Ads (728x90)

.

Vou conseguir amar outra pessoa?

Você viveu ao lado de alguém a quem amou muito, mas infelizmente esse relacionamento acabou. Talvez seja uma questão diferente, você amou uma pessoa, porém isso não valeu a pena ou ainda é possível que o seu problema é estar amando alguém que não merece o seu amor. O desejo agora é dar o seu coração a uma outra pessoa, porém infelizmente não sabe se consegue fazer isso.

Como conseguir amar novamente?

Termine o que começou
        Não é possível vislumbrar o futuro se ainda estamos presos no passado. As pessoas que não acreditam serem capazes de amar outro alguém só pensam assim por ainda estarem amaradas aos seus antigos companheiros(as). Não adianta negar, você está presa(o) a ele ou ela de uma forma ou de outra, por ainda amar ou por temer que o que ocorreu se repita. Somente quando se desprender do que passou se verá realmente livre para amar novamente.
         ·       Como superar o fim de um relacionamento


Seu desejo é voltar?
Enquanto o seu desejo for ter de volta a pessoa que ama dificilmente estará disposto a amar outro(a). Se for possível reconquistar o amor que se perdeu, quem poderá te condenar por tentar? Não eu! Na verdade, só quero te ajudar. Entretanto será que não está apenas perdendo seu tempo? Talvez os links a seguir possam te ajudar decidir:

Você ainda ama seu ex ou é dependente emocional?
        O que você chama de amor pode ser na verdade algo mais próximo a uma patologia, o que chamamos de dependência emocional. É semelhante a drogadição ou ao alcoolismo mas ao invés de uma substância o indivíduo se vê dependente de outra pessoa. Se quiser entender melhor do que estou falando leia o artigo:
     ·       Dependência emocional

Livre-se do sentimento de culpa
        Quando o nosso relacionamento termina é normal nos sentirmos culpados. As vezes acreditamos que se tivéssemos nos esforçado mais as coisas seriam diferentes, pensamos que falhamos com o nosso par e não menos incomum é o sentimento de ter sido abandonada(o). Inconscientemente acreditamos que um culpado não merece amor e enquanto não nos perdoarmos ficamos preso a infelicidade de não ter ninguém no coração ,perdoe-se e mude essa sentença.
     ·       Aprenda a se perdoar 
  
Amar é decisão sua!
       

Fomos inundados com a ideia de que a outra pessoa nos conquistou, e são as qualidades dela ou então seus defeitos que despertaram o nosso amor. Entretanto é possível afirmar que o amor é de quem o sente e não de quem o recebe.

Por mais intensa que seja a sua emoção ela não é diretamente sentida por quem você ama (que ótimo seria se fosse assim!). Apenas você é capaz de sentir o seu amor, a alegria e a sensação de plenitude que ele causa não podem ser compartilhadas. Do mesmo o vazio e a tristeza de não ser correspondido não é sentido por mais ninguém além de você. Por isso o amor é seu e de mais ninguém.

Você destina o seu amor para quem você quiser. É comum ouvir que coração não tem olhos e não sabe escolher, uma grande bobagem. É verdade que não escolhemos por quem nos sentimos atraídos, mas amar é diferente, nossa afeição vai de encontro a quem dedicamos a nossa atenção. Confundir o amor com atração é o que prejudica a vida amorosa de muitas mulheres como minha esposa ilustrou em seu artigo:
Por que Meus relacionamentos não dão certo? 

Nunca se esqueça de que para amar alguém antes é necessário aprender a amar a si mesmo. Espero ter ajudado ao menos um pouco e se tiver alguma dúvida ou queira deixar sugestões use a área de comentários logo abaixo desta postagem.

Postar um comentário

Blogger