Ads (728x90)

.

     O que fazer após uma traição?

    Depois de descobrir que foi traída, uma pessoa é tomada de diversos sentimentos: raiva, culpa, decepção, desamparo. Muitos pensamentos contraditórios e dúvidas veem a mente nesse período. Isso dificulta tomar uma decisão coerente. Dessa forma este artigo tem por objetivo ajudar a considerar alguns pontos fundamentais para que você fundamente a sua decisão.

Entenda que não é culpa sua
       A culpa é um dos primeiros sentimentos que afligem quem foi traído. É claro que a pessoa que foi traída entende que foi uma vítima, porém o sentimento de que não é bom o bastante para o parceiro também surge nesse momento. A vítima de traição por vezes passa a acreditar que não é atraente o bastante ( ou que é feia), que não se dedicou o suficiente ao companheiro e coisas do tipo. O traidor costuma reforçar tais sentimentos, afinal lhe é conveniente se livrar da responsabilidade empurrando-a para o traído (a). Esta estratégia cruel é muito usada e chega até ser natural para quem é desleal e infiel.
·         Como trazer de volta um(a) ex
·         Como reconquistar o amor de um homem  


       Entenda que por mais insuficiente você tenha sido, foi à índole ou as circunstancia que levaram seu (sua) companheiro (a) procurar outro alguém. Mesmo estando insatisfeito (a) com você, ele ou ela poderia ter simplesmente ter te informado disso, e se fosse o caso, poderia ainda ter terminando o relacionamento sem haver a necessidade de lhe enganar.

Compreenda os seus sentimentos
     Quem sofre uma traição (seja ela de qualquer tipo) passa pelo processo de luto (negação, raiva, culpa tristeza...). Por cada fase que se passa é possível observar que os sentimentos e a forma de pensar sobre a traição muda. O importante é compreender como se está sentindo com esse fato, para que a decisão a ser tomada seja a mais coerente possível.


Por que eu fui traído (a)
      Essa é a primeira pergunta feita pela vítima de traição. A verdade é que não existe uma resposta simples, pois cada pessoa possui os seus próprios motivos, entretanto existem algumas características comuns para os casos de infidelidade por questão didática separei as explicações por gênero, mas ainda assim as razões se misturam se quiser saber mais leia:


Fui traída (o), o que eu posso fazer?


        Os primeiros passos que dei tiveram a intenção de te ajudar a se equilibrar emocionalmente para que então você possa tomar alguma decisão. Vamos ver a hipóteses de reação que você possui:   
        Por mais que sua história seja única, e a sua angústia seja enorme a possibilidade de ação que se pode tomar nessa situação é bastante limitada:
1.   Fazer de conta que nada aconteceu.
2.   Cobrar a o parceiro (a), perdoar e seguir a diante.
3.   Se vingar e continuar com a pessoa.
4.   Se vingar e largar a pessoa depois.
5.   Dar um gelo (fazer de conta que vai terminar) e voltar mais tarde.
6.   Simplesmente abandonar a pessoa.

        São basicamente essas as opções que existem, com algumas variáveis é claro. Devo lembrar a vocês que toda e qualquer escolha que você fizer na vida cobrará seu preço, ainda que você esteja certo. Nessa situação em específico, não há como evitar o sofrimento, só é possível escolher aquilo que irá doer menos.


1.   

Fazer de conta que nada aconteceu
O que é? Descobrir a traição e optar por não dizer a ninguém, nem mesmo para o parceiro, simplesmente continuar a vida como se nada tivesse acontecido.
Para muitos essa escolha pode parecer fácil e até covarde, no entanto devemos considerar que vivemos em uma cultura vingativa e misógina. Se por um lado deixar para lá pode parecer uma atitude conformista em relação ao parceiro é uma atitude revolucionária em relação a uma sociedade que te obriga reagir de maneira reacionária em situações assim.
Qual a vantagem? Não perder tudo o que construiu com a outra pessoa, evitar conflitos que podem se estender por muito tempo, não criar alarde para todo mundo ficar sabendo.
Qual o preço? Poder passar o resto da vida com a ideia latente de que se é um otário e que foi feito de trouxa. O desejo súbito de vingança pode surgir ás vezes, por isso é comum que pessoas que tomaram essa decisão por vezes passam a tratar o seus parceiros de maneira fria ou grosseira. Corre-se ainda o risco de se passar por outras traições.

2.   Cobrar a/o parceiro (a), perdoar e seguir a diante
O que é? Descobrir a traição tirar satisfações com o parceiro, com a intenção de colocar as coisas no lugar e continuar a relação. Essa é a decisão mais comum, isso por que as pessoas não estão interessadas em ter uma mudança tão grande e repentina em suas vidas, porém também não desejam ser passadas para trás.
Qual a vantagem? Tentar manter a relação saudável e sem mentiras, evitar futuras traições. Tentar não perder o (a) companheiro (a) e tudo o que construíram juntos.
Qual o preço?  Depende da forma como o outro irá reagir, ele pode negar, colocar a culpa em você, preferir a separação. É possível que ele aceite todas as suas condições, nesse caso o problema pode ficar em você, as mesmas dúvidas e problemas citados na escolha anterior podem surgir.

3.   Se vingar e continuar com a pessoa
O que é? 

Desejar continuar com (o) a parceiro (a), porém acreditar que ele ou ela deva ser punido pelo que fez. No caso a “punição” costuma ser mais branda, pois se ela for muito dura, o (a) companheiro (a) mesmo sendo infiel pode não suportar ou não aceitar voltar.
Qual a vantagem? Não guardar dentro de si mágoa ou a sensação de ter sido passado (a) para traz.
Qual o preço?  Algumas das formas de punição podem ser contra a lei e consequentemente podem te levar a cadeia, coisas como difamação e agressão, pode te levar mandar para o xilindró, mesmo você sendo mulher.

4.   Se vingar e largar a pessoa depois
O que é? Não se quer mais manter o (a) parceiro (a), entretanto não quer que a infidelidade passe sem uma pena.   É o tipo de reação mais estúpida possível, se você já decidiu que não quer mais essa pessoa por que então não ir embora de cabeça erguida e de posse da sua dignidade?
Qual a vantagem: Se sentir vingado
Qual o preço? Quero enfatizar que o que você chama de punição ou justiça pode ser considerado crime e passível de processos, multa e cadeia. A depender do que foi a sua “pena” ainda que não for considerada crime, vai fazer com que você conquiste um (a) inimigo (a) que mais cedo ou mais tarde pode retribuir o seu favor (o problema da vingança é que é quem apanhou por último sempre acha que tem o direito de revidar).


Atenção! Pode ter passado pela sua cabeça a possibilidade de se vingar do (a) amante. Esse é sem dúvida a ideia mais idiota que alguém pode ter. Primeiro a (o) outra (o) não tem nenhum compromisso com você, então por que coloca-lo (a) na jogada? Fora que todas as consequências ruins de querer se vingar do parceiro vem em dobro nessa modalidade.


5.  Dar um gelo e voltar depois
O que é? Se afastar do (a) parceiro (a), com a intenção de fazê-lo (a) sentir sua falta, arrepender-se e repensar a relação e correr atrás de você. Ao contrário do que possa parecer essa tática não é exclusiva das mulheres, sim os homens também usam desse artifício.
Qual a vantagem? Sentir-se vingada (o), amado (a) e dona (o) da situação. Fazer com que o outro se adapte a suas regras e condições. Ter certeza se o (a) parceiro (a) está realmente interessado em você.
Qual o preço? Pode não dar certo e o parceiro resolver ir embora mesmo. Dependendo da sua situação poderá ter que arcar por algum tempo com gastos do tipo aluguel e despesas domésticas que antes eram divididas.

6.   Simplesmente abandonar a pessoa
O que é? A traição fez com que o individuo passa-se a ser pouco interessante, não confiável ou repulsivo para o seu parceiro (a). Qual a maior pena para um traidor do que perceber que perdeu de vez uma pessoa que sabia amar de verdade?
Qual a vantagem? Deixar para traz algo que não vale esforço e a possibilidade de buscar a própria felicidade em outro lugar.
Qual o preço? Ter que abandonar ou dividir tudo o que foi construído com o (a) parceiro (a). Começar um novo relacionamento do zero.

Se Você optar por continuar a relação
       Após ter clareza dos seus sentimentos é necessário avaliar se existe o desejo real de manter o relacionamento. Esse desejo precisa ser genuíno e não apenas baseado em necessidades ou pressões de terceiros (família e amigos, por exemplo) caso contrário essa relação estará fadada a brigas e consequentemente a infelicidade.

     A decisão de tentar novamente vai custar um grande esforço. Será necessário engolir o orgulho e passar uma borracha no passado para  tentar começar novamente do zero. Mas, mesmo que você consiga, sempre haverá um pouco de desconfiança, afinal ser traído é uma dor que não se esquece da noite para o dia.

        Caso considere que vale a pena tentar e deseja salvar a sua relação, trazer de volta a atração que ele tinha antes por você pode ser a solução. O Programa Desejo Magnético vai te ensinar a fazer com que ele não pense em mais ninguém além de você.



Será que vale a pena tentar novamente?
        Se a traição foi apenas um dos inúmeros problemas que marcaram um relacionamento que já estava cheio de desamor, falta de cumplicidade e outras formas de agressão talvez seja o caso de terminá-lo de vez.
     Se você já decidiu terminar, porém sente que não consegue esquecer o (a) ex, ou que ainda está muito apegada a ele/ela a postagem Como superar o fim de um relacionamento pode te ajudar.
  

Será que devo dar outra chance?

     Essa é uma das perguntas que mais recebo, e a resposta é simples: Você é quem decide! Qualquer decisão que tomar poderá ter consequências desagradáveis, isso é inevitável. Não há como adivinhar o futuro, porém temos como ver as possibilidades:
   
1.         Não dar outra chance e descobrir que pode ser feliz sem a outra pessoa.
2.         Não dar outra chance e descobrir depois que não consegue viver sem a outra pessoa.
3.         Dar outra chance e pessoa mudar e nunca mais te trair.
4.         Dar outra chance a outra pessoa continuar a mesma e voltar a te trair.
     Recentemente ao expor essas possibilidades a um senhor, este me respondeu que ser traído novamente lhe parecia ser bem menos doloroso do que passar o resto da vida sem a esposa e optou voltar com ela. Então mais uma vez a decisão a sua!

Devo dar o troco e me vingar?
     Se você optar por tentar novamente é bom compreender que as suas emoções podem te impelir a tomar algumas atitudes que podem gerar consequências desastrosas. Se vingar ou pagar na mesma moeda pode até parecer justo (e é mesmo), mas não é isso que vai solucionar o problema.     
     Primeiro problema em “dar o troco” é que o traidor vai se sentir quite com você, o que é falso, pois você não estava esperando pela traição esse fato a torna muito pior. Outro motivo é que a vingança pode deixar o seu parceiro magoado e ressentido, afinal o que ele fez pode ter sido sem pensar e sem a intenção de te machucar, ao contrário de você que tinha claramente esse objetivo, caso queira se vingar.
        Se sua intenção é continuar a relação, é bom o outro pensar que está em débito com você e que não pode falhar novamente.


Será que eu vou conseguir perdoar?
     Mágoas e ressentimentos são coisas terríveis para existir em um relacionamento. Optando por manter o relacionamento, tente começar tudo do zero e isso só vai acontecer se você perdoar os erros que aconteceram. Sei que isso não é algo fácil, mas escrevi sobre o processo do perdão em Aprendendo a perdoar, talvez este artigo te ajude.

Leia também:


Corrija suas falhas
        É claro que não você não é o culpado pelo o que aconteceu, porém não acredite que tenha sido apenas vítima nessa história. Você tem também sua parcela de culpa, seja por ação ou por omissão. Uma relação fria e distante, a falta de carinho e companheirismo faz com que a pessoa amada busque isso em outros braços. Mulheres costumam alegar isso como motivo de traição, mas os homens são afetados da mesma forma. 
        O relacionamento que não está dando certo costuma dar indícios muito antes de qualquer coisa pior acontecer. Se você é do tipo que prefere tampar o sol com a peneira ao invés de encarar o problema de frente já deve ter aprendido que isso não funciona. Então de agora em diante quando perceber que algo está errado, corrija o mais rápido possível.


Colocando a casa em ordem
        Para que esse problema não ocorra novamente busque acertar todos os pontos para que a relação se torne estável novamente. Verifique o que você e o que o seu par desejam do futuro e tomem as soluções em conjunto. Não queira simplesmente tomar as rédeas da relação se esquecendo das necessidades do outro, isso pode até dar certo no começo, mas depois ele (a) pode se cansar e deixa-la (o) de vez.
        A terapia de casal pode ser uma boa opção quando o relacionamento não está indo bem, por isso não se acanhe em procurar um psicólogo nessa situação. Se tiver alguma dúvida ou queira deixar sua opinião escreva um comentário logo abaixo.


Fui traída e abandonada (o)
        Essa é uma hipótese ainda mais crítica, além da traição a pessoa que você considera o amor da sua vida não quis mais ficar com você... O que é possível fazer?  O correto é você aprender a se valorizar e buscar alguém que realmente te ama, mas infelizmente não é assim que funciona o nosso coração. Se esse é o seu caso pode lhe interessar os artigos:

Postar um comentário

Blogger
  1. Olá, preciso saber o que fazer para corrigir (se é que é possivel) uma traição, pois amo muito minha esposa e estou disposto a fazer de tudo para reconquistá-la, e também preciso saber por que isso acontece???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escrevi um artigo sobre infidelidade feminina:

      http://www.psicologosp.com/2013/04/infidelidade-feminina-por-que-algumas.html

      espero que te ajude, mas de toda forma estou disponível para outros esclarecimentos

      Excluir
    2. Fui traída não uma vez mais várias vezes
      Mais contínuo com ele
      A semana passada fui outra traição
      Ele mim falou vou ali e já volto depois de 4 horas ele chega em casa com a blusa com cheiro de outra pessoa que não era eu
      Meu Deus eu já não sei o que disso mais nessa vida

      Excluir
    3. já passei por isso e vou te falar... pegue suas coisas e vá embora, largue esse traste e nunca mais olhe na cara dele, ou vai ficar chorando e infeliz a vida inteira? no começo é dificil, mas, ninguém morre por macho e tem muitos por ai a disposição bem melhores por sinal. humilhação é isso que vc está passando, pois está permitindo isso, tolerando este tipo de comportamento, quando na realidade deveria dar um pé na bunda do desgraçado e cuidar melhor da sua vida, investir tempo e dinheiro em vc, fazendo por merecer uma vida melhor, acredite, vc nunca vai se arrepender de se dar uma nova chance de ser feliz, não está condenada a viver esse martirio pelo resto da vida o que te falta é atitude e determinação, espero que seja feliz, pois pelo seu comentário está claro que no momento vc não está...

      Excluir
    4. Sou casada há 7 anos e há 3 anos atrás meu marido teve um relacionamento por quase 2 anos com outra mulher,voltamos mas hoje eu me tornei uma pessoa infeliz,amarga, e sinto que não o amo do mesmo jeito, nunca tive coragem de terminar por causa dos nossos filhos e por medo de ficar sozinha. Mas sinceramente não sei o que fazer ou como superar essa grande dor que sinto até hoje. Cheguei a me vingar mas não adiantou nada.

      Excluir
  2. Já fui traída várias vezes, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela mesma pessoa ou por pessoas diferentes? Se for por pessoas diferentes é caso de você pensar o que você está fazendo para atrair esse tipo de pessoa.
      se for pelo mesmo, só você pode responder essa pergunta, vale a pena continuar com essa pessoa? acredita que pode conseguir alguém melhor? Se a resposta for não para as duas perguntas você provavelmente está com uma péssima autoestima trabalhe isso e vai ver que as coisas vão mudar.

      Excluir
    2. Fui traida descobri porque ela me Procurou ....ele é casado !!! Eu perdoei e fui traida novamente pela mesma mulher casada ...detalhe ele não gosta dela .... fica uma vez ao ano ela paga o motel .....fica comigo todos os dias ...aqui não falta nada sexo até exagerado ...Temos muita atração. ...mas ele menti e trai por simples fato de ser vagabundo ....foi ontem a última vez que descobri .....na primeira vez dei uma chance ...que seria pensando em mim ....Esta no estinto dos homens trair ...NEH todos lógico e eu tomei uma decisão. ...chega de ser burra anta e covarde ...Já era sou linda independente e gostosa ....amigas ninguém precisa disso ...deixa eu ir que estou indo para o salão ...a fila anda ....e agora ele vai ser pisado igual um tapete

      Excluir
    3. Fui traida descobri porque ela me Procurou ....ele é casado !!! Eu perdoei e fui traida novamente pela mesma mulher casada ...detalhe ele não gosta dela .... fica uma vez ao ano ela paga o motel .....fica comigo todos os dias ...aqui não falta nada sexo até exagerado ...Temos muita atração. ...mas ele menti e trai por simples fato de ser vagabundo ....foi ontem a última vez que descobri .....na primeira vez dei uma chance ...que seria pensando em mim ....Esta no estinto dos homens trair ...NEH todos lógico e eu tomei uma decisão. ...chega de ser burra anta e covarde ...Já era sou linda independente e gostosa ....amigas ninguém precisa disso ...deixa eu ir que estou indo para o salão ...a fila anda ....e agora ele vai ser pisado igual um tapete

      Excluir
  3. descobrir que meu namorado entra no facebook e tem 3 ou mais namoradas virtuais e uma inclusive ele viajou pra se encontrar depois daí tem me tratado de maneira fria e distante o que eu faço? eu já tenho 4 anos com ele, se puder me responda logo por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como eu ou qualquer outra pessoa decidir o que você deve fazer! Essa é uma escolha sua, vale a pena continuar com essa pessoa? Você o ama, é capaz de perdoa-lo?
      a pergunta que você deveria se fazer é se você se ama de verdade e se dá para suportar esse distanciamento...

      Excluir
    2. Oi Cesar muito obrigado por ter respondido,infelizmente o que deveria ser chamada de redes sociais tá se tornando pra alguns rede de prostituição,Olhe cesar esse meu namorado que eu falei com vc,ja saiu da cidade pra se encontrar com uma mulher,agora já saiu do estado,e pelas conversas dele parece que já vai sair do estado novamente pra se encontrar com outra, então é a terceira e mais se vier,ele manda convite elas aceita começa a trocar celular ,depois marca e ele vai mesmo,e a velha descupa que viaja a trabalho,o bate papo dele é um nojo( desculpe essas palavra) que vai dele pedi a elas que coloque o dedo na vagina e tem até ejaculação via web cam.Oh Cesar eu sei que vc não pode decidir por mim,mais me dar uma luz,eu estou me afastando dele sabe,não ligo como eu ligava pra ela antes de durmir,e tou sofrendo muito.

      Excluir
    3. Não dá para você esperar que ele mude, principalmente porque para ele está ótimo assim...
      Então quem deve mudar é você, afinal quem é a pessoa que está sofrendo com essa situação??
      Uma ultima pergunta: quando você se afasta dele você se sente mais feliz ou mais triste? siga a sua felicidade...

      Excluir
  4. Descobri que meu bamorado a duas semanas batia papo no badoo e fiz o maior escândalo e ele depois de nossa briga me disse que entrou somente por curiosidade e que não ia mais acessar... não terminamos , estou fria com ele, eu o amo, mas não sei se vou conseguir continuar com isso por muito tempo , pois não consigo esquecer as coisas que li no site... pra falar a verdade nem sei o que fazer e só o que vem agora é dar o troco, sair com algum amigo meu e fazer o que ainda não fiz pq não tinha coragem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa é deixar a raiva passar para saber qual é a melhor atitude a tomar. Quando se faz as coisas de cabeça quente o que vem depois é o arrependimento...

      Excluir
    2. ola cesar, estou lendo todas as mensagens que os pessoal coloca no site, vc é 10 continua assim o importe é procurar ser feliz. bjsss

      Excluir
    3. ola pessoal eu tambem fui traido por whatsapp munha namorada saiu 8 meses com um professor de educacaõ fisica formado e advogado vir descobrir depois que eu abri lo com a senha dela do face mandava fotos nuas pra ele faziar muitas coisa mais comigo nada depois de tudo isso falava que mim amava mesmo eu sabendo eu deixei agora que voltar depois de dois meses sabe por que por ele e casado so queria come.lo sastifazer o seu corpo ai eu disse agora vai atraz dele por que eu quero compromisso com pessoa hornesta nao teve perdao vida e bola pra frente pessoal hoje vivo so quero mim forma e seguir minha vida com deus quiser alguma duvidar sobre minha historia meu zap 5571987090190

      Excluir
  5. Respostas
    1. Dê tempo ao tempo não tome decisões precipitadas, afinal no casamento não está em jogo somente a sua vida, mas também a dos seus filhos...

      Excluir
  6. Meu marido arruma confusao para estar fora de casa,passo finais de semana sozinha,datas comemorativas ou feriados,chega de madrugada na maioria das vezes, me agride verbalmente,joga as coisas na minha cara,fala que sou interesseira,estou com depressao nao tenho vergonha na cara,ele me humilha e eu fico correndo atras dele ,perdi o amor prorio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo com você agora é mesmo que ocorre com muitas mulheres vítimas de agressão psicológica sugiro que procure saber mais sobre isso e aprenda a se defender:
      http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/relacionamento/violencia-psicologica-palavras-machucam-731579.shtml (copie e cole na barra de navegação)
      http://naosabiaqueexistiagenteassim.blogspot.com.br/2008/04/vilolncia-psicolgica.html

      Excluir
    2. vc tem que se ama e se entrega sua vida a deus

      Excluir
  7. Olá descobri que meu marido me trai no facebook peguei conversas dele com uma moça menor de
    idade e com um homem isso mesmo um homem que ele deu ate o numero de celular dele,também descobri q a viajem dele que ele disse q tinha a trabalho era mentira pois ele não foi viaja e chegou tarde em casa,o que devo fazer pois estou gravida dele,purfavor me ajude??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se separa, Não comprometa sua felicidade, quando a criança crescer explique que foi necessário mas deixe que ele esteja próximo do filho(a).

      Excluir
  8. Pela forma como você escreve o comportamento do seu marido é algo que lhe dá grande repulsa, assim sendo acredito que será muito difícil você continuar mantendo a sua relação com ele.
    A sua gravidez é algo que pode sim dificultar a ideia de se ver livre dessa situação, mas se for o caso baseado em suas palavras você terá sim o apoio dos seus parentes e quaisquer outros.
    não tem como eu ou qualquer outra pessoa te dar uma resposta simples: "Perdoe ele" ou "se separa" pois essa é uma decisão que cabe a você, o que acha mais fácil? aceitar isso e não ter outros problemas ou enfrentar tudo e todos e manter seus valores e a sua moral?

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha história é a seguinte..
    Estava há 3 anos com meu namorado, em janeiro deste ano após ele retornar de uma viagem para visitar a familia em outro estado, eu estava morrendo de saudade, qrendo ve-lo, porém ele disse q ñ iria me ver, iria ficar em casa, estava cansado do trabalho e q no domingo iriamos nos ver, pergunte se ele iria sair, ele jurou q ñ e eu disse q se ele fosse sair pra me avisar pois eu tb iria aproveitar e ir a uma festa de uma amiga minha, ele arrumou briga, disse q ñ iria sair e eu acabei ñ sando tb. Há 1:07 da manha eu liguei pra ele após ter um problema de saude em casa e o telefone dele atendeu em uma festa e ninguém disse nada, desliguei e ñ retornei mais, foi uma decepção muito grande. No dia seguinte ele me mandou um email logo cedo, com muito descaso dizendo q ja sabia q eu sabia q ele tinha saido, e q o telefne dele atendeu sozinho.. enfim, ele ñ se desculpou e nem nada, mas veio me ver após uma certa insistencia minha q perdoei a saida dele.., ele JUROU ñ ter me traido em todas as vezes q perguntei, e ñ esboçou nenhum tipo de remorso, med, arrependimento, nada, por isso confiei.. ele tava muito seguro e tranquilo..porém ele veio me ver com uma roupa X.. passamos 1 mês maravilhoso, um belo dia em fevereiro (exatamente 1 mês após a saida dele pra festa) eu conversando com uma amiga sobre um lugar para fazer uma festa, ela me passou um link de fotos de um lugar q ela ja conhecia e q ela tinha feito uma festa em janeiro, porém eu no atual momento nem tinha assimilado nada.. de repente qm eu vejo em fotos beijando outra garota? O meu namorado.. e aqla festa era a mesma, do mesmo dia q ele tinha saido escndido.. quase morri, liguei na mesma hr com a maior calma pra ele apesar de tudo e ele NEGOU tudo..então salvei as fotos e enviei por email, ai ele ñ teve como negar.. e pior.. ele estava usando nas fotos a mesma roupa q ele veio no dia seguinte dessa festa me ver.. ou seja ele além de ficar comigo e com ela no mesmo dia, ele ainda veio com a mesma roupa e com o perfume da garota..ele ñ se arrependeu de NADA.. ele foi indecente em todos os sentidos comigo.. e pior Qnd olhei o horario das fotos q ele ficou com ela, a primeira em q aperece beijando foi a 1:06 da manha e eu liguei a 1:07.. ou seja o telefone atendeu pq ela devia estar roçando nele.. por isso a desculpa dele de ter atendido sozinho o telefone..
    Qnd vi ele beijando outra, meu mundo acabou ali, abriu um buraco abaixo dos meus pés, perdi meu chão completamente.. passaram 3 meses q descobri a traição e a dor é imensa.. ele quis voltar, porém ñ fez nada pra isso, só me deu um cartão e 4 barrinhas de chocolate de uma doceria, mas ñ fez mais nada.. as vezes espero emails apaixonados com declarações, espero atitudes, mas ñ vejo nada.. primeiro ele me disse q me traiu pq esqceu q tinha namorada, dps disse q me traiu pq ñ pensou na gente e ñ lembrou da gente, dps ele disse q me traiu pq tava 60% bebado, disse q me traiu pq ñ sabia se me amava.. e diz q ñ lembra nem o nome da menina, mas q se eu perguntasse no dia seguinte ele lembrava.. acontece q eu to péssima, me sinto um lixo.. pq eu sempre fui fiel, companheira, fazia de TUDO por ele.. e ele trocou tudo o q tinha comigo q amava muito ele, por uma mulher q nunca fez nada por ele, nem é bonita (e ñ é mesmo, é gordinha, com uma cara estranha), sou mais bonita do q ela.. e q ele nem lembra o nome..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já escrevi sobre a infidelidade feminina, mas ainda não falei sobre a masculina. de todo o caso o esforço que seu ex-namorado fez para te deixar em casa e ele ficar com outra mostra o quanto ele estava preocupada apenas consigo mesmo nessa festa. E pelo jeito ele só ama a ele mesmo. quando uma pessoa é assim não importa o que você faça ela nunca vai dar valor.
      você por outro precisa gastar mais de si mesma, experimente se amar mais, desse jeito outras pessoas também vão te amar. não se lamente pelo que passou, algumas coisas realmente não fazem falta!

      Excluir
    2. ele não gosta de ti, larga de mão desprezo e a melhor coisa.

      Excluir
  10. CONTINUAÇÃO...

    E dói td, ele ter saido escondido, ter vindo em casa no dia seguinte a traição (ou no mesmo dia, pq ele me traiu na madrugada de somingo e ele veio em casa domingo a tarde) com a mesma roupa q ficou com ela, inclusive tinha o perfume dela.. escondeu isso de mim.. eu descobri por foto, ñ foi por ele..ele ainda mentiu e omitiu coisas da versao verdadeira da traição.. ele contou uma coisa e dps descobri q era mentira e ele tinha ficado com ela muito mais tempo do q ele falou..ele disse q 3h da manha ele estava em casa, descobri q as 5h ele ainda tava na festa com ela.. ele diz ter se arrependido e qria voltar e q eu perdoasse ele, mas ele ñ fez NADA por isso..até hj ele reclama q eu choro, acha q 3 meses é muito tempo pra esqcer e superara traição e diz q eu q ñ qro esqcer.. briga comigo se eu pergunto algo a respeito, se eu fico mal, pra baixo.. e é quase sempre muito estupido, ignorante cmigo e me trata mal.. então to pior do q eu tava pq além de ver o cara q eu ficaria noiva esse ano beijando outra, ele diz me amar mas ñ faz nada por mim..então to me sentindo um lixo.. deixada de lado, sei la, ñ sei explicar.. só sei q talvez se ele tivesse dado valor, demonstrado arrependimento, carinho e td mais.. talvez eu conseguisse pelo menos perdoar ele.. mas ele me deixou pior do q eu tava, pq eu to vendo q ele realmente ñ me ama.. mesmo ele falando q ama.. Por favor me ajude.. acabei tomando a decisão de me afastar dele.. pq ñ to me sentindo amada e valorizada.. e choro todos os dias.. to sem chão ainda.. amei muito ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela decisão! Muitas pessoas perdem a maior parte da suas vidas correndo atras de pessoas que não as valorizam não deixe que isso aconteça com você.
      O que você está sentindo é perfeitamente natural, a traição não é algo que você vai esquecer em três meses (ou três anos). mas como eu já falei você não tem culpa nenhuma do que aconteceu.
      Outra questão é que você está muito magoada e onda há magoa não floresce o amor...

      Excluir
  11. César, é o seguinte.

    Eu sei de fontes seguras que minha esposa me trái, não apenas com um, mas com váááários caras. Em geral mais joves que ela (ela tem 43, loira, corpão, libidinosa, enxuta, conservada). Eu tenho 40.
    Já vi fotos dela em poses pornográficas na camera, no que ela me passou uma conversa dizendo que tinha tirado para mim. (Só que não mostrou, eu que vi).
    Enfim...
    Acredito que ela montou um( ou mais ) perfil em sites de encontros de mulheres casadas, e está se relacionando assim. Por outro lado ela tambem é corretora, e soube das mesmas seguras fontes que mantem ou manteve um caso, com ao menos um ( oumais) colega da imobiliaria, tambem mais jovem, bem financeiramente, casados, e atraentes fisicamente.
    Recentemente, ela vem deixando alguns rastros, e tem dado indiretas, dando a entender que errou, e que deseja viver bem comigo, porem me acusando de omissão financeira*(sendo que mantenho a casa sozinho e banco a profissão dela que até agora nao deu resultado algum) e que eu a provoco, que tenho um instinto que a faz agir de ma fé comigo por causa das cobranças que faço.
    Essa de transferência de culpa é velha...Tática feminina para responsabilizar o homem pelos proprios erros.
    Enfim...
    A convivencia se tornou sofrida é que isso tudo me machuca a acabei me rendendo para conseguir digerir, mas a verdade é que nao é algo que eu aceite.
    O que eu compreendo é que estou fraco, e por isso ela monta cavalo em mim.
    Na vida e em tudo acredito no selvagem, que só temos respeito se somos forte, se somos fracos pessoal monta mesmo, despreza, humilha, ignora, faz chacota,. desrespeita, faz tudo para te colocar para baixo.
    O que eu posso fazer, do ponto de vista comportamental para ficar forte, e assim ser mais respeitado, e poder tomar uma decisão equilibradamente, depois que eu alcançar esse nível psiquico e emocional?
    O que o Sr. me recomendaria de método ou mesmo medicação que pudesse me colocar nesse patamar?

    Obrigado!
    No aguardo,
    Ed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendaria que você fizesse análise, não como método mas como processo. Um processo pelo qual você vai aprender amar mais a si mesmo, se respeitar e acreditar em si.
      Gostaria que lesse a matéria:
      http://www.psicologosp.com/2013/04/aumentar-auto-confianca.html Copie e cole na barra de endereços)
      Poderia te dizer muita coisa, porém o que vai te ajudar e dar força para sua transformação é realmente a análise, por isso procure um psicólogo.
      Só uma ultima palavra, você não tão fraco quanto pensa, qualquer outro teria jogado tudo para o alto e ido embora, isso sim seria fraqueza. Sua capacidade e vontade de pensar sobre o que é a melhor decisão mostram que você é realmente forte.

      Excluir
  12. Gostaria de saber se começar amizade com outro homem virtualmente, enquanto se namora é algum tipo de traição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você considera amizade, por via das dúvidas imagine se gostaria que o seu namorado fizesse a mesma coisa, se a resposta for "não" é por que você considera traição. É claro que cada pessoa tem uma visão do que seria traição, sendo assim só o seu próprio namorado para te responder.

      Excluir
  13. César,
    Estou passando por uma situação muiito ruim mesmo,estou casada ha 4 anos com meu marido no inicio da nossa relação eu descobri. 2 traições uma proxima da outra. foi ruim demais eu o deixei e 1semana depois ele veio louco atras se mostrou Arrependido e disse q nao faria mais voltei na condição de ser a ultima vez.
    Tem um detalhe trabalhamos juntos e as pessoas com quem ele me traiu eram de la também.
    Agora depois de todo esse tempo descobri que ele me trai novamente em nosso trabalho e o pior de tudo com a patroa dele ou melhor nossa...eu tinha apenas duvidas agora tenho certeza pois a conta do celular dele revelou o dia que ele sumiu e o ulltimo contato foi com ela em pleno domingo 8 da noite....voltei a conversar com ele e perguntar sobre esse dia ele continuou a mentir mostrei a conta pra ele ele assumiu que estava la com outras pessoas e que foi assistir um jogo como todos q estavam la e foram convidados ele tem 30 anos e ela 52 nao da pra perdoar por ter sido traida e com a nossa patroa eu o deixei de novo so q ele continua em ksa nao estou tendo contato como mulher dele ele finge q nada aconteceu nega tudo creio q pra proteje-la de escandalos so que a empresa toda desconfia pois ela nao disfarça. Vivo um inferno estou doente nao consigo comer ele me levou ao medico pois eu estava desidratada se mostra preocupado comigo mas nao me deixa em paz nao da pra esquecer o que ele fez nao sei o que fazer. São varios sentimentos juntos eu o amo mas sinto q deixo de me amar se ainda ficar com ele tenho nojo raiva mas quando penso em mandar ele sair sofro mais ainda nao sei mesmo o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe outra pessoa para decidir isso além de você porém posso te ajudar a pensar:
      Acredita na possibilidade do seu marido mudar?
      Você realmente se importa com a situação ou simplesmente se incomoda com o pensamento dos outros?
      O que te faz sofrer mais a situação atual ou ideia de ele ir embora?
      Em todo caso é importante que você melhore sua autoestima. Acredito que você seja uma pessoa insegura e que não se ama muito, se você conseguir mudar o seu jeito de ser ele vai ter que mudar com você. E se você conseguir se amar mais, vai depender menos dele...

      Excluir
  14. Olá Cesar, Tenho 44 anos mais nao aparento conheci um rapaz de 35 ha tres anos atraz bonito, sarado eu sou estabilizada tenho minha casa dois filhos em faculdade federal emfim sou funcionária pública ele é segurança trem tres filhas sendo que duas tem 2 meses de diferença porque traiu a mulher quando o conheci ele me disse que era solteiro ou seja separado há uns dois anos que queria uma mulher inteligente para direciona-lo acreditei pois tinha-mos sonhos em comum depois de um mes que estava com ele descobri que ele tinha uma ex namorada de 26 anos perturbada psicologicamente tentou se matar fui até no hospital com ele para ve-la , ela uma vez estavamos fazendo um bico de segurança ela chegou lá e me disse que eles estavam juntos quando ele me conheceu mais ele na frente dela falou que não que so a ajudava porque ela era dependente financeiramente e não tinha ninguem e era doente mais que eu era a mulher que ele amava bom ,vc não sabe a via cruzis que foram esses tres anos ela me acusou criminalmente de mandar sequestra-la e ligou para a Tim ,pela placa do meu carro cadastrou um chip no meu nome pois com a minha placa ela conseguiu meus dados com um colega dela policial minha sorte e que Deus sempre esteve comigo consegui provar minha inocência e consegui a gravação com a voz dela ,fui parar num forum que sou agente da lei ,bem sempre fazendo com que ele lesse estudase pois queria que fosse funcionario publico ele acertava 13 questoes de tanto eu incentiva-lo hj passou esta esperando a psicologica fiz com que lese aprimorar o conhecimento ajudava estudando bem ele ganha 1000 reais por mes arrumei um bico para ele bom a mae paga aluguel o pai e meio andarilho a mae tem Al Zimer as filhas e a exmulher se juntou com essa ex e foram na delegacia dizer que eu as ameaço mais foi arquivado por falta de provas bem em Abril ele saiu de Casa foi para a casa da mãe mais continuamos com nossos projetos e sonhos pelo menos pra mim ha 15 dias peguei uma msg no cel. Meu amor vc é muito importante pra mim adivinha de quem era da Moça que há uma ano me levou no forum ela esta em penambuco ele negou mais descobri que o tel era dela pedi relatório pra Tim e la estava que eles sempre se falavam ele nega diz que so ligou pra descobrir quem era vem atraz ai saimos pra tomar um vinho ele fica uma seda depois começa a ficar distante ele ja fez terapia porque me disse que tinha doença mentir,bem fez apenas tres meses pois era pelo convenio da empresa eu tambem fiz um ano porque fiquei muito mal da primeira vez que descobri que ele tava com ela nao entendo ela não trabalha era sustentada por ele arrancou o utero com 22 anos nao pode ter filhos tem vários problemas ,ele me diz que sente pena e que me acha forte ,sei que tenho que acabar com isso pois ja perdi tres anos da minha vida sou bonita inteligente tenho bons filhos minha casa e meu carro ele não tem onde cair morto mora com uma mae numa casa de aluguel que os irmãos que paga o aluguel meu ex marido banca minhas filha e meu filho trabalha na volks e faz faculdade nao sei porque não me desligo dele detalhe ele trem tres filhas duas com uma mulher que morou 8 anos que tambem toma remédo controlado e uma que foi fruto de uma traição com uma ex namorada que ele assumiu mais nao sabe se é dele ele engravidou a mulher e a Ex simultaneamente e teve duas que tem 13 anos e começaram a dar trabalho e eu tava tentando ajudar e uma de 10 anos essa ex namorada não pode ter filhos e ele é operado hj ela ta em pernambuco e tem 29 anos mora com a mãe sabe sei do meu potencial mais porque não me desligo mando ele embora expulso da minha casa mais as vezes acho que ele pode mudar quando saimos para cantar no karaoque ou viajamos e bom mais não confio mais nele me dá um conselho ,um abraço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem duas hipoteses: A primeira é que você simplemente ama esse rapaz, por isso acredita na possibilidade de mudança.

      A segunda é que você acredita que se não vai conseguir outro relacionamento e muito provavelmente pensa isso por causa da idade. Digo isso por que foi a primeira coisa que você me disse.

      Se o seu desejo é que ele mude, você precisa mudar também, deve existir algo em você que faz ele acreditar que suas más ações não serão punidas, se entenda melhor e descubra o que tem causado isso e ele irá mudar.

      Você ainda é muito jovem e se o seu desejo é ser feliz ao lado de outra pessoa via conseguir sim, porém é importante que consiga aprender a ser feliz sozinha primeiro.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirei o seu comentário por que você deixou o numero de telefone, e em lugar onde tanta gente lê isso se torna perigoso.
      Infelizmente existem muitas pessoas superficiais as quais acreditam que a aparência conta mais que o caráter, mas isso só mostra que você não conseguiria ser feliz ao lado de uma pessoa assim, e por que gastar o seu tempo se preocupando com gente assim? Sua felicidade com certeza está em outro lugar, se você quer se tornar mais bonita, acho isso ótimo, mas não por eles e sim por uma questão de autoestima e satisfação própria...

      Excluir
  16. Olá Cesar, descobri ontem que estava sendo traida a 8 meses com uma mulher do serviço dele,estou muito triste porque senti que ele havia mudado a uns 2 meses me tratava com frieza, sempre arruma briguinhas e sempre queria estar na mãe dele o que no caso estava com ela né. Tenhoum filho de 2 anos com ele e já havia perdoado uma traição dele mas dessa vez estou muito mal e não sei o que fazer, como agir, gostomuito dele masnão sei se vale mais apena pois quem faz uma vez faz várias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é fácil tomar essa decisão. Antes de mais nada é importante conversar com o seu marido e saber o que ele pretende fazer: ele quer ficar com você, ficar com a outra ou ficar com as duas ( existe essa possibilidade). Antes de saber o que ele quer suas decisões serão apenas hipóteses. Não é verdade que quem trai uma vez sempre irá trair, afinal a traição é resultado de uma série de fatores que podem nunca mais se repetir. Agora se você acredita que o seu marido tem esse perfil de traidor ou não é alguém de caráter então a situação é diferente, não vale a pena ficar a lado de alguém que não irá te respeitar.
      O maior problema apartir de agora caso você opte por ficar com ele é voltar a confiar, é sobre isso que estou escrevendo nesse instante...
      Em todo caso não tome sua decisão de cabeça cheia, tire um tempo, relaxe e pense em todas as possibilidades.

      Excluir
  17. Oi Cesar A. S. Borella sera que vc poderia me dar um email seu qualquer eu tenho muita vergonha de expor o meu problema aqui sou uma pessoa muito fechada e eu tou enfrentando um problema sem igual pra mim antes.....segunda feira quase fiz acidentes entando vir a faculdade porque eu n toi conseguindo nada tou ja a cinco dias sem comer tenho vontfe de morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No topo do blog tem o link redes sociais e nele está o link contato lá você pode me mandar uma mensagem via e-mail, costumo demorar mais para responder...

      Excluir
  18. OLA
    FAZEM 12 ANOS QUE ESTOU CASADO, TEMOS DUAS FILHAS LINDAS, POREM, DE UM TEMPO PRA CA TENHO PERCEBIDO ELA MUITO DISTANTE E DE TANTO QUESTIONAR CERTA HORA ELA TERMINOU COMIGO ALEGANDO SIMPLESMENTE QUE O AMOR ACABOU, VIAJEI POR 10 DIAS PRA TENTAR SUPERAR E AO RETORNAR INDAGUEI NOVAMENTE O PORQUE E TIVE COMO RESPOSTA QUE ELA ESTAVA AFIM DE OUTRA PESSOA E QUE ESSE ERA O MOTIVO; MAIS CONFORMADO POREM PERSISTENTE TENTEI RECOMEÇAR SEM SUCESSO ATE QUE NO DIA 15/05 DIA DO ANIVERSARIO DELA EU CONSEGUI, ELA VOLTOU ATRAZ; MAS A HISTORIA PRA MIM AINDA NAO BATIA DE TANTO EU "PERTURBAR" ELA ME CONTOU QUE TEVE UM CASO COM UM CARA POR DOIS MESES; DE PRINCIPIO EU ACEITEI BEM POREM NAO ESTOU CONSEGUINDO SUPERAR ESSA HISTORIA E ESTOU COM UNS SENTIMENTO MUITO DESAGRADAVEIS E POR CONSEQUENCIA PASSEI A BEBER FREQUENTEMENTE NAO SEI MAIS O QUE FAZER; A IMPRESSAO QUE DA E QUE EU ME ARREPENDI DE TER ACEITADO, POR OUTRO LADO A AMO MUITO E SINTO Q DEIXA-LA VAI SER UMA PERDA MUITO GRANDE PARA MIM....
    MEU NOME EH ALBERTO TENHO 32 ANOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Alberto, você tem duas possibilidades nesse momento: perdoar, passar uma borracha no passado e tocar a vida para frente ou esquecer de vez essa relação e partir para outra. O que vai te causar infelicidade é continuar em cima do muro, nem se separa e nem perdoa.
      Imagino que você tenha outras questões como: será que ela voltou por que se arrependeu e descobriu que me ama mesmo ou será que voltou apenas por que não deu certo com o outro. tirar essa dúvida da mente é algo de pede tempo e privacidade, coisa que não teremos aqui, por isso te oriento a buscar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta de casais se for o seu desejo...

      Excluir
  19. oi cesar olha a minha história é assim eu sou casada a 9 anos o meu marido nunca tinha me traiu um certo dia ele saiu para ir trabalhar e voltou no outro dia ele saiu de novo e não voltou pra casa e quando chegou simplismente ele não me falou nada e dormiu a mãe dele mandou me chamar e me contou que ele estava com outra mulher o meu chão caiu fiquei sem reação confesso que ainda estou arrasada mais eu amo ele e tenho duas filha com ele uma tem 6 ano e a outra te só quatro meses eu não sei o que fazer por favor me eu estou disposta a perdoar mais tenho medo do futuro com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom que você esteja disposta a perdoar, no entanto se torna importante que vocês dois tenham uma conversar bastante séria acerca do futuro, para que tanto as suas dúvidas, quanto as ideias deles sejam esclarecidas.

      Excluir
  20. Oi Cezar,

    Sou casado a 18 anos, 2 anos atrás descobri que minha esposa me traiu, foi uma aventura, ela se arrependeu muito, nos separamos por 3 meses e por ama-la muito e perceber que seu arrependimento era real, voltamos,porém tem 2 anos que sofro calado, sozinho, pois esta desgraça de pensamento da traição não sai da minha mente, já fiz tudo que vc possa imaginar, encontro de casais, terapias, acompanhamento psicológico, mas nada tira este pensamento de minha mente. O que faço para tirar isto de minha mente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ama a sua esposa e está feliz ao lado dela? ou preferiu voltar por que teve medo das consequências da separação? Na resposta a essa pergunta fica a diferença entre ser alguém que foi enganado e está se enganando (sozinho), e um homem que ama de verdade e tem coragem de assumir os riscos da vida.


















      Excluir
  21. Cesar, namorei D por 8 anos, terminamos há 8 meses e ficamos amigos. Porém, como sou muito introvertida, continuei na sua sombra para ter alguma vida social. D me apresentou seu atual melhor amigo, F, mas me fez prometer que eu não me envolveria com ele, e fê-lo prometer, igualmente, que não se envolveria comigo. Isso por vários motivos, segundo D, mas principalmente por achar que seria uma relação muito esquisita. O problema é que eu e F quebramos a promessa e nos envolvemos. Imediatamente falamos com D sobre isso, que não aceitou, fez um escândalo e até nos ameaçou fisicamente. Fora que perdemos D como amigo, que nos chamou de desrespeitosos e traidores. D ainda disse que todas as pessoas com quem ele falou concordam com sua opinião. Mas eu ainda tenho dúvidas: será que erramos tão feio assim? Preciso me sentir tão culpada como me sinto agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ficar fiscalizando a vida amorosa de ex namorados e amigos, o que o seu ex propôs para vocês é algo absurdo. Não há motivos para você se sentir culpada. Continue sua relação e seja feliz...

      Excluir
  22. Cesar me ajuda tenho 5 anos de namoro e ela me falou q caiu em um momento de fraqueza.
    Eu falei pra ela fazer um curso de vigilante e ela ficou com o estrutor do curso E ele me conhece. Eu ja trai ela também mais ela nao sabe. Ela me falou q nao tranzou com cara. Mais chupou ele eu ate tou pensando em perdoar mais quando ne lembro penso q vou ter nojo dela. Eu fui o primeiro homem dela. Oq eu faco.eu penso nos momentos intimos nosso e vou pensar se foi do mesmo jeito q ela fez com ele. Ela parece tá bem arrependida ela sempre me falou q só saia da casa dela se fosse casada eu propus pra ela sair da casa dela e do trabalho q ela gosta ela aceitou eu vejo q ela realmente me quer mais ta difícil eu não confio e temos relação mais não consigo beijar ela. Ela falou q senti falta mais vai me esperar, então cersa venho te pedir uma ajuda vc q tem um monte de casos igual o meu e ate pior
    Estão me da um conselho tou esperando a resposta obrigado me ajuda e responde tou desesperado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o artigo voltar a confiar após uma traição?
      http://www.psicologosp.com/2013/08/voltar-confiar-apos-uma-traicao.html (copie e cole na barra de endereços)

      Excluir
    2. Eu li mais pela mor de deus me da uma opinião sua.
      eu li e foi bom mais queria ver as tuas palavras
      já mais quatro dias q sonho com coisas q me lembra a traição e falei com ela, ela me fala q nunca mais vai acontecer q tudo vai ser diferente e não sabia o amor q tem por mim e não sabia o amor q eu tinha por ela. Me ajuda e me da a sua opinião e se eu tiver sendo chato me desculpe só to desesperado.

      Excluir
    3. Você não consegue tirar o pensamento da traição da cabeça por que não conseguiu elaborar ele direito. Você precisa identificar qual o conflito está dentro de você e solucioná-lo.
      É possível que você se sinta culpado por acreditar que não deu atenção o bastante, por ter traído também...
      Sensação de que não é homem o suficiente, por isso ele procurou outro...
      O fato de conhecer o outro sujeito com certeza é um agravante, pois ter medo de virar motivo de piada entre as pessoas é um dos grandes temores em ser traído.
      Entenda que não se perdoa e se volta a confiar em uma pessoa de uma hora para outra, isso demora um tempo.
      Você precisa ponderar se ficar ao lado da sua namorada vale o sofrimento que está passando e vai passar. A ideia de que as coisas possam voltar a ser como antes é que devem ser o anestésico para sua dor atual.
      Existem muito mais conflitos particulares seus envolvidos no seu sofrimento atual do que a história de traição, por isso e por todo o resto é que te oriento a buscar um psicólogo (a) perto de você.

      Excluir
  23. César,

    Embora eu tenha provas (por escrito de tetsemunho do ex-patrão delae mais factuais) da traição da minha mulher, inclusive ela foi demitida do trabalho por conta dessa traição, o patrão dela não admitiu o ato dela (mas demitiu apenas ela e manteve o rapaz, pois ele dá lucro e aos olhos do patrão ele "é apenas homem e fez o que o homem faz, e não é meu amigo portanto não me devia nada"... Bem ela nega tudo e ainda tenta colocar a culpa em mim, porque o tal dito cujo lá falou para ela que eu era "culpado" da demissão dela, daí eu retruco e falo que não, e que tenho isso por escrito do patrão dela, e que esfrego na cara deles 2 se quiserem...
    Bem, ela saiu de casa tem 15 dias, no pico da crise, quando o rapaz me ligou para "me dar satisfaçãoes de que são apenas amigos e eu estou exagerando"...
    Eu percebo na atitude dela, que ela tenta se preservar, e talvez com isso sair limpa e por cima, e transferir para mim uma suposta culpa, a fim de que eu assuma isso e assim lhe peça desculpas por ter "duvidado" dela. Ela alega que a ofendi...
    O que ela quer, César, afinal?
    Eu gostaria de manter o casamento, afinal é uma família e gosto dela, eu estou pensando em fazer esse jogo, e dizer que realmente exagerei que era apenas uma amizade e que o aptrão dela entendeu errado e assim ter ela de volta em casa, fazer esse jogo para preserva-la e evitar que ela fique mal falada... (Já está).

    Sim, tenho auto estima, o caso é ela ser traiçoeira e não em dar valor nem reconhecimento, e ter procurado pelo colega por ele ser rico... E ter sido mais presente que eu, e bom com ela.

    Enfim.

    Ela insiste na separação.Porem pediu para trocar de advogado eu acredito que ela quer voltar mas o orgulho impede, e essa troca é uma manobra dela para ganhar tempo e evitar assinar os documentos enfim... Mas pode ser apenas que ela queira economizar nos honorários, como disse. Fato que hoje mesmo discutimos muito ao telefone e foram varias ligações ela me escutou e vi que algo mudou, pois antes ela não queria saber de nada. E por fim, na ultima ligação ela me pediu que eu fosse lá hoje a noite para ver nosso filho, "mas que não era para confundir as coisas" pois ele queria me ver ( e ela não né ? )

    César , fale algo.
    Quero manter minha família, eu gosto dela e o que ela pode ter feito, não representa nada para mim. Pois sou mais eu, e deve ter sido apenas um lance, e essa interferência de terceiro eu quero afastar, como fiz, para cuidar do que é valoroso para mim e sagrado. E gosto dela, apesar das brigas, talvez especialmente por elas, porque me dá gosto de ver que ela lute, e que eu lute, pelo nosso melhoramento e bem estar.

    Obrigado!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pergunta o que ela quer a pergunta é: "o que você quer?"

      Não conheço a sua esposa, mas em primeiro momento parece que é você quem está projetando o seu desejo de voltar nela.
      Sim! É possível que ela realmente esteja fazendo um joguinho para não sair por baixo ou querendo te desarmar para poder voltar sem sofrer retaliações.

      Então se pergunte, você realmente aceitaria isso? Vale a pena?
      A resposta é sua e não cabe a ninguém te julgar, afinal só você sabe da sua vida. Porém considere se não irá se arrepender depois, pois isso só tornaria as situação pior.

      O coerente é que vocês possam se sentar frente a frente e discutir o que realmente querem. Se for voltar, negociem os termos e condições que sejam justos para ambos.

      Caso exista realmente uma reconciliação, procure um terapeuta de casais, para fortalecer seus laços e melhorar a relação.

      Por ultimo, considere se esse desejo de reconciliar, não está unicamente baseado no medo e na sua insegurança:
      http://www.psicologosp.com/2013/09/dependencia-emocional.html (copie e cole no seu navegador).

      Excluir
    2. César,

      O meu desejo de voltar está ligado ao fato de eu querer preservar minha família, de eu querer conviver diariamente com meu filho, e da esperança que minha mulher me veja como um homem de valor, em vez de alguem que foge do padrão de principe encantado que povoa o imaginário feminino e por consequencia me vê como Dragão.

      Compreendo os motivos que a levaram a agir como agiu, e a me tratar como sempre me tratou. Acredito no sentimento que ela ja teve por mim e percebo que é possível ser resgatado.

      A par do jogo que ela vem fazendo, estou ciente também, e vendo nisso um esforço dela para usar uma rota alternativa de regresso sem revanche nem demérito.Tática inteligente, se ciente ou automática, não sei.

      Seus artigos me esclareceram demais sobre o comportamento humano, eu só tenho a te agradecer.

      No momento, eu me decido a sair da casa, e ja comuniquei isso a ela, e já dei aval para prosseguirmos com o divórcio, como ela sempre quis.

      Percebo morosidade nisso da parte dela, mesmo quando aconselho a buscar a justiça gratuita, alega estar sem tempo e inventa todo tipo de subterfúgio, eu fico até sem jeito. Mesmo porque há pouquíssimo tempo ela estava irredutível, não queria conversa, e agora meprocura e se eu deixar fica horas conversanso os mais variados assuntos de ordem prática, esperando qe eu toque no tema "intimidade". Não fiz.

      Considero que posso sim me arrepender em perder essa oportunidade de me separar, o que pode tornar tudo pior lá na frente. Andei vendo o mundo pela janela, ele está bem interessante. Existem muitas boas pretendentes por aí, imbuídas de realismo sem idealizações de principes encantados ( e ricos).

      Opine, por favor.

      Excluir
    3. Você está se colocando em uma encruzilhada: de um lado existe a possibilidade de ter de volta a vida que você lutou para construir. E do outro existe todo um mundo novo e cheio de opções.

      Seria antiético da minha parte opinar aqui. Porém considere realisticamente o que te faria mais feliz? Em qual opção você se adaptaria melhor e se arrependeria menos?

      Em toda escolha se perde algo e se ganha algo, e essa não é diferente. No entanto você pode avaliar o que é mais importante para você.

      Excluir
  24. Olá César. Descobri seu site e achei o máximo!
    Ando com todas essas dúvidas acima, descobri a exatamente uma semana que estava sendo traída. Estou casada com ele a 6 anos, nos separamos por sete meses e voltamos a 2 anos, e nosso casamento nunca esteve melhor. Meu marido viajava frequentemente para uma cidade vizinha à trabalho. Nunca me deu motivos para desconfiar, me ligava todos os dias, me mandava mensagens carinhosas e sempre me dizia que era muito feliz comigo, que me amava etc... Como sabia que ele curtia vídeos pornôs, instalei um spy no computador da nossa casa para ver o que ele andava olhando( na boa, eu gostava de saber o que o excitava), já que não salvávamos históricos. E descobri que ele procurou algumas vezes por uma determinada pessoa no Facebook... Desconfiei. Interroguei-o dizendo que já sabia de tudo e ele acabou confessando, fiquei chocada, acabada, pirei... Sexualmente nos entendíamos muito bem, e não vejo motivos para uma traição. Conversamos, ele saiu do trabalho e não viajar mais, excluiu o Facebook, disse que se arrependeu, que nunca dei motivos para ele fazer isso, que o erro foi apenas dele. Já traí muitas vezes, mas nunca o traí. O amo como nunca havia amado na minha vida, me sentia também amada por ele. Resolvi dar mais uma chance à ele, mas tem hora que me pergunto se fiz a escolha certa. Sou 6 anos mais velha que ele, minha autoestima está acabada... E toda hora me pego imaginando porque? Como aconteceu?( e foram várias vezes eu acho) Como ele era com ela... Essas coisas tão idiota que me irrita... Tudo que queria era conseguir superar isso, que está acabando comigo. Confiar nele novamente sei que será difícil. Queria entender o que se passa na cabeça de alguém que diz estar feliz, diz amar e acaba colocando tudo à perder por uns momentos de sexo!!! Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falamos de infidelidade masculina o que está em jogo muito mais a própria satisfação e ego do que a relação com a esposa/namorada. Como você disse: ele pôs tudo a perder em nome de um prazer momentâneo. Por esse motivo não duvide da sua capacidade, qualidades e feminilidade.

      Excluir
  25. olá cesar, gostaria que vc me ajudasse fui traida ha alguns anos atras e perdoei o meu marido, mais esse ano descobri que ele esta conversando pelo facebbok com uma pessoa e as conversas são bem calorosa, gostaria de saber o que falar com ele, se devo contar pra ele que ja sei tudo da conversa que ele esta tendo, ou sei não sei o que fazer pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que você vai conseguir manter essa tensão por muito tempo. O melhor a fazer é falar para ele que viu essas conversas (por acaso) e que gostaria de entender o que está se passando. Leia o Artigo:
      http://www.psicologosp.com/2012/08/como-saber-se-alguem-esta-mentindo.html (copie e cole na barra de navegação) não que ele irá mentir, mas por que esse artigo diz como abordar alguém de forma sutil

      Excluir
  26. Olá César, novamente.

    Essa semana estou trabalhando fora, e disse a minha mulher que ela poderia ir para casa pois eu não estaria lá, e quando eu voltasse já iria direto para um novo lugar.

    Ela me disse que não preciso sair já pois ela quer "reformar" a lavanderia e só irá se mudar definitivamente quando isso estiver feito. Que posso "ir ficando por lá enquanto isso".

    Me questionou quanto eu ia pagar de aluguel para onde estou indo, e disse que é muito porque não sei quem paga X e coisa e tal... Tentando me fazer desistir da idéia sabe.

    É difícl saber o que ela quer. Ela tem sido simpatica comigo ao telefone, mas aproveita para dizer que eu nunca me desculpei com ela, e que eu tenho que tomar remédios para a cuca ( só aceitei para apaziguar as coisas mas nem tomei não tenho nada... O que ela fez foi real e está manipulando a situação para fazer parecer que foi alucinação...).

    Porem apesar das conversas logas dos ultimos dias hoje ela foi bem curta mas nao grossa, e disse que estava indo para casa dormir lá com o menino que ele queria ver o quarto dele e os brinquedos e coisas dele e assistir filme no DVD comer pipocas brincar com os vizinhos etc... Me falou que ligaria depois mas nao ligou.

    Então pode ser que estou fantasiando mas os indícios aponta que: Ela quer me manter disponível, Ela não tem intenção de se dobrar nem confessar nada, Ela espera que eu diga que tudo não passou de um engano e um complô para ela ser demitida e causar danos a imagem dela e coisa e tal.

    Só que eu sei o que passei nas mãos dela, sei o que ela da valor, e não é educação nem humildade para ela esses valores representam pessoas "coitadas" e ela só começou a me respeitar quando usei um cartão de crédito na frente dela ( é prepago...rs mas ela nao tem que saber) então ela arregalou os dois olhos e começou a me adular muito mais desse dia em diante.

    Voce me diz que estoume colocando em uma encruzilhada, mas só seria isso no caso de eu ter essas opções. Tecnicamente, minhas opções são a vida de solteiro ou a manutenção de um arranjo que me deixa "de molho" enquanto ela se coloca superiormente, tendo a chance de me testar para ver se enquadro no perfil que ela idealiza, e se deixo passar batido o que sei que ela fez.

    Uma coisa de bom aconteceu, eu me lembro das encrencas e da mentalização das imagens dela fazendo sexo com outros homens, e isso ja não me machuca mais.

    Isso está diferente. Eu ainda gosto sim dela, é claro. É estranho como eu olho para ela e vejo pureza, mesmo sabendo do que ela fez. Mesmo hoje ela tendo prometido ligar novamente mais tarde e não tendo cumprido, fator que levaria ao pensamento negativo novamente. Doeu sim, na hora, mas depois superei rapidamente.

    E então César, o que está acontecendo ? Me diga, você que é o especialista em psique e comportamento.
    Obrigado, aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica claro que entre as opções, a de ficar com ela é que te parece mais favorável.
      Sim! É possível que ela esteja apenas querendo te manter disponível. Porém entenda que ficar sozinha ou ter que construir uma nova vida também é algo apavorante para ela. Por mais que ela tente passar uma imagem de força.

      Um de vocês dois terá que engolir o orgulho e manifestar para o outro o desejo de tentar novamente. Talvez ela nunca faça isso, e você está disposto a fazer? Ou irá deixar as coisas correrem para o rumo que vão?

      Você fala muito sobre "o homem que ela idealiza", o que te parece tão repulsivo nesse homem idealizado? Será que não vale a pena tentar se aproximar um pouco mais desse conceito?

      Excluir
  27. Olá Cesar, li suas postagens, os comentários e suas respostas, gostaria de ser respondida também, sou Flávia, casada a quase 5 anos, eu e ele casamos muito novos e hoje temos 22 anos ambos, tivemos muitos problemas no começo da relação(mas não com traição e sim convivencia) descobri q a mais ou menos 1 ano ele começou a me trair, ele mesmo me contou depois de sair umas 2 vezes com essa pessoa, fiquei muito brava, mas continuei com ele, este caso durou uns 8 meses e depois acabou nem sei ao certo porque, mas ele se dizia arrependido, mas não escondia de mim que as unicas duas pessoas que ele havia amado era eu e ela, mas que somente eu seria para a vida inteira (segundo ele, ela queria que ele terminasse tudo comigo e casasse com ela, dai ele não quiz) mas após esse término, comprovado por mim, já que agora ele não sai para nada, a não ser comigo, eu o questionei (já que a confiança não é a mesma) sobre uma amizade que ele ficou muito ligado com uma moça que eu também conhecia e ele me falou que chegou a "sair" com ela 1 vez(sexo) e "ficou" com ela mais uma vez, mas isso faz uns 3 anos atras, tanto que essa moça nem mora mais na mesma cidade, ja casou e tem um bebe com outro rapaz, meu marido e ela nunca mais se falaram. Fiquei super mal e com muita raiva, mas não sei o que fazer, faz uns 6 meses, não temos nenhum desentendimento, ele me leva pra sair, da presentes, elogia, é companheiro com afazeres domésticos, ja me fez duas viagens romanticas e eu estava feliz e voltando a ter confiança, mas dai ele me cofessou isso, na hora minha vontade era arrumar as coisas e sair (porque a gente não tem filhos) mas até ele me indagou que aprendeu que poderia me perder e isso ele não quer e que isso faz tanto tempo, mas fiquei com medo, uma vez ja foi dificil, agora saber que ja foi duas vezes, e se tiver mais vezes. Por favor Cesar, me de uma opinião? devo continuar porque isso foi no passado e agora está tudo bem?Ou cumpro minha promessa que se eu soubesse que aconteceu de novo eu ia embora para nunca mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que seria mais feliz se jogasse tudo para o alto e abandonasse seu casamento?
      Sinceramente você parece estar feliz hoje, e isso é o que importa... Remexer o passado seria só por questão de orgulho.

      Excluir
  28. Olá Dr. Cesar.
    Estou completando quase 4 anos de casamento.
    Há algumas semanas atrás, conheci um moço, no face..
    Comecei a conversar...e acabei me interessando por ele,..
    não sei bem o motivo..pois meu marido é bem mais bonito..mais engraçado..
    meu marido é perfeito... mas mesmo assim acabei fazendo a pior coisa da minha vida. Me encontrei com esse moço, primeiro a gente ficou só conversando mesmo sabe, mas depois ele me beijou.. aconteceu só isso.. mas mesmo assim isso mexeu com a minha cabeça.. fiquei iludida com a situação.. mas em momento algum pensei em deixar meu marido.. o ''moço'' disse que não era certo por eu ser casada,... insisti um pouco, mas depois me dei conta da burrada que eu fiz.. não sei se era por preguiça, ou por falta de vontade.. mas eu e meu marido não tinhamos mais relaçoes frequentes sabe... foi então que me arrependi do que fiz.. mandei uma mensagem no celular do meu marido..dizendo que eu precisava muito dele.. ai depois de alguns dias ele acabou descobrindo a traição..
    ele foi embora.. não queria mais voltar.. mas com muito custo, os pais dele conversaram com ele, e ele voltou.. ele só voltou porque me ama muito... ele está sofrendo muito... disse que queria muito me perdoar e esquecer.. tudo isso mas vai ser difícil.. eu faço o que for preciso pra tirar essa dor dele.. mas está dificil..
    no mesmo momento que ele está bem... vem uma raiva e faz ele começar a falar tudo sobre o assunto novamente..estou com medo dele entrar em depressão..ele até se queimou com uma faca quente. disse que quer morrer... mas na mesma hora ele quer ficar comigo.. quer que eu ame mais ele...
    eu o amo muito.. não sei como provar isso.. estou muito arrependida do que fiz.. sei que é dificil pra ele..mas estou com medo dele fazer alguma besteira.. quero muito lutar pelo nosso casamento.. O Senhor tem alguma sugestão a fazer sobre tudo isso?
    Muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situação é muito recente ainda e leva tempo para que se volte a confiar em alguém, por isso dê tempo ao tempo.
      A autoconfiança do seu marido está abalada é por isso que ele não se sente amado e tem a necessidade de confirmar o seu amor o tempo todo.
      O melhor que VOCÊ pode fazer é ser compreensiva e se mostrar o mais carinhosa possível.
      Entretanto esse atual crise do seu marido é pessoal, ou seja ele está conflito com ele mesmo. Talvez esteja relacionado ao fato de ele ainda te amar e ao mesmo tempo nutrir rancor. O caso é que ele deve compreender o que está sentindo, talvez seja o caso de orientá-lo a fazer terapia.
      Quanto a você, faça o que puder para mostrar para ele que ficar com você foi a melhor decisão que ELE tomou, desculpe lhe dizer mas o fato de ter sido convencido ou coagido pela família a voltar pode estar causando em seu marido sensação de impotência e de que não é o dono da própria vida.

      Excluir
  29. Olá bom dia!
    Eu estou com um tremendo arrependimento, pois eu não cheguei a trai-lo mais ele viou coisas que me comprometeu no meu bate-papo do facebook. Porem nos falamos normal mais ele disse que não me perdoa-ra. Ele me traa como um rainha e está muito magoado, me ajude presciso ganha-lo de volta.

    ResponderExcluir
  30. O que você pede está distante do trabalho de um psicólogo, o que você precisa é de um profissional de conquista. Talvez o curso reconquistar possa te ajudar: http://hotmart.net.br/show.html?a=L452295C (copie o link e cole na sua barra de endereços)

    ResponderExcluir
  31. Meu marido me traiu , quero saber como chegar praa conversa com el, não sei como chegar com ele me ajude porfavor e estou muito nervosa , não sei o que fazer, estou sem chão, eu ainda o amo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta muita informação no seu relato:
      O que você pretende falar com ele,
      Vocês estão juntos?
      Ele sabe que você sabe?
      Em todo o caso é melhor que você se acalme antes de tomar qualquer decisão e atitude. Espere para conversar um dia em que ambos estejam calmos, evite acusar ou justificar. Com mais informações poderei lhe ajudar mais...

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar que ELE está arrependido ou que tenha mudado. Posso afirmar que em alguns casos isso acontece. Pense o que te causa mais sofrimento: viver sem ele ou passar pela mesma situação novamente?

      Excluir
  33. Estou desesperada,sou casada a 4anos,achava que vivia muito bem com meu esposo,costumavamos si divertir juntos,so que de um tempo para ca tudo mudou!ele si distanciou começou a sair sozinhos,passar fds fora,foi ai que peguei o celular dele e vi que ele estava mim traindo,frequentando a casa dela,conhecendo a familia dela,si tornando intimos de todos,resultados brigamos,ele disse que nao amava ela,que tinha mim escolhido para ser a esposa dele para sempre,resolvir da uma chance,so que nada mudou,e quando converso cm ele,ele fala a mesma coisa,que nao esta com ela,mais eu sei que esta,ja liguei para ela,fiz um papel ridiculo de brigar cm ela pelo telefone,ja vi ela em festa e quis brigar,estou perdendo o controle...sofro muito mais longe dele,mais tbm nao tem como viver assim,lir varias mensagens dele,eles si tratam com muito carinho.ela da satisfação da vida dela toda a ele!nao consigo mais acredita no amor,choro todos os dias!e sei que quando ele some ele esta com ela,e acaba mim esquecendo e eu sofrendo!! nao sei o que fazer para afastar essa mulher das nossas vidas!desdo dia que descobrir tento mudar em muitas coisas!estou mim sentindo ne uma disputa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto as coisas estiverem convenientes elas não irão mudar é assim que sempre funciona. Se as coisas estão boas para o seu marido por que ele iria sair dessa situação? ele precisa sentir que perderá alguma coisa ai sim tentará mudar.

      Excluir
  34. Bom, ontem (26-12) descobri a senha do celular do meu namorado, então fui olhar as mensagens e descobri que ele conversava com algumas garotas, tipo se fazendo de solteiro, querendo conhece-las etc... fiz um escândalo quebrei até o celular dele, enfim hoje ele também descobriu que eu tinha conversas mas com um colega dele, agora ele está querendo reverter a situação.. então o que eu faço diante deste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava paquerando o amigo dele? Tendo conversas insinuosas ou comprometedoras? Caso a resposta seja negativa então é mostrar para ele que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Porém se a resposta é positiva então você não tem o direito de cobrar fidelidade dele...

      Excluir
  35. Semana passada resolvi investigar a vida do meu marido pois há meses que ele não me dava mais atenção, quando brigávamos eu cobrava isso dele porque no começo ele era mais atencioso, carinhoso e tal, passavam-se uns dias e depois ele voltava a ser do mesmo jeito, o que acontece é que ele tem um filho de 03 anos do primeiro casamento (onde a ex dele resolveu ir embora) e eu também tenho 01 filho de 09 anos onde fui casada por 08 anos e fiquei viúva, no começo disse a ele que se um dia a mãe abandonasse o filho e ele ficasse com a guarda eu cuidaria do menino, mas ao passar dos meses fui ficando sem paciência pois o menino é virado num "mói" de coentro, aí como sou muito sincera falei pra ele que o filho dele aperreia demais e eu não tenho paciência com o meu quem dirá com o dele, percebi que desde então ele mudou muito, na época que falei isso pra ele estava grávida e fiquei emocionalmente muito triste com isso, esperava mais carinho e atenção dele mas me senti humilhada, sem carinho nenhum nem depois que tive nossa filha, o pior é que todos percebiam como ele me tratava (sem amor, carinho e atenção) com menos de 01 ano de relacionamento e ele já me tratava desta forma, o pior foi que eu descobri que ele estava mentindo pra mim, sou evangélica e ele também, quer dizer ele dizia que era mas só vestia mesmo a capa de crente e por trás, bebia, fumava dizia que ia viajar a trabalho, enfim, Deus começou a me revelar o que ele andava fazendo até que rastreei o aparelho dele e descobri a ligação que ele fez para a outra marcando um encontro e ainda disse a ela que ia chegar em casa me dizendo que ia viajar no final de semana, ao ouvir a ligação meu coração disparou,tremi,gelei, fiquei com ânsia de vômito,o que eu bebesse ou comesse queria sair, fiquei decepcionada demais, mas esperei o outro dia pra pegar os dois, Deus me guiou onde os dois estavam e peguei eles no flagra, estavam num bar bebendo, disse poucas e boas pra ele ainda o arranhei, ele disse que era uma colega (ainda por cima queria tentar em enganar com isso), só não voei mesmo em cima dele por que estava com minha bebê no braço e acredito que ele também não veio pra cima de mim por conta da bebê, ainda estou muito abalada afinal de contas ainda gosto dele, fiz de tudo por ele, ele morava comigo na minha casa, esse emprego que hoje ele está fui eu quem arrumei pra ele, na época abri mão do meu carro pra ele trabalhar, 2 meses depois ele tirou um carro zero e aprontou isso comigo? Estava até disposta a perdoa-lo mas no dia de natal ele foi beber com a família e quando liguei pra ele ele estava dormindo, falei que ele não estava se importando pois ao invés de vim conversar sobre nossas vidas ele estava era dormindo e então falei pra ele não vir mais, estragou minha noite de natal, no final da noite tentei ligar novamente pra ele e ele nao atendeu então fui até lá (hoje ele está na casa da mãe) falei com ele e depois de tanto insistir ele veio até minha casa, mas veio cheio de imposição querendo voltar do jeito dele, então eu disse perai tu pinta e borda e ainda quer impor tuas vontades? Porque ele disse que só volta se eu aceitar ele pegar o filho todo final de semana, eu não aceitei e ainda tentei combinar com ele um dia meu e outro do menino, ele disse que todo dia ele estava comigo e o filho não, mas durante a semana era mesmo que nada porque ele saia cedo pro trabalho, chegava tomava banho e café e ia dormir, então pra mim só o final de semana era que realmente contava e agora ele quer fazer isso por pirraça, porque antes ele pegava de 15 em 15 dias, ele ainda disse na minha cara que não bajulava mulher nenhuma e disse que eu ainda fui atrás dele, meu cunhado me disse que ele já estava se programando para me deixar pois ele mesmo tinha dito, fico muito triste com tudo isso porque o amo, mas vejo e todos também que ele não me deu valor e nem me ama, sou uma mulher caseira, honesta fiel a Deus e a ele, perdoar eu já perdoei mas voltar pra ele nessas circuntâncias que ele impôs não dá! O que você me diz? Grata pela sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As visitas são direito do filho dele e são muito importante para o desenvolvimento da criança também, por lei o pai é responsável pelo filho e quanto mais atenção ele puder dar agora menos trabalho esse menino dará futuro entende? Você mesmo expõe que o fato de rejeitar o enteado é o que te afastou do seu companheiro, por isso é interessante que você não se coloque entre o pai e seu filho. O argumento dele em ver o filho toda a semana é muito válido e em geral é o período que o fórum sugere.
      Não o force em decidir entre você e o filho, isso não é justo imagine se ele fizesse o mesmo contigo?
      Por ultimo é você que quer ele de volta, então é claro que ele vai se ver no direito de fazer exigências, agora cabe a você decidir se vale a pena ou não aceitar isso...

      Excluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situação é muito complicada Sheila Pires, por isso mesmo não quis deixar o seu comentário, para não prejudicar a sua imagem.
      Você já deu diversas chances e essa pessoa traiu a sua confiança, então talvez essa seja a verdadeira natureza dele, e o mesmo não consegue se controlar, age de modo a receber a sua aprovação, porém está apenas encenando é isso que você pensa dele?
      A questão é o trabalho de vocês é co-dependente e divórcio poderá não soar bem. Isso pode ser prejudicial para ambos (talvez por isso ele se esforce para evitar a separação).
      A questão que fica é: O que te fará mais feliz? Persistir em uma relação que lhe traz sofrimento ou Procurar conforto em outro lugar?
      Por último: Qual o preço da sua felicidade?

      Excluir
  37. Caro Cesar,
    Conheço meu namorado há muitos anos, treze anos na verdade, e nos conhecemos ainda muito jovens quando tivemos um relacionamento curto, após isso ficamos amigos, e ele sempre me contava sobre suas aventuras, relacionamentos e vida pessoal. Há 1 ano e três meses estamos namorando, e teve alguns episódios de possíveis traições, mas sempre negadas por ele, e faz poucos dias que descobri algumas delas, acabei pegando o celular dele escondida e li algumas mensagens comprometedoras, não tenho nada a reclamar do nosso relacionamento, ele me dá muito carinho, amor, e muito valor, sempre nos divertimos juntos, somos conhecidos como o casal louco, porque todos riem com nossas loucuras, e ele sempre fala para os outros que eu sou a mulher da vida dele, e que quer ficar comigo para sempre, já falamos muito em casamento, filhos e etc. Porém, fiquei magoada. E não é a primeira vez, se eu tentar falar com ele sobre o ocorrido, ele irá brigar comigo, pois mexi nas coisas dele, e irá reverter a situação, se transformando em vítima, não consigo acreditar e nem confiar nele, fico muito triste em saber que sempre o tive como um amigo, acima de tudo, e que ele demonstra ser uma pessoa e na verdade é outra. Não sei o que fazer. A mãe dele me tem como uma filha, e esses dias falando comigo, me disse que não gostaria de me ver longe dela, eu conversei com ela sobre o ocorrido, e ela me disse que ele nunca vai mudar... Estou muito dividida, posso dizer que eu teria a melhor relação do mundo, se eu não tivesse sabendo dessas coisas, mas nada é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quão comprometedoras são essas mensagens? Dão indicio de que algo aconteceu ou são apenas paquera? Essas coisas fazem diferença.
      Essa compreensão que você está tendo da sua relação é o que falta a muitas pessoas. Você quer estar com o seu namorado e não espera que ele simplesmente mude e se adapte ao seu gosto. Parabéns! É claro que o mundo é cheio de pessoas maravilhosas e você sempre pode encontrar com alguma delas...

      Excluir
  38. descobri por um acaso que meu marido me traia quando ainda namoravamos,ele tentou negar ,mas fui atras das evidencias e descobri que me traiu com umas 4 garotas diferentes !fiquei arrasada mas decidi perdoar,só que como eu andava desconfiada porque de repente ele começou a grudar no celular,me deixou com a pulga atras da orelha ,redefini a senha do facebook dele e descobri umas conversas com uma garota ,ele chamando ela de gostosa e ela toda derretida por ele,entaõ começei a conversasr com ela me passando por ele,e descobri a quinta traiçao ,moravamos juntos já!fiquei louca de odio,mas ele me disse que foi a ultima vez que ele tinha me traido,pois logo em seguida fiquei gravida,e ele não fez mais nada de errado ,só que eu nao consigo,perdoar,tudo volta a tona ,toda hora ,minha filha tá com 3 meses agora ,e tenho medo de me separar por conta disso ,sempre fiz td por ele ,e ele me traia usando meu carro,to muito péssima,nao sei o que fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem seu tempo. Nesse momento em que você e sua filha tanto precisam de apoio talvez não seja o mais indicado. Segure o orgulho ferido e espere um pouco mais.

      Excluir
  39. Bom dia césar, gostaria de uma orientação, namoro a 5 anos um rapaz 3 anos mais novo que eu, que sempre me tratou e me trata como uma princesa, é sempre muito dedicado no nosso relacionamento, eu o amo imensamente e acredito no amor dele por mim, porém descobri que ele estava procurando no facebook sempre por uma mesma garota que ja estudou com ele, ela é bem atraente e mais nova que eu, pois bem, ele viajou a trabalho e durante a viagem decidiu puxar assunto com ela pelo facebook, ela o respondeu e uma das frases iniciais dele foi a seguinte A confusão toda que acontece dentro de mim é que a minha razão me manda ir embora, e meu coração não sabe se fica ou se vai com ela.... logo em seguida ele disse que a mensagem era "engano" e ela levou na brincadeira, e a conversa conitnuou por quase 3 horas, ambos se deram muito bem e conversaram sobre coisas bobas, mas eu acompanhei tudo ao vivo, e fiquei extremamente decepcionada, pois ele mostrava grande interesse por ela, ele retorna daqui a 1 semana, e continua me mandando mensagens carinhosas e dizendo que me ama.. estou sem chão, nao sei como contar que li a conversa, pois tb errei em fazer isso..mas um erro nao justifica o outro. e não suportaria uma traição real, e muito menos ser enganda, pois ja sofri muito no passado.. Obrigada pela atenção.
    ( o email é masc pois não é meu , mas sou mulher )

    ResponderExcluir
  40. Olá Cesar.
    Há alguns dias descobri por um acaso que estava sendo traída por meu marido,entrei no email dele para imprimir um boleto quando vi várias mensagens que eram de uma fulana , estas mensagens ficavam na caixa de entrada do email mas eram enviadas mesmo para o face, nestas mensagens pude ler que o relacionamento deles estavam ainda no início, estavam juntos a certa de mais ou menos um mês. A decepção foi muito grande,achei que depois de 10 anos de casamento já tínhamos um relação madura e honesta, principalmente depois da chegada da nossa primeira filha(que foi muito desejada,tem apenas 3 anos). Enfim depois de pensar e pensar muito cheguei a conclusão que o melhor que eu tinha a fazer era me separar, mas agora ele não que ir embora, pediu mais uma chance, que errou, etc, etc,etc,. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda escolha tem seu preço, esteja ela certa ou errada. Acha que se divorciar lhe fará mais feliz do que tentar novamente? Exclua dessa equação o orgulho e a mágoa.

      Excluir
    2. Cesar,
      muito obrigada por me responder, esteja certo que foi de grande ajuda. Às vezes um conselho vindo de uma pessoa que não esteja tão presente nos fatos é mais sensato.
      Estou tentando reconstruir meu casamento, sei que não será fácil,mas estamos nos empenhando muito.

      Excluir
  41. Nos conhecemos na net, 1 grande amor.ela engravidou e eu n acreditei q era meu e queria me afastar tb, pq achava q o pai da filha mais nova dela era o pai d novo bb.mas, depois voltei atrás.so q mesmo assim fiz DNA e tive a conclusao q o novo bb e meu. voltamos, namoramos, ficamos noivos e moramos juntos por 7 meses.porem, ela voltou pra casa da avó, pq n se acostumou no meu bairro e pq sua filha estava cheia d saudade, a avo precisando de ajuda com o pai envolvido cdrogas.fikei na casa da avó dela por 2 meses, e tive q voltar pq tenho 1 filho q tenho a guarda e q e mt apegado aos meus pai.fiquei entre a cruz e a espada, em deixar meu filho q ja sofre com o abandono da mae e n continuar morando com minha noiva, msm ela ja tendo morado cmg distante da filha por um tempo.acabei voltando pra casa.mas, ai comecamos a brigar, na verdade eu xingava os parentes dela, tratava ela mal e o nosso bb tb, mt ciumes meu tb.saimos da igreja.e agora no fim de 2013, depois de 2 anos e 9 meses juntos, ela me pediu tempo depois de 1 crise q comecamos.mas, depois de 25 dias, descobri q ela estava tc c varios homens de vários estados, peguei uma conversa no cel dela e terminei td.dai descobri q no ‘’tempo’’ ela tinha se cadastrado em um site de relacionamentos falando q n suportava traição, keria alguém serio.fucei e descobri q ela tinha conversas picantes com homens de outros estados, mas um me chamou atencao, pois era da mesma cidade q a nossa.e ela tinha ele nos contatos do cel.eles marcaram de sair depois q terminamos, descobri isso fucando, mas ela nega q tenha saido, garantiu pelos filhos dela, apesar d terem conversado na frente da casa dela.a conversa dos dois era menos picante.eu decidi esquece-la e seguir minha vida, mas ela me q morre de medo de n receber mais msg minha, ouvir minha voz ou me ver.dai, tentamos voltar.mas, ela dizia q n acessava o skype. criei uma conta ficticia e mandei um convite p ela com palavras boas d se ouvir.ela acessou enquanto tc cmg pelo face e perguntou quem era, falei coisas boas, mas ela n aceitou.n me contive e perguntei pra ela pq mentiu, falei q tinha instalado um programa no meu pc e sabia q ela tava acessando o skype, msm negando pra mim e sabia q tinha falado algo com alguem.ela disse q acessou por acessar e so perguntou quem era e ficou nervosa, falando q n ia me sacanear mais, q era pra eu parar d desconfianca e cobranca, e n foi na minha casa no domingo, como haviamos combinado.e no mesmo domingo, me disse que foi tomar acai com as amigas, mas sumiu e n atendeu o cel e nem minhas msgs.falou para a avo dela q ia em um lugar, mas me explicou depois q precisava de um tempo p ela, que tinha saido com uma amiga pra andar atoa.n acreditei e pedi pra ela me eskecer e a excluir do face.no outro dia ela disse q ia me escrever no face, mas viu q eu tinha a excluido e entao adicionou o cara q ela conheceu no site de relacionamento, o cara q descobri a conversa no celular e q ela tinha marcado de sair.ela me garante q adicionou por adicionar e q ia pensar se ia excluir ou n, depois q eu pedi pra ela excluir.pedi pra ela me dizer adeus q eu n ia tocar mais no assunto sobre nos dois, ela disse q n vai me dizer adeus e colocou um S2.perguntei se essa resposta queria dz q ela n keria guardar uma ma recordacao d nos, mas ela falou: nuss, achei q fosse entender kk mas pelo visto n.n me diz adeus, mas ker fugir cmg as vzs.sabado uma amiga nossa chamou ela p o niver da filha dela, ela disse q talvez vai e me perguntou onde ela ia dormir, falei q ela podia dormir na minha casa, ela aceitou e combinamos de tomar um acai.sei q ela me ama de verdade, por td q ja passou cmg e q passamos juntos.mas, n sei o q ela ker sinceramente.de ontem pra hj passei a n ligar e nem mandar msg e no final da tarde de ontem ela me mandou uma msg: eiiiiii.falamos algo do bb, perguntamos um p o outro se estavamos bem. vou parar de correr atras, pq ela ta se achando.Ela ostou q ta sozinha, pq solteira procura alguém e ela n.fala q ker se cuidar e nem fc c ninguem.posta coisas q parecem ser p mim, mas nega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesmo percebe que não é um bom marido: ofende a família dela, a trata mal e não cuida bem do seu filho com ela. Então há motivos de sobra para ela procurar outro, aliás ela só fez isso depois que vocês terminaram. Pelo que você diz você sabe ser agradável, então se esforce para ser agradável com ela para com as pessoas que ela considera importante e ela não terá mais o interesse de buscar por outra pessoa.

      Excluir
  42. Há mais de um ano atrás meu cunhado( noivo da minha irmã) me ligou falando q estava sentindo algo por mim, no inicio falei que isso não poderia acontecer porem continuamos conversando por telefone, estava passando por um muito difícil pois eu e minha irmã so brigávamos e ela sempre me chamava de inútil imprestável enfim coisas q foram acumulando muita magoa, alem de estar quase me separando do meu namorado devido a muitas brigas.
    Então nos fomos nos aproximando conversamos por telefone coisas nada de mais ele falava sobre os sentimentos dele e quando estávamos sozinhos ele me pedia abraços mais nada alem de um simples abraço, foi então que cai em mim e disse a ele q não queria mais isso q amava muito minha irmã e meu namorado e que nunca gostei e nunca vou gostar dele. Ele me pediu perdão por tudo o que tinha acontecido e desde então nunca mais conversamos sobre esse assunto ele esqueceu e falou para mim ser feliz como meu namorado planejar meu futuro e ele com minha irmã pois ele ama ela. So que agora estou me sentindo muito culpada sinto que adulterei e trai minha irmã e essa culpa esta me correndo por dentro, não sei o que fazer pois se eu contar tudo para minha irmã e meu namorado irei destruir tudo minha família, meu relacionamento, meus sonhos, meu ministério enfim tudo. Estou sem saída minha vontade não é mais de viver, entrei em depressão e estou sofrendo muito, o que eu faço??? Me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu sentimento de culpa não vem do fato de ter ficado ou não com seu cunhado, e sim da ideia que você cogitou a possibilidade de ficar com ele. Não deveria se sentir assim, pois muitas mulheres reagiriam do mesmo modo, afinal ter um homem que diz tais coisas já é algo sedutor, agora o fato desse homem preferir você a sua irmã que tanto se diz ser superior a ti torna isso muito mais forte.
      O que importa é que você foi capaz de resistir a tentação que muitas pessoas sucumbiriam...

      Excluir
    2. Cesar não aconteceu nada além do que relatei acima, mais me sinto culpada e de estar traindo a minha irmã e meu noivo pelo fato de não contar sinto que eles não merecem isso pois amo eles demais. Na sua opinião se eu contar eles entenderiam? vc como homem me perdoaria? o que vc acha melhor contar ou me casar guardando esse segredo? Vc teria algum email de contato para esclarecer algumas duvidas, obg pela atenção!

      Excluir
    3. Entendo que esse "segredo" esteja te incomodando, porém ele está incomodando apenas VOCÊ, caso fale para a sua família vai causar incomodo para todo mundo e vai te fazer se sentir ainda mais culpada.
      Não importa se as pessoas te perdoem, imagine como vai ficar a relação da sua irmã como seu cunhado, pense o quanto ela ficará triste.
      Por mais que seu noivo te perdoe (alias não aconteceu nada e não há o que ele perdoar) é provável que você coloque uma pulga atrás da orelha dele que poderá desconfiar que aconteceu mais coisas (talvez até perca a confiança em você). Mesmo que ele confie em você ele ficará para sempre com um quê de não bom o bastante e por muito pouco você não o trocou.
      Entendeu? Se você quer ser uma boa pessoa, deixe esse assunto morrer, trazê-lo a tona só causará mais tristeza para as pessoas que você ama.

      Excluir
    4. Mto obg pelos seus conselhos, por mais que eu queira ficar quieta e guardar somente para mim para não causar sofrimento a todos, as vezes sinto que estou fazendo a coisa errada de não contar. Esse segredo não esta me incomodando e sim me corroendo por dentro ao ponto de desistir da minha própria vida e entrar em depressão, não consigo parar de pensar nisso sabe vem o pensamento de que eles não merece que esconda um segredo assim, sabe que esse período de extrema tristeza não vai passar, e que em um casamento não pode ter segredos assim. Eu me sinto completamente perdida minha vida não tem mais sentido nenhum!!

      Excluir
    5. Sempre oriento as pessoas a fazerem aquilo que lhes trouxerem menor sofrimento, uma vez que não se pode evitar totalmente a dor. Esclareci para você as possibilidades cabe a você tomar a decisão melhor...

      Excluir
    6. César boa tarde ,eu não sei mas oque eu faço na minha vida ,teve um indivíduo que gosta de mim ,e eu não gosto dele ,gosto de nem ouvir falar o nome dele,ele fez uma sacanagem cmg e eu não sei oque eu faço, oque ele fez usou minha melhor amiga pra falar comigo,ele descobre o meu número é m telefona,e eu atendo e quem fala cmg não é ele é a irmã dele e tá, eu falando com ela de boa e nem desconfiei de nada,ela fava oque eu tá vá sentindo na minha vida vida de casada daí é falo né ,porque exatamente fomos criadas juntas,tipo eu falo como tá não tá bem ,ele m maltrata ,não deixa eu sair de casa,falei um monte coisa pra ela ,falei também que ele sempre me chifrou e eu não fiz nada ,e eu queria chifrar dar o troco ,mas eu não tinha coragem de chifrar ele porque o amava muito ,e outras coisas também, e daí tá eu falando e eu descobri que ele tinha gravado a minha conversa com a irmã dele ,e ele ficou revoltado brabo cmg PorQ eu não atendia ele não queria nada com ele e ele queria ser meu amante e eu não queria,que era só amizade só isso é nada mais,é ele tá bravo cmg por causa disso e eu não sei oque eu faço mais ,e daqui uns dias o meu marido sai da cadeia,e eu tenho medo que essa gravação cai nos ouvidos dele e esse indivíduo ligou pra ele ontem e o meu marido falou pra mim que teve um pia aí que falou de mim pra ele e que quando ele sair da cadeia é pra ele ir na casa dele mostrar a gravação, e eu não sei oque eu faço tô tão arrependida por ter falado e caído nas conversas desse pilastra, e eu queria saber :o que eu faço pra ele não ouvir essa gravação? E se ele ouvir oque eu devo fazer?como é oque eu tenho que fazer pra que ele m perdoa duque eu falei dele?oque eu devo fazer pra que ele m perdoa e que eu devo fazer pra recuperar o meu casamento de 1ano e3meses ???eu tô adiantando essa conversa porque eu tô desesperada nervosa ,eu tenho 16 anos e ele o meu marido 27 e eu não sei oque eu faço m ajude por favor agradeço pela atencao

      Excluir
  43. Boa noite,

    Há um mês e pouco cometi o maior erro da minha vida. Todos os dias vivo com isso pois é uma coisa que nunca aceitei nem compreendi. Já fui traída por um namorado que tive há uns anos e fi-lo com a pessoa que mais amo neste momento, a pessoa que mais me ajudou e apoiou, nos bons e maus momentos.
    É uma cruz que carrego todos os dias, pois é uma situação que não consigo compreender e não consigo arranjar uma explicação para o meu acto.
    Todos os dias faço algo para que as coisas voltem a estar bem... não nos deixámos de falar, pois somos como melhores amigos. Falamos todos os dias, inclusive é ele que tem a iniciativa de me ligar à noite, como sempre fizemos.
    Estamos numa fase de meio termo: ele a tentar voltar a confiar em mim, se é para ficar de facto comigo, tentar perceber a razão principal e mais forte que o faz querer voltar, etc..
    Não posso estalar os dedos e querer que as coisas se resolvam do dia para a noite.
    Mas aceito e respeito o espaço que ele quer ter. Afinal, se não me amasse, não continuaria a falar comigo ou a preocupar-se comigo.
    É um namoro de quase 3 anos, somos como melhores amigos, e tenho a certeza que ele ainda gosta de mim, mas está magoado.
    O que é que poderei esperar disto tudo? Como posso lidar no meu dia a dia isto tudo? Deixei de ter forças para ir ás aulas, para estudar..e só penso em maneiras de fazê-lo feliz e de fazê-lo ver o quanto estou arrependida da minha atitude. Atitude essa que não tem explicação, pois não tenho interesse absolutamente nenhum nessa pessoa.

    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  44. Olá, Cesar. Como vai?
    Estou passando por momentos angustiantes, pois me sinto a mentirosa... Não sei se tenho mais consciência pesada ou medo de perder o meu noivo por isso.
    No começo do nosso relacionamento (tinhamos um mês apenas) tivemos uma briga e terminamos, no dia fui para uma festa e fiquei com meu ex. Alguns dias depois (não me recordo quanto tempo depois, nem sei se foi no dia seguinte) ele (meu noivo) me ligou e nós voltamos, mas quando ele me perguntou se fiquei com meu ex naquela festa, eu disse que não. Achei melhor falar "não" pois nós estávamos começando nosso relacionamento, e eu achava uma bobagem estragar o nosso romance por aquela "bobeira"... Meses atrás um amigo nosso acabou soltando que eu e meu ex tínhamos ficado, mas depois se desmentiu, acabou que meu noivo acreditou. Mas hoje penso nisso e não consigo me perdoar: será que era pra eu ter falado e, nessa caso, nem estaríamos noivos, ou fiz bem e não tem por quê eu me sentir mal? Ou, pior ainda, será que devo falar agora e ficar sem ele para sempre? Me ajude, me dê sua opinião, por favor... Estou angustiada.

    ResponderExcluir
  45. Eu ja fui traida meu marido me traio com minha propria irma
    sofri mais sofri tanto ao chega o ponto de pensa que estava ficanco doida ,poque durante minha desconfiança tanto minha irma como meu marido me dizia que eu tava doida,que nao tava acontecendo nada etc ate um dia que ele saio de casa foi no sitio da gente,esperei ele vi me busca pra ir pro sitio e nada,meu irmao tinha que ir la pega um dinheiro,entao pedi pra ele pergunta que hora meu marido vinha me pega ele respodeu pru meu irmao que nao sabia,meu irmao me falou mas eu ja sabia mas nao queria cai na real nao queria acredita fiquei desesperada nao sabia oque fazer.me nha mae nesse dia vinha pra minha casa e eu estava em choque.minha mae veio fico sabendo eu disse a ela que ia aonde ele tava que ia mata ele minha irma seila fiquei loca.minha mae nao deixou eu ir no mesmo dia foi no outro dia quando chego la ele olha pra me com um sorriso no rosto de deboche e eu arrasada com vontade de me terra viva nao tinha chao nao tinha nada so o senhor pra me ajuda no fim de tudo voutamos etc e apos muito tenpo um carinha apareceu meu proprio esposo conto o acontecido e esse cara começou da emcima de me falava do que ele teria feito comigo ate um dia acontecer um beijo cai na tentaçao nao resiste depois de algum tenpo meu marido comesou a desconfia chegamos a separa e eu voutei com meu marido de novo e ele me perguntou e eu contei pra ele e ele se revoutou fico bravo e ainda fala me dis monte de coisa e eu fico calada mas ele chegou fala pra me que mandou me mata fiquei pasma perguntei que amor e esse mas nao sei so jesus na causa amem gente quao concelho pra minha situaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu costumo dizer que cada um sabe o que é mais fácil para si próprio. Depois de tudo o que aconteceu você é capaz de dizer se o seu marido te ama ou não. Você acha que vale a pena ficar do lado de alguém que não te ama? O apoio da sua família provavelmente você vai ter...

      Excluir
    2. Ola me encontro em uma situação ao contraio a sua.... preciso de ajuda e so quem pode me ajudar é uma pessoa que ja esta passando pelo mesmo que pode acontecer comigo!!! Me ajude!!

      Excluir
  46. Tenho um relacionamento de 13 anos. Moro na casa que le construiu durante anos pensando em se casar comigo. Fizemos planos sempre juntos. Ele dorme aqui em casa mas qdo lhe é conveniente vai pra casa do pai. Há 18 dias descobri uma traição que vinha acontecendo há um tempo. Até maquiagem nas roupas eu lavei. Quando descobri pelo watssap a mulher me disse que se soubesse que ele tinha alguém não teria se envolvido. Peguei conversas, fotos juntos na balada e conversas extensas com muitaa intimidades inclusive partes inyimas dela. Coisas que ele não diz a mim mas disse a ela. Lugares que nunca me levou mais foi com ela. Quando indaguei e briguei ele disse que foi um erro e que a intenção de me magoar ou me deixar nunca existiu. Disse que não sabe pq fez e que queria se reafirmar como homem. Disse que se eu quisesse terminar ele aguentaria apesar de ainda me amar. Chorou bastante. Mais de uma vez. Disse que quer restaurar nossa relação e que não consegue viver sem mim. Ocorre que tá distante e frio. Não em me procurado com frequência. O sexo continuou bom. Estou confusa demais. Tenho medo que ele continue. O que devo fazer? Devo procura-la e saber a real verdade. Penso que ele pode ter se apaixonado. Como saber se ele sente algo por ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por tudo o que você disse é provável que ele te ame e não a ela. Afinal ele deu tudo o que ele tem a você a ninguém mais. Essa frieza que você diz, provavelmente vem do fato de que ele acredita que você irá deixá-lo. Mas provavelmente ele te deseja muito. Se o seu desejo é ficar com ele, exponha as suas condições (incluindo não ver a outra nunca mais) ele provavelmente irá aceitar. chame-o para ter uma conversa séria e coloque isso....

      Excluir
  47. Estou com um grave problema de ciúmes, mas não sei se sou culpada: Estava na piscina com meu namorado e seus amigos. Uma amiga dele que estava conosco possui o mesmo porte físico e perfil de todas as ex dele. Eu sou totalmente diferente de cada uma delas, enquanto todas são fisicamente parecidas. Após a amiga ficar de biquine, certo tempo depois, ele ficou exitado. Coloquei na minha cabeça que foi por conta dela, já que ela faria o tipo ideal dele...
    Não discutimos, mas mandei uma mensagem dizendo que não queria mais ela na nossa casa. Mas ele diz conhecê-la ha 3 anos, o que é verdade, e que é uma amiga e não irá se afastar dela.
    Mas na minha cabeça, ele ficou assim por ela, e não por mim, já que nunca tinha tido uma ereção ao me ver de biquini. Muita coincidência isto ter acontecido logo quando uma menina do tipo das que ele já namorou aparece de biquini ?
    O que eu faço???

    ResponderExcluir
  48. Bom dia. Cesar, houve um caso comigo que descobri que minha esposa me traiu com um cara da empresa dela, porém de uma outro setor. Decidi desculpa-lá pois ela mostrou-se muito arrependida e temos uma filha de 6 anos. Ao mesmo tento fico tentando não pensar, pois isso dói mais ainda. Ela quer até ter outro filho comigo. Mas estou arredio com a situação que aconteceu. Devo pedir que ela saia da empresa ou devo trabalhar para que sejamos felizes num futuro?

    ResponderExcluir
  49. Convivo com meu marido a 14 anos,ele foi meu primeiro namorado namoro de criança depois acabei conheci outro casei passei 6 anos e fiquei viúva,então reatamos temos um filho de 13 anos e uma filha de 1 ano,casei oficialmente a 9 meses ele sempre foi raparigueiro mais nada que durasse mais de três meses a oito meses descobri uma traiçao eu peguei eles juntos varias vezes mim separei varias vezes ,no começo ela era a namorada de desfilar para toda a cidade vê ,cheguei a conversar varias vezes com ele e ele sempre diz a mesma coisa ela é curtiçao todo homem tem duas mulheres pq eu não posso,vc não aceita ela eu não deixo,a mulher que eu amo é vc se vc mim deixar eu moro só pois não confio em mulher lá fora. Entao nesse ultimo sábado eu decidi mim separar depois que tucalhei e peguei ele indo para casa dela quando mim viu mudou o percusso mas nao tinha o que esconder.arrumei as coisas dele coloquei no carro e deixei na casa da irmã dele ,e ele alugou uma casinha perto de mim para morar.Não sei mais o que faço estou arrasada não pelo fato da traiçao e sim por ele não querer deixa-la. O QUE DEVO FAZER MIM RESPONDAR POR FAVOR.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que parece o seu marido foi criado dentro de uma cultura extremamente machista e para ele isso é simplesmente normal. Sendo assim ele não vê nenhum motivo para mudar, alias a situação é confortável para ele, está com dua mulheres e nenhum problema...
      Em casos assim cabe o ditado: "os incomodados que se mudem", quero dizer mudar por dentro, você pode mudar o seu jeito de lidar com ele, mudar o que sente por ele, mudar sua vida, etc. Somente quando você mudar é que ele vai mudar...

      Excluir
  50. Boa tarde,

    Vou contar um pouco da minha historia pois não sei como administrar tudo o que já passei.

    Há 2 anos conheci uma pessoa que me chamou muito a atenção,eu já sabia ele era o homem da minha vida,porem como ele saia muito para baladas conhecia bastante gente e se relacionava com algumas mulheres,nos conhecemos e ficamos sem ter compromisso durante um ano,e mesmo assim ele saia comigo e com outras.
    Há um ano decidimos ter um relacionamento serio no qual seriamos um fiel ao outro..pois bem,ele não cumpriu a fidelidade e mesmo estando comigo ainda continuava saindo com outras mulheres,com o passar do tempo fui descobrindo as coisas e um dia joguei tudo na cara dele,eu sabia que o erro vinha de mim,pois eu não poderia aceitar uma situação dessa e acabei aceitando por gostar demais.
    Depois dessa conversa ele mudou muito e percebeu o mal que estava me fazendo como eu fui forte de aguentar tudo aquilo. ( Eu só insistia porque sempre acreditei no nosso amor).
    Hoje tudo mudou,eu consegui conquista-lo e fazer ele entender que o nosso amor é mais forte do que qualquer problema .
    Passamos por muitas coisas juntos,tivemos varias mulheres querendo destruir o nosso namora e sempre conseguimos resolver esses problemas.
    Hoje ele é um amor de pessoa comigo,me trata bem,é gentil e cuida de mim,porem estamos brigando muito,por causa do passado dele não conseguimos ser feliz,tenho magoas,ressentimentos e não consigo apagar da minha memoria tudo que aconteceu.
    Acredito que a maior mudança tem que vir de mim,pois ele aceitou as minhas condições e mudou totalmente a sua vida por minha causa.
    Amo muito ele,porem tudo que ele faz eu não acredito 100%,sempre acho que ele esta mentindo e isso esta desgastando muito o nosso namoro.
    Venho orando para que Deus tire essa magoa do meu coração e que faça com que o nosso amor seja ainda maior..
    Hoje sou ciumenta,desconfiada e acabo falado muita besteiras,as vezes já chego julgando ele sem motivos,acabo acreditando naquilo que a minha mente imagina.
    O que devo fazer,como agir em uma situação dessa,fico perdida não sei por onde começar,quero mudar,quero acreditar nele,mas não consigo.

    Desde já muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No artigo aprendendo a perdoar eu falo um pouco sobre o processo de superação das mágoas:
      http://www.psicologosp.com/2013/07/aprendendo-perdoar.html (copie e cole no seu navegador).
      Porém esse processo nunca é fácil, talvez o ideal é que você possa conversar diretamente com alguém que você confie até que você consiga trabalhar essa profusão de sentimentos que estão dentro de você. Pode ser um amigo (a), parente, líder religioso, etc. Porém o ideal é que seja um (a) psicólogo (a).

      Excluir
  51. Clau
    tenho uma historia longa mas vou resumir bem,com 15 anos comecei namorar meu marido noivamos e após 1 ano terminamos,nem chegamos casar,porem ele nem deu um tempo pra refletirmos sobre o termino,e logo ja apareceu noivo de outra e casaram,ficaram juntos pouco tempo,ele ficou viuvo cedo,e apos 1 ano reecontramos e nos casamos,temos 2 filhos,porem nao é um casamento feliz,antes ele bebia demais,e dizia coisas que me entristecia,relevava mas sempre a mesma coisa não dava,e acabaram surgindo problemas entre nos,eu queria que ele mudasse mas ele diz ser o jeito dele e nessa o tempo foi passando ,até que por meio de uma msg que vi no cel dele descobri que estava me traindo,no começo foi bem dificil e parece que a mulher esta gravida alem dela encher o saco ligando todos os dias pra ele,eu nao sei o que fazere agora ja são 1:35 da madrugada e nem sei onde esta.pensei em continuar com ele por causa das crianças mas viver minha vida,ao mesmo tempo penso em sair daqui procurar um canto pra mim,estou perdida me de uma ajuda por favor.e o pior é que ele diz que a culpa é minha dele ter saido com outra que ele nao tem culpa nenhuma e age como se fosse o mais comum possivel.

    ResponderExcluir
  52. me disseram que o meu namorado estava me traindo tomei uma decisão muito radical e termine agora descobri que não consigo viver sem ele, e pior todo dia eu o vejo pq estudo com ele...... o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O te faz sofrer mais?
      Lembrar de ter sido traída e poder ser traída novamente
      Ficar longe da pessoa que você ama?
      Busque o que te faz mais feliz, lembrando que nenhuma decisão é perfeito e o sofrimento sempre ronda a nossa casa...

      Excluir
  53. Estou passando por isso descobri a traição do meu marido ,parece que nunca mais vou ser feliz, é como um luto que parece que nunca mais vai acabar , estou vivendo um dia apos o outro mas sei que nunca vou esquecer a traição dele,estou com ele mas sinto que vamos nos separar só não tenho certeza quando vai ser, traição é como um veneno que envenena a alma destroi a vida do casal é não a nada que ele possa fazer para conseguir tirar a dor que estou sentido .....
    desabafo......................

    ResponderExcluir
  54. ola Cesar, o que significa vc ter amado uma pessoa, depois de ela ter te traído, e de repente vc olha para ela e passa senti pena, mais muita pena dela e dentro de vc uma sensação serena de tranquilidade

    ResponderExcluir
  55. Ola descobri a traição do meu namorado sem querer..fui configurar um novo celular pra ele com sua conta e o aparelho fez backup de varias fotos ... ele estava com um casinho e sim um relacionamento seriao a mais de um ano...amo ele desda infância e nunca ficamos separados....amo tanto q perdoei mas aquelas imagens nao saem da minha cabeça me consumindo a alma..nao sei viver sem ele ...mais nao tem como eu tirar as imagens da minha cabeça. ..se eu tivesse so descoberto seria mais facil pq assim nao teria mada alem de imaginação na minha cabeça. .mas vo imagens
    Estamos juntos mas quando fico sozinho sofro de mais estou cada vez mais deprimido

    ResponderExcluir
  56. Oi descobri em 01/10/2014 que fui traído por minha esposa, e ainda por cima ela está grávida do amante e eu descobri que sou esteril, porém com 1 mês e pouco de gestação e com toda confusão ela perdeu o bebê, disse que se arrependeu muito e quer voltar a ser minha esposa como antes o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você medir o quanto você a ama, saber se é capaz de perdoá-la (não adianta nada voltar e serem infelizes não é?) e o quanto ela te faz feliz. Se o tanto que ela te faz feliz for maior que a mágoa então volte... Se você nunca foram muito felizes juntos, talvez seja melhor procurar o amor em outra pessoa.

      Excluir
  57. Fui traída, descobri, confrontei-o e decidimos continuar juntos. A minha condição foi que ele se empenhasse em tornar a relação mais forte, sinceridade e franqueza. Porém não noto empenho da parte dele, afirma que me ama, está bom assim, estamos juntos há 3 anos e ele diz que o caso de 2 semanas foi um erro. Devo falarnovamente quepreciso de mais ou devo sair da relação? Sinto-me encurralada, não consigo pesar o que me fará mais feliz, se ficar numa relação fragil com quem amo, se avançar sem ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você espera que ele se empenhe mais... Você precisa transformar isso em palavras mais claras que possam ser traduzidas em ações:
      Quero que ele divida as tarefas da casa comigo
      Gostaria que ele fosse mais romântico e fizesse surpresas agradáveis de vez em quando...
      Quando se ama uma pessoa nós a amamos do jeito que ela é. Se deseja que ele mude muito então na verdade o que você ama não é ele e sim as expectativas que você projeta nele.

      Excluir
  58. ola tudo bem ? Eu descobri no dia 31 de agosto que minha esposa estava me traindo, descobri da pior forma possivel.
    Eu monitorei o fecebook dela e vi que ela tinha um cara que ela saia ..
    Então fiquei quieto e no dia seguinte me passei p/ ela e o amante caiu direitinho..
    Na conversa com ele pelo fecebook eu me passando p/ ela ele disse tudo que eles faziam e tinha vontade de fazer com ela.. Na conversa ele queria mandar fotos nuas p/ mim pensando q estava conversando com a minha esposa e me disse que ainda tinha fotos e videos que eles fizeram e perguntou se eu queria ver diasse que sim. O otario me mandou as fotos dela de quarto no motel.. Então marquei com ele no mesmo dia e ele quase veio ao encontro só foi poque o carro dele deu problema .. conclusão tenho dois filhos com essa mulher e ela nessa traição não etava podendo tomar remedio p/ não engravidar e transou sem camisinha ,correu risco de engravidar , me passou DST e p/ completar ela me pede perdão e disse que foi só essa vez que errou e esta arrependida e quer voltar .. O que fazer com ela depois disso tudo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situação é muito delicada por conta das consequências que essa traição teve. Para deixar isso para trás é necessário que você ame muito ela pois de outra forma isso não dará certo.
      A pergunta é: você ama a sua mulher? Ou apenas tem medo de ficar sozinho?

      Excluir
  59. Ola Estou a 25 dias sofrendo um turbilhão de emoções...Estou com meu marido a 20 anos no total, morando junto uns 6 anos. De 25 dias pra ca descobri uma traição com sua EX ... hoje ele tem 40 e eu 36 e ela 35... Estou sem chão... Apos eu descobrir através do celular (sms) brigamos, conversamos e perdoei ( abaixo explico o porque de ter perdoado ), porem uns dias depois peguei eles juntos creio q foi a ultima vez q eles se viram "ela é de outra cidade. "..porem apos novamente perdoar vem outra bomba SMS e depois de novo e novo mas só SMS ate agora ( creio q não se encontraram mais porque to de olho ) !!! o stress e o cansaço em lutar por essa relação está me sugando as energias, .. mas ate quando ficarei assim em cima, chata, ciumenta .não e de mim isso, tenho vários defeitos mas nunca fui noiada de ciumes. Cada mancada ele pede desculpas diz q me ama etc etc...Ele diz q esta fácil pra ele tb q foi algo mal resolvido la traz, q ele nem imaginava ela aparecer dizendo q o ama, ele diz q não foi procura-la porem aconteceu e mexeu com ele por ser algo do passado as vezes analiso isso como crise dos 40 SABE !!! mas ate q ponto isso tudo apos mais de 20 anos mexeu com ele? ate q ponto vou ceder ? ate q ponto devo lutar pela relação ? em 20 anos nunca percebi nada tanto q dessa vez descobri rápido porque ele realmente nunca foi de esconder celular.. colocar senha, o gmail dele era sempre logado... nunca tive problema de ciumes ..ele era solto.... ai vc me pergunta Porque estou suportando tudo isso ? Eu ja o trai e ele soube... Agora me encontro do outro lado da moeda ... em termos vejo q nunca tive medo de perde-lo por isso me culpo eu sempre fui mais largada nessa relação do que ele, foi o q me fez ( em termos ) perdoa-lo porem essas sequencias de mentirar tem me cansado .. mesmo eu tendo feito algo errado ter pecado em muitas coisas na relação ate q ponto devo me culpar ? ate q ponto devo lutar por essa relação ? A gente conversa conversa ele diz tantas coisas mas depois cato novidade ... Estou sem saber o que fazer ... Sei q é uma relação de muitos anos, q com certeza tava passando por fragilidade...Mas por onde começar ? será q devo continuar ? sera q isso vai passar ? enfim da uma força ai pra minha mente q nao anda muito bem !!!! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já presenciei muitas pessoas em situações semelhantes a sua de traições recorrentes e elas enfim terminaram, o ciúme permaneceu por um tempo, mas também passou porém para isso acontecer é preciso existir amor, algo por que valha lutar caso contrário...

      Excluir
  60. Bom dia Cesar tudo bem ? primeiramente parabéns pela paciencia em responder diversas perguntas de forma clara ... parabéns pelo profissional que voce é parabéns mesmo de coração.

    Vamos la, namorei 8 anos e sou casado a 3 anos, em novembro descobri que minha esposa beijou um cara algumas vezes, ela chorou pediu perdão, sentamos e conversamos por dias colocando tudo que estava errado, ela disse que foi fraca se sente envergonhada, triste, estamos indo a igreja pra tentar superar e agora estamos partindo para um profissional, eu amo muito ela e queria continuar mais o que mais me persegue é saber que ela me traiu e beijou outro cara isso não sai da minha cabeça e acaba comigo, esta me destruindo aos poucos, faz 42 dias que descobri e não sei se ainda é cedo pra esquecer tudo isso ... ela sempre fala que acredita no nosso casamento e diante desse erro percebeu o quando sou importante pra ela o quanto de coisas temos em comum pra dar certo, porem é aquela questão, sera que esta sendo sincera ? sera que não é mentira ?

    Eu ja trai ela muitas vezes porem ela não sabe de nenhuma e isso que esta acabando comigo tambem, acho que estou pagando por tudo que eu ja fiz com ela. tenho medo de terminar e me arrepender pois em 10 anos de relacionamento sei que ela não é dessas coisas mais pelo fato de ter acontecido fico pensando que ela vai fazer de novo não costumo ler muitas coisas na internet pois muitas pessoas não levam a sério e não entendi o sentimentos porem percebi que vc é fera e educado sempre dando um outro olhar pra situação.

    Obrigado Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inavegável que a infidelidade abala a nossa segurança quanto o nosso relacionamento, mas quando amamos a outra pessoa não nada fácil abandonar tudo de uma só vez, por essa razão eu sempre digo as pessoas que elas devem pesar se o amor que elas sentem pelos seus parceiros é maior que a mágoa e desconfiança pois caso contrário voltar não será uma boa opção...
      No seu caso existe outro ponto a ser considerado,
      antes de pensar se sua esposa merece perdão você deve pensar se você merece perdão, sua esposa é uma pessoa exatamente igual a você e não merece maior ou menor punição...
      Se ela estava procurando carinho de outra pessoa (sim beijo é carinho) talvez seja pelo fato de você estar dedicando o que era dela para outras pessoas.
      Por último, sua culpa está te incomodando, mas perdoando-a, você também estará se perdoando, a não ser que única coisa que esteja te incomodando seja o seu "orgulho masculino" o tipico pensamento o homem pode e a mulher não, nesse caso você precisa vencer a hipocrisia...
      Um adendo, sua infidelidade pode ser o indicativo de que você nunca amou e isso precisa ser considerado.

      Excluir
    2. Eu perdoei ela sim Cesar mais a unica coisa que me deixa bem triste é que não consigo tirar da cabeça o que aconteceu e sempre acho que tenho que ficar lembrando ela diariamente pra não acontecer novamente e isso esta acabando comigo, existe algo que possa me libertar desses pensamentos pois não estou gostando, tem dias que eu nem penso mais tem dia que da uma recaída que nossa fico super mal e estou com medo de despertar alguma outra doença em questão de não parar de pensar nessas coisas !!! Que você tenha um excelente ano repleto de paz, saúde e realizações !!! Felicidades eternas pra ti :)

      Excluir
    3. Quando um pensamento não sai de nossas cabeças é por que existe outra coisa por traz deles que realmente nos incomoda... Para dar um exemplo (não estou dizendo que seja o seu caso): Para muitos homens o fato de ter sido traído evoca a ideia de não ser "homem o suficiente", pode estar relacionado a fatos da infância (um pai bondoso e uma mãe infiel, por exemplo), somente uma análise mais profunda. sugiro que procure por alguém na sua região (não ofereço o meu serviço por já ter uma agenda cheia).

      Excluir
  61. Conheci um rapaz a 14 anos atrás me passando por estrangeira, namoramos 3 meses, depois desse período vi o quanto havia me apaixonado por ele e resolvi contar a verdade, mas ele não me perdoou e ficamos separados por 1 ano. Nesse período comecei a namorar um amigo dele, foi quando ele resolveu voltar pra mim e, eu claro corri para os braços dele. Descobri logo após o temperamento e a personalidade difícil que ele tinha, muito grosseiro, dizia umas coisas que me machucavam profundamente, mas eu não conseguia deixa-lo, eu o amava. Passei por uma fase difícil e ele me acolheu na casa dele, ele me ajudou muito, mas eu também o ajudei. Esse período foi complicado, pois ele me dizia coisas que me humilhavam muito, mas parece que ele nunca se tocou, para ele esse tipo de coisa era normal. Falava muito mal da minha família, nunca aceitou minha filha, odiava meus amigos e, eu não podia fazer nada se não fosse somente com ele. Me deixava em situações constrangedores.
    Um dia consegui um emprego melhor e vi ali uma chance para não ser mais tão submissa, tudo mudou, pois consegui alugar um apartamento e trazer minha filha pra junto, pensei que ele viria junto comigo, mas isso não aconteceu. As coisas pioraram um pouco, apesar de separados o gênio dele estava cada vez pior, as grosserias e as palavras agressivas cada vez piores e as implicâncias com minha família e filha também. Todas as vezes que tentava conversar sobre isso, ele fugia e não aceitava estar errado, ele não tem quase nenhum amigo e vive gritando em casa com a mãe, avó e o pai dele.
    Dois anos depois de estar nesse emprego eu me apaixonei por um cara, ficamos dois anos trocando e-mail , mas viemos a ter alguma coisa a uns dois exatos anos atrás, mas eu continuava com o meu namorado. Tinha medo de contar, medo da reação dele e protelei até que ele descobriu nessa sexta-feira os meus e-mails para esse cara. E como esperava me xingou, me ofendeu de tudo quanto foi nome, me desejou as piores coisas do mundo, mas ao mesmo tempo percebi nos olhos dele o quanto ele me ama de verdade, era um olhar que eu nunca vi na vida, aquilo me fuzilou. Ele imprimiu todos os e-mails e mostrou para os pais dele, que me ligaram e disseram estar muito decepcionados, claro. Ele veio trazer algumas coisas que estavam na casa dele e todos os presentes que eu havia dado pra ele, quando eu fui na portaria buscar, ele me ajudou a subir com tudo, sem nenhuma violência, ele me disse: eu pensei hoje cedo, o que eu vou fazer da minha vida sem você, eu não esperava isso de você, estou sem chão sem saber pra onde vou. Nossa!!! Fiquei, aliás estou arrasada, porque a pesar dos pesares, sei que ele não merecia, ninguém merece, eu fui uma cretina, a pior pessoa do mundo.
    Agora eu descobri porque no fundo eu nunca havia contado para ele, porque apesar de gostar do cara com quem me relaciono, eu amo de verdade o meu namorado, não consigo imaginar minha vida sem ele, não consigo imaginar nenhum passo dado à frente sem ele. Estou arrependida, muito arrependida, eu liguei pra ele e disse tudo o que estou sentindo, disse que estou arrependida e que não consigo imaginar minha vida sem ele, e ele me disse: agora vai ser difícil acreditar em você, porque não pensou nisso antes. Ele tem razão o que eu faço, não quero perdê-lo, não sei o que farei sem ele.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite César,
    Namorei com uma pessoa, e noivados com 6 anos de namoro, no sétimo ano estávamos arrumando as coisas de casamento, e descobri por mensagens de celular que ele me traia com outra mulher em outra cidade onde ele trabalhava. Minha vida parou, pois ele me dizia que me amava, e que seria a mãe de seus filhos. Quando eu fui falar com ele da traição, ele negou tudo, e ainda fala que a outra mulher que ficava ligando e procurando ele, mas sei que é mentira. Tenho provas que a traição aconteceu, acabei tudo, tenho muito nojo dele, mas ele quer voltar, e ainda casar, mas eu não irei mais confiar, me senti a pior pessoa do mundo, ele me expôs e me magoou. O que você acha que devo fazer, perdoa lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que nessa relação ainda te atrai? A promessa de um futuro feliz? Acredita que pode ser feliz com uma pessoa que já te traiu e na qual não confia mais? Sim você deve perdoá-lo sim, não para voltar com ele mas se caso não perdoar ficará para sempre presa a esse incidente...

      Excluir
  63. Eu fui traída alguns dias atrás, descobri tudo, ele negou e tentou mentir para mim, mas eu continuei batendo o pé para saber a verdade, ele confessou, brigamos feio, eu fui embora. Depois brigamos por mensagem e ele negou que havia me traído, mas ele dormiu fora de casa, só namoramos, mas eu descobri. Ainda continua dormindo fora, as pessoas não param de me falar coisas a respeito dele, onde aumenta me dor. Eu resolvi deixar ele de lado, porque não conseguiria mais confiar, mas a dor não passa, estou inconsolável, não sei o que fazer para esquecer tudo isso e viver minha vida, da vontade de falar com ele e desabafar, mas sei que não adianta, ele fala que fui o anjo com ele, mas sou muito ciumenta, mas pra mim isso é desculpa. O que fazer para tirar essa angustia do meu peito? Para seguir em frente e esquecer tudo isso. Por onde eu começo? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está passando por uma espécie de luto, luto por ter acabado um relacionamento e por ter descoberto que a pessoa que você amava é na verdade um mau caráter. O luto no entanto não é uma coisa ruim, ele te ajuda a pensar melhor e aceitar aquilo que não pode mudar, a sua dor é muito recente, mas acredite que ela vai passar do mesmo jeito que surgiu. O que você não deve esquecer é estar sempre buscando a sua felicidade e aquilo que lhe faz bem. Felizmente nesse mundo existem muitas pessoas boas que estão com o coração cheio de amor esperando alguém como você para entregá-lo. Então procure por quem merece ser amado e esqueça quem nunca soube amar...

      Excluir
  64. Descobri q meu marido esta me traindo Vi q ele mando uma msg falando q ela era a mulher da vida dele. Acho q descobrir foi menos doloroso q ver isso.
    Eu nao sei o q fazer tenho meu orgulho tem amor proprio apesar q no momento n sei onde foi para. Sinto q n posso viver sem ele. Não imagino isso. Ele parece arrependido mais n sei se acredito. Tô sentindo uma dor absurda sem explicação. Não tenho nenhum sentimento por ela a não se curiosidade d como é.
    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  65. ola sou casada faz 8 mes, eu descobri que meu marido estava me traindo mais so estava desconfiada, nao deixa eu pegar o celular de jeito nenhum, um dia ele deixou celular moscando ai eu peguei e li todas as mensagens falando de encontro, ate que saiu com mulher de programa, isso ai foi uma decepcao, nao sei se continuo ou fico com ele. pq eu amo muito ele demais... ele sempre negou eu falei pra se eu descobri-se naa ia perdoar ele.. ele pediu desculpa, eu fico meio assim com ele, fico imaginando tudo o que ele fez com aquela mulher..

    ResponderExcluir
  66. Bom dia, Cesar!
    Eu e meu esposo estamos juntos a 5 anos, sempre nos demos bem, sempre houve sinceridade, nunca tive motivos para desconfiar de traição. Porem a uns 3 meses venho desconfiando dele com uma colega de trabalho, isso iniciou quando ele estava conversando no whatszap e assim que me aproximei ele saiu rapidamente, achei estranho, mais não iria brigar por isso. Após isso passei a observa-lo, essas conversas continuavam, até que vi o nome da tal. Percebi algumas mudanças nele, detalhes que só quem conhece bem, percebe. A partir daí começou a desandar, passei a não acreditar mais em tudo que me falava, não conseguia mais trata-lo como antes. Ele notou que eu estava diferente, sempre me perguntando se havia algum problema, e eu dizia que estava tudo bem, questionou até se eu ainda o amava, já que eu andava tão fria. Comecei a perceber, olhando de canto, que ele estava excluído as conversas com a tal, que por sinal também é casada. Então resolvi mexer no celular dele e vi dele para ela: Cadê vc? Saudade. Manda aí aquela foto para mim. Nossa, doeu demais e ainda assim Continuei sem falar nada. Depois vi ele excluindo aquilo. No outro dia vi dela para ele: D....Cadê vc? Fala comigo. Está acontecendo alguma coisa? Ele respondeu: a mulher na cola o tempo todo, fica difícil. Aí estourei, chorei demais, perguntei o porque disso, qual a necessidade. Mais ele negou tudo, Disse que no trabalho todos se tratam assim, que eles brincam quando marido/esposa liga, etc. Continuamos, ele achando que acreditei na historinha dele. Logo depois vi mensagens trocadas, nesse caso já não mais em whatszap, em mensagens mesmo, com certeza esqueceu de excluir, mais era de data anterior as que eu já tinha visto. Vi ele dizendo que saiu de onde estava, pq estava olhando para perna dela, ela dizendo que estava chegando a hora, só não especifica do que, mais...depois de algumas semanas ela dizendo: Saudades de vc! Anda muito sumido, assistência zero, rs. Feliz ano novo meu amor. Ele continua negando, e vem com as argumentações dele, pq para argumentar não tem outro, diz que não vai afirmar uma coisa que não aconteceu, que nunca esteve com outra mulher, que não tem interesse em mais ninguém, que errou em ficar com papo, que o problema dele foi ter dado ozadia e ter esse tipo de brincadeira, mais que é assim com todo mundo na empresa, que ela é casada e ainda por cima nem faz o tipo dele. Disse que não está mais de papo com ela, a não ser profissional, até pq ele é chefe dela. Depois não vi mais nada. Eu ia me separar, mais apesar de tudo isso não consegui, penso em tudo que vivemos, no ótimo esposo que tenho, homem bom, no amor que sentimos pelo outro, porque não duvido do que ele senti por mim. Nós conversamos, ele me pediu desculpas pelo aborrecimento que me fez passar e eu disse que iria tentar, mais ele iria ter que me ajudar, pq eu preciso voltar a acreditar nele, o que não vai ser tarefa fácil. Ele está se esforçando.
    Sabe Cesar, estou desabafando, ninguém sabe disso, não gosto de falar sobre meus sentimentos com ninguém, sempre finjo estar tudo bem.
    Vou admitir para você que não acredito em nada que ele disse, é só ler as msg que lí (escrevi aqui) para ter certeza de que ele está mentindo para mim. Continuo pensando no que vou fazer, queria muito acreditar nele, mais não dá. Não sei se vou conseguir continuar com ele pensando nisso, sem confia mais, sabe. Doi muito. Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a solução seja você tentar acreditar no que ele está dizendo, mas pensar se vale a pena continuar com ele apesar de tudo o que aconteceu. Ele vale o sacrifico de fazer vistas grossas e continuar a relação?

      Excluir
  67. oi,eu desconfio que meu marido me traiu om sua ex,mas ele nega tudo,acho que agora ele não faz mas,mas eu quero descobrir se é verdade,eu vi uma sms dele enviado pra ela pendindo pra ela não enviar sms pra ele,eu achei estranho a sms e disse que ia ligar pra ela pra saber se ouvi alguma coisa entre eles mas ele quebrou o chip pra eu não ligar,mas ela me enviou um pedido de amizade e acho que vai me contar tudo,eu gosto muito de meu marido e não sei o que fazer se essa duvida se confirmar ,me ajude se poder.

    ResponderExcluir
  68. Sua dor é natural pois é muito recente, com o passar do tempo ela irá diminuir. Não tome decisões no seu atual estado pois poderá se arrepender delas. Assim que consegui elaborar direito o que aconteceu a sua dor irá passar, exite em procurar a ajuda de um psicólogo.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia Cesar. estou a noite toda acordada, e agora sao 6 hs da manha... sou casada a 9 anos e meio, mas namorei com ele 7 antes de casar (ao todo temos 16 anos juntos). Temos 1 filho de 5 anos. Nosso casamento sempre teve problemas, financeiros e ele tb bebe muito. Ele agora está sem trabalhar e teve q entregar o carro pro bco. Eu sozinha que estou bancando a casa, com muito custo, ganho pouco. Ele as vezes que bebe me humilha muito, diz que vai embora, essas coisas. Essa semana eu mexendo no computador vi umas fotos dele so da parte intima. achei estranho e comecei a investigar. Achei 1 camisinha na mochila, e hj achei mais fotos no celular dele de 1 mulher so das partes intimas dela, e ele retribuiu tb com fotos.(sacanagem mesmo).nao sei quem é, pois so as fotos estao salvas. Nao sei o nome, nao sei quanto tempo ele está me traindo. Estou sem chao e sem saber o que faço. acredito eu que se eu chamar pra conversar ele vai negar e vai embora, ele é muito grosso e nao gosta de discutir relação. mas vou ficar quieta e deixar ser enganada enquanto to trabalhando pra sustentar a casa? Por favor me de uma dica.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde Cezar, eu acabei não conseguindo ficar quieta e falei com meu marido a respeito das fotos. Ele a principio negou, disse que não sabia do que eu estava falando. Quando eu mostrei as fotos tiradas dele, ele confessou que realmente eram dele sim. A explicação que ele me deu foi que não conhece essa mulher, e que ela deve ter mandado as fotos por engano e que mandava as fotos e escrevia “pra vc”, ai ele acabou entrando na sacanagem, e tirou as fotos dele e mandou tb de resposta. Ele jurou pelo nosso filho que não tem amante e que não conhece ela. Ele ate me mostrou o telefone que estava gravado como um nome de farmácia e deletou na hora. Só que o que ele não sabe é que eu tenho no meu watsapp ela agora. Hoje ela postou no watsapp naquelas frases que as pessoas colocam, uma frase dizendo de amar uma pessoa, e no final da frase disse” te amo M.N.” só que o nome do meu marido é ML. Será que posso acreditar na estória dele? Ela realmente mandou por engano? Um tipo de mulher desse nível, que está apaixonada não colocaria sobrenome diferente pra ninguém desconfiar correto? Colocaria o certo até pq seria interessante pra ela se o casamento dele acabasse... O que eu faço, vou ficar com essa dúvida por quanto tempo agora? É dificl...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu relato a traição não é o único e talvez nem ao mesmo seja o maior dos problemas, por isso o ideal é enxergar o seu casamento como um todo e não apenas esse último episódio. A pergunta que eu te faço é:
      Você é feliz no seu relacionamento?
      Se a resposta for sim então focalize os seus pensamentos em modos de diminuir os conflitos da sua relação para isso o livro Restaure o seu casamento é sensacional.
      Se a resposta é não, então procure se valorizar, saiba que você não precisa de ninguém para ser feliz , saiba também que sua felicidade não é importante apenas para você, mas é fundamental para que seu filho tem um bom desenvolvimento, nenhum criança consegue ser saudável vivendo em um ambiente cheio de brigas e desconfiança.

      Excluir
  71. Bom dia Cezar. Muito obrigado por me responder. Eu amo meu marido, mas realmente algumas coisas tem que mudar. Eu não consigo me imaginar sozinha, acho que minha infelicidade vai ser maior. Mas apesar de todos os problemas pra mim o que mais me abalou e estou ate agora me questionando é esse fato da traição. Eu sei que ele é cheio de defeitos, mas não imaginava nunca esse tipo de coisas. Tenho já esse trauma pq meu pai traiu minha mae a vida toda e por ultimo ele a traiu com a amiga mais próxima dela e nos abandou pra ficar com ela. Eu estou ainda sem parar de pensar nesse episodio, e se posso acreditar nele, será que pode realmente ter sido so por fotos a traição? ou não... não consigo tirar isso da minha cabeça. Depois que tivemos a conversa, eu estou tentando não reclamar mais das coisas la em casa, e tentando ser mais calma possível, pq ele diz que eu reclamo de tudo, mas minha cabeça tá lá, pensando o tempo todo nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão então é ter certeza de que a traição ocorreu ou não? Se ele for fiel nada mais importa? Aparentemente é justamente o medo de ser abandonada que te incomoda, a ponto de sofrer ( e agora calada) para manter a relação.
      Caso descubra que houve a traição... O que vai fazer? chorar sofrer e depois voltar com ele? Então para que descobri-la? Ou será que vai terminar tudo e nunca mais olhar para trás? Trabalhe a sua autoestima e autoconfiança busque a amizade de mulheres que entenderam que não precisam estar ao lado de um homem para ser feliz. Enquanto você não se amar de verdade estará destinada a repetir o passado.

      Excluir
  72. Bom dia Cesar!! Recentemente passei por uma "traição", se é que posso chamar assim.....Durante uma viagem aos EUA de 4 meses, minha esposa que ficou aqui no Brasil, conheceu um sujeito no FB.
    ENCURTANDO A HISTÓRIA:
    1- Descobri por acaso, olhando o whatsapp dela conversando com minha cunhada;
    2- Segundo minha esposa, não rolou nada além de um único encontro que foi num Shopping de SP, para um café apenas;
    3- Minha esposa se diz extremamente arrependida, mas agu desta maneira pois como emagreceu 40 kilos,e"não recebia elogios do marido, mesmo que longe" , queria ver a quantas andava o ibope de sua nova silhueta..;
    4- Estamos vivendo juntos, aparentemente em paz, ao menos por parte dela, eu estou irriquieto e sem tranquilidade nenhuma.....estou num dilema muito grande pois adquiri um programa que poderei ver tudo que passou no celular dela, inclusive conversas de whatsapp , fotos trocadas e etc.....;
    5- MEU DILEMA; Ver ou não o que rolou de fato, pois me conheço e sei que se houver algum indício que seja de adultério confirmado, eu largo nossos 13 anos de união, assim como largo uma lata de cerveja vazia no lixo;

    Cesar , gostaria de sua sincera opinião, pois para mim esta uma tromenta dormir com isso me martelando na cabeça. Devo admitir que não fui santo, pois no passado derrapei na curva 3 vezes e as 3 vezes ela me perdoou, eu acho muito nobre da parte dela, porém eu sinto que algo me trava para dar o perdão.

    Agradeço se puder responder,

    Forte abraço!!

    Nick

    ResponderExcluir
  73. Oi César.
    Sou casada a 14 anos . E em 2012,descobrir que meu marido estava tendo caso. Ele sempre trabalhou longe de casa. Em outra cidade. E ele estava morando nessa outra cidade com essa mulher. Sempre brigamos muito. Porque sempre foi difícil pra mim esse casamento a distância. Só que depois de 2012. Piorou muito. Tiveram muitas brigas. Em 2013, estávamos prestes a nos separar por causa das brigas. Ele se envolveu com outra mulher em outra cidade. E chegamos a nos separar. Mas pedir pra voltar porque sentir muita falta dele. Resolvemos passar uma borracha em tudo que passou e recomeçar. Vivemos um tempo bem . Até que ele foi trabalhar em outra cidade e ficamos um tempo longe. E começaram as brigas de novo porque eu não confiava nele. E chagamos a nos separar uns dias. No início ele não aceitava a separação. Mas depois aceitou e começou a não me procurar mais. Mas eu novamente voltei atrás e procurei ele pra reatarmos. Mas ele disse que já não me amava como antes. Que os sentimentos dele mudaram desde 2012. Por causa das brigas. Mesmo assim resolveu tentar recuperar o que foi perdido. Mas descobrir que ele estava com outra pessoa já. E não sei se continua. Ele diz que não. Que não sentia nada pela pessoa. Mas ele está muito frio comigo. Não sei o que fazer para reconquistar meu marido. Não quero perde-lo. O amo muito. Não sei o que fazer. Já até mandei uma msg pra essa mulher pedindo pra ela se afastar dele. Não sei se agir certo. Estou tentando reconquistar ele. Sendo carinhosa.nao brigando. Sou muito religiosa e rezo todos os dias pela minha família. Temos dois filhos e não quero que minha família se acabe. Me ajuda!

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. olá César
    Sou casada há quatro anos e meio e descobri recentemente que meu marido me trai com uma mulher há mais de um ano. Ele garante que não, mas tenho conversas dele no face contando a um amigo.Uma confissão na verdade. Mas ele fala que era um fake e que ele sabia que era alguém querendo pegar ele com perfil falso do amigo dele. Sinceramente há momentos que eu perdoo e tento manter o meu casamento, porém, isso fica remoendo o tempo todo na minha mente. Fico com raiva dele, querendo me vingar, as vezes quero deixá-lo. Conversamos inclusive sobre o divórcio e os termos em que ficaria, porém ele pediu que eu desse a ele um prazo de 15 dias mais ou menos pra ele dar entrada. Temos dois filhos, um de 1 ano e dez meses e outro de 4 anos que são apaixonados por ele. Sinceramente não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuar com ele ou terminar trarão consequências desagradáveis, isso é inevitável. A questão sempre é: o que dói menos para você?

      Excluir
  76. Boa noite, César.Estou casada a pouco menos de 3 meses porem o tempo do meu namoro sempre foi marcado de muitos terminos por desentendimento, nunca soube de traiçao. Porem depois de casada começei a ver no celular do meu marido umas mensagens de mulheres que segundo ele, ele ficava quando a gente terminava. Não eram mensagens que indicavam traiçao, eram do tipo: "estou com odio de vc" ou "nao vou mais te perturbar", porem quando ele descobriu que eu estava lendo as msgs( eu mesma contei) ele começou a esconder o celular. Pouco tempo depois comprpu um celular com senha, porem eu descobri a senha e continuei tendo acesso. Ele me falava que eu n tinha motivos p desconfiar dele pois nem de csa ele saia( isso era verdade, so ia p o trabalho), mas vi uma mensagem de uma mulher no whats dele perguntando pq ele não tinha falado com ela naquele dia e ele respondeu: oi amor, teve muito trabalho. Na mesma hora chamei ele e falei que ia embora. Arrumei minhas coisa e voltei p casa dos meus pais. Ele nao falou nada e a dois dias que sai de casa ele não me procurou . Minha atitude foi radical demais? Deveria ter dado outra chance e esperar p ver se realmente ele havia me traido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele não tentou te impedir de ir embora e nem foi te procurar pode ser indicio que o seu relacionamento já estava desgastado. Se for esse o caso pouco importa ter ou não traição ele iria terminar mais cedo ou mais tarde. Atitude radical? radical foi ter continuado a mexer no celular do seu marido, sem o consentimento dele e mesmo depois dele ter colocado senha. Seja como for ele já sabia da sua posição sobre o envolvimento dele com outras mulheres e estava ciente de que tipo de atitude você tomaria. Se não houve traição e ele ainda te amar ele tentará um novo contato daqui há algum tempo sugiro que você espere por alguns dias (o máximo que suportar) até dar o primeiro passo para voltar, pois havendo ou não traição, se você saiu e depois pedir para voltar irá ficar na mão dele (desculpe a sinceridade). Sugiro que leia os textos:
      http://www.psicologosp.com/2014/02/como-reconquistar-o-ex-ou-conseguir.html (copie cole na sua barra de endereços)
      http://www.psicologosp.com/2014/10/como-reconquistar-um-homem-ganhando-o.html

      Excluir
    2. Obrigado pela sua atenção!
      Não tenho interesse em procura-lo, acho que essa atitude deveria partir dele. As pessoas da familia dele que sabem do acontecido acham que eu agi certo e que não deveria mais voltar. Já algumas pessoas da minha familia, dizem que me precipitei. Falei com ele sobre o advogado pra darmos entrada no divorcio desde sexta feira, ele falou que ia ver e me falava, porem até agora não disse nada e nem me procurou. Como eu bem conheço a criatura, acredito que daqui a alguns dias ele vai me procurar ( faz isso sempre) e pedir que eu volte. se isso acontecer vc acha que eu deveria voltar a morar na casa dele?

      Excluir
  77. Só você é capaz de dizer o que te deixará mais feliz, no entanto se ele sempre age do mesmo jeito e você responde da mesma forma então nenhum dos dois nunca mudará e sua vida continuará da mesma forma que está hoje... É isso o que quer?

    ResponderExcluir
  78. olá, ve se pode me ajudar a sair dessa angustia.
    Fui traída virtualmente uma vez a menos de um mês, e agora descobri que meu namorado tem uma relação intima virtual e ate um segredo com uma ex dele.

    nosso relacionamento não tem muitos problemas sérios.. ele é super atencioso e carinhoso comigo, e eu sou com ele também, estamos sempre juntos, presentes na vida um do outro. Não temos desgaste, sempre conversamos sobre tudo.Temos uma boa relação, não encontro motivos para leva-lo a isso.

    conversei muito com ele já, e ele pediu mil perdões e q ele se deixou levar pelo momento e tal. mas não consigo confiar, não sei oq fazer pois o amo muito. Mas como superar isso? devo seguir em frente será? ou melhor não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a confiança é quebrada é muito difícil restituí-la. Não conheço os seus sentimentos para poder decidir por você. Mas o namora é um período para se conhecer a outra pessoa e saber se vale a pena ter alguma coisa mais séria. Se ama o seu namorado o suficiente para perdoa-lo então encontrou a pessoa certa, mas se não confia mais nele talvez seja a hora de conhecer outro.

      Excluir
  79. Meu namorado sempre foi traído nos relacionamentos anteriores, nós estamos juntos vai fazer dois anos. E durante um discussão pq ele tinha apagado uma conversa q eu não cheguei a ler no Facebook. Eu falei q não agia errado com ele...
    Daí ele revelou q me traiu e não uma única vez...várias. Porque quando eu estava trabalhando demais ou ficava distante ele achava q eu também estava traindo. Fiquei sem chão....nunca trai...não esperava essa revelação.
    Conversamos ele falou q me ama q viu a burrice q ele fez...Mais q eu mereço alguém melhor.
    Eu falei q perdoava ele de coração. ..mas ele acha q não vai haver confiança entre nós...Q ele estragou tudo e nunca mais iria ser a mesma coisa.
    Eu não sei o q fazer...não sinto raiva pela traição...ele errou eu sei mais foi pelos traumas do passado. Eu amo ele. Queria convencê-lo de ao menos tentarmos recomeçar do zero.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, descobri no celular da minha mulher umas mensagens comum colega de faculdade onde eles veladamente se declaram com frases como: "estou sentindo muito sua falta" ou "estou com muita saudade de voce" e "voce não imagina o quanto eu quero te encontrar e novo". Já confrontei, não dizendo que ví as mensagens, mas dizendo que ela está diferente, questionando sobre nossa relação, se ela estava gostando de outra pessoa. Ela disse que tinha uma pessoa em quem ela estava interessada sim, mas que me ama e que não quer acabar com nosso casamento. Eu por diversas vezes, mesmo a amando muito, já pensei em acabar com tudo. Me sinto inseguro e não confio mais nela. As vezes fico muito deprimido e me sentindo um lixo. O sr. acha que devo dar um fim a essa relação e tentar viver em paz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que quanto ama a sua mulher, mas pelo que parece irá sofrer se a deixar. Acredito que o melhor que tem a fazer a se amar mais, comece a se cuidar, se vestir bem a se tornar mais interessante. Isso te tornará mais confiante e menos dependente dela:
      http://www.psicologosp.com/2012/04/dicas-para-aumentar-autoestima.html (copie e cole no seu navegador)

      Excluir
  81. Oi Cesar

    Meu caso é complicado. "Namoro" com um cara há 4 anos só que ele é casado, mas não vive com a mulher, pois ela vive em outro país e ele só vê ela 3x por ano. O dia a dia dele é passado comigo (mas a gente não mora junto). Viajamos juntos, estamos juntos e as vezes passamos os findi e as semanas ou na casa de um ou na casa do outro. Eu conheci um outro cara há uns meses e rolou um clima e traí, mas só vi esse cara na altura da traição e nunca mais vi ele, apenas nos correspondemos por email e poucas vezes. Infelizmente o "casado" descobriu os emails e ficou muito magoado comigo, me xingou, perdeu a confiança, mas está tentando estar junto comigo porque me disse que me ama. Acaba que eu realizei que amo demais ele e não o quero perder. Ainda estamos juntos mas volta e meio ele volta falando no mesmo assunto da traição e fica me martirizando o tempo todo com isso. O que devo fazer? como falei, amo demais ele, estamos tentando, mas tem horas que vejo no olhar o distanciamento... Me ajude, o que devo fazer para ele voltar acreditar em mim e ver que realmente eu quero estar com ele e começar do zero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar depois desse post aqui em cima, as coisas estão complicadas, as vezes a raiva, o odio e a magoa cegam ele, mas ele diz que ainda me ama.. o que devo fazer?? me ajude...

      Excluir
    2. Cesar, depois desse post acima, as coisas tornaram se complicadas, as vezes a raiva, o odio e a magoa cegam ele, apesar de ele me ter dito que me ama, mas vejo que tá dificil ele perdoar.. o que devo fazer??me ajude...

      Excluir
  82. Oi Cesar

    Meu caso é complicado. "Namoro" com um cara há 4 anos só que ele é casado, mas não vive com a mulher, pois ela vive em outro país e ele só vê ela 3x por ano. O dia a dia dele é passado comigo (mas a gente não mora junto). Viajamos juntos, estamos juntos e as vezes passamos os findi e as semanas ou na casa de um ou na casa do outro. Eu conheci um outro cara há uns meses e rolou um clima e traí, mas só vi esse cara na altura da traição e nunca mais vi ele, apenas nos correspondemos por email e poucas vezes. Infelizmente o "casado" descobriu os emails e ficou muito magoado comigo, me xingou, perdeu a confiança, mas está tentando estar junto comigo porque me disse que me ama. Acaba que eu realizei que amo demais ele e não o quero perder. Ainda estamos juntos mas volta e meio ele volta falando no mesmo assunto da traição e fica me martirizando o tempo todo com isso. O que devo fazer? como falei, amo demais ele, estamos tentando, mas tem horas que vejo no olhar o distanciamento... Me ajude, o que devo fazer para ele voltar acreditar em mim e ver que realmente eu quero estar com ele e começar do zero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que começar do zero é realmente o melhor remédio. Esse vídeo irá te ajudar:
      http://hotmart.net.br/show.html?a=U3440823I (copie e cole na sua barra de endereços).

      Excluir
  83. Experimente ler esses artigos:
    http://www.psicologosp.com/2014/02/como-reconquistar-o-ex-ou-conseguir.html
    http://www.psicologosp.com/2014/10/como-reconquistar-um-homem-ganhando-o.html

    ResponderExcluir
  84. Oi Cesar

    Namoro com um cara há 4 anos, só que ele é casado, mas a mulher vive em outro país e longe, ou seja, ele é como se fosse meu namorado, pois estamos juntos a maior parte do tempo. Só que ele nunca assumia e eu me sentia sempre a 2a opção. Até que, acabei ficando com um outro cara e o casado ficou sabendo, depois de pegar os emails que eu escrevi. Ele ficou com ódio e pediu para separar várias vezes, o que acontece é que acaba não acontecendo porque ele me confessou que me ama e a dor de estar longe de mim ainda é maior... Tudo isso é muito recente, e ele diz que vai tentar perdoar, mas não consegue esquecer e muitas vezes está bem comigo e outras vejo nos olhos que ele tem ódio e magoa.. Quanto a mim, realizei que amo esse homem também, por isso não sei o que fazer para poder ajudar ele a esquecer essa minha pisada de bola que estou arrependida, como posso voltar a dar confiança nele?como podemos recomeçar do zero? me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  85. Fui traida pelo meu noivo com uma colega de trabalho. Mas só descobrir a traição depois de casada. Fuquei com muita raiva porque eu desconfiava dis dois. Mas ambos negavam algum envolvimento diziam que era coisa da minha mente. Ai qndo soube que eles tinham ficando fiquei com muita raiva. Tomei nojo e antipatia da vadia pq ela dizia ser amiga e eu era amiga eu ajudava ela e n esperava isso. Ja do meu marido fiquei charada decepcionada e demorei pra confinar nele. Até hoje não falo com a vadia porque sinto nojo e repugnância da cara dela.. fiquei com nojo de brijar meu marido no início porque ficava lembrando deles dois. Sei lá só imaginar que ele beijou ela e depois mi beijou dava novo e fiquei meia depreciva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa infiel costuma usar desse artifício de dizer que é apenas imaginação do parceiro. Fico feliz que resolveram dar outra chance ao relacionamento.

      Excluir
  86. Olá César bom dia!

    Entrei em seu site e li vários relatos, infelismente quando se trata de traição as histórias praticamente são iguais ou muito parecidas, mas todas tem uma particularidade, gostaria de ouvir um conselho pois me sinto muito perdida e desolada, vivo há 5 anos com uma pessoa não somos casados oficialmente só vivemos juntos tenho 2 filhos de um outro relacionamento e eles moram comigo. Eu amo demais ele,mas há mais ou menos um ano descobri uma traição sua sofri muito com isso mas ele negou e eu por amar demais e querer viver com ele pra sempre esqueci mas não confio mais nele e venho procurando saber tudo o que ele faz e descobri que ele me trai também virtual, isso está me tirando do sério, temos um negócio em comum e fica sob minha responsabilidade o mesmo não está indo bem e ele me culpa por isso e não me ajuda em nada só cobra e ´pra aliviar o seu lado fica me traindo sempre que está na minha ausência, ontem peguei ele no flagra mas ele não assume fala que estou maluca que me ama e blá blá blá...eu estou me sentindo tão sem rumo antes dele tive um outro relacionamento de 10 anos onde tenho 2 filhos o mesmo me traiu mas eu não pensei duas vezes ao descobrir sai logo do relacionamento sofri muito e todos falam que eu me precipitei mas no primeiro caso tinha uma diferença eu não amava tanto quanto eu amo este que vivo agora. Ontem minha noite foi terrível não consegui dormir nada hoje pulei cedo da cama não consigo parar de chorar precisava ouvir alguém, ouvir algo que alivie esta dor que sinto, Estou com vontade de jogar tudo pro auto, sei que vou sofrer, mas já estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  87. Eu descobri que meu namorado estava conhecendo uma garota através do whtasaap,chegaram ate se encontrar. Eu fui pedir satisfações e ele disse que fez isso porque estava cansado de tanta briga entre nós dois e porque estava cansado de tanto eu o menosprezar.Sendo que ele em seguida me pediu desculpa pelo ato e eu por amar ele decidi perdoa-lo. Mas eu estou me sentindo muito pra baixo,pelo fato de nunca ter feito isso com ele e agora descubro isso... Sera que eu fiz bem em perdoa-lo ?

    ResponderExcluir
  88. Ola Cesar, venho pedir uma orientação estou me sentindo perdida desorientada, eu sou casada a nove anos, estamos juntos desde os meu 14 anos, tenho dois filhos um de 3 anos e outro de 8 anos, ja passamos por muita coisa no casamento, desde dificuldades extremas financeiras, a doença na familia, quando namoravamos ele me traiu muito, mesmo na minha gravidez, o que me destruiu, terminei, depois voltei, nao sentia a mesma coisa aquele amor de criança inocente cego morreu, voltei pq ele usou meu ponto fraco meu filho, falando que queria ser um bom pai e tudo mais, como eu iria embora pra outra cidade, dei mais uma chance pra nos, mudamos de cidade, o primeiro ano foi um caos um fiasco total, mais quando decidimos de vez separar meu filho ficou muito doente ele teve uma problema grave no coração, entao deixamos o homem e mulher e passamos ser o pai e a mae, foi muito dificil passamos por muitos apuros financeiros nem se fala, um tratamento cardiaco e carissimo, mais Deus abençoou e seguimos com o tratamento, mais como homem e mulher as coisas nao estavam no jeito, eu sempre o procurei muito no começo, foram anos atras dele, e ele me esnobava sabe, ate que um dia depois, de colocar um salto 15 uma lingerie sexy e ele me esnobar, dei um fim pra mim, chorei muito e nao corri mais atras dele, passou uns meses ele veio me procurar mais eu estava tao magoada que nao sentia a mema coisa, sentamos conversamos, tentamos nos acertar, nossa quantas vezesja tentamos fazer isso..kk ja perdi as contas, como disse no começo meu filho sempre faz tratamento de saude e depois de anos, teve que fazer um transplante cardiaco, tudo correu bem, mais depois de apenas 2 meses de cirurgia foi diagnosticado com cancer, que baque, foram praticamente 1 ano dentro do hospital, desses 1 anos 7 realmente direto, faz usn 2 meses que estamos em casa, seguindo o tratamento, nunca passamos por tantos problemas juntos, financeiros nem se fala, eu abri mao de tudo faculdade, trabalho, sonhos pra cuidar deles, nada de diferente de algo que ja nao havia feito esses 9 anos, pra ajudar quando eu acho que ta tudo bem,estava olhando o computador e vi varias pesquisas de sites de garotas de programa, me senti um lixo, nosso nem sei explicar, fiquei quita esperei ele chegar do curso que ele faz toda segunda em SP, e fui olhar no celular dele, afinal ele poderia so ter pesquisado ia ficar brava mais nada ao ponto de morrer, mais pra minha tristeza tinha dois numeros das ''meninas'' lo celular e zap, chorei muito me senti traida acaba emocionalmente um lixo, confrontei ele, ele disse que sim pesquisou e guardou os numeros mais que nao teve coragem de ligar..ata! Nao seu tempo isso sim, agora nao sei o que fazer to me sentindo perdida, sabe faz um ano que nao vou no salão de beleza pq o custo do tratamento e muito caro, tivemos ajuda de anjos alguns meses pq se nao fossem eles meu Deus, entao nao achei certo usar um dinheiro com isso, um dinheiro precioso, ai eu vejo ele me traindo, e ainda querendo usar o dinheiro com elas, e ela nao era barata nao em era 300 reias hora, aff...eu nao sei o que fazer, se perdoou se separo. Me ajuda!

    ResponderExcluir
  89. Boa noite César,tudo certo?
    È o seguinte:estou com meu marido há 9 anos e nunca desconfiei dele,sempre foi um exemplo,mas de um tempo pra cá,notei que ele mudou comigo.Logo depois que decidimos ter um bebê e depois de quase 1 ano consegui engravidar,descobri na semana passada q ele tinha uma amante desde a junho deste ano (descobri q estava gravida no dia dos namorados).Conversamos muito,sofri muito e estou sofrendo,pedi á ele para que decidisse "ou eu ou ela",e que se realmente estivesse disposto a ficar comigo,eu o perdoaria de coração.Me disse q terminou tudo com a outra,e q iria tentar ser feliz comigo novamente.Mas não consigo deixar de pensar q ele ainda fala com ela e que o real motivo dele não ter me deixado é o bebê que vai nascer.
    O que vc acha?Preciso de sua opinião profissional.

    ResponderExcluir
  90. Olá,
    Sou casada à 25 anos, meu marido sempre me traiu e eu não consigo tomar nenhuma decisão. Acho que serei uma eterna corna.....ele sempre consegue me reconquistar e tempo vai passando ate uma próxima traição...Sou muito insegura, tenho uma grande magoa dele, porem não consigo viver sem ele.
    Porque sou assim?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em parte isso acontece por que ser traída não é algo que realmente te incomodo, pelo menos não a ponto de tomar uma atitude mais drástica. Porém a baixa autoestima e o medo de não conseguir encontrar outra pessoa podem estar contribuindo:
      http://www.psicologosp.com/2012/04/dicas-para-aumentar-autoestima.html (copie o link e cole na sua barra de endereços)
      http://www.psicologosp.com/2012/04/dicas-para-aumentar-autoestima.html

      Excluir
    2. Bom dia Ju! (Se assim me permitir).

      Eu vejo a sua situação como você estando em Zona de Conforto e Conformidade, assim sendo, cada derrapagem se seu esposo no seu pensamento primário a primeira reação é aceitar e tentar perdoar, sem jamais esquecer. Porém o seu sub consciente não aceita e fica remoendo, dai essa confusão na sua cabeça. Tente separar as coisas e verá que conseguirá chegar numa solução inteligente.

      Excluir
  91. Olá Cesar!

    Há quase 4 semanas atrás minha namorada foi numa balada (que pensei que seria um showzinho). Ela me chamou para ir, mas eu não estava afim, e deixei ela ir com eles, fiquei sossegado, pois eu confiava muito nela. O motivo da minha confiança é que eu enxergava o relacionamento como ela gostando mais de mim, do que eu dela. Ela dava muitos motivos para demonstrar que me amava. Porém, chegando na balada ela dançou, bebeu até não querer mais e beijou um cara. A própria me disse o que aconteceu 2 dias depois do ocorrido. O engraçado é que ela disse que fez isso sem pensar, mas teve capacidade de pensar para fazer escondido dos amigos dela que lá estavam. Ela chorou, pediu perdão, e pediu para continuar comigo. Resolvi dar um tempo para por a cabeça em ordem. Nos primeiros dias só sentia angustia, até que resolvi falar com uma pessoa que já gostei no passado (isso foi um pouco por vingança também, mas eu realmente tinha vontade de falar com ela, pois eramos bons amigos). Na época não tive chances de ter algo com ela além de amizade, pois ela estava namorando e era muito fiel. Eu não conversei com essa pessoa por mais de um ano por 3 motivos. 1- não atrapalhar o namoro dela, 2- não causar ciumes na minha namorada, 3- medo de gostar dela novamente. O que eu não esperava é que eu me interessaria por ela novamente. Ela terminou o namoro a cerca de 3 meses. Foi um namoro cheio de brigas que durou 4 anos. Eu não me permito reatar o namoro por causa dessa amiga,que também está demonstrando interesse em mim. Também não me permito sair com essa amiga por causa do namoro. O engraçado é que eu ainda consigo sentir dó da minha namorada por estar sofrendo, apesar de ter sido culpa dela. Qual das duas eu realmente gosto afinal? Minha cabeça está uma desordem. Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  92. Olá Boa tarde! Meu nome e mariana sou casada com uma mulher. Estamos casadas a 1ano e 6 meses. Ela tem uma filha que amo como se fosse minha. Quando a conheci ela era triste sabe. Mais enfim... Ela viajou pra portugual era um sonho dela ajudei ela ir pra depois eu e a filha dela irmos também. Mais ai passou uns dias ela começou a mudar e eu desconfiar sempre a indagando sobre ela ter alguém la. E ela dizendo não que eu tava doida. E a verdade que tava indoidando aqui. Mais por motivo maior ela teve que voltar ficou lá so 2 meses. Ai quando chegou fomos conversar mais ela não disse nada continuou negando. Pediu pra eu esquecer tudo que me amava. Bom eu disse que ia tentar até então eu não tinha nada de concreto. Ai uns dias depois fui pegar o velar dela e ai sim eu acabei pegando. Ai ela resolveu me contar tudo. Ela tinha me traído com o ex que foi atrás dela la em portugual. Me contou tudo me pediu perdão disse que tava arrependida Pediu que eu a perdoasse que me amava que tinha certeza do amor dela. Que ele não foi a maior burrice que ela fez. Eu por amar ela resolvi perdoar mais não to conseguindo. Mão sei o que fazer mais. Eu amo muito temos uma família. Ela fez tudo que eu pedi trocou de número, face, whatzap. Mais mesmo assim não to conseguindo. O que devo fazer procurar uma ajuda de um profissional? Não sei o que fazer to perdida.

    ResponderExcluir
  93. Ola Cesar, Namoro a 8 anos com a mulher que acredito ser ela a mulher da minha vida ai depois de 8 anos terminamos e ela conheceu outra pessoa e rolou so que ela terminou com ele e esta voltando comigo mais doi saber desta outra pessoa o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! só tenho a dizer a você que a vida é muito curta para você seguir pensando no passado. Se essa mulher voltou para você quer dizer que ela gosta de tu. Lembre até de uma música a relação ao seu problema "quando o meu é bom, a abelha sempre volta". beijos, espero que me ousa

      Excluir
  94. Olá César, descobri ontem que meu namorado foi infiel a aproximadamente 02 meses atrás, em um período em que estávamos distantes, sempre pedi transparência para ele, para ser sincero comigo e ele convidou uma colega de trabalho e foram ao cinema onde se beijaram. O que me doeu mais foi a mentira escondia, porque nesses últimos dias estávamos bem e eu descobri através de um e-mail no celular dele.Quero muito continuar o relacionamento porém tenho medo que eles minta para mim novamente, temos um relacionamento já à 07 anos e estávamos construindo uma casa e isso nunca aconteceu antes, mas já a algum tempo eu havia percebido que ele estava muito próximo dessa pessoa e eu havia pedido para se afastar que não achava certo o contato que tinha com ela. Não foi por falta de avisos.

    ResponderExcluir
  95. Bem, não sei nem por onde começar, estou tentando digerir ainda o que descobri na terça, e pensando aqui como pude atrair alguém com essa dualidade, que lição tenho que tirar disso, onde foi que eu errei? Bom, descobri que meu marido além de me trair com várias mulheres, ele também m está me traindo com homens, estou simplesmente chocada, meu coração está aos cacos, sem chão, meu mundo caiu, sei que ele se cadastro ao meses sites de relacionamentos e provavelmente não começou a fazer isso agora, temos um filho de 2 anos e uma bebezinha de 3 meses, eu Dick pensando como ele foi capaz disso, não pensou nos filhos? Em mim? Na nossa família, em tudo que estamos construindo juntos? Agora eu não sei se ele é bissexual ou um homossexual que não tem coragem de assumir, eu estou chocada, completamente chocada, não vou quebrar tudo nem arrumar confusão, quero fazer tudo de forma bem calma e serena, conversar com ele, e sermos amigos pois temos dois filhos e principalmente o menino é louco pelo pai, eu ano meu marido, nossa como ano esse homem, mas me amo mais, e não quero sofrer, infelismente não fui mulher o suficiente para ele, ele não está feliz comigo,e eu quero que ele seja feliz, eu também quero ser feliz e se continuramos seu que ambos iremos sofrer pq ele vai continuar mentindo e me enganando e eu sempre ficarei desconfiada, enfim, isso não será nada bom para nossos filhos também, porque não adianta, ninguém muda assim, nau dá pra competir com esse vício de promiscuidade, se ele deu mais importância ao sexo, aos desejos da carne que a mim, não tem como competir com isso, nossa vida é feita de escolhas e eu escolho o amor verdadeiro, não seu se estou pensando certo, estou tão arrasada, não sei nem se estou raciocinando direito, só queria acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo, porquê isso gente? Gostar de homens??? Ele gosta do mesmo que eu meu Deus, será que ele fica com tantas mulheres pra tentar superar isso? Onde foi que eu errei meu Deus???

    ResponderExcluir
  96. Acabei de descobrir a traição do meu marido. Estou em choque ainda!!! sou 21 anos mais nova e tenho sofrido com muitas agressões verbais. Amo muito ele, mas agora, meu ego e orgulho estão falando bem alto. Você acha que devo colocar tudo para ele? Não sei se consigo perdoá-lo. Mesmo amando-o estou disposta a colocar um fim na relação.

    ResponderExcluir
  97. estou em um relacionamento aberto´aproximadamente á 2 anos. Agora estou em União estavel a 1 semana. e nessa semana visualizei umas mensagens do meu parceiro com o amigo dele marcando encontrou com mulheres. e isso aconteceu na semana que estava na casa da minha vó, eles diziam um para o outro que queriam comer com as vagabundas, ate que isso finalmente aconteceu. depois dessas mensagens que vi, nao me segurei, fui logo perguntando para ele o que fiz de errado para ele cometer um erro tão grande comigo. ele apenas riu de mim, e sai com os amigos e me deixou em casa sozinha. e eu só chorava. tomei a decisão de ligar para minha vó pedindo para eu voltar a morar com ela como antes, só que quando eu liguei para ela, ela estava, dizendo que esta muito feliz que encontrei um parceiro para vencer na vida comigo, eu fiquei sem dizer nada sobre o que aconteceu, fiquei com medo sobre o que ia acontecer com ela, pois ela tem problemas de pressão, coração. enfim só estou aqui ainda por ela, não quero que ela se decepcione por isso. e minha relação dentro de casa está muito tensa, pois eu finjo que nada aconteceu para nós ficar em paz, só que ele além de ter me traido me trata como uma ótaria, manda eu fazer tudo para ele, e eu nao faço pois não quero fazer os gostinhos dele, e quando isso acontece ele fica com raiva e sai para a casa dos amigos deles. e eu não tenho nem como sair pois nao conheço ninguém por aqui. por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. entre em contato comigo pelo e-mail jaque.lima1999@gmail.com ou pelo o numero (011) 9-5353-4004 beijos obrigada por lerem

    ResponderExcluir
  98. Olá César...
    Estou casada vai fazer 3 anos... tenho 25 anos e meu marido 30...
    No ano passado ele me traiu... durante uma viagem Q fiz a trabalho de 4 dias. Soh Q ateh então havia perdoado pois ele jurou por Deus Q n havia ido p cama com essa tal.
    Soh Q eu disse p ele... Então ta... vou orar e Deus vai fazer vc me dizer td a vdd.
    Ele n acreditando. .. então comecei a orar... hj faz 4 meses q ele me traiu... ontem eu disse p ele essas dores de cabeça Q vc tá tendo já faz 2 semanas n será Deus? P vc me contar td o q houve? Pois vc fez os exames e n deu nd.
    Então ele foi p sala e ficou pensando uns 10 min parado...
    Aí ele veio p cama e me disse tá bom vou te falar a vdd...
    Eu sai com essa tal... transei com ela... e n foi soh 1 dia... foram 2... então dei um tapa na cara dele... e disse tá vendo? E vc havia jurado por Deus em falso.

    Noss eu to tão triste... meu mundo desabou... acreditei Q ele soh tinha ido no parque conhece-la como ele havia jurado por Deus... Eu acho Q nunk mais vou acreditar ou confiar nele.
    Ele me pediu perdão. .. disse Q tá Mt arrependido... diz Q ele fez isso pq n estava dando atenção a ele... disse Q eu n demonstrava gostar de ficar com ele. Juro q n sei o q faço... sai do meu trabalho logo q aconteceu isso... disse Q se ele quiser vai me sustentar agora.. pq Se eu n dava atenção era pq Tava trabalhando e fazendo faculdade... vida mt corrida. .. aí ele paga meus estudos e me sustenta. Jura Q n vai mais fazer isso. .. Eu n sei o q faço.

    ResponderExcluir
  99. eu nunca trair uma mulher tenho apenas 19 aninhos eu nunca conseguiria fazer isso odiaria fazer isso com alguem acho que so um em poucos homens que pensam assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem pesso assim tabem pensei que era so eu que tinha coraçao mais vc tambem tem

      valeu

      Excluir
  100. Boa noite César estou recorrendo a este canal pois estou sofrendo muito,eu sempre tive um bom marido e que até então eu acreditava ser fiel, nosso casamento estava passando por um momento conturbado e nesse período descobri varias situações dele, cadastro no badoo,uso de cartão para mulher tirar roupa,e mensagens com garotas de programa, com uma marcou encontro no dia que iriamos levar nossa filha ao hospital, liguei para o trabalho e pedi para ele ver se podia chegar mais cedo ele disse que não com ignorancia, chegou tarde.Fomos ao hospital e ele estava mas tranquilo que o comum com a espera e me tratando um pouco melhor do que o de costume.Entre outros indícios,confrontei-o com vários dados fatura,pesquisa de hotel ...Mas ele nega isso esta me matando,pois poderia até perdoar e tentar seguir em frente mas a negativa dele esta acabando comigo,pois não acredito em mas nada do que fala e desconfio de tudo, pois não consegui ter uma conversa sincera , não consegui zerar tudo isso dentro de mim, pois por mas que eu pressione ele nega com todos os fatos contra ele.Acho que ele não sabe que a mentira já esta me doendo mais do que o fato,por favor me aconselhe.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde Dr. Cesar! Gostaria de saber qual especialidade devo procurar no caso de traiçao. Não estou conseguindo superar a mesma, pois não sei se nao consigo entender ou se é aceitar as razoes que me foi dada e com isso estou acabando com meu casamento.

    ResponderExcluir
  102. Oi meu marido me traiu e eu perdoei nos cansamos duas semanas depois mesmo depois de casar ele fica vendo vídeo erótico escondido e se masturbando e peguei e perdoei fizemos 1 mês de casados e nos brigamos mandei ele pra casa da mãe dele e no mesmo dia e mesma hora ele ficou conversando com outras mulheres chamando elas de gostosa chamando pra sair cheio de graça eu descobrir e ele como sempre me pede perdão chorando e falando q não vai mais fazer mais como sempre é assim faz chora fala q não vai mais fazer e faz de novo não sei oq Fasso se saio fora ou dou chance mais uma vez pq eu amo ele e temos uma bebé de 7 meses

    ResponderExcluir
  103. Olá César, eu namoro a 3 anos e nunca tive problemas na minha relação. Porém ontem descobri que meu namorado se encontrou com uma menina. Até agora eu não tomei nenhuma atitude, agi normal com ele o máximo que eu consegui. Eu gosto muitissimo dele e nao sei o que fazer. O que seria mais certo fazer?

    ResponderExcluir
  104. Olá. Há menos de uma semana peguei o telefone do meu namorado e descobri que ele teve um relacionamento com outra pessoa enquanto estávamos juntos. Quando começamos a sair ele tinha acabado de ter uma filha, e tinha terminado um outro relacionamento (não com a mãe da filha dele).Pouco tempo de namoro, a ex apareceu grávida também. Resumindo.. ele tinha duas ex e 2 filhos. Elas se odiavam, eram mulheres irresponsáveis, e tiveram filhos para prender ele. Quando elas descobriram que ele já estava com outra (no caso eu) elas se uniram contra mim. Eu tentei terminar inúmeras vezes, mas os nossos sentimentos eram mais fortes. Eu sempre incentivei a ser um bom pai e amadurecer. Ele passou por momentos muito difíceis e eu sempre estive do lado dele. E mesmo assim, ele me traiu.
    Quando descobri, eu contei pra ele e mandei ele embora. Ele esteve aqui, me contou tudo, assumiu que tinha feito, mostrou mensagens, e disse que agiu de maneira errada, que quis me contar mas teve medo, e que me ama e está disposto a fazer qualquer coisa para me provar que me ama e jamais vai me trair novamente. Estou dando um gelo nele porque estou muito magoada. Já passei por todos esses estádios de dúvida, questionar a mim mesma e todo resto.
    O que eu quero saber é, existe a possibilidade de uma pessoa mudar? Porque eu não consigo acreditar nessa mudança que ele me propõe.

    ResponderExcluir
  105. meu relacionamento estava perfeito,havia brigas,mas coisas normais de um casal. porem a duas semanas brigamos feio,eu fiquei bêbada e ele tb,estavamos tomado pela raiva ,ele me deixou em casa e voltou pro bar beber mais,ficou mais bêbado e acabou me traindo. Mas ele se arrependeu e me contou,eu perdoei pois nunca havia ocorrido nada disso antes, mas dps te ter perdoado estou muito insegura.. mesmo eu sabendo que ele realmente me ama pois muitas vezes demonstrou ,e tomado pela raiva e fora de si cometeu um erro. Ele se arrepende amargamente disso. morre de vergonha do que fez . preciso de uma opnião ,sera que fiz certo em perdoa-lo?

    ResponderExcluir
  106. ola boa tarde terminei coma minha namorada um relacionamento de 2 anos de instablidade pelo facto de sermos os 2 bipolares de seguida ela se envolveu com meu amigo de infancia tiveram uma relaçao de 1 mes entretanto ele o deixou e casou com outra eu perdoei ela e tamos tentando um relacionamento eu tanbem me envolvicom outra pessoa so que deixei ela pra recomeçar com ela so que me atormenta o facto de ela ter andado com ele tenho um odio que nao consigo controlar e o medo de ela me deixar e voltar pra ele ela ja me garantiu que nao quer nada com ele para alem dele tar insistindo eu amo ela mas esta minha desconfiança e insegurança me assusta. tenho medo de perde la pra sempre gostaria de saber o que fazer nesta situaçao pro meu relacionamento ser saudavel e livras deste fantasma!

    ResponderExcluir
  107. Olá Dr César,

    Trai minha mulher por várias vezes tanto pela internet como fisicamente. Ela resolveu dar o troco! Teve um quente relacionamento virtual. Descobrir e estamos em pé de guerra!!!! Tá complicado!!

    Sofro pelas minhas culpas e por ela ter feito isso!!

    Ajude-nos por favor!!

    Eu

    ResponderExcluir
  108. isso esta acontecendo comigo agora nesse intante mais eu sei a dor que e de pede uma namorada. mais eu amo muito ela as vezes eu penso e melho eu pega esse muleque de porrada mais ela nao vai gosta entao eu vou faze oq eu fasso de melho fica quieto na minha sem ninguem sabe do que eu sou capas de faze com o muleque pega uma arma e da um tiro da boca dele pra ve ser e bom fica com a mulhe dos outro . Mais se ele fica me enchendo o saco eu vou aplica nele...




    MAIS SE TIVE ALGUEM PRA RESOLVE MINHA SITUAÇAO COMENTEM AI VALEU PARCEIROS

    ResponderExcluir