Ads (728x90)

.

Por que eu não consigo ser Feliz?

Existem pessoas para as quais a felicidade parece nunca chegar, gente para quem a alegria se resume a pequenos e rápidos momentos. Será que isso realmente pode acontecer? Será que você pertence a essa categoria de quem a boa sorte está sempre fugindo? Nesse artigo falaremos sobre as possíveis
 causas  do porquê a fortuna nunca bate à sua porta.

Imagina que a felicidade é injusta
Basta olhar ao nosso redor e veremos a quantidade de pessoas que passam por inúmeras dificuldades. Existe no mundo gente muito pobre que mal tem o que comer, vemos pessoas com doenças que trazem grande sofrimento. Ainda que tais pessoas não esteja perto de você, vemos elas na TV, nas revistas, internet, ou seja por todo lugar.


sombra de um homem em posição triste.



 Em um mundo onde há tanto sofrimento ser feliz parece ser egoísmo, principalmente quando vemos sofrimento dentro da nossa própria família.

Você não quer pagar o preço da felicidade
 As coisas boas da vida custam caro para se ter e para se manter.Por exemplo: um carro de luxo não é barato, pagar o seguro, IPVA, manutenção e gasolina torna o preço desse conforto ainda mais alto.

Quando falo em automóvel quero exemplificar de maneira mais palpável o custo que pode ser emocional, tempo, esforço entre outros. Quanto da sua atenção demandaria um relacionamento sério, e um filho? Está disposto(a) e arcar com isso?

As pessoas realmente afortunadas estão dispostas a dar o máximo que podem pelas coisas que a tornam felizes.

Sua felicidade é uma fantasia no futuro
Sonhar é de grande importância, todos nós precisamos de metas para continuar motivados a levantar pela manhã e labutar o dia todo.

 O problema é que algumas pessoas se veem perdidas quando finalmente atinge os seus objetivos, como por exemplo, o sujeito que sempre sonhou em se aposentar e depois da aposentadoria entra em depressão.

Por essa razão é que inconscientemente muitos relutam em atingir as metas que lhe trariam felicidade. A solução aqui é nunca parar de sonhar. Isso mesmo assim que se atingir uma meta criar uma outra maior, afinal nossa capacidade de desejar e infinita e infindável deve ser a nossa felicidade.
     ·       Por que tem dias que nada dá certo?

Você acredita que não merece ser feliz
Ao longo da minha vida profissional me deparei com diversos pacientes que o tempo todo fazem escolhas e tomam atitudes que os levam ao fracasso e a infelicidade. Mas por que alguém em sã consciência faria tal coisa? Na realidade, eles não se dão conta de que agem dessa maneira, o que ocorre é seus pensamentos são guiados por uma premissa básica, uma crença central de que eles não merecem nada de bom e que fazem tudo errado o tempo todo. As ações deles acabam sendo ordenadas por esses pensamentos automáticos. O sintoma mais visível de quem tem tais crenças e a chamada autossabotagem. Se quiser entender mais sobre isso leia o artigo:


Acredita que ser feliz é ser irresponsável
        A vida é cheia de dificuldades e problemas inesperados, talvez por isso acreditamos que devemos nos manter sérios e preocupados o tempo todo, somos ensinados a isso. Dessa maneira ser ou estar feliz parece uma forma de fugir da realidade. Discorda dessa afirmação? Se eu pedir para pensar em uma pessoa que considera responsável e confiável...Você se lembrará do seu amigo sorridente e brincalhão ou de uma pessoa mais sisuda e compenetrada? Mesmo sabendo que seu amigo divertido pode ser muito responsável e organizado com suas tarefas somos levados considerar que uma pessoa fechada é realmente mais responsável.


Postar um comentário

Blogger
  1. Obrigado isso faz com que refletirmos em nossa vida que nada que queremos é preciso que dar certo.porem nao poderemos desanimar sobre essas ações

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre visitando seu blog e lendo seus artigos, é uma terapia para mim!
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir