Ads (728x90)

.

 Como perder a timidez com as mulheres?

Você se sente desconfortável ao conversar com mulheres? É tímido demais para se aproximar de uma garota? Quando está interessado por alguém não sabe como agir, fica nervoso, não consegue falar nada interessante? Esse são sintomas de falta de confiança com relação às mulheres. Vários homens sofrem desse problema e simplesmente não se dão conta disso, eles culpam as suas dificuldades amorosas ao fato de não serem bonitos, não terem dinheiro ou não possuir um corpo sarado. A verdade é que você não precisa de nada disso, saiba antes de tudo que é possível vencer a timidez com mulheres:

Eu tenho medo de aproximar de mulheres

        “Toda a vez que eu tento me aproximar de uma garota começo a suar frio, meu coração dispara, tenho falta de ar, me dá um branco na cabeça e eu não consigo dizer nada! ”. Esse blog está repleto de comentários e relatos como esse. Por mais que para quem sinta, isso pareça ser o fim, é algo bem simples chamado ansiedade de aproximação.

Vencendo a ansiedade de aproximação de mulheres

Pare de prestar tanta atenção no seu corpo

Sim você pode estar com os batimentos cardíacos acelerados, suando muito e ofegante, porém manter o foco nisso apenas fará com que esses “sintomas” se tornem mais intenso e de repente não existe mais nada em sua mente além disso. A atenção exagerada aos seus sinais vitais acaba por te paralisar, lembre-se é natural sentir todas essas coisas quando se está nervoso e para que elas desapareçam basta se acalmar.

Trabalhe a sua autoestima
        Acreditar que não se é suficientemente interessante, bonito ou atraente traz a sensação de que levar um fora é inevitável e que ganhar um sim é quase impossível. Pensar desse jeito te fará parecer quase como um boi indo para o matadouro. Trabalhe a sua autoestima pois não apenas diminuirá o seu medo de falar com garotas, quanto te tornará mais atraente para as mulheres. Pode parecer clichê, mas as mulheres é verdade mulheres preferem homens que passam autoconfiança.

 A gatinha não é um monstro!
      Se a sua cantada, xaveco (ou sei lá como você chama) for gentil e simpática, ainda que a garota não esteja interessada, ela tenderá a te responder de forma delicada e sutil. Com isso quero dizer que as mulheres não são megeras cruéis que irão te magoar só por que você não faz o tipo delas. Na maioria das vezes os foras soam como: “quem sabe em uma próxima”. Resposta grosseiras ou humilhantes acontecem apenas se você for grosseiro ou cortejar uma menina realmente idiota.
·       20 Dicas para vencer a timidez

Não transforme um fora ou um toco no fim do mundo
        Tomar um fora é realmente desagradável, porém não é insuportável, nada mais de um desconforto passageiro que logo se esquece. Tratar o fora como uma coisa extremamente dolorosa e vergonhosa além de ser um grande exagero te deixará com medo de algo que não de longe tão ruim. Já viu um daqueles vídeos onde sujeitos enormes chorando com medo de uma barata ou de tomar injeção mais ou menos isso que você está fazendo! Um fora é para se rir e seguir em frente.
       ·       Diminua as chances de levar um fora

Não se incomode com a sua timidez
        Homens tímidos costumam a acreditar que o seu acanhamento é o que lhes impede de ter um relacionamento. É verdade que a timidez dificulta o contato com outras pessoas, mas existem milhares de tímidos no planeta e acredite: a maioria deles está namorando ou casado. Com isso quero te dizer que não a sua timidez que te impede de se aproximar das mulheres e sim o seu incomodo por ser tímido.

Ao se preocupar excessivamente com a sua timidez você entra em círculo vicioso. Teme não saber o que dizer, acredita que os outros não vão gostar de você, que irão criticar o seu modo de ser e por essa razão se tona mais fechado e introspectivo. Eu acredito que você pode mudar e falo isso o tempo todo, contudo seus medos só serão vencidos se você os enfrentar.

Não sei o que falar quando me aproximo de uma garota

Essa é a queixa mais frequente entre os homens que ficam tímidos próximos a mulheres: “eu não sei falar o que falar quando estou perto delas! ”. O ideal é que ao se aproximar de uma garota você já tenha planejado um comentário engraçado e ou divertido. Uma pergunta que faça a faça falar sobre algo de que gosta pode garantir uma noite em sucedida.  Quer ganhar um livro gratuito que te dá ideias para iniciar conversar com mulheres? Então clique no link abaixo

Entenda melhor as mulheres
No geral mulheres pensam e agem de maneira muito diferente dos homens, entretanto elas também sabem disso e se esforçam para se comunicar com o mundo masculino. Entenda um pouco mais sobre como pensam as mulheres e vai se sentir menos intimidado ao conversar com elas. 

Técnica para perder a timidez diante das mulheres

Já falei da aproximação sucessiva no artigo 
Dicas para perder o medo de falar em público. A timidez também é causada pelo medo, no caso o medo de ser rejeitado, por essa razão nós podemos utilizar a aproximação sucessiva para perder a timidez diante das mulheres. Veja o que você irá fazer:

1° passo. Toda a vez que você ver uma mulher bonita e desconhecida (as que você já conhece não surtem o efeito desejado) dentro da sua faixa etária você irá cumprimenta-la de maneira gentil e simpática, sem se esquecer de sorrir:
“Bom dia!”, “Boa Tarde!”, “Boa noite” – Não serão todas, mas vai perceber que muitas (provavelmente a maioria) irão te responder sorrindo.

2° passo. Passe a fazer elogios gentis e sutis às mulheres (podem ser conhecidas) e veja a reação delas, não é cantada é uma forma de você perder o medo.
§    Perdoe-me eu poderia lhe dizer uma coisa? Se ela responder que sim diga: “Você é realmente muito bonita!”
§    Bom dia, você faz o azul (ou a cor de roupa que ela está usando) ficar ainda mais bonito.

A intenção aqui é fazer com que ela sorria e se sinta bem, as pessoas tendem a retribuir a essa sensação, por isso é possível que algumas dessas garotas se interessem por você, mas como eu disse a ideia não é essa.

Não tenha medo das consequências ruins
        Quando se pergunta a um homem sem confiança os motivos pelo qual ele tem tanto medo de interagir com as mulheres as respostas mais comuns estão relacionadas ao medo de rejeição:
·                E se ela disser não?
·                E se elas rirem?
·                Se não gostarem de mim?
          Sempre vai existir a possibilidade de você não agradar, se eu falasse outra coisa estaria mentindo, porém se você não se arriscar entrar em contato poderá estar se condenando a uma vida de solidão, é esse o seu desejo?

Conheça o curso Homem confiante
        Entendo que não tão simples vencer o medo de se aproximar e tentar ter algo a mais com uma garota, mas felizmente o seu problema tem solução o curso Homem Confiante. Trata-se de um curso onde são ensinadas diversas técnicas e dicas para se perder o medo de se aproximar e conseguir conversar com uma mulher sem ficar tremendo e suando por causa disso.
O criador Adriano Moura sofreu durante muito tempo com timidez, mas descobriu como vencer esse problema e criou um curso para compartilhar esse conhecimento. Então decida:

Postar um comentário

Blogger
  1. As dicas me ajudaram bastante. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, fiquei interessado em adquirir o curso Homem Confiante, contudo, estou receoso de não ser algo idôneo. Esse curso realmente existe? Não vou correr o risco de pagar e não ter acesso a nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curso existe mesmo e assegurado pela hotmart, plataforma que abriga vários outros cursos e produtos digitais. A hotmart te dá um mês para experimentar o produto e se caso não gostar ela devolve o seu dinheiro. Antes de promover eu mesmo comprei e achei um ótimo custo benefício, aliás ele é bem avaliado por quem adquiriu.

      Excluir
  3. Sou mt timido em geral,mas eu consigo ter relaçoes entre crianças,meninos. Meu problema e se relacionar com o sexo oposto ou seja a menina da mesma faixa etaria,tbm falar em PUBLICO ,me deixa mt nervoso. Oq eu faço

    ResponderExcluir
  4. Uau ajuda muito Gostei muito mesmo nada e nunca algum mim ajudo tanto a vencer a timidez assim

    ResponderExcluir