Ads (728x90)

.

Será que ele/ela ainda gosta de mim?


O término de um relacionamento é algo muito difícil de superar. Ainda mais quando seu coração ainda bate forte toda vez que vê ou simplesmente se lembra da outra pessoa.

Mas será que este relacionamento terminou de uma vez por todas?
São muitos os motivos que levam alguém a terminar um namoro, noivado ou até casamento com outra pessoa. Ciúmes, muitas brigas, falta de dinheiro, falta de diálogo, falta de libido, problemas com amigos ou familiares, ou até uma paixão por outra pessoa.

Mas nem sempre estes motivos significam que o amor morreu. Às vezes é só uma fase passageira, na qual o outro se sente perdido com relação aos próprios sentimentos.  Mas o amor pode permanecer lá, escondido em algum canto.

Sem falar do orgulho. Isso mesmo. O calor do momento pode fazer com uma briga muito grave leve ao término de uma linda relação, mas o orgulho faz com que a pessoa não te procure para pedir desculpas…

Mas então como saber se a pessoa amada ainda te ama? Quais os sinais que devem ser observados para saber se vale mesmo a pena lutar por este amor? Estas são dúvidas que tiram o sono de muita gente, independentemente da idade. Por isso, separamos aqui alguns indícios que podem ajudar você avaliar se o(a) ex ainda sente algo forte no coração. Veja a seguir:


Sinais que mostram que ele (ou ela) ainda te ama


1. Está sempre por perto
Dê uma olhada cuidadosa na sua vida. Veja se ele ou ela continua frequentando os mesmos lugares onde sabe que pode encontrar você, se tenta entrar em contato com seus amigos, se às vezes telefona ou manda uma mensagem, ou até se continua acompanhando suas publicações nas redes sociais.

Às vezes é difícil de verificar este tipo de coisa, porque muitas vezes as pessoas costumam fazer isso meio escondido. Mas tem como saber se ele está rondando seus caminhos. Se você verificar que sim, que seu ex continua por perto, pode ficar de olho, pois isso significa que ainda sente alguma coisa por você.

2. Entra em contato de alguma forma

De repente você recebe uma mensagem, um telefonema, um e-mail ou até um contato qualquer em uma rede social. Se isso acontecer, pode ter certeza, ele ou ela ainda pensa em você. E mais, está sentindo sua falta e não está conseguindo esconder.

Têm muitos ex-namorados que encontram desculpas para ligar. Dizem que erraram o número, que estavam assistindo algo que lembrou, que encontrou algum objeto da pessoa e quer devolver, ou qualquer outra desculpa esfarrapada. Independente de qual seja o motivo, se houve contato é porque ainda sente algo forte no coração.

3. Os amigos dele ou dela começam a entrar em contato
Você percebe que os amigos ou amigas começam a cuidar dos seus movimentos. Entram em contato querendo saber como você está, chamam para conversar para ver como estão indo as coisas, ou aparecem do nada nos lugares onde você costuma frequentar. Pode desconfiar deste tipo de coisa, pois a possibilidade de ser seu amor pedindo para o amigo ficar de olho é bastante grande.


4. Telefonemas anônimos
O relacionamento terminou e seu telefone toca de vez em quando. Mas o número é anônimo e ninguém fala do outro lado. Isso é saudade pura. As chances de ser seu ex querendo pelo menos se aproximar de alguma forma é muito grande, portanto pode começar a acreditar que as chances de uma volta são muito grandes.

5. O olhar entrega…

Do nada você encontra seu ex em algum lugar. Olhe bem a forma como ele ou ela se comporta. Você vai saber se o olhar continua o mesmo ou se mudou e vai conseguir perceber se o amor ainda está lá.

6. Tipo de postagens
Quando a pessoa posta muitas fotos dizendo que está feliz, melhor ficar sozinho do que solteiro e fica dando indiretas é porque ainda sente alguma coisa. Acredite, quem está bem não precisa ficar contando para o mundo inteiro.

Se estas situações acontecerem, você pode começar a dar os primeiros passos de uma aproximação. Mas vá com cuidado, para evitar que a pessoa fuja de você. Se a culpa do término do relacionamento foi sua, demonstre que mudou e que deseja muito tentar novamente. Se for uma ex-namorada, envie flores, presentes e cestas de café e escreva seu amor em cartas, e-mails e peça por um encontro.

Se o ex for homem, chame para sair e abra seu coração olhando nos olhos do outro. E se a culpa pelo término foi do outro, mostre que está disposto a perdoar e que o amor de você é maior do que qualquer tipo de briga.

   Precisa de ajuda para reconquistar a pessoa amada? O método Reconquistar  do coach de relacionamentos Vinícius Santucci pode ser a sua solução

Mas e se nenhum dos sinais citados acima acontecerem?

Tem como saber se o ex realmente partiu para outra e não te ama mais? Tem sim.

Se a outra pessoa já te esqueceu e partiu para outra, é mais fácil de perceber. Geralmente o contato é inexistente, a pessoa curte a vida de verdade e não fica postando frases de autoajuda ou indiretas nas redes sociais. E o sinal mais forte de todos:

Quando ele te encontra ou finge que não te conhece e passa batido ou então dá aquele sorrisão e vem te cumprimentar como se fosse um velho amigo. Se o amor acabou, vai ficar um carinho, uma amizade por tudo que passou e a pessoa vai te tratar numa boa, como se nada tivesse acontecido. Mas vai te dar um “oi”, perguntar como está e vai virar as costas e continuar a vida como se nada tivesse acontecido.

Nestes casos, o melhor a se fazer é deixar o passado onde ele deve ficar e partir para outra. Abra seu coração para o presente e viva a vida da melhor maneira possível. Aprenda a gostar de você mesmo, a se amar e olhe o mundo de forma positiva.

Deixe que outras pessoas conheçam tudo o que você tem de melhor e deixe que novas paixões façam parte da sua vida. Assim você pode acabar encontrando aquele amor que vai durar uma vida inteira.

Postar um comentário

Blogger
  1. Minha ex namorada terminou cmg a uns 5 meses,depois do ocorrido mudei de cidade e parei de ter contato cm ela, então ela me bloqueou no zap e excluiu do face pensando q eu ia mandar um novo convite,então essa semana ela mim mandou um convite de amizade e eu aceitei mais não curti nada nem puxei conversa então ela mim bloqueou no face também!
    Prq ela fez isso?

    ResponderExcluir