Ads (728x90)

.

Como saber se alguém gosta de mim?

Você começa a se interessar por alguém, seja no trabalho, faculdade ou na escola, mas como saber se essa pessoa também está a fim? Vamos imaginar uma coisa diferente você desconfia que alguém está lhe paquerando, porém não tem certeza ou seus amigos dizem que aquela garota ou garoto está te dando mole, mas sua opinião não é a mesma da deles. Então como tirar a dúvida? Esse tema foi sugerido por leitores, mas acho que vale a pena saber um pouco mais sobre isso.
           ·        Como deixar de ser tímido com as mulheres

Por que é difícil saber se ela (e) está interessada em mim?
        Seus amigos dizem que ela/ele está te olhando e você discorda ou você está paquerando ele (a) e não sabe se está dando resultado? Sua dúvida pode ter três origens:

Baixa autoestima: quando uma pessoa possui baixa autoestima ela dificilmente acredita que alguém possa se interessar por ela, principalmente se esse alguém for de alguma forma atraente. Nesses casos o individuo só se convence do interesse do outro quando este desiste, ou seja, tarde de mais. Como melhorar a autoestima.

A paquera  Edouard Bernard Debat-PonsanAuto ilusão: Se você estiver muito apaixonado (a) pela outra pessoa, inconscientemente vai negar qualquer sinal de desinteresse por parte dela (e). Entendeu? A menina ou menino deixa sinais claros de que não está interessada, mas você se ilude dando a isso um tom de incerteza e dúvida.

Falta de experiência: Se você não teve uma vida amorosa muito badalada ou não é muito de paquerar e ficar, pode não ter tido tempo e oportunidade de aprender os sinais de que alguém está interessado em você.

11 Sinais de que uma pessoa está afim de você

1 O olhar Esse é o primeiro sinal e costuma ser o mais fácil de notar, a pessoa olha muito para você, o olhar é carregado de desejo e\ou carinho. Se o interessado não é tímido ele (a) vai segurar o olhar e provavelmente sorrir junto. Entretanto se for tímido vai tentar desviar rapidamente os olhos.

2 necessidade de se mostrar Uma pessoa interessada ou apaixonada tem a necessidade de mostrar para o seu/sua  pretendente que é um bom partido. Por essa razão ela começa a falar mais alto quando você está perto, tenta mostrar as sua qualidades (por vezes conta vantagem), é possível que passe a usar roupas que revelem mais o próprio corpo e faça “poses” ao te ver. Isso tudo parece espalhafatoso (e às vezes é mesmo), mas as pessoas fazem isso de uma maneira sutil (ou quase).

4 interesse em coisas que você faz

perguntar sobre as coisas que você faz e gosta, voltar depois mostrando que sabe mais a respeito disso, demonstrando que  andou pesquisando, ou faz questão de dizer que viu em algum lugar e lembrou de você.

3 necessidade de mostrar afinidade tentar mostrar que possui muitas coisas em comum com você, gostos musicais, filmes favoritos, livros etc. Quando eu era adolescente me lembro que uma garota passou imitar a minha forma de vestir e usar camisetas de bandas que eu gostava.

5 Faz de tudo para ficar por perto sempre tem um desculpa para ficar próximo (a) a ti.
  
6 começa a tocar mais ela ou ele fazem de tudo para te tocar, abraçar sem razão, acariciar os cabelos, tocar barriga etc. Usando por vezes desculpas boba e sem sentido para fazer isso.

7 você é o máximo puxa seu saco em tudo ou quase tudo o que vocês, vive fazendo elogios e é a pessoa que mais ri das suas piadas e gracinhas
.  
8 tom de voz é possível notar que a pessoa adota um timbre de voz mais carinhoso e meigo para falar com você.

9 Posição corporal pessoas apaixonada apresentam um certo comportamento mimético, você passa a imitar a pessoa que gosta, um teste para verificar isso é mudar de posição enquanto fala (cruzar os braços, pender a cabeça para um lado) o apaixonado vai simplesmente imitar a sua postura. 

10 Tenta se mostrar um bom partido: quer mostrar que é um bom/boa namorado (a), fala que não é ciumento (a), que é um cavalheiro ou uma mulher gentil e fácil de lidar, tudo para te ver interessada (o).  


11 Cumprimentos mais calorosos: Faz questão de te abraçar e te beijar na hora de cumprimentar, mesmo que faça isso com outras pessoas (para disfarçar) a sua vez é sempre mais calorosa. Não dispensa fazer isso, mesmo nas hora que acenar de longe seria o suficiente.  

Postar um comentário

Blogger