Será que ele/ela ainda gosta de mim?


O término de um relacionamento é algo muito difícil de superar. Ainda mais quando seu coração ainda bate forte toda vez que vê ou simplesmente se lembra da outra pessoa.

Mas será que este relacionamento terminou de uma vez por todas?
São muitos os motivos que levam alguém a terminar um namoro, noivado ou até casamento com outra pessoa. Ciúmes, muitas brigas, falta de dinheiro, falta de diálogo, falta de libido, problemas com amigos ou familiares, ou até uma paixão por outra pessoa.

Mas nem sempre estes motivos significam que o amor morreu. Às vezes é só uma fase passageira, na qual o outro se sente perdido com relação aos próprios sentimentos.  Mas o amor pode permanecer lá, escondido em algum canto.

Sem falar do orgulho. Isso mesmo. O calor do momento pode fazer com uma briga muito grave leve ao término de uma linda relação, mas o orgulho faz com que a pessoa não te procure para pedir desculpas…

Mas então como saber se a pessoa amada ainda te ama? Quais os sinais que devem ser observados para saber se vale mesmo a pena lutar por este amor? Estas são dúvidas que tiram o sono de muita gente, independentemente da idade. Por isso, separamos aqui alguns indícios que podem ajudar você avaliar se o(a) ex ainda sente algo forte no coração. Veja a seguir:


Sinais que mostram que ele (ou ela) ainda te ama


1. Está sempre por perto
Dê uma olhada cuidadosa na sua vida. Veja se ele ou ela continua frequentando os mesmos lugares onde sabe que pode encontrar você, se tenta entrar em contato com seus amigos, se às vezes telefona ou manda uma mensagem, ou até se continua acompanhando suas publicações nas redes sociais.

Às vezes é difícil de verificar este tipo de coisa, porque muitas vezes as pessoas costumam fazer isso meio escondido. Mas tem como saber se ele está rondando seus caminhos. Se você verificar que sim, que seu ex continua por perto, pode ficar de olho, pois isso significa que ainda sente alguma coisa por você.

2. Entra em contato de alguma forma

De repente você recebe uma mensagem, um telefonema, um e-mail ou até um contato qualquer em uma rede social. Se isso acontecer, pode ter certeza, ele ou ela ainda pensa em você. E mais, está sentindo sua falta e não está conseguindo esconder.

Têm muitos ex-namorados que encontram desculpas para ligar. Dizem que erraram o número, que estavam assistindo algo que lembrou, que encontrou algum objeto da pessoa e quer devolver, ou qualquer outra desculpa esfarrapada. Independente de qual seja o motivo, se houve contato é porque ainda sente algo forte no coração.

3. Os amigos dele ou dela começam a entrar em contato
Você percebe que os amigos ou amigas começam a cuidar dos seus movimentos. Entram em contato querendo saber como você está, chamam para conversar para ver como estão indo as coisas, ou aparecem do nada nos lugares onde você costuma frequentar. Pode desconfiar deste tipo de coisa, pois a possibilidade de ser seu amor pedindo para o amigo ficar de olho é bastante grande.


4. Telefonemas anônimos
O relacionamento terminou e seu telefone toca de vez em quando. Mas o número é anônimo e ninguém fala do outro lado. Isso é saudade pura. As chances de ser seu ex querendo pelo menos se aproximar de alguma forma é muito grande, portanto pode começar a acreditar que as chances de uma volta são muito grandes.

5. O olhar entrega…

Do nada você encontra seu ex em algum lugar. Olhe bem a forma como ele ou ela se comporta. Você vai saber se o olhar continua o mesmo ou se mudou e vai conseguir perceber se o amor ainda está lá.

6. Tipo de postagens
Quando a pessoa posta muitas fotos dizendo que está feliz, melhor ficar sozinho do que solteiro e fica dando indiretas é porque ainda sente alguma coisa. Acredite, quem está bem não precisa ficar contando para o mundo inteiro.

Se estas situações acontecerem, você pode começar a dar os primeiros passos de uma aproximação. Mas vá com cuidado, para evitar que a pessoa fuja de você. Se a culpa do término do relacionamento foi sua, demonstre que mudou e que deseja muito tentar novamente. Se for uma ex-namorada, envie flores, presentes e cestas de café e escreva seu amor em cartas, e-mails e peça por um encontro.

Se o ex for homem, chame para sair e abra seu coração olhando nos olhos do outro. E se a culpa pelo término foi do outro, mostre que está disposto a perdoar e que o amor de você é maior do que qualquer tipo de briga.

   Precisa de ajuda para reconquistar a pessoa amada? O método Reconquistar  do coach de relacionamentos Vinícius Santucci pode ser a sua solução

Mas e se nenhum dos sinais citados acima acontecerem?

Tem como saber se o ex realmente partiu para outra e não te ama mais? Tem sim.

Se a outra pessoa já te esqueceu e partiu para outra, é mais fácil de perceber. Geralmente o contato é inexistente, a pessoa curte a vida de verdade e não fica postando frases de autoajuda ou indiretas nas redes sociais. E o sinal mais forte de todos:

Quando ele te encontra ou finge que não te conhece e passa batido ou então dá aquele sorrisão e vem te cumprimentar como se fosse um velho amigo. Se o amor acabou, vai ficar um carinho, uma amizade por tudo que passou e a pessoa vai te tratar numa boa, como se nada tivesse acontecido. Mas vai te dar um “oi”, perguntar como está e vai virar as costas e continuar a vida como se nada tivesse acontecido.

Nestes casos, o melhor a se fazer é deixar o passado onde ele deve ficar e partir para outra. Abra seu coração para o presente e viva a vida da melhor maneira possível. Aprenda a gostar de você mesmo, a se amar e olhe o mundo de forma positiva.

Deixe que outras pessoas conheçam tudo o que você tem de melhor e deixe que novas paixões façam parte da sua vida. Assim você pode acabar encontrando aquele amor que vai durar uma vida inteira.

Postar um comentário

Blogger
  1. Minha ex namorada terminou cmg a uns 5 meses,depois do ocorrido mudei de cidade e parei de ter contato cm ela, então ela me bloqueou no zap e excluiu do face pensando q eu ia mandar um novo convite,então essa semana ela mim mandou um convite de amizade e eu aceitei mais não curti nada nem puxei conversa então ela mim bloqueou no face também!
    Prq ela fez isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ela quer que você fale com ela...se gosta, fala...

      Excluir
    2. Porque ela quer que você fale com ela...se gosta, fala...

      Excluir
    3. Bem eu...cara ela gosta de você..eu fiz isso com meu ex..e sera alguém me responde que quando o homem bloqueia é a mesma coisa

      Excluir
  2. Provavelmente ela estava esperando vc puxar assunto... Essas mulheres rsrs... Aconteceu fato parecido comigo esses dias minha ex me mandou convite no face, eu aceitei e puxei assunto, estamos conversando pelo zap quase todos os dias como amigos, vamos ver até onde vai dar isso...

    ResponderExcluir
  3. Minha ex trabalha no msm lugar q eu e sempre da indireta oq sgnifca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela manda indireta é porque está com saudades e quer chamar a tua atenção.

      Excluir
  4. Ela terminou por motivo de brigas constante. Tem uns 5 meses ! E ela n me procura, so eu que mando msg. Neste caso ela gosta de me ainda ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode ate gostar, mais como ela sabe que vc está ali disponível ,ela simplesmente não precisa te procurar.então pare de procura-la,suma da vida dela, faz ela sentir sua falta...na ausência a saudade vai se manifestar mesmo que passe muito tempo.(mais suma,sem dizer pra ela que vai para de procura la.simplesmente apart de agora não a procure mais)

      Excluir
    2. Ela pode ate gostar,mas como sabe que vc está ali disponível e não precisa te procurar.então pare de procura-la,suma da vida dela pois na sua ausência a saudade irá se manifestar para ela ou até mesmo a curiosidade,para saber pq que vc sumiu e pode ter certeza ela não vai gostar da idéia de vc ter parado de procura por ter esquecido dela...

      Excluir
  5. Meu ex disse que não queria mais nada e disse que deveria me excluir de tudo porém não fez isso é sempre quando posto algo no face das viagens que faço ele vem no whatsap pedir satisfações,falo com ele numa boa mas eu não sei oque ele quer,fico confusa.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma ex q está namorando , porém ainda a amo e não sei se ela gosta de mim. Começamos a trabalhar no mesmo local e assim que me viu ficou pálida, se estou de costas fica me olhando, de frente ela fica de costas.. tem hora q falam q eu tô com outra ela fica toda sem graça fingindo não tá ouvindo e me olhando.. Ela ainda gosta de mim ou não? A chances de tratar? Oq fazer ?

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma ex q tá namorando e que começou a trabalhar no mesmo local que eu, sendo q ela é orgulhosa e a atual nao deixa ter contato cmg e quando ela me viu ficou pálida sem reação. E quando tô de costas fica me olhando, se to de frente ela fica de costas.. falaram q eu tava paquerando uma menina ela ficou toda mexida meio sem graça. Será que ela ainda sente algo? Oq fazer? Como reconquista-la?

    ResponderExcluir
  8. Me ex vive a me mandar msgem inclusive de madrugada,ele fala que gosta de mim,eu falo que é mentira ele fala que nao é diz que é impossivel me esquecer;ele tem muitas fotos minhas guardadas eu falo pra ele apagar ele fala que nao vai apagar.o pior de tudo é que eu ainda gosto dele,tento evita-lo ao maximo mas quando eu estou disposta a esquecelo ele aparece,a genre conversa ele fica me pedindo pra mandar audio pq quer escultar a minha voz fala que ta com saudades,nao seii o que fazer!sera que ele realmente gosta de mim?

    ResponderExcluir
  9. Eu e minha namorada terminamos mas ela pediu a nossa amisade sera q ela ainda gosta de min pow ter pedido a minha amisade?

    ResponderExcluir
  10. Minha ex namorada chegou um dia em casa do nada chamou eu para conversar disse para mim que não gostava mais de mim e nesse período fizermos o exame de sangue na segunda-feira constou que ela tava grávida e ela terminou comigo não sábado dois dias antes daí para frente tentei a conquistar ela auxiliar com ela voltar com ela só que ela fala que não gosta e tem raiva de mim aí procuro ela para tentar reconciliar Por que ter uma criança criança para vim hoje foi lá na casa dela levar um negócio para ela comer chegando lá ela não tava lá ela chegou da faculdade primeira palavra falou que que tá fazendo aqui aí eu perguntei alguma coisa que precisava comprar para criança que está para vim ela começou ser estúpido comigo esse para ela conversa igual gente então eu tento assim peço ajuda porque a minha situação não é só um termo de um amor de um caso meu irmão Deus tem uma criança então Peça ajuda que diz alguém de uma solução para mim que eu devo fazer se ela sente minha frente algo por mim dizem para mim por causa da gravidez Mas ela me ofende demais sem fazer nada igual falei lá em cima terminando nada sem brigas sem discussão sem nada Peça ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situação é muito complicada,mostre para ela que pode contar com vc em relação ao bebê...mas não fk atrás pedido pra voltar,de o tempo que ela precisa,deixe ela sentir sua falta...

      Excluir
    2. Nossa sera q ela termino pq tem duvida da paternidade! Achei muito estranho pq logo q ela descobril q ta gravida ja termino se vcs nao brigo e estavam d bem pq ela faria isso?! Nao é pra coloca nada na sua cabeça nao mais é caso d se pensar...

      Excluir
  11. Olá Galera! por gentileza alguém por me ajudar!!
    6 meses que minha ex terminou, e agora ela conversa comigo numa boa! sem ser fria como antes. responde rápido as mensagens e tudo. Ontem ela postou uma frase assim: "ESPEROU O MOMENTO PERFEITO E MORREU SEM TER FEITO NADA" - to tentando re-conquistar ela devagar, sem desespero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto aí,vai com calma,não mostre está muito interessado,não fk falando no que passou,procure ter assunto interessante que vai fluir um bom diálogo.

      Excluir
  12. Minha namorada terminou comigo e me afastei faz 15 dias, só que um dia desse ela vestiu uma camisa minha que tinha deixado na casa dela, tirou uma foto e colocou no perfil do whatsapp, não sei que isso significa realmente, até porque quando atualizei minha foto de perfil, minutos depois retirou a dela ficando sem foto.

    ResponderExcluir
  13. Minha ex terminou comigo do nada e me disse q n gostava mais de min e me pediu um tempo nos temos um filho juntos so q ela me pediu pra n ficar com nigu ai passou mais alguns dias ela terminou tudo de vez hj q eka tirou o estatus de relacionamento cpmigo do face e eu amo muito ela sera q eu aindo consigo reconquista la?

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de um conselho faz três meses q minha ex terminou comigo só q eu há amo ainda,já tentei conversar com ela só q ela diz q não estar aberta pra conversar ela já é uma mulher madura de 35 anos mas eu sei q ela ainda gosta de mim convivemos juntos quase três anos!!Já fui atrás dela algumas vezes e nada como posso me comportar diante uma situação dessa??

    ResponderExcluir
  15. Minha ex terminou comigo há cerca de 3 meses só q eu gosto muito dela ainda,já tentei me reaproximar dela mas ela tá muito dura não quer falar comigo ela é uma mulher madura de 35 anos convivemos juntos quase três anos só q ela não tá aberta pra conversa comigo o q eu devo fazer??

    ResponderExcluir
  16. Pq minha ex atual tem tanta raiva das minhas ex namoradas e ficas ,sendo q ela é bem clara dizendo q n q mais voltar e q n gosta mais de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga,Mané. Tua ex, tá verde de ciúme. Não procura ela, que ela se mata, marca aí kkkk

      Excluir
  17. Minha namorada terminou comigo
    Ela mudou bastante, mas junto a isso ela foi se afastando aos poucos de mim, nas primeiras semanas comentei que estava diferente só que falou que seria algo de minha cabeça, pouco tempo depois ela começou a notar isso nela e eu querendo ajudar achando que havia acontecido algo, mas ela dizia estar irritada e não sabia o motivo... Até que um dia ela falou que mudou mesmo que ela se sentia bem, e elae falou que não iria com mas ser tão carinhosa como antes eu fiquei confuso com tudo isso, não sabia o que ela estava querendo dizer, e fiquei desesperado com tudo isso por medo de estar perdendo ela.
    Meio a conversa e discussão hoje vemos que não fomos no ponto certo do assunto, que sempre estávamos tratando que ela havia mudado e tava fazendo mal pra nossa relação por ela se afastar de mim. Acabamos terminando e hoje ela diz está feliz com a decisão dela, tente reverter a situação e colocar os pontos que poderíamos mudar, e não soube enxergar isso, até mesmo por não ter sido sincera comigo desdo início em relação a ela mesmo. Mas conversa e tudo!! Tenho meus defeitos como qualquer outra pessoa, mas sei que tenho qualidades boas.
    Um dos meus maiores defeito e ter a doença depressão... E não me tratar com isso, ela voltou me assombrar depois de um ano de relacionamento com minha amada, estava passando por uma fase não muito boa, tanto pessoal como amorosa mas sempre tiver fé no nosso relaciomento e não queria desistir tão fácil, e ela terminou comigo e estou sem chão me sentindo culpado de tudo isso de não saber lidar com a situação e mas chateado ainda que precisava muito do apoio dela nesse momento pra poder iniciar o tratamento... Não sei o que fazer diante dessa situação , tentei conversar duas vezes na segunda com a cabeça mais tranquila e mostrando os pontos que errei que vejo o quanto é importante tanto pra mim é tanto pra ela, só que ela disse que me ama bastante sente falta de mim dá minha família só que é melhor seguir em frente... E diz estar em paz com essa decisão! Quando ela terminou comigo falou estar confusa com ela mesma que não era nada comigo, na última conversa que tive com ela já mudou o ponto dizendo que deveria ter sido sincera comigo em relação de como ela era, e que sente que as coisas não iriam mudar em nós depois voltou dizer que não era nada comigo e era com ela.
    Detalhe os erros que falei que cometi era de ser muito caseiro, mas ela quando conheci ela me falou ser assim também , caseira e mais família! ...
    Desculpa o desabafo! Se alguém tiver algum conselho eu agradeço.

    ResponderExcluir