Como Reconquistar Um Amor Perdido: Saiba Onde Está Errando e Como Acertar

EU QUERO VOLTAR COM MEU EX

Todo mundo passa por dificuldade no relacionamento, problemas e desentendimentos acontecem com qualquer casal e isso não quer dizer que não podem ficar juntos.Talvez o seu problema tenha sido ciúme excessivo, brigas constantes ou traições. Não importa a causa da separação, o que importa é que seu afeto ainda é grande e você deseja voltar com sua/seu ex-namorada/ex-mulher ou ex-namorado/ex-marido. Irei passar algumas orientações que dou a quem me faz esse tipo de questionamento, acredito que com isso você provavelmente terá um efeito melhor do que você vem tem conseguido até agora.
Teste:  Você Tem Chances de Reconquistar Seu Amor?
Ebook Gratuito! Guia Prático da Reconquista

É POSSÍVEL RECONQUISTAR UM(A) EX?

Todos os dias os dias milhares de relacionamentos são desfeitos, felizmente todos os dias várias pessoas decidem retomar a sua vida a dois, em geral isso acontece pelo esforço de uma das partes. Em outras palavras é possível reconquistar um(a) ex e existem milhões de pessoas que já fizeram isso.

EU TENHO CHANCES DE RECONQUISTAR MEU EX?

Sabendo que é possível trazer de volta o amor da pessoa querida surge uma nova dúvida...Será que você é capaz de conquistar novamente seu/sua ex? Essa não é uma resposta fácil pois isso depende de vários fatores:
·       Quanto tempo se passou
·       Quem pediu para termina
·       Quais foram as causas
·       Como é a relação de vocês nesse momento 
·       Entre outros...

Perdi o Meu Marido, o que Fazer?
mulher reconquistando homem

QUAL A RAZÃO DO SEU/SUA EX NÃO QUERER VOLTAR?
Uma vez estando claro que você pode trazer de volta a pessoa que perdeu, passamos a nos questionar o motivo pelo qual isso não está acontecendo.
A verdade é que a maioria das ações que as pessoas comuns se utilizam para voltar com os seus antigos parceiros acabam fazendo justamente o inverso. Isso mesmo! Elas te fazem parecer menos atraente e desesperado(a), o que afasta a pessoa amada:

     ·       Declarações de amor exageradas
     ·       Tentar convencer a outra pessoa através da lógica
     ·       Dizer que não vive sem a outra pessoa
     ·       Querer “comprar” o amor de volta com presentes caros

Esses são alguns exemplos, no entanto existem muitos outros modos errados de se tentar trazer de volta seu antigo amor.

17 PASSOS PARA RECONQUISTAR UM HOMEM OU UMA MULHER

1. Começar de novo
Depois que um vaso quebra, ainda que seja remendado ele jamais será como o vaso que nunca quebrou. A solução então é fazer um vaso novo. O mesmo acontece com uma relação que terminou, ao se voltar sempre fica o ranço de relacionamento que não deu certo. A solução é recomeçar tudo do zero, mas como fazer isso?

2. Dê um tempo
A maioria das pessoas acredita que ficar no pé do ex é a melhor forma de não o deixar esquecer, o problema é que ele ou ela também não irá esquecer o motivo por que não quer mais te ver. 
Além disso, ao se sujeitar a tal situação você perde totalmente os seus atrativos quanto mais você corre atrás do outro mais ele corre de você.
Pare um pouco e dê um tempo para você, pense muito para ter certeza que o sentimento é mesmo amor e não apenas falta de rotina, se for esse o caso a volta do relacionamento pode ser ainda mais prejudicial para o casal.
Perceba como você é quando está solteiro(a) e veja se realmente deseja ter sua/seu ex de volta, você precisa estar certo disso e só vai conseguir ter certeza se tirar um tempo sozinho(a) para pensar em tudo.
Especialistas dizem que demora de um a três meses para que se consiga esquecer um ex-namorado (a). Não estou propondo que você esqueça essa pessoa ou que ela te esqueça, mas esse período longe pode “resetar” ou “reiniciar” a sua relação.
Depois desse tempo as pessoas começam a esquecer das mágoas e logo em seguida as lembranças boas voltam à memória. Esse fenômeno é muito comum, por isso a maioria das pessoas lembra com alegria da sua juventude sem recordar que passaram por muito sofrimento.

3. Saiba onde deu errado
Não adianta nada voltar para cometer os mesmos erros, tente enxergar os erros que aconteceram na relação tanto da sua parte quanto da parte dela, foi ciúmes? Falta de independência? Excesso de regras? Sabendo qual foi o ponto exato que fez com que a relação acabasse será mais fácil mudar pelos dois.

4. Ter contato com as amizades que vocês tinham em comum
Muitas vezes os amigos em comum atuam como uma ponte de aproximação, por isso não podemos perder contato principalmente após o relacionamento.
Se estamos com o pensamento de querer voltar com ex os amigos podem nos ajudar, seja indireta ou diretamente.

5. Uma mudança radical
É importante que a sua/seu ex te enxergue como sendo uma pessoa diferente, por isso é importante que você realmente mude o seu modo de ser.
Reflita sobre as suas atitudes que levaram ao fim do relacionamento e tente corrigi-las. 

6. Não tente provocar ciúmes
Usar as redes sociais para ficar postando fotos com outras amores, ou até mesmo utilizar um “boca a boca” para levar informações para sua/seu ex de que está seguindo a vida, saindo a noite e ficando com um monte de gente só vai trazer na cabeça do(a) ex o quanto você está sendo infantil e que está fazendo tudo isso de propósito para chamar a atenção para tentar provocar um ciúmes desnecessário. Ou também pode fazer ela pensar que você é um(a) “galinha”.

7. Cuide da sua aparência
É necessário que a sua/seu ex sinta-se fisicamente atraída (o) por você. Não será nada bom se ela/ele te olhar e pensar: “ainda bem que me livrei disso” ou “onde eu estava com a cabeça?”.
Isso também irá te ajudar a se sentir mais seguro (a) e confiante, o que costuma causar atração na outra pessoa. Por essa razão compre roupas legais, preocupe-se mais com o seu cabelo e com a pele etc...

homem reconquistando mulher


8. Seja paciente
Se o relacionamento chegou ao fim de maneira complicada e difícil será preciso paciência e tempo para conseguir reconquistar o coração de sua ou seu ex, ainda mais se você foi o causador do término e de toda a dor que ela(e) sentiu.
O ego fica machucado e a autoestima vai lá pra baixo por isso é preciso se dedicar 10 vezes mais e fazer vários sacrifícios se você realmente está arrependido e quer ter aquela pessoa de volta na sua vida, talvez ela(a) não esteja tão disposta a dar uma segunda chance para o relacionamento.

9. Esqueça seu orgulho
Em momentos como esse onde a reconquista é o mais importante é preciso abaixar a guarda, esquecer o orgulho e o ego, mesmo se você tenha terminado ou se foi a outra pessoa terminou.
Se sua vontade é voltar será preciso dar os primeiros passos para se reaproximar, passar por cima de muita coisa e assumir uma atitude de conciliador, esteja sempre preparado para quebrar as primeiras barreiras e voltar à vida dela, mesmo que seja aos poucos.
10. Procure ser natural
No ato da reconquista é importante que sejamos nós mesmos, a transparência é a alma da confiança. A princípio é preciso você enxergar o ex como um amigo, e assim de modo natural dizer a ele o que tem em mente e porque sente que é hora de voltar.

11. Seja amigo(a)
Tente se reaproximar fortalecendo os laços de amizade entre vocês, assim será mais fácil estudar em que estágio ela/ele está, se você perceber que ela já seguiu a vida é importante recuar e dar espaço. Mostre que a amizade é mais importante para você, pode fazer com que ele,/ela volte a te enxergar com outros olhos e te dê uma nova chance.
Marque um encontro casual, com um grupo de amigos para que o relacionamento seja mais leve e que os primeiros assuntos não sejam sobre vocês dois, isso pode ser a chave para conquistar novamente o coração dela.

12. Reviva bons momentos
Quando estiver na companhia dela ou dele tente trazer de volta boas conversas e bons momentos que passaram juntos, fazer com que o sentimento bom volte a cabeça da outra pessoa pode ajudar a quebrar o gelo e trazer de volta uma empatia e uma sensação de conforto.
É sempre gostoso lembrar-se do que conhecemos, e isso pode fazer toda a diferença no processo de reconquista. Mande uma foto de vocês em uma viagem incrível e cite algo que só vocês dois passaram, alguma piada interna, algo que só ela/ele irá entender, essa é uma tática infalível para trazer de volta um sentimento bom.

13. Fale o que você está sentindo
Durante o tempo que estiverem juntos, não deixe de falar o que você está sentindo, não faça joguinhos. Faça com que ela saiba que você pensou nela durante o tempo que ficaram separados e que você está disposto a deixar tudo o que aconteceu de ruim para trás. Mulheres gostam de sinceridade e nada melhor do que isso para reconquistar o coração de uma.

14. Vale à pena voltar com você?
Responda francamente: No lugar da outra pessoa você voltaria? Você realmente merece outra chance? Que razões a outra pessoa teria para voltar?
É importante que você acredite que tem algo de bom para oferecer, que é capaz de fazer a outra pessoa feliz. Pensar assim não só te deixará mais confiante, mas também lhe torna mais atraente ao olhar do outro.

15. Conversando abertamente
Quando se sentir preparado para conversar com a outra pessoa, lembrando que deve ter passado pelo menos um mês, sem ter tido contato com a outra pessoa, ligue e marque um encontro.
Seja sociável e agradável, não peça para voltar, evite acusações e discussões. Procure fazer uma noite agradável como quem está saindo com alguém pela primeira vez. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Caso não aconteça nada na primeira noite dê um tempo e marque um novo encontro até que o clima de romance volte a suas vidas.

16. Conversem muito
Antes de voltar de fato, converse muito sobre tudo que deu errado no relacionamento, e mostre que daqui para frente as coisas serão diferentes, estabeleçam limites e tragam tudo que deu errado a tona para que vocês tenham uma conversa verdadeira sobre tudo que não agradou no passado.
Só dessa maneira será possível fazer com que a volta seja de fato para sempre e que os mesmos erros não sejam cometidos de novo. Reconquistar sua ex pode não ser fácil, mas se é isso mesmo que você quer, vai valer a pena.

17. Peça ajuda profissional
Se após as dicas acima, você ainda perceber dificuldades de reconquistar um ex, é importante pedir um auxílio de consultorias, ou mesmo de psicólogos.
Há situações que não conseguimos resolver sozinhos, pedir opiniões de amigos próximos, ou mesmo de parentes experientes, pode ser uma saída.

Devemos ser humildes, quando não damos conta de fazer algo, e abrir o jogo para achar uma solução que seja boa para ambas as partes.