Ads (728x90)

.

Por que ele/ela me deixou?

O mundo moderno veio cheio de costumes que antes não faziam parte do nosso cotidiano. Um dos costumes que, infelizmente, tornou-se comum é a separação. Porém, antes de lamentar os motivos pelos quais o seu marido lhe deixou, é necessário concordar que existem diversas razões pelas quais ele pode ter chegado a essa conclusão.

E considerando que a grande maioria dos casamentos não acaba de uma hora para outra, mas são fruto de uma série de ocorridos e desencontros que no final acarretam na separação, vamos conferir neste artigo 10 diferentes motivos pelos quais seu marido pode ter lhe deixado.

1. Enjoo de um pelo outro
Pode parecer estranho, confessamos. Mas este é um dos principais motivos que levam a separação – cerca de 40% dos casados apostam pela desunião quando se enjoam um do outro. E isso inclui já não gostar das manias do próximo, de conversar com o parceiro ou até mesmo de coisas simples, como de ouvir a risada do outro, por exemplo.
Diferentemente do esperado, quanto mais o tempo passa, mas a relação entre o casal se torna conturbada e estressante – o que certamente não é o que você espera de um relacionamento, certo?
·       Apimente a sua relação


2. Diferenças nos planos de vida
Ela que ser casar e ter três filhos. Ele nem sequer consegue imaginar isso, já que tudo o que almeja é o crescimento da vida profissional. O contrário também pode acontecer.
O principal motivo pelos quais os casais se separam dadas essas diferenças é porque durante o namoro talvez não dessem a importância necessária para esse probleminha. Mas basta casarem e começarem a morar no mesmo teto para que a falta de sintonia para o presente e/ou futuro comece a pesar, o que é claro, pode fazer com que um ou outro opte por trilhar um caminho de ambições diferentes.

3. Esforço de ambas as partes
Deveria estar claro para todo mundo, mas na verdade, não está: um casamento só é mantido quando o esforço para que isso aconteça parte dos dois lados. Amizade, carinho, respeito e companheirismo são aspectos fundamentais e que não podem ficar de fora da vida a dois.
E pense bem: será que você estava sendo uma esposa carinhosa e compreensiva antes do término do relacionamento? Este motivo é um dos mais comuns que levam à separação, afinal, a esposa pode cobrar e cobrar do marido, mesmo que em alguns casos, também não esteja se esforçando.

4. Como anda a liberdade de cada um?
Pois é. Se você precisou pensar para responder essa questão, uma coisa é óbvia: um dos principais motivos que levam os homens a saírem de relacionamentos é a falta de liberdade. Quando você não permite que eles se divirtam com os amigos ou no happy hour da empresa, por exemplo, é certo afirmar que as coisas não vão bem.
O espaço próprio de cada um deve ser respeitado sempre em um relacionamento. Ao se sentirem presos e/ou ‘sufocados’ os homens são os primeiros a abandonarem o navio.

5. Falta do simples diálogo
Não tem nem muito que explicar aqui, certo? Os homens podem não parecer tão emocionais quanto nós mulheres, mas com certeza precisam do nosso colo para falar do seu dia a dia, das suas metas, ambições, fracassos e outros sentimentos. Se eles não puderem compartilhar seus problemas, suas experiências e ambições, compreensivelmente eles pularão fora do casamento.

6. Traição
Quando um casamento acaba geralmente esse é o primeiro aspecto que as mulheres se preocupam: será que ele me traiu? Dificilmente. As estatísticas apontam que apenas 21% se separam por conta da infidelidade.
Mas com certeza ela ainda é possível e é um dos grandes motivos pelos quais os homens (líderes da estatística) se separem. A traição geralmente é motivada pela fraqueza masculina ou até mesmo quando o casal já não tem mais uma boa ‘relação’ na cama, o que faz com que ele vá em busca dos seus prazeres carnais fora do casamento.
·       Vença o seu ciúme

7. Falta de interesse sexual
Quando foi a última vez que você e seu marido tiveram uma relação sexual? Sem a vontade, o interesse, a libido e o prazer pelo parceiro, certamente cultivar o casamento também fica complicado.

8. Falta de objetivos em comum

Não só após o casamento, mas a falta de objetivos que ‘conversem’ entre si é um problema bem frequente e também está entre os mais comuns para culminar na separação.
Se um dos cônjuges se esforça muito na carreira profissional e nos estudos e o outro só consegue pensar na família, é certo de que nenhum dos dois está errado, afinal, cada um em a liberdade para escolher o que gosta. Mas caso não haja a compreensão mútua e a própria aceitação dessas diferenças manter o casamento pode ser uma tarefa praticamente impossível.

9. A falta de apoio
E diretamente atrelado ao tópico anterior, a falta de apoio também está entre os principais motivos que levam os homens a se separarem, o que geralmente ocorre quando um não concorda com as metas do outro.
Um relacionamento saudável exige que ambos abram mão de algumas coisas para que as conquistas do outro sejam efetuadas. Além disso, o casal precisa saber que tem o apoio do outro caso as coisas deem certo, vendo nele também as forças necessárias para seguir em frente caso tudo ‘desabe’. Sem isso, sem o apoio da pessoa mais importante da sua vida, realmente fica difícil.

10. Se apaixonar por outra pessoa
Pois é: se apaixonar por outro também está entre um dos 10 motivos que levam à separação – principalmente em relação aos homens, que quando encontram problemas no casamento preferem buscar ‘apoio’ fora.

Geralmente o fato de estarem apaixonados por outra mulher faz com uma possível traição também possa estar atrelada ao fim do casamento. E lembre-se: a maioria dos homens só vai ‘à procura’ disso caso algo esteja muito errado dentro do seu casamento. Se ele não tiver apoio, se não tiver liberdade, se sentir impotente e é claro, nem sequer ‘merecer’ o interesse sexual da parceira, pode ser que ele vá buscar isso fora.

Postar um comentário

Blogger