Ads (728x90)

.

Diminuindo a ansiedade no trabalho
   

O trabalho é provavelmente o lugar que mais gera ansiedade na vida moderna. As pessoas que são afetadas pelo stress e que sofrem bornout são aquelas que passam por situações de grande pressão e ansiedade nos seus trabalhos,  sstresse e que sofrem bornout.sofrem bornout. e estresse na vida moderna  

Organize-se
     A falta de organização e planejamento faz com que você se sinta perdido e sem saber o que fazer. Crie uma tabela com todas as suas tarefas e obrigações organizado-as por ordem de prioridade. Isso vai evitar que você esqueça-se das coisas e te dará sensação de controle.

Não deixe para última hora
    Evite ficar protelando ou empurrando as coisas para depois, pessoas ansiosas costumam ter concentração baixa e por isso são péssimas para fazer coisas que tenham prazo curto. Por isso assim que pegar uma tarefa importante trate de começá-la.
     Do mesmo modo, mude o hábito de sair de casa em cima da hora para suas obrigações, assim você não precisará encarar o caos do transporte público ou transito lento, coisas que só fazem piorar a ansiedade.

Tenha um plano de vida
    A falta de perspectiva é um grande gerador de ansiedade no trabalho. Quando você percebe que todos os seus dias se tornaram iguais e que a sua vida virou uma grande rotina, não tem como não se deixar derrotar pelo estresse ou pela ansiedade, principalmente se quando você pensa no futuro não vê nada de consolador nele. Por isso é importante que você tenha sonhos, um plano para sair dessa situação. Seu objetivo pode ser mudar de emprego, abrir seu próprio negócio, passar em concurso público, enfim as possibilidades são infinitas, falei um pouco desse assunto em Como realizar sonhos.

Aprenda a ser respeitado
  

Perseguições no trabalho, piadinhas de mau gosto, gente que se escora, patrão folgado. Tudo isso é sinal que você não está sendo respeitado, e ganhar respeito é exatamente o que precisa. Em geral quem se sujeita a viver em tal situação acredita que sair não vai ter como se manter, isso não é verdade, o mundo está cheio de oportunidades para quem tem coragem de tentar, se quiser leia o artigo de apoio Como ser respeitado. Porém entenda que para conseguir deixar de se sujeitar ser capacho dos outros, você precisa acreditar que tem mais possibilidades, se isso não é verdade, invista em você, estude se capacite para ir mais longe.   

Crie um espaço para você
     Um ambiente acolhedor e confortável ajuda a diminuir a tensão que o trabalho pode lhe acarretar. Imagens e coisas familiares que lhe sejam agradáveis fazem com que o espaço de trabalho pareça menos hostil e amedrontador por isso se possível decore o seu local de trabalho com imagens que lhe sejam agradáveis e até com foto de pessoas que você goste. A maioria das empresas não faz objeções quanto a isso, porém o que vale é o bom senso.

Tire um tempo para relaxar
    Mesmo no trabalho devem existir momentos que sirvam para diminuir a tensão, por isso é que as empresas estabelecem horário de almoço e pausa para o café, sem esses espaços de folga as pessoas começam a produzir menos (ou você achou que era por eles são bonzinhos?). Aproveite esses espaços (e outros que puder criar) para fazer alguns exercícios de relaxamento, mesmo os exercícios propostos para evitar esforço por atividade repetida (LER) são úteis nesse sentido. Aprenda exercícios de relaxamento

Postar um comentário

Blogger