Ads (728x90)

.

 

   

A todo o momento escuto pessoas se queixando que não são respeitadas, se queixam que seus filhos não lhes respeitam, que seus chefes ou companheiros de trabalho não lhe dão respeito ou que são desrespeitados pela esposa/marido e até pelos filhos. O que fazer para ser respeitado? E sobre isso que vamos falar:   

Como ganhar respeito 

Confie em si próprio
   É difícil ter respeito por alguém balbuciante e inseguro. Se você quer ser respeitado é necessário ter autoconfiança. E isso só vem a partir do momento em que você adquire a convicção de estar fazendo a coisa certa no momento certo. Para tanto fale apenas daquilo que tem certeza, tenha as suas opiniões e decisões embasadas em fontes confiáveis.


Saiba a hora de brincar
    Falar coisas indevidas e brincadeiras sem graças tiram o respeito de qualquer um. Você não precisa ser um chato, mas é necessário saber quando e com quem brincar.
 
Maneire na simpatia
    Existe quem acredita que para ser aceito e bem quisto pelos demais é necessário estar sempre sorrido e dizer sim para tudo o que lhe pedirem. Bobagem as pessoas gostam de quem lhes frustram (não o tempo todo). Quando o seu sorriso é mais difícil, as pessoas irão se esforçar mais para agradá-lo (a). Essa necessidade de agradar os outros pode ser decorrente de uma baixa autoestima, veja como ter mais autoestima.


Seja constante
   Não dá para respeitar alguém que uma hora diz uma coisa e logo depois fala outra totalmente diferente.  Também não dá para confiar em uma pessoa que vive de uma forma destoante daquilo que fala. Seja coerente e vai ser mais respeitável.

Mantenha a calma
    A capacidade de manter-se calmo mesmo nas situações difíceis é algo admirado por todo mundo. Quem sabe manter a calma mesmo sobre pressão consegue tomar decisões racionais nos momentos de crise e faz com que suas palavras tenham muito mais valor.

Medo não é respeito
    

Quando você grita e fica nervoso pode até intimidar os outros, porém isso não é respeito. Quando as pessoas têm medo de você, eles te “respeitam” apenas quando está presente. O respeito verdadeiro perdura até na sua ausência. Além disso, o medo funciona apenas enquanto você detém poder (dinheiro, força física, prestigio etc.) e essas coisas passam e a situação muda (deixa de ser patrão, fica doente...). 


Faça bem suas tarefas
   Seja no trabalho, em casa, com a família ou com os amigos, você sempre será incumbido de alguma tarefa. Quem é capaz de realizar os seus compromissos na hora marcada e com qualidade ganha o respeito dos demais.
     
Cumpra o que promete
   Existe um provérbio chinês que diz que as palavras de um homem devem ser como o relâmpago e o trovão, um sempre vem após o outro. Podemos substituir a palavra “homem” por “alguém respeitável”. Pense nos políticos desse país, eles não são respeitados justamente por não cumprirem as suas promessas, na verdade eles são as maiores vítimas de piadas e chacotas justamente por esse motivo. Alguém que tem palavra é respeitada onde quer que ela vá. Se não puder cumprir algo não prometa e se por qualquer motivo não der para fazer o que prometeu dê satisfação.  

Se vista bem
    Pode ser uma bobagem ou preconceito das pessoas, mas a verdade é que alguém bem vestido recebe mais respeito e atenção do que alguém mal trapilho. Não é a toa que os grandes palestrantes tendem a se vestir em trajes sociais durantes sua conferencias (quando homem de terno e gravata). Não é necessário estar vestido de gala o tempo todo, mas roupas limpas, em bom estado e combinando são essenciais.    

Respeite os outros
    É primeira regra para conquistar respeito. Tratar as outras pessoas da forma como gostaria de ser tratado, com cordialidade e educação. Siga os protocolos sociais e lembre-se de pedir, por favor, e dizer obrigado para quem quer que seja. Lembre-se que você não sabe tudo e nem é o dono da verdade ouça o que os outros têm para dizer.

     Respeito é algo que se conquista, para tê-lo você precisa fazer por merecer então lute pelo respeito que você deseja.  

Postar um comentário

Blogger