja sempre disponível, o que lhe torna mais atraente.

É verdade que alguns homens sentem medo da independência feminina, se seu “caso” for desse tipo é hora de perceber que está ao lado de um idiota.

Porém a maioria dos homens, assim como os machos na natureza são afeitos ao cortejo, ou seja, gostam e necessitam da ideia de são eles que estão conquistando e que suas ações agradam e convencem a mulher (vide o grande número de sites e livros ensinando os homens a arte da conquista). Não tire esse prazer do seu pretendente, deixe ele acreditar que é ele quem está te conquistando.


Essas são as bases para mudar a sua situação amorosa, porém se precisar de mais informações ou quiser compreender tudo isso de maneira mais detalhada sugiro que adquira o programa Método D. M.  

Postar um comentário

Blogger