Ads (728x90)

Cesar Augusto S. Borella. Tecnologia do Blogger.

Dicas de paquera para tímidos

        

De todos os problemas que a timidez acarreta, nenhum é tão incomodo do que a dificuldade em ter uma vida amorosa. A arte da paquera e sedução é complicada para todo mundo, mas para os tímidos ela é ainda pior. A grande dificuldade do tímido na hora da paquera e da conquista é saber como se aproximar da outra pessoa, por essa razão vamos passar um guia passo a passo de como fazer isso.


1°. Passo: O olhar
        Todo e qualquer relacionamento começa em um simples olhar. Com o olhar você descobre alguém de que gosta e se esse alguém pode gostar de você. A base da paquera e conquista é o olhar.

Como fazer: Olhe para a pessoa na qual está interessada. Em geral os tímidos desviam o olhar assim que notam que foram “descobertos”, não faça isso quando estiver paquerando, a intenção é fazer com que a outra pessoa saiba que você está interessado (a) nela. Isso não quer dizer que precisa ficar olhando fixamente, pois isso pode causar certo desconforto, quando notar que a outra pessoa notou que está olhando para ela segure o olhar por alguns segundo e desvie o olhar, repita esse processo algumas vezes. Se a outra pessoa olhar de volta é um sinal de se que você chamou a atenção.


2°. Passo: O sorriso
        Sorrir faz com que os outros simpatizem mais com você e até de deixa mais interessante, por isso é sempre bom sorrir, principalmente para quem se está tentando conquistar. O sorriso é uma mensagem de que você gosta da pessoa ou simpatiza com ela.

Como fazer: complemente o seu olhar com um sorriso, mas apenas se perceber que a pessoa também está olhando para você, com um olhar de interesse.

3°. Passo: Aproxime-se
          Não dá para se manter uma relação à distância e por isso você vai precisar se aproximar da pessoa que te interessa, em alguns casos (principalmente se você for mulher) a outra parte irá se aproximar, porém nem sempre dá para se contar com isso.

Como fazer: procure estar nos mesmos locais (não exagere) da pessoa na qual está interessada (o),  isso aumenta a possibilidade de vocês dois terem algum contato direto. Arrume uma desculpa para se aproximar, uma pergunta sempre dá certo, lembre-se de ter mais coisas para segurar a conversa.

Se liga! Só vá para essa fase se perceber que a outra pessoa está correspondendo aos seus olhares e sorrisos, caso contrário corre grande risco de levar toco.

Leia também: 
·         Vença a timidez

4°. Passo: Toque
            

O que diferencia um (a) amigo (a) de um (a) namorado (a) é justamente a intimidade que o toque proporciona. O tocar também ajuda saber se a sua relação pode partir para algo mais ou se vai ficar na amizade.

Como fazer: comece devagar, experimente tocar braço com braço e veja a reação, se a pessoa se afastar então pare não vai rolar nada, tente tocar o braço com as mãos, após isso abraços, acariciar cabelos, tocar a cintura, rosto etc.. Lembre de que no momento em que a pessoa fugir dos seus intentos você deve parar.

5°. Passo: A declaração
      Pode até ser que a está altura a outra pessoa já tenha pedido para ficar com você, mas a vida não é tão fácil assim (principalmente se você for homem), por isso a famosa e temida declaração precisa ser feita, só assim se tem absoluta certeza se pode acontecer algo entre vocês.

Como fazer: Convide a pessoa para ficar em um local em que vocês terão privacidade, se você foi claro (a) nas etapas anteriores a pessoa já saberá do que se trata e se não quiser conversar é por que não está interessada. Diga o que sente pela pessoa, mas não seja piegas e não force a barra, evite coisas “como eu te amo” ou estou “apaixonado (a)” isso causa certo desconforto no outro, prefira algo como gosto de você, te acho linda (o), quero ficar com você etc. Não se preocupe em fazer um discurso perfeito, o que importa é passar a idéia.
 6°. Passo: O beijo
         O beijo em geral finaliza todo o processo de paquera e conquista, claro que nem sempre, mas se você é tímido e chegou até aqui já fez um grande progresso.

        Como fazer: Depois de declarar a sua intenção verifique a reação da pessoa, se ela disser sim ou se sorrir e permanecer no mesmo lugar se aproxime dela o máximo que puder. Se pessoa não se afastar você está indo bem, aproxime o seu rosto do roto da pessoa, toque-a (um toque mais ousado, talvez um abraço). Pergunte posso te beijar?
Variação para mulheres: se aproxime, olhe nos olhos dele e pergunte (meio que pedindo) me beija?

Finalizando
        Se a pessoa concordar ou se parecer em dúvida você pode se aproximar e beija – lá, se ela te evitar (ainda existe essa possibilidade) peça desculpas e saia, se ela estiver minimamente interessada irá atrás de você. Se não mergulhe de vez nos lábios dela (e).

O beijo: um manual rápido

        Muitos tímidos temem exatamente esse ponto das relações o beijo. Sim alguns evitam qualquer tipo de contato exatamente por terem medo de beijar. Beijar só se aprende na prática, mas vamos dar algumas dicas para você deixar de ser BV sem passar vergonha.

Antes do beijo
       

Mantenha a calma: não entre em desespero nem fique nervoso (a), quanto mais calma você tiver mais facilmente as coisas irão acontecer.
        Não existe beijo perfeito: um beijo é como uma assinatura ou impressão digital, cada um tem o seu jeito de beijar, que é diferente de qualquer outro, por isso não fique se prendendo muito a forma correta de beijar.
        Não fique pensando no que vai acontecer depois: Não importa o que vai acontecer depois do beijo concentre-se no agora, viva o momento presente delicie-se com ele. Se sua mente estiver em outro lugar vai ser menos prazeroso para você e para a outra pessoa.

O beijo em si       
         Aproxime-se da outra pessoa até que os seus lábios possam tocar (mas ainda não toque) os dela (e), abra lentamente a sua boca e encoste os seus lábios nos da outra pessoa. Introduza a sua língua na boca da outra pessoa e toque a língua dela.
       Não é para deixar a sua língua parada, precisa movimentá-la enroscado pela outra língua. Não pare por ai, tente tatear com a sua língua toda a boca de quem está beijando: dentes gengivas bochechas, quanto mais movimento a sua língua tiver melhor.
        Beije também os lábios dele (a), uma mordidinha de leve na língua ou nos lábios pode ser interessante (quando a pessoa te olhar com cara de surpresa faça dê um olhar sedutor).

Vá além do beijo
          O mundo não para dentro da sua boca, por isso lembre-se abraçar quem está beijando com vontade e intensidade.
        Acaricie os cabelos, ombros, costas, cintura, barriga, etc. As garotas podem ainda tocar o peito do rapaz, para os meninos isso depende de ter mais intimidade entre o casal.
        E o beijo com pegada?   O chamado beijo com pegada nada mais é do que aquele quem dado com muito desejo e vontade ir mais além. Por isso na hora que estiver beijando se solte e deixe-se levar pelo prazer de estar ali.

Comece com pessoas que não te interessam muito
     
       Treine flertar com pessoas que não te deixem muito intimidado (a), gente com os quais você não se importaria em tomar um fora: desconhecidos (as) em uma festa, frequentadores (as) de um, a balada, resumindo homens ou mulheres com os quais você dificilmente vai se encontrar novamente e não fazem muita falta na sua vida, se você tomar um “toco” não vai ser tão doido assim. Lembre-se: para conseguir o que há de melhor nessa terra é preciso perseverança.      

Postar um comentário

Blogger
  1. tenho 14 anos e estou acompanhando seu blog estou imprecionado e esta me ajudando muito!
    Mas tenho um sintoma de tímidez que é eu achar que meu papo com as meninas é muito ruim . como faço para ter um papo interessante que seja bom para os dois lados que faça chegar ao ponto do beijo(tenho 14 anos nessa idade vc sabe ficar com muitas meninas e ganhar fama ajuda demais)

    espero que veja esse comentário e me ajude por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente está me mandando essa mesma pergunta, por isso estou preparando material , Vou te adiantar duas dicas: seja engraçado, isso fazer os outros rirem ou se surpreenderem é a essência de uma boa conversa.
      Com as mulheres o que dá mais certo a faze-las falarem, você não precisa ser bom de papo precisa aprender a ser um bom ouvinte, diga coisas que estimulem ela a falar mais, faça perguntas (sobre o que ela está falando ou sobre ela) demonstre interesse...

      Excluir
  2. Olaa tenho 14 anos preciso de ajuda com o meu namoro eu so timida e ele tambem entao fica dificil porque so muito cilmenta com as amigas dele e nao tenho muita intimidade pra converca com ele como namorados mim ajuda por favor....... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi muito bem a sua dúvida, não sei se sua queixa se refere a não ter intimidade com o seu namorado ou ter ciúme das amigas dele... Poderia me explicar melhor?

      Excluir
  3. Oi meu nome e marcos sou um pouco timido tem uma garota na minha escola que eu gosto japercebi ela me encara mas nunca conversei com ela depois outro dia ela conversou com um amigo meu tambem abracou outros garotos sera que ela gosta de mim e oque devo fazer me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Provavelmente o que acontece com essa garota é o que acontece com quase todo mundo. Dificilmente alguém elege um amor definitivo (só os tímidos fazem isso), as pessoas costumam se sentir carentes e procuram alguém para preencher esse espaço. Se ela te olha é por que te acha interessante, o que te coloca como um possível namorado, porém isso não significa que ela vá ficar te esperando para sempre. Se ela te interessa tome uma atitude converse com ela, mostre que também está interessado, puxe mais conversa:
      http://www.psicologosp.com/2013/07/como-comecar-uma-conversa.html (cole no navegador).

      Excluir
  4. Oy eu sou zaca, assumo que sou timido mas quando ganho coragem de falar com uma garota fico bastante nervoso e as veséz ela mi ignora eu sabendo que ela esta a fim de mim e quando isso acontece nao ganho mas coragem de ir la falar com ela de novo e acabo a perdendo para outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitude é sempre algo fundamental, e nem é tão difícil vou te dar uma sugestão dá uma olhada no site: Homem Alpha digitar no google, lá vai encintar uma várias dicas para pessoas com esse problema.

      Excluir
  5. Se não fosse por você Tio Cesar, eu não teria conseguido falar com ninguém até hoje, mas gostei do site bem organizado eu vou te ajudar a divulgar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! E desde já agradeço a sua ajuda!

      Excluir
  6. Olá meu nome é Carol, gostaria que vc me ajudasse em relação ao quesito beijo, eu li o seu artigo e ajudou bastante, mas quero um pouco mais de informação, queria saber alguma dica de, como eu posso reagir quando ele quiser me beijar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser o beijo, é só liberar o caminho, abra levemente os braços para que ele possa te abraçar e abra levemente os lábios. Resumindo é só manter uma postura permissiva e complacente, se quiser e for seu estilo, abrace também e beije agressivamente.
      Se não quiser o beijo é só desviar o rosto e colocar a palma da mão do peito dele.
      Não sei se foi isso que você quis dizer com reagir... se não foi mande outro comentário

      Excluir
  7. Olá, Cesar, tenho a seguinte dúvida: penso em paquerar uma conhecida, mas... E se depois eu me arrepender de ter paquerado-a?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrepender por qual motivo?
      Ela te dar um fora? Bola pra frente, se você não for grosseiro ela não vai se ofender, alias vai ficar até lisonjeada, é só você não guardar mágoa.
      Ela continuar querendo e você não? Se você tem dúvidas se quer ficar com ela é melhor nem tentar, porém se um não quer dois não brigam o rejeitado tem que entender isso.
      Não lembro se já falei isso, mas é tendencia de tímidos querer se envolver com conhecidos, então veja se realmente quer ter algo com ela ou simplesmente pretende fazer isso por que acha mais fácil. Se é esse o caso, não seja covarde e encare pessoas que realmente te interessam...

      Excluir
  8. Olá, Cesar, não é questão de eu paquerar quem eu ache mais "fácil"; a questão é outra. Deixe-me dar-lhe dois exemplos: (1) Eu me interesso por uma garota, mas não a conheço, se após eu conhecê-la decobrir que é desagradável? (2) Eu me ineteresso por uma garota e puxo assunto. Mas se nos próximos dias eu sentir-me tímido e não conseguir tornar a puxar assunto?*

    * Suponha que a pessoa também seja tímida ou por qualquer outro motivo não viesse puxar assunto comigo.

    Nesses casos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está dizendo que se paquerar alguém conhecido vai ter menos problemas, então você está procurando o que é mais fácil... Te respondendo:
      1. Essa situação já aconteceu com todo mundo, se a tal garota for uma "mala" você se afasta, diz que não quer mais etc. Não é o fim do mundo, e mais cedo ou mais tarde você vai ter que fazer isso com alguém.
      2. Você precisa vencer sua timidez, e só vai conseguir isso enfrentando ela. Quando você faz arranjos para não encarar sua timidez, está tornando ela mais forte.
      Não há problema em tentar ficar com alguém conhecido, muitos relacionamentos duradouros surgiram do que era simplesmente uma amizade. só tome os cuidados que já te falei antes.
      Por ultimo, você está transformando a paquera (flerte ou sedução) em algo amedrontador, quando na verdade é algo gostoso e divertido. Se não der certo com uma menina, você tenta com outra, uma hora você conhece alguém que te agrada e que goste de você...

      Excluir
  9. Olá, Cesar, obrigado pelas respostas! Mas ainda tenho dúvidas no que diz respeito à situação (2), eu entendo que tenho que enfrentar minha timidez para vencê-la, mas tenho a seguinte dúvida: "Se eu puxo assunto com uma garota hoje, mas amanhã eu não tiver ânimo para puxar assunto novamente ela pode pensar que a achei desinteressante, então não seria melhor que eu paquerasse somente quando tivesse convicção de que terei ânimo para enfrentar minha timidez diriamente?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento que você está interessado em alguém e perceber que teve bons resultados dificilmente você vai ficar sem "ânimo" para continuar. Ainda assim não sempre que estamos com todo pique para xavecar alguém, o importante é que você mostre que está interessado sempre. Não sei quanto tempo vai demorar até você ter essa certeza, me parece que já está bastante disposto, então vai em frente, principalmente por que se deixar muito tempo passar você vira "amigo" demais então vá em frente.
      Dê uma olhada no site Homem Alpha do meu amigo Adriano
      http://www.homemalpha.com.br/
      Lá você vai encontrar muitas dicas de sedução...

      Excluir
  10. Ola, tenho 16 anos, e gosto de uma menina da minha sala, a questão é que quem começou a me paquerar desde o começo do ano foi ela, e eu não dei bola pois nem acreditava que uma menina como ela pudesse gostar de mim. O tempo passou e la pro meio do ano ela começou a namorar um cara, passou um mês e meio e eles se separaram, e ela agora voltou a me paquerar e a ficar me olhando, eu agora também gosto dela, mas tenho medo de me aproximar pois, quando falo com ela pelo facebook por exemplo, ela quase que me deixa falando sozinho, mas quando estou perto dela, eu e quem esta a minha volta ve que ela me provoca, mexe no cabelo, olha para mim, tenta ficar proxima... Entao nao sei oq fazer, ontem uma amiga dela chegou no meio da sala no intervalo e gritou perguntando se eu gostava dela, eu soh perguntei o pq da pergunta, e a menina ja incinuou que eu e a menina de quem eu gosto seriamos o "casal do ano"? Hj eu deveria ter falado com ela, mas nao falei porque estava timido de mais, estava inseguro pois nao sabia oq falar nem como seria na hora, fora que algumas amigas dela estavam por perto. Eu nao sou do tipo pegador, alias, se eu for ter um relacionamento de ficar mais serio com essa menina no futuro vai ser meu primeiro... Gostaria de saber o que fazer, estou desesperado pois sei q se nao falar com ela ainda amanha ja vai ser tarde demais e ela vai me achar um babaca imaturo e sem experiencia... O que eu posso fazer para que tudo de certo amanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O roteiro base para sua situação eu já descrevi lá em cima. Como me parece que você é realmente muuuito tímido, sugiro que chame ela de canto e diga o que sente por ela. Tem certas coisas na vida que são como andar de bicicleta você precisa ir e fazer se não nunca vai aprender. Pelo jeito que você descreveu, não tem o que errar e ela já percebeu que você é tímido e sem muito jeito, então não precisa dar uma de "pegador" e querer que saia tudo perfeito...

      Excluir
    2. Eu ja me aproximei mais dele, mas toda a vez q vou puxar assunto com ela quando ela se aproxima de mim, ela meio q me ignora, responde séria minhas perguntas, eh curta e grossa. Porem um dia antes, fui falar com ela na sala, perguntei se ela estava bem, ela disse q sim e virou a cara para mim, eu continuei tentando puxar assunto, ai ela virou e comecou a falar mais, a sorrie para mim, mas do nada levantou da cadeira e saiu sem dizer nada e me deixou la... Nao entendo mais ela, ela tenta se aproximar dos meus amigos, gente com qm ela nunca falou, faz diversas coisas mas na hora do cara a cara ela faz esse tipo de coisa, pq ela esta fazendo isso? Sera que ela ainda gosta do ex namorado dela? Um cara mais velho q ela namorou e talx, ja faz mais de um mes que eles se separaram, nao sei mais oq pensar...

      Excluir
    3. Pode ser que você que você fez (ou não fez) alguma coisa que a deixou meio ofendida ou talvez ela só esteja se fazendo de difícil.
      Você pode tentar ser direto com ela, e perguntar o que está acontecendo e por que ela tá diferente ou dar um gelo também. Em todo caso não fique muito no pé dela, é bom se manter no controle.

      Excluir
  11. Você e o cara mesmo obrigado o seu site e muito bom estou acompanhado e estou gostando muito.
    Tudo isso me ajudou muito principalmente (como superar um fim de um relacionamento).

    ResponderExcluir
  12. Olá, têm duas meninas na escola pelas me interesso, eu tento demonstrar interesse, às vezes acho que elas correspondem, mas outras vezes acho que não. Por exemplo, uma vez nossas turmas se juntaram (a professora ia dar aulas pras nossas turmas ao mesmo tempo) e eu a convidei para se sentar do meu lado e não quis (eu me falo um pouco com ela). Já a outra menina veio puxar assunto comigo pelo chat, ela disse que nos falávamos pouco na escola, aí eu disse que poderíamos nos falar mais e até a elogiei, eu sempre me aproximo dela quando a vejo. Ela me pareceu interessada quando puxou assunto no chat, mas pessoalmente ela demonstrou menos interesse, e quanto mais tempo passa menos interesse a demonstra... Será queveu não demonstrei interesse (como eu acho que demonstrei) ou será que elas não estão interessadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que elas não estão interessadas em você. É uma tendencia dos tímidos se interessarem por pessoas com quem já tenham algum contato, mas isso raramente dá certo. Tente se aproximar de meninas que se mostrarem mais disposta a ter contato com você.

      Excluir
  13. Hum... Faz sentido. Então é melhor eu conhecer pessoas novas. Perdi bastante minha timidez, só que outras vezes eu já tinha perdido (fico de uma a três semanas sem timidez) e depois ela volta. Acontece muito isso quando eu acho que minha aparência está ruim também. Isso me atrapalha muito, pois eu (sem timidez) conheço pessoas novas, aí minha timidez volta e eu fico envergonhado de falar com essas novas amizades. como eu posso lidar com isso... ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa trabalhar a sua autoestima. Cuide mais do sua aparência isso vai te ajudar. Entretanto entenda que você é mais do que as pessoas veem.
      Procure por autoestima no buscador (lupa) no topo do blog

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Hoje me senti muito tímido de novo! Eu estava há mais ou menos um mês melhorando (consegui me comunicar muito mais e melhor com as pessoas), mas hoje aquela sensação de timidez voltou! Isso já aconteceu comigo inúmeras vezes!...

    ResponderExcluir
  16. Já li todos os artigos sobre como vencer a timidez, mas continuo tímido... Até chego prá conversar com as pessoas, mas... Um exemplo:

    Menina: "Gente, não tá tendo assalto não, é só uma briga, eu passei por ali quase agora... "

    Eu: "Sério? Ah... Então era boato... você vai fazer a prova agora?"

    Ela: Vou...

    Eu: Você não é amiga da Carol?

    Ela: que Carol?

    Eu: Uma que tem piecing aqui (na gengiva...)

    Ela: não conheço...

    Eu: Hum... Você se parece com ela.

    Minhas conversas se resumem a isso. Eu chego perto de uma garota, aí começo a falar, fico sem assunto, e fica aquele silêncio... Já li todos os artigos sobre o assunto, já puxei assunto com gente desconhecida (do colégio), até duma praça que fui, puxei assunto com totais desconhecidos, mas a timidez não acaba...

    Se nem lendo todos os artigos e me comunicando com os outros a timidez passa, será que com apenas uma consulta semanal um psicólogo conseguiria acabar com a minha timidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você diz já fez muito progresso, alias, meus parabéns pela sua dedicação!
      Ter uma ajuda individualizada com toda certeza será muito mais benéfico e eficiente para solucionar o seu problema, por isso sim um acompanhamento com um psicólogo (a) pode te ajudar.
      Experimente também fazer aulas de teatro e/ou dança, elas ajudam a melhorar a autoestima, a fazer novas amizades e melhorar a comunicação, também vão te dar mais assunto para conversar, (fora que neste cursos tem maioria absoluta de mulheres). Busque pela secretaria de cultura da sua cidade, em geral existem cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura e/ou ONGs.Claro que se você puder e gostar vale muito a pena investir em um curso pago.

      Excluir
  17. Eu costumo ser frequentador de shows pequenos de rock e o som alto é bastante inibidor para que eu queira puxar assunto. Dá vontade de chegar, me apresentar e perguntar logo se a menina quer ficar, mas creio que ser muito direto assim possa assustá-la, sei lá. Outra preocupação minha são os outros em volta perceberem que fui rejeitado (se caso eu seja). Que conselhos daria? Para iniciantes, chegar e ser direto é um bom treino para perder a timidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levar foras é um bom treino para perder a timidez. Isso mesmo! Depois que você percebe que não é tão ruim assim você perde medo de tentar. Alás não se preocupe com os seus amigos: se eles estiverem acompanhados não prestaram atenção em você e se estiverem sozinhos, não poderão falar nada afinal pelo menos você tenta.
      Se você é do tipo que chama atenção pela aparência ser direto pode dar certo, se não é o ideal é tentar ganhar pela conversa. No fundo todas as mulheres querem um pouco de romance, ainda que seja apenas por uma noite ...

      Excluir
  18. Olá Cesar, me chamo Paulo desde já gostei muito do seu blog está de parabéns, bom trabalho. Bom sou tímido e namorei minha melhor amiga a poucos meses, terminei, na verdade não terminei parei de falar com ela do nada e ela nem veio tirar explicação, pelo motivo de ciúme e desde então não tenho mais contato com ela, mas sinto falta dela. Estou sendo um idiota não é verdade? Qual sua opinião a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O seu ciúme significa que está acusando ela de algo. Parar de falar com ela foi aplicar uma pena sem dar a moça o direto de se defender. Acha isso justo? É claro que isso foi uma espécia de fuga para você, sentiu ciúme e ao invés de enfrentar os seus sentimentos e medos resolveu fugir sem dar satisfações. Se ela ainda quiser conversar com você ou voltar, eu sugiro que volte, pois quando não se começa a se fugir, se foge para sempre...

      Excluir
  19. Olá, me considero muito tímido, pois não consigo me socializar gostaria. Sinto-me como se as pessoas estivessem à zombar de mim sempre que me veem e isso é muito constrangedor pra mim. Gostaria de saber como vencer este medo de estar proximo e/ou perto de uma determinada quantidade de pessoas. Aguardo respostas.

    obs: me chamo Anderson Valentim, e tenho 14 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa descobrir de onde vem essa crença de que as outras pessoas querem zombar de você e tentar desconstruir esse pensamento automático, não creio que conseguirá fazer isso sozinho, por isso procure um psicólogo...

      Excluir
  20. Olá Cesar tudo bem ?
    olhe cesar eu estou a ler o seu blogue de Portugal e digamos que tenho uma grande dúvida : eu este ano na escola vi uma rapariga que me interessou mas não fui capaz de ir ter com ela tive que pedir ajuda a um amigo meu que é da turma dela. entao eu conheci-a , mas ela não olha para mim nem me fala, o mais curioso é que tem sempre uma amiga ao pé dela e quando olho para ela a amiga dela avisa-a,depois eu desvio a cara e quando olho outra vez ela está a olhar para mim mas desvia logo a cara. no meio disto tudo ela tem um grande amigo na turma dela que às vezes se senta ao colo.
    me ajude sff eu estou a fim de desitir e esquecer é melhor não é ?
    desde já obrigado e boas festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela relação dela com esse amigo é possível notar que ela não nada de tímida. Então esse joguinho de querer saber se você está olhando não tem nada de acanhamento.
      Se você já manteve contato com ela e não rolou nada (você deixou claro o que queria não é?) então é por que ela não quer nada mesmo.
      Algumas garotas gostam de saber que um rapaz está apaixonado por ela e até reforçam tal paixão pelo simples fato que isso lhes trás uma sensação de poder, isso pode estar acontecendo com você.
      Nesse caso digo lhe que é melhor esquecer e ficar longe dela pelo máximo de tempo que você puder. Em qualquer caso se ela tiver algum interesse por você essa atitude fará com que ela tente uma aproximação. Se não tiver então as coisas vão chegar ao fim e você pode "partir para outra" como se diz aqui no Brasil...

      Excluir
    2. Obrigado Dr.Cesar pela su resposta
      Foi direta ao ponto que euqueria e esclareceu-me muita coisa mesmo...agora vai recomeçar a escola e como o senhor diz vou deixá-la em paz
      Houve um dia que a tinha chamado para ir dar uma volta e disse porque a queria conhecer, ela ria de timida e às vezes ria do nada foi um pouco esquisito
      Muito Obrigado Dr.Cesar e Bom Ano

      Excluir
  21. Olá, preciso de ajuda! Na ultima semana, comecei a dar encima do meu vizinho pelo facebook, so que ele é muito timido. Como comecei com uma conversa sutil ele não se tocou que eu estava afim dele, então fui direta e disse o que realmente queria. Ficamos ontem, coisa rapida questão de uns 10 minutos e hj vamos ficar de novo. Mas falta assunto, tudo que pergunto ele me da respostas rapidas e objetivas. Não sei se é por causa da timidez ou o meu papo não agrada, sei la... Não queria que parecesse um questionário onde so eu pergunto e ele responde. Caso vc pudesse me ajudar eu seria muito grata!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas são pouco falantes ou monossilábicas. Mesmo que elas gostem muito de um assunto ou de uma pessoa elas não falam muito. Uma amigo meu era assim, por isso ele preferia namorar garotas que falassem bastante, assim ele evitava os períodos de silêncio.
      O que você pode fazer e descobrir coisas de interesse do seu ficante e aprender mais sobre elas para ter mais assuntos que ele goste de falar (a maioria das mulheres fazem isso). Experimente fazer perguntas que ele tenha que se esforçar para responder.
      http://www.psicologosp.com/2013/07/como-conversar-com-um-homem.html (copie e cole no seu navegador)

      Excluir
  22. oie! tenho 14 anos e quero chegar em um menino só que eu sou timida e n tenho assunto pra falar com ele, ele é da minha sala, mas senta longe de mim, ja pensei em ir sentar perto dele, mas tenho vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentar-se perto dele é uma coisa simples e ninguém vai interpretar isso como uma forma de paquera ou coisa do tipo. No entanto você vai aumentar as chances dele te notar e vai ainda conseguir conhecê-lo melhor e saber do que ele gosta e o que faz e terá mais chances de puxar conversa com ele.

      Excluir
  23. Gostaria de dicas para evitar desviar o olhar, é involuntário e faço isso sempre que alguém olha pra mim. Não é questão de auto estima pois estou satisfeita com minha aparência mas sinto muita vergonha quando alguém me observa e ajo como um bicho do mato mas depois fico com raiva de mim pois sei que não há motivo para eu fazer isso. Como eu faço para mudar isso?

    ResponderExcluir
  24. É como se você sofre-se de uma especie de tique?. Confesso que essa não é uma área que eu domino, mas até onde eu saiba você precisa treinar seu autocontrole, possivelmente esse comportamento está relacionado a algo que você pensa quando te olham de volta. Procure um especialista em Tique.

    ResponderExcluir
  25. oi, pô eu sou Otávio de Japeri tenho 19 anos... eu quero saber o que falar certamente pra conversar com uma garota, as vezes quando converso com uma garota, parece que minha boca trava, não consigo pensar em nada pra dizer a ela, e o que vem pela cabeça não consigo dizer...quero saber quais as palavras que devo dizer pra garota, já vi muitos muleques que ficam horas conversando com as garotas, ai eu me pergunto, o que eles falas com elas?...me ajuda ai por favor vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escrevi um artigo sobre esse tema:
      http://www.psicologosp.com/2013/07/como-conversar-com-uma-mulher.html (copie e cole na barra de endereços)
      A grande questão é que não importa o que você fala, só importa que a outra pessoa se sinta a vontade para falar sobre o que quiser.
      Na dúvida tente falar algo engraçado que aconteceu com você, conversar com uma garota não é diferente de falar com outro cara da sua idade. Para facilitar procure por mulheres com gostos parecidos com os seus...

      Excluir
  26. Olha meu nome e jhonnas queria ajuda pq sou meio timidido mais minh timidiz e so pra toma iniciativa com meninos so isso msm nao entendo pq minha timidiz e so nesse pontos queria ajuda com esse problema espero resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhonnas! Me perdoe mas eu não entendi bem a sua pergunta. Você poderia ser mais claro?

      Excluir
  27. Olá me chamo Atílio, tenho 16 anos, sou muito tímido, e gosto de uma garota a muito tempo, esta garota n me conhece direito e nunca tive coragem para poder conquista-la, oque eu faço? e ela já me deu toco uma vez por n me conhecer direito, e o que eu acho pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Atílio entendo que você deve gostar muito dessa garota, mas preciso lhe falar duas coisas:
      1 Se ela não te conhece bem provavelmente você também não a conhece, deve estar apaixonado apenas pela aparência física dela e isso costuma acabar mal...
      2 se ela já te deu um toco a segunda tentativa fica mais complicada, o ideal é que você ficasse com outras meninas, para "ter experiencia"e causar maior interesse na sua paixão.

      Excluir
  28. Oi! Como vai?
    Então, eu sou bem tímida, mas já fui bem mais até meus amigos me falam isso. Tenho 17 anos, antes na escola falar em público ou tirar alguma dúvida com o professor era um verdadeiro tormento para mim, mas como passar dos anos fui amadurecendo e fui deixando um pouco dessa timidez de lado. Agora a sala de aula pra mim é como se fosse minha casa, não sinto vergonha nenhuma de falar com ninguém e tals.
    Mas quando se trata de relacionamento, ai é diferente, sou EXTREMAMENTE tímida, não consegui perder isso. Acho que se deve muito ao fato dos meus valores serem diferentes da maioria (como não beber,não fumar, etc). Ai meus amigos me chamam de santa blá blá blá só porque eu beijei apenas um garoto em uma festa (em toda minha vida só beijei um garoto!!!!!!) e não faço nada de errado. Então toda vez que vou me aproximar de algum garoto, meus amigos (as) já vem cheios de piadinhas. Ai eu acho que me atrapalho mais ainda e não consigo sair do zero a zero com ninguém!
    Como posso perder essa timidez de me relacionar com o sexo oposto?!
    PS.: adorei o site, é muito bem organizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em te responder. Pelo que parece você não é exatamente tímida, mas possui valores tradicionais.
      Então temo duas possibilidades: a primeira é descartar esses valores e se tornar exatamente como as outras pessoas, desse jeito vai conseguir ficar com mais gente ou continuar a buscar qualidade e tentar se envolver com meninos que acreditem nas mesmas coisas que você (pode acreditar existem muitos!).
      Você já ficou antes,basta repetir a mesma coisa, se aproxime de alguém que te interessa como se não quisesse nada e deixe acontecer...

      Excluir
  29. Fiquei impressionada com o conteúdo e com a qualidade do texto. Amei. Agora, voltando ao assunto timidez... sou extremamente tímida a ponto de ter medo de paquerar alguém e esse alguém me rejeitar. Não tenho amigos, não sei como fazer amizades, não sei me aproximar das pessoas... enfim, me sinto inferior aos outros e incapaz de ter uma boa conversa com alguém que me interesse. Faço terapia com uma psicóloga, porém não vejo resultado. Parece que tudo está como antes, não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo da paquera é saber escolher alguém que seja sensível a você, como já disse procure alguém que te olhe de volta e sorria de volta as chances são bem maiores. Sei que o mundo está mudando, mas ainda os homens não rejeitam fácil uma mulher que chega neles, é claro que você deve respeitar a regra de paquerar alguém que esteja mais sensível ao seu apelo. A mesma regra serve para fazer amizades.

      Excluir
  30. Olá..
    Fiquei com um rapaz em uma festa... me pareceu normal.. mas percebi que era timido.. ao conversar com ele, via facebook ele me contou que se considera muito timido.. não sei como agir com uma pessoa assim.. pois eu sou bem falante, desinibida e espontânea..
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica na dele né Laizinha,tenta ser tímida e enxergar o lado dele,sinta como ele se sente,se ele for nerd melhor ainda.Você pode estudar muito juntos e se entenderem melhor :)

      Excluir
    2. pô Laizinha fica na dele,seja tímida também,enxerga o lado dele,sinta como ele se sente.Se ele for nerd melhor ainda,vocês podem estudar muito tempo junto e se conhecer melhor.

      Excluir
  31. olha tem uma garota na minha escola que eu gosto dela fico com ciumes quando ela fica perto de garotos. eu nao sei se ela gosta de mim ela fala sempre com migo me olha muinto me faz perguntas e tudo mais eu nunca cheguei nela assim pra conversar pra ver o que ela tem pra mim dizer e fico em duvida se ela gosta de mim. e isso. me ajuda ai

    ResponderExcluir
  32. Olá, César! Eu sou Danilo. Eu gostaria de saber como agir nessa situação: durante o meu ensino médio, sempre fui super bem relacionado com pessoas, garotas e assim por diante. Acontece que concluí o segundo grau, e queria prestar para medicina. Como não consegui êxito de início no vestibular, frequentei um curso pré-vestibular. Nesse período, busquei ao máximo me dedicar única e exclusivamente aos estudos, evitando ao máximo as amizades, as pessoas em geral, uma vez que, por eu conversar muito e adorar uma festinha, esses relacionamentos poderiam me atrapalhar (pelo menos eu pensava assim). Acontece que me tornei uma pessoa introvertida, sem senso de humor, enquanto que já fui totalmente o contrário disso. Passei um ano fazendo curso pré-vestibular e, finalmente, consegui ingressar na faculdade de medicina. No entanto, continuo uma pessoa introvertida e, por mais que eu tente voltar ao que era, ainda encontro dificuldades. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  33. ola sou sergio .. o meu problema e .. pra pucha assunto .. o q faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seeg! Nesse artigo tem um link: "Veja como iniciar uma conversa" clique nele e veja uma artigo que eu escrevi falando sobre como puxar conversa com qualquer pessoa...

      Excluir