Ads (728x90)

.


Filhos e o casamento

    

Um dos principais motivos que levam os casais ao altar é desejo de ter filhos, esse sempre foi um dos objetivos do matrimonio, entretanto existem muitos casais que colocam a relação em segundo plano e se preocupam unicamente com o cuidado dos rebentos, esse tipo de comportamento é prejudicial para união amorosa, para a família, para o individuo e para os filhos também saiba os motivos. 


 

O prejuízo de por os filhos sempre na frente do casamento

      O casal que tornou o cuidado com os filhos sua principal função limita os seus interesses, conversas e atividades em temas relacionados aos filhos. A lei natural das coisas é que um dia os filhos irão crescer e sairão para estabelecer as suas próprias famílias, quando isso acontece é que se olha para o marido/mulher e se percebe que está morando ao lado de um total estranho. Por isso muitos casais passam a brigar e até se divorciam depois que os filhos crescem.   
    Por mais que seus filhos te façam feliz, existem outras necessidades na vida, entre elas está o amor romântico. Talvez você não se importe com isso, mas já parou para pensar se essa é também a opinião do seu companheiro (a)? E se ele (a) resolver satisfazer essa necessidade em outro lugar?
     A presença dos pais é com certeza importante, mas os filhos precisam também ter um espaço para que possam se desenvolver e se tornar independentes. Pais intrusivos e superprotetores podem ser tão prejudiciais quanto pais negligentes.
    Por fim, filhos cujos pais os tiveram como principal função, apresentam dificuldades de estabelecer vinculo marido-mulher, eles acaba por ter um laço mais forte com os pais do que com o cônjuge. Tornam-se o marido “filhinho da mamãe” que não cortou o cordão umbilical e vive colocando a opinião da mãe na frente da esposa, esse comportamento, alias faz com que nora e sogra vivam em pé de guerra. O exemplo é masculino, mas vale para as mulheres também.
     Os pais devem cuidar e educar os filhos com todo o amor, entretanto colocar essa tarefa sempre na frente do casamento não irá trazer benefícios para ninguém.
 
Saiba mais:

 cuidando dos filhos sem sobrecarregar o casamento 


Reserve um tempo para se dedicar ao cônjuge
     Com o trabalho, tarefas de casa e o cuidado dos filhos, acaba restando pouco tempo disponível para fazer qualquer outra coisa. Ainda assim dedique alguns minutos do seu dia e algumas horas da sua folga para ficar com a pessoa para qual você prometeu que iria viver o resto da vida. Perguntar como foi o dia e sentar juntinhos no sofá por alguns minutos pode ser mágico para sua relação. 

Quem é primeira pessoa que você procura quando chega em casa?
     Uma amiga minha certa vez reclamou que após ter tido sua filha, toda a atenção do marido passou a ser da menina: “ele chega em casa passa direto por mim e vai pegar ela e quando me liga só pergunta dela”. Já ouvi queixas parecidas de outras mulheres (e homens) dá para imaginar o quanto isso é prejudicial, não é?
 
Arranje cuidadores de confiança
     Tente encontrar alguém em que você confie para ficar com os seus filhos quando você precisar sair. Todas as tarefas merecem folgas e até os pais devem ter o seu dia de descanso. Saia algumas vezes sem a companhia dos seus filhos isso é ótimo para fortalecer a relação do casal. 

Não adie as coisas por causa dos filhos
       Muitos casais adiam viagens, passeios e outras atividades para “quando as crianças estiverem maiores”. A verdade é que muitas dessas coisas ficam adiadas para sempre! Pois quando as crianças crescem, falta dinheiro ou vontade (quando não falta o cônjuge), por vezes já se está velho e doente demais para isso.  Não dá para adivinhar o futuro, por isso viva o presente.

Postar um comentário

Blogger