Ads (728x90)

.

Como reconquistar um homem

Ele te deixou ou você o deixou, não deu certo ou ele ficou diferente, não importa a razão a única coisa que é certa é que você sabe que ele é o homem da sua vida e vale a pena tentar ganhar o amor dele novamente. Porém se já é difícil conquistar o coração de um homem reconquistá-lo é mais complicado ainda, em todo caso essas dicas podem te ajudar:
Vale a pena correr atrás de um homem?
Esse é uma pergunta que você deve se fazer antes de qualquer coisa. A verdade é que você é capaz de ser feliz sozinha, afinal sua felicidade não depende de ninguém.

Entretanto como uma mulher independente você tem o direito de correr atrás dos seus sonhos e metas, sejam eles relacionados com sua vida profissional, financeira, acadêmica ou amorosa.

A verdade é que as coisas realmente boas da vida não são fáceis de conseguir e demandam muito empenho da sua parte. O emprego dos sonhos, a casa perfeita, uma família afortunada e um parceiro ideal são conquistados através do esforço, mas você pode tê-los.

Em outras palavras se esse cara é alguém que te faz feliz então é claro que vale a pena, afinal não são apenas os homens que tem o direito de lutar pelo que desejam. Por outro lado, se ele apenas te traz sofrimento então não perca seu tempo. Lembre-se: é melhor ser feliz do que estar certa!

Tire um tempo para você
Ter um momento para compreender se realmente ama esse homem, entender a razão pela qual deseja voltar e sobretudo apreender a ficar bem sozinha é fundamental para sua felicidade e para o sucesso da sua relação.

Não caia na falácia de mostrar para ele que a fila anda. Ficar com alguém só para se vingar além de poder causar outra decepção para você (e talvez para o terceiro que entrou de gaiato) pode minar suas chances com seu ex.

Sai de vista por um tempo    
    Fique algum tempo sem vê-lo, por volta de um mês ou dois. “Mas ele não vai me esquecer se eu ficar esse período longe ?”

É exatamente essa a intenção! Se ele não esquecer a antiga relação não vai esquecer a razão pela qual terminou, e é exatamente esse o motivo pelo o qual ele não quer voltar com você.

Quando algo é quebrado, por melhor que seja o concerto nunca volta a ser como era antes da quebra. Com os relacionamentos não é diferente é difícil vencer a mágoa e a desconfiança que resta do fim.

Ficar um tempo longe fará com que ele apague aquela velha impressão que tinha de você e te dará a chance de se apresentar como uma nova mulher poderosa e transformada!

Evite os erros que afastam ele de você!
Existem comportamentos de quem está querendo reconquistar que acabam afastando ainda mais a pessoa amada, como por exemplo:

o   Tentar convencer a pessoa a voltar através de argumentos
o   Ficar no pé ou aparecer o tempo todo
o   Fazer chantagem emocional
o   Querer comprar a pessoa através de presentes
o   Usar sedução barata e vulgar

Ao contrário do que você está pensando essas atitudes só distanciam a outra pessoa, isso por que elas te fazem parecer desesperada e nada é menos atraente do que alguém desesperado.
 Descubra o segredo de quem conseguiu voltar com o/a ex

Mude, transforme-se
A nossa sociedade deixou incutido na mente da maioria das mulheres a ideia de que elas são princesas presas em torres de marfim e que todo o esforço deveria vir da parte do homem.

Talvez seja essa a razão pela qual tantas moças ficam ofendidas quando elas escutam que precisam mudar para reconquistar a quem amam.

Não se engane achando que correr atrás do seu amor seja machismo, o machismo não espera nada da mulher, nada além de resignação. A Mulher que luta pelo que quer sempre foi mal vista pelos olhares conservadores.

        A verdade é que evoluir e crescer é fundamental para tudo o que há na natureza, ao fazer isso se sentirá mais satisfeita consigo mesma e perceberá que mais olhares estarão se voltando para você. Em outras palavras se tornará mais atraente. Use o tempo que está longe para fazer essa autotransformação.


Por que um homem termina um relacionamento?
Poderíamos elencar uma série de motivos que as pessoas alegam quando querem terminar:

o   Preciso de mais espaço
o   Nós queremos coisas diferentes
o   Nossas ideias não combinam

Porém a verdade é que apenas um motivo leva um homem a terminar um relacionamento: A perda da atração.

Enquanto o homem se sentir atraído pela sua mulher ele fará de tudo para ficar com ela, até mesmo sacrificar alguns dos seus desejos e vontades, no entanto quando o desejo acaba tudo vira desculpa para terminar a relação.


Como conseguir reconquistar o meu ex?
Se a perda do interesse do parceiro é a causa que levou ao termino do relacionamento, fica fácil concluir que para se reconquistar o amor de homem é necessário reacender a paixão que um dia os uniu.  Vamos a algumas dicas que te ajudarão a conseguir isso.


Saiba o que ele quer
        Durante um tempo você foi tudo o que ele mais desejava nessa vida, mas agora as coisas já não são mais assim, procure entender se foi você que mudou ou se quem mudou foi ele.

No primeiro caso é necessário reavaliar o que em você mudou e te tornou menos atraente e no segundo caso é necessário descobrir o que ele deseja agora.

Domine a sua personalidade
Seria leviano da minha parte afirmar que apenas a aparência física mantém o interesse de um homem. Ainda que uma mulher seja linda, se ela for uma chata nenhum dos seus relacionamentos irão durar.

Não preciso mostrar a você os traços ruins da sua personalidade, por que você já os conhece, então mude-os ou aprenda a controla-los.

  
Faça-o sentir saudades
        Na sua melhor forma física e com um visual matador comece a frequentar alguns locais onde ele possa te ver. Escolha lugares onde vocês tiveram bons momentos e possam causar boas recordações nele.

Atenção! Não estou dizendo para perseguir ou correr atrás do seu ex... Na verdade, esse tipo de coisa retira de você todo o charme que pode ter conquistado cuidando da aparência.

O que importa é que ele te veja é não que você fale com ele, na verdade o interessante e despertar nele o desejo de falar com você.


Trabalhe sua autoconfiança
A autoconfiança é um afrodisíaco tão poderoso para os homens quanto é para as mulheres. Uma mulher que vive se arrastando pedindo por atração acaba por causar desinteresse em que ela deseja conquistar, todavia uma mulher segura de si, que mantém uma postura altiva e uma expressão confiante é sem dúvidas cortejadas por muitos homens.


E depois que você conseguiu chamar a atenção dele?
        Até aqui você viu algumas dicas para voltar a ser atraente aos olhos do seu ex (namorado, noivo, marido, etc), mas e depois disso?


Tomar a iniciativa ou esperar?
     A sociedade evolui muito, mas alguns pensamentos antiquados permanecem até os dias atuais, entre eles a questão de que o homem é quem deve tomar a iniciativa.

Tomar a frente, por mais que seja atraente traz dois problemas: o primeiro é que pode dar a ele a ideia que você está desesperada, o que te torna menos interessante para um homem.

O segundo ponto é que ele pode se sentir pressionado por você e isso normalmente faz o ex recuar. O mais adequado a ser feito é dar sinais de que você está interessada em voltar, porém esses sinais devem evitar a vulgaridade.

A exceção à regra: Caso o seu ex é cara tímido ou se você é do tipo de mulher que costuma tomar a iniciativa ou ainda se as outras tentativas não estiverem surtindo efeito, não vejo razão para que você faça o convite, aliás isso vem se tornando cada vez mais usual.

Todavia, você precisa estar ciente que existe a possibilidade de rejeição por parte dele, então você precisa estar preparada para isso.


Onde ir em um encontro com seu ex?
Escolher o ambiente certo é de extrema importância seja para uma conquista, reconquista e até mesmo para terminar um relacionamento.

A dica principal nessa fase é não ter pressa, a intenção aqui é criar um clima de diversão e descontração para que seu ex associa a você momentos de alegria e prazer, nos primeiros encontros seria interessante um lugar divertido que seja o tipo de diversão de ambos, pode ser um boliche, danceteria, cinema, uma casa de game (dessas que existem dentro de shoppings), teatro (comédias por favor).

Contudo se ele te convidar para ir a um lugar onde se possa conversar melhor (barzinhos, restaurante, etc.) aceite.

Postar um comentário

Blogger
  1. Ola, boa tarde! Preciso urgentemente de ajuda, sempre reconheci isso! Tenho um relacionamento conturbado, vou contar um pouco...
    Namora ha cerca de quase dois anos com um homem que é 30 anos mais velho que eu e por conta disso ele é bastante experiente e um pouco desconfiado, porque sou nova e essas coisas. Tenho 20 anos e ele foi meu primeiro namorado (apesar dele nao acreditar)... Entao como eu fantasio as coisas, quero muito crescer, ter uma vida de casal com ele, porque alem disso tudo nos temos o problema da distancia, ele mora ha 530 km de distancia da minha cidade, mas ele sempre vem pra ca e eu sempre vou pra la... Ja deixei claro pra ele que largo tudo aqui pra ir pra cidade dele. E ele disse que eu posso ir, mas que ele nao quer casar e nao pode tambem, pois cuida dos pais dele que ja estao bem velhinhos so que eu penso e inclusive ja disse a ele que quando a pessoa gosta da outra nao tem nada que impeça... Entao o começo era tudo muito bom, pois eu sentia o orgulho que ele tinha por mim, a preocupaçao, uma pitada de ciumes... So que conforme o tempo as brigas, o meu ciumes, as idas e vindas e o meu querer execisso pela antençao dele estao me fazendo me sentir mal amada. Recentemente tivemos um desentendimento pois a mae dele é ciumenta e me falava algumas coisas do passado dele que me deixavam bufando, entao nao aguentei e terminei com ele, ficamos um mes separados e ele sempre tentando manter contato comigo e eu dando uma de durona ate que eu nao aguentei eu larguei tudo e fui atras dele na cidade dele e ele me disse que nao queria mais porque tinha envolvido a mae dele, mas que ainda gostava de mim so que era pra eu viver minha vida porque era nova e essas coisas. Mas eu insistir ate que voltamos. Entao antes ele via meu celular, me ligava com mais frequencia mas parece que agora tanto faz pra ele. Ele ainda diz que me ama e que me ama mais hoje que antes. So que eu me morro de ciumes dele, fico chateada quando eu to la e ele vai na padaria sem mim ou ate mesmo no portao sem mim, atendo o celular dele, vasculho tudo e pra piorar a situaçao a filha dele que tem 8anos resolveu morar com ele,pois tinha uma vida carente. Eu gosto da meniha, eu cuido dela, trato ela muito bem mas fico um pouco chateada porque a atençao tem sido so dela, fico um pouco chateada quando ele mima ela da as coisas pra ela. A filha dele
    aparentimente me ama, me chama de mae e tudo, fala comigo no telefone varias vzes ao dia. Eu gosto dela, mas dividir atençao me deixa triste. E eu ja nao consigo controlar tenho ciumes das amigas dele, da sobrinha, filha.... Olha celular e quando vejo algo fecho logo minha cara e fico totalmente mal humorada e ja nao aguento mais essa distancia. Ja prometi pra ele que ia controlar o ciumes mas as vezes explodo. Ele diz que nao confia em mim e quer nao pode casar, mas se podesse ia ser comigo (mas acho que e historia pq se ele gostasse mesmo ja tava la).... Ah, sei la.... Nao aguento mais, pq ele liga diz que ta com saudades mas nao faz nada pra reveter e as vezes diz que ta comigo pq eu insto tbm.... Preciso me controlar senao vou perder ele e eu ja percebi que dependo sentimentalmente dele. Coloquei nele pai, irmao, amigo, namorado....... Muito complexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu caso é realmente complexo, obrigado pelo seu relato.

      Excluir
  2. Acho q ta na hora d vc ilhar um pouco mais p si. Dar um tempo p se curtir e se amar mais. Aproveite a vida, mude o visual, deixe d mao algumas semanas esse assunto, apareça d surpresa sem intenções. Os homens sao eternos caçadores,n gostam d sentir-se pressionados, tao pouco d uma mulher sufocante do lado. Principalmente os mais experientes, tenho um com a diferença d idade elevada a minha, e ja passei por situaçoes parecidas. Vai por mim, deixa ele sentir sua falta d vedd e mude p ele te achar atraente outra vez. Bjs e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia, preciso saber se estou agindo certo. Há mais ou menos uns 4 ou 5 meses eu estava ficando com um cara e acabei me envolvendo com uma paixão antiga minha; como eu estava com outro eu não dei atenção à ele, ele vinha aqui em casa nas tarde de domingo e ficava conversando comigo no portão da minha casa havia dias que não rolava nem um celinho mas ele estava aqui comigo ele morava em minha cidade e já tem um tempo que ele começou a fazer faculdade em uma cidade de aproximadamente 120KM de distância da minha pode parecer pouco porém eu só via o mesmo as vezes e ele é muito ciumento morria de ciúmes de mim e todas as vezes falava que não queria ser trouxa eu como era muito idiota brigava com ele o maltratava mal dava a atenção que ele merecia ai eu acabei perdendo ele. Continuei por algum tempo com esse garoto que eu ficava mas meu pensamento não saia dele eu fui pagando o que eu fiz, pouco tempo depois terminamos e eu fiquei só, mas não ô procurei mesmo com a possibilidade de ninguém para nos atrapalhar eu ainda o evitei, me envolvi com outros mas ninguém me tirava ele da cabeça é como se ele fosse um vício e fosse o remédio ao mesmo tempo é difícil de entender.
    No entanto quando eu falei uma vez com ele que queria voltar e tal ele já não quis falou que não dava mais que brivavamos muito e que ele não queria isso pra ele, eu entendi e dei ao mesmo um tempo só que meu coração doia muito pensar nele com outra me magoava e me corroia por dentro bastante mesmo que ele não estivesse minha imaginação me fazia pensar muito nisso, foi então quando decidir mudar por ele, controlando meu ciúmes e dando mais valor à ele. Mandei uma mensagem para o mesmo e disse tudo o que eu sentia tudo o que eu não havia dito antes eu disse naquele momento, ele ficou sem palavras e resolveu me encontrar, tinhamos marcado tudo porém o inesperado aconteceu o tio dele faleceu e ele era muito apegado à ele, fiquei sem reação quando fiquei sabendo daquilo tudo, mandei uma mensagem pra ele dando ao mesmo força mas isso pra mim não era o bastante; na noite do velório eu fui lá como conheço a família dele toda foi um pouco mais fácil, acabei encontrando com ele num estado que me doeu muito ele apenas me abraçou eu senti que ele precisava de colo e de carinho mas eu não podia fazer nada pois não queria em momento algum que parecesse que eu estava aproveitando da situação, quando ele foi embora dizendo que ia dormir eu sabia que não ia porém eu o deixei ir e ele me mandou uma mensagem agradecendo. É ele que eu amo mas ele mesmk já me disse que não quer nada sério que não moramos na mesma cidade; parece que ele tem medo de ser traido ou algo do tipo e agora o que eu faço? estou certa agindo assim e indo aos poucos?

    ResponderExcluir