Ads (728x90)

.


 Transformando sonhos em realidade
     Sonhos todos nós temos a questão é: como torna-los em realidade? É possível realizar desejos? Sim desde que você consiga transforma-los em metas. 
Saiba o que você realmente quer 
      A maioria das pessoas está insatisfeita com a vida que leva e deseja algo melhor para si. O problema é que quando o é questionada sobre o que espera do futuro, grande parte da população não sabe responder com clareza o que realmente quer. Respostas como “ter muito dinheiro” ou “ter sucesso” são vagas e imprecisas. Suas metas precisam ser claras, pois elas servirão como norteadores, bússolas, que guiaram suas atitudes na direção dos seus objetivos.
     Se o seu desejo é ter dinheiro estabeleça uma quantia exata: “quero ter quinhentos mil reais na minha conta” ou “receber dezoito mil por mês”. Se for sucesso “ter meu próprio negócio” “chegar à vice-precedência na minha empresa”. Estabeleça também uma data isso funciona como um excelente motivador: quanto tempo acredita que precisa para chegar onde deseja? Três anos? Seis meses? Seja realista!

Mire mais alto do que quer chegar 
    
atingindo metas e objetivos
Alguém já disse que a maneira mais fácil de nunca conseguir algo é colocar esse algo como o objetivo da sua vida. Alguns estudiosos dizem que a nossa mente está programada para evitar o fim, e atingir uma meta é chegar a um fim. Não encontrei dados científicos que confirmassem essa teoria, entretanto não é difícil de encontrar gente que tinha sonhos muito claros e possuíam também o meio de atingi-los e, no entanto levaram a vida toda para conseguir alcança-los (se alcançaram...).
    Existe uma forma de fugir dessa armadilha, o que se deve fazer é estabelecer conquistas maiores do que realmente se deseja, se o objetivo é ser governador do estado planeje ser presidente (isso é só ilustrativo).


Elimine o que te atrapalha 
     Provavelmente você deve possuir hábitos, comportamentos e vícios que podem atrapalhar na sua jornada rumo à realização dos seus sonhos. Esses empecilhos podem ser: preguiça, desorganização, falta de compromisso, gastos excessivos dentre inúmeros outros. O problema em realizar essa tarefa é que temos uma autoimagem irrealista e possuímos grande dificuldade em admitir os nossos defeitos, você pode até conhecer alguns, mas os maiores você faz questão de esconder até de si mesmo.  Por isso para ser bem sucedido nessa parte procure perguntar a alguém da sua confiança ou contrate um coaching (profissional que presta consultoria profissional e financeira de forma individualizada). 
 Crie um plano de ação 
     Do que você precisa para conseguir o que quer? Mais dinheiro? Qualificação específica? Falar outra língua? Saber o que é necessário para se chegar onde se deseja é tão importante quanto se saber o que quer. Se estiver confuso quanto a isso, se espelhe em outras pessoas que chegaram onde você almeja estar, descubra o que elas fizeram e tente seguir os passos que elas trilharam. Claro que você precisa considerar que cada pessoa é única e que o momento muda e desse modo é necessário adaptar as coisas a sua realidade.

Planeje passo a passo 
     As grandes conquistas não vêm apenas das grandes atitudes, mas se originam principalmente das pequenas ações que realizamos todos os dias. Dessa forma, não importa qual seja o seu sonho estabeleça atitudes diárias que te aproximem da sua realização. Pode ser aprender mais sobre finanças, ler certo número de paginas de livros que costumam cair em concursos públicos ou vestibulares, economizar dinheiro ou melhorar o vocabulário (português ou outra língua). O importante é isso sirva de parâmetro para saber o quão perto você esta da sua aspiração. 
      As dificuldades surgem para todo mundo, quando dizemos que alguém venceu na vida é por que sabemos que ultrapassou várias barreiras, por isso não se desanime diante dos problemas.   

Postar um comentário

Blogger