Ads (728x90)

.

Diminua as suas chances de levar um toco


Paquera, conquista e amor
          Você já deve ter escutado milhares de vezes que o amor é uma força que nos domina e sob a qual não possuímos nenhum controle, na verdade isso se chama paixão e desaparece tão rápido quanto aparece. O amor é algo que surge com a convivência.
          Quer dizer que as pessoas não se amam quando começam a namorar?  Inicialmente não, o namoro é um período em que as pessoas se conhecem, e caso percebam que existe compatibilidade entre ambos o romance é levado a diante, nesse meio tempo o amor pode surgir ou não. Estando isso claro vamos continuar, não entendeu?

Escolhendo o seu par
           Essa é uma parte importantíssima de todo o processo de paquera e conquista, pois para acontecer alguma coisa é necessário que os dois estejam interessados. Sim é possível fazer com que alguém não está tão afim se interessar por você, mas esse não é o objetivo desse blog se essa é a sua intenção então eu sugiro que você adquira o Código da Atração.Veja alguns pontos que se deve considerar:

Não muito diferente
          

Parece besteira, mas a tendência geral é buscar alguém que seja parecido conosco, que tenha gostos parecidos, opiniões semelhantes, que acredite nas mesmas coisas, etc. Isso facilita as conversas e aumenta a empatia da outra pessoa por você, porém não se prenda a preconceitos por vezes uma pessoa parece ser muito diferente de você, mas quando se olha de perto são quase almas gêmeas.
      
Certifique-se que essa pessoa está só
          Depois de ter encontrado alguém de que você goste e tenha afinidades, verifique se esta pessoa já não esteja se relacionando com outro (a). Não apenas para se precaver de tomar um fora, alias isso é o menor problema, a questão é que ser paquerado é algo divertido e faz bem para o ego, nesses casos o paquerado pode ficar te incentivando apenas para se sentir bem com ele (a) mesmo sem estar de fato interessado em você.
 
Que corresponda suas intenções
          Como já falei no começo do artigo você precisa encontrar alguém que também se interesse em você. Não adianta ficar flertando com quem não está interessado, isso só vai fazer com que você perca seu tempo e confiança na sua capacidade de conquista. O tímido em geral possui
 dificuldade em saber se estão interessados ou não por essa razão escrevi o artigo: Como saber se ele (a) está interessado (a)em mim?

 Leia também
·         Como vencer a timidez
·         Teste você é tímido?

Não se restrinja  
           Mantenha seus olhos abertos para quem demonstrar interesse por você e que também te interesse. Não estou dizendo para “galinhar”, mas não é auspicioso ficar focado em uma única pessoa se essa não deixar claro que quer ficar com você. Quem tem “sorte no amor” são os mesmos que se abrem para conhecer gente nova, por essa razão que aquele (a) gato (a) que parecia estar querendo algo com você de repente começou a namorar (ou paquerar) outra pessoa, você não se decidiu então a fila andou...

Como ser mais atraente

            

Talvez você não tenha nascido bonitão ou bonitona, mas não é isso que vai te impedir de ser feliz no amor. Não dá para negar que vivemos em uma sociedade em que a beleza é muito valorizada, porém, olhe ao seu redor e verá que existe muita gente considerada feia que está muito bem acompanhada. Algumas coisas podem te tornar uma pessoa bem mais interessante...

Cuide da sua aparência
            Que contradição!!! Acabou de dizer aparência não é tudo e fala para cuidar da aparência? As pessoas aceitam aquilo que você não pode mudar (a não ser por cirurgias plásticas caras), porém alguns cuidados com o aspecto exterior são fundamentais e sem eles ninguém vai querer se aproximar de você:
·         Higiene pessoal: Lembre-se de estar sempre limpo, perfumado, cabelo arrumado e bom hálito.
·         Esteja bem vestido: vista de acordo com o gosto de quem você está afim, se ele (a) for estilo roqueiro, se vista como roqueiro (a), se gostar de roupas de marca... (Por isso é importante se aproximar de alguém com gostos parecidos) Se quiser conquistar alguém é necessário se vestir como se fosse fazer isso.
·         Cuide do seu corpo: Não há nada de errado em ser gordinho (a) ou muito magrinho (a), mas quanto melhor você estiver com si mesmo (a) mais confiança e menos timidez vai sentir.  Por isso freqüente uma academia ou exercite-se em sua casa, comece a se alimentar melhor e tenha um corpo mais saudável isso fará bem também para o seu ego.
·         Cuide do seu rosto: melhore a aparência da sua pele usando pomadas ou cremes, caso você seja menina lembre-se de usar maquiagem, se for menino mantenha uma barba bem feita ou bem cuidada. Frequente um dentista e um dermatologista caso precisar.

Trabalhe a sua autoconfiança   
      Tanto mulheres quanto homens consideram autoconfiança como uma característica extremamente sedutora, pessoas confiantes passam sentimentos de segurança para o outro e isso mexe com todo o nosso sistema hormonal.  Uma pessoa mais segura transmite a ideia de ser bem sucedida e feliz e  nosso  cérebro interpreta isso como beleza.

Seja bem humorado
    Mulheres gostam de homens que as façam rir, isso é dito a exaustão e inúmeras pesquisas apontam para isso, o contrário também, homens também preferem as mulheres divertidas. Quem é bem humorado faz com que todos queiram passar mais tempo com ele, para isso se tornar atração é um pulo.

Tenha assunto
        

        Ninguém se interessa por quem não tem o que falar por mais bonita que essa pessoa seja. Um rostinho lindo com uma cabeça fazia não consegue segurar namoro por muito tempo. Por essa razão leia bastante, fique atento à atualidade e ao que está acontecendo no mundo.  Quem sabe o que falar se torna o centro das atenções em qualquer roda.

Educação é tudo
        Bons modos e gentileza, por incrível que pareça te deixam mais atraente, na verdade boa parte do que as pessoas chamam de charme, elegância e sofisticação são exatamente  conceitos básicos de boa educação. 

Postar um comentário

Blogger
  1. Melhor eu desistir de tentar ter um relacionamento, isso não é pra mim...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Estou apaixonada por um colega de trabalho. Já nos conhecemos tem uns 10 anos, mas ele sempre foi extremamente fechado com relação a sua vida pessoal e social. Por muitas vezes pensei, se ele não seria gay. E assim, durante esse tempo eu casei e separei de outra pessoa, mas nunca deixei de pensar nele. Agora ele é meu chefe e passamos a trabalhar mais próximos, sempre tenho que estar em sua sala e isso faz os meus sentimentos aumentarem muito. Ele sempre foi muito formal comigo, demonstrando muito respeito. No entanto, também sempre foi carinhoso, gentil e atencioso. Já o flagrei conversando com outras pessoas de maneira mais solta e descontraída. Sabe quando a pessoa está conversando e vai falar um palavrão, mas segura olhando timidamente pra você? Eu sou uma pessoa séria, principalmente no trabalho, o que nunca me impediu de brincar com os meus colegas. Uma vez, fui em sua sala pegar uns papéis, enquanto procurava nas pastas, olhei para ele, estava lá me olhando e sorriu. Não existem regras, quanto a relacionamentos entre colegas, na empresa que trabalhamos. Não sei se sou especial para ele ou estou imaginando coisas. Enfim, estou muito confusa. Não sei se invisto nesse sentimento ou se me afasto.
    O código da atração é um livro ou um curso? Será que serve para conquistar um homem?
    Obrigada pela atenção,
    Ana

    ResponderExcluir