Ads (728x90)

.

Postar um comentário

Blogger
  1. meu teste deu 11, sinto tudo que essa moça falo anterior, nossa não passo em entrevista, minhas maõs ficam suando, eu tento escapa das pessoas pra noa conversa, pareço uma estranaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu teste deu -21. Nada do que eu comeco a fazer, eu consigo terminar, seja faculdade, curso, livro ou ate mesmo tarefa de casa. Fico numa cobstanto procastinacao e culpa por nao conseguir terminar. Eu tento mas me da uma angustia, um vazio... Dai me sinto uma invalida, burra, que nao presta para nada... Comeco a me comparar com outras pessoas e ai que minha cabecao nao para de pensar em como sou inutil... So queria poder conseguir fazer as coisas sem esse sofrimento que e. Nem tenho mais contato com as pessoas pois me acho tao insignificante que ninguem merece ter uma pessoa como eu do lado. Meu marido ja nao sabe mais o que fazer. Estou estragando tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sua autoestima está muito baixa, todos esses episódios de falhas e erros que você comete acontecem por que lhe falta segurança e autoconfiança. Seria muito bom que você buscasse ajuda profissional...

      Excluir
  3. OLÁ Cesar, fiz seu teste pois já faço terapia por conta de perder meus pais, mas além disso hoje sou casada recentemente mas meu sogro não apoia nossa união desde o namoro, já passei por situações de constrangimentos e humilhações diante de familiares e amigos do meu esposo, porem ele não se posiciona e isso mexeu profundamente com minha auto estima, cheguei ao ponto de não me reconhecer diante do espelho e por fim já apresentava sintomas de depressão, como somos evangélicos me agarro em Deus para não perder a esperança, mas também por esse motivo meu esposo acha que o que tenho é frescura ,tenho muito medo de perder meu casamento pois meu sogro ainda influencia negativamente meu esposo, é possível sair desse quadro sem o apoio do meu esposo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autoestima depende também da forma como os outros nos tratam, com o apoio do seu marido e da sua família as coisas seriam mais fáceis. Porém é possível gostar de si mesma sem depender da opinião dos outros, aliás quando você começar a gostar mais de si, vai notar que as outras pessoas vão te tratar de forma diferente (inclusive seu marido). Tenho certeza de que existe em você força para mudar isso!

      Excluir
  4. O meu deu -23. Não tenho coragem de procurar um psicólogo, não tenho sequer capacidade pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os artigos sobre autoestima (link no gadget índice rápido), vão te ajudar um pouco. Tudo o que fizer que te ajudar a se sentir bem e útil, ajudam a melhorar a sua autoestima. Se "Capacidade" está relacionado a questões financeiras saiba que no SUS também existem psicólogos, bem como em ONG. Nas faculdades de psicologia alunos do ultimo ano atendem de graça... Seria bom que procurasse um, não só pelo tratamento, mas o simples fato de vencer esse bloqueio já faria você se sentir melhor.

      Excluir
  5. Oi, meu teste deu -8. E tenho praticamente tudo isso que o pessoal disse no outros comentários, e fico " feliz " em saber que não sou a única. Não me sinto tão estranha agora. Não estou sozinha nisso !!

    ResponderExcluir
  6. Oi o meu teste deu 2 pontos minha auto estima e baixa Pq ttodos os meus relacionamentos deram errado.

    ResponderExcluir
  7. Meu teste deu 2 pontos minha auto estima ficou tão baixa depois de todos meus relacionamentos deram errado . Como dizem eu tenho um dedo o
    Podre sempre me atraído por homens inseguros , maduros e ciumentos , ou problemáticos.

    ResponderExcluir
  8. O meu teste deu -14. O meu maior problema é em relação à minha família. Quando eu era pequeno, até meus seis, sete anos (hoje vou fazer 19), minha família como um todo me adorava, eu era uma criança linda, esperta, inteligente, gentil, educada, tranquila. Quando meu avô morreu e minha mãe brigou com a maioria da minha família, eu me fechei numa bolha e passei aos poucos a piorar. Nos 10 anos, minha mãe já não aguentava mais me ouvir pedir desculpas, porque ela falava várias vezes as mesmas coisas e parecia que entrava por um ouvido e saía pelo outro. Hoje, ela me quer fora de casa, porque está impossível conviver comigo. E eu tenho muito medo, porque ela já teve 2 infartos e fica muito nervosa toda vez que grita comigo. Eu não consigo ter nenhuma reação, parece que minha vida não está nas minhas mãos. Ela está muito decepcionada comigo e eu sinto que minha avó e minha madrinha também estão. Eu sempre fui pró-ativo quando criança, mas hoje em dia eu não consigo mais ver nada na frente, só um breu. Eu tenho sonhos, mas eu a cada dia acredito mais e mais que não serei capaz de realizá-los, porque enquanto os outros à minha volta crescem e se desenvolvem, eu empaquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao recebermos excessivas críticas quando somos crianças somos levados a crer que tudo o que fazemos é errado e por isso não devemos fazer nada. Seu problema é muito comum, porém você precisa lutar contra essa estagnação e tornar-se dono da sua vida. Não por sua mãe, mas por você mesmo pois vai chegar a hora em que vai ter que se cuidar sozinho. Se acredita que não pode mudar isso sozinho, busque ajuda porém é necessário dar o primeiro passo.

      Excluir
  9. Primeiro gostaria de elogiar o seu trabalho, achei esse blog procurando por um assunto específico e adorei o trabalho que você faz e o cuidado que você tem em responder as pessoas, parabéns.
    Meu teste deu 1, eu sei que não me sinto bem, e não é de hoje, desde criança tenho sentimentos negativos as vezes em algumas fases, as vezes duram mais que isso e faz eu ter atitudes que prejudicam minha vida, se não consigo alguma coisa me sinto uma fracassada e incapaz, enquanto vejo que as pessoas ao redor conseguem. As vezes me sinto com medo no meu relacionamento e meu namorado diz direto que sou muito pessimista.
    As vezes é muito confuso, eu sei o que eu sinto, mas não consigo descobrir a causa de tudo isso, onde foi o ponto de partida para tudo isso, como eu posso descobrir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil saber de onde vem esses sentimentos e pensamentos sem uma análise mais criteriosa, eles podem vir tanto de conflitos na infância quanto de um desequilíbrio químico no seu organismo. Procure a avaliação de um profissional de Psicologia.

      Excluir
  10. Tenho 18 anos e tenho dificuldade enorme de me socializar. Tenho vergonha até de colocar o pé na rua, sempre tenho a impressão de que estão deboxando de mim. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu caso pode ser um pouco mais sério, por isso o ideal é buscar um atendimento presencial com um (a) psicólogo (a)

      Excluir
  11. Olá Cesar, o meu teste deu - 11.

    Não sabia que estava mal desse jeito, semana passada terminei um namoro de um ano. Moramos juntos na casa dos pais dele, e quando eu aluguei uma casa ele decidiu ficar na casa dele e logo após mudou seu jeito comigo.
    Descobri mentiras sobre mentiras, nesse um ano esqueci total de mim e vivi pra ele..., agora que separamos estou perdida sem saber pra onde correr.
    Faço faculdade e trabalho e todos os meus amigos ao redor dizem que eu era uma pessoa feliz, alegre que vivia fazendo piadas, que eu era vaidosa e que de repente meu brilho se apagou depois que comecei a namorar...

    Realmente fazia tudo pra ele, comprava roupas e mimos e nunca recebi nada em troca...
    Queria saber como posso me encontrar de novo, recuperar minha auto-estima e dar um basta final nesse sofrimento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural que o seu humor tenha mudado depois de todos esses anteconhecimentos. Você perdeu o seu norte e por isso ideal é encontrar outra coisas que te dê razões para viver e ser feliz, busque dentro de você, sei que possui sonhos que gostaria de realizar e esse é o momento certo de correr atras deles.
      OBS: não é bom colocar uma pessoa como o sentido de nossas vidas, pois a outra pessoa pode não nos enxergar do mesmo modo.

      Excluir
  12. Meu teste deu -7. Acho que não estou num estado tão grave, mas me pego em certos momentos com crises em relação à minha autoestima. Tenho certo medo de falar com pessoas que são superiores a mim hierarquicamente, medo de falar em público, fico nervosa ao falar com estranhos, principalmente quando se trata de testar habilidades (provas orais, entrevistas, conversas em inglês com desconhecidos...). Essas são coisas corriqueiras na profissão que escolhi, portanto preciso melhorar urgentemente. Estou fazendo terapia há mais de um ano, com uma psicóloga muito tagarela que mal deixa eu falar de mim (não sei se devo trocar de terapeuta). Porém eu tenho constantes picos de regressão, e sinto como se fosse uma pessoa inútil, porque não sei lidar com as pessoas; tenho vontade de fugir o tempo todo dessas situações, e isso me paralisa. Não estou conseguindo exercer minhas atividades acadêmicas, fico adiando tudo. Mas mesmo com as dicas desse site, a timidez parece um problema difícil demais pra eu vencer...

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafa! Para muitas pessoa vencer a timidez sem a ajuda de um profissional é algo algo extremamente difícil. Talvez seja esse o seu caso, sendo assim busque a ajuda de um psicólogo da sua região. Mas não se esqueça que um medo se vence quando se encara ele de frente.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Leia o artigo sobre como melhorar a autoestima: http://www.psicologosp.com/2012/04/dicas-para-aumentar-autoestima.html

      Excluir
  15. Eu fiz o teste e o resultado foi muito impressionante mas eu já sabia só que eu tenho muita vergonha de pedi ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Então assim eu tenho 15 anos. Ate o ano passado eu era super feliz e nao ligava para que os outros pensavam de mim, eu namorava a 1 ano e pouquinho sempre gostei dela e tals so que ai decidi terminar ai eu era super confiante e tals conquistava bastante meninas, quando eu terminei peguei algumas e tal mas ai eu percebi que sem ela eu desmoronei um pouco, tudo começou assim começaram perguntando se eu era gay mas tipo na zueirinha de mlk sabe amg as meninas vinham me perguntar isso ai isso ja me deixou meio como vou pegar uma mina se ela acha que sou gay, ai virou constante, perguntar se eu era gay e tals so que isso virou minha cabeça por eu ter sido ja considerado um alpha e agr acharem isso de mim minha auto estima caiu, ai ja fiquei em depressão e nao sai da minha mente como vou falar com uma mina vai que ela acha que sou o agr gay dela, e tipo sou super definido da minha sexualidade sou hetero. So que ainda nao consigo interagir com alguns tipos de você gay? Fazendo uma pergunta seria eu ja fico que merda de novo isso ai ja me vem muitos pensamentos ruins ai me privo das pessoas, mlk nem tanto pq mlk e dificil perguntar se eu sou, e eu levo na zueira, me ajuda por favor como sair dessa?

    ResponderExcluir
  17. EU tenho 18 anos sofrir bullying na escola. E desde Então minha vida er uma merda. Eu nem coloco o pé na frente da minha casa por sentir vergonha de mim. Eu ódio meu corpo meu cabelo. Me sinto gorda e n tenho amigo nenhum me sinto sozinha dai me dar uma angustia ansiedadr ou bate uma tristesa e Eu começo a comer e chorar Eu sou desconfiada n confio Em ningurm e nda q Eu Faço da certo e sempre me acho feia e q o menino q Eu gostose namorando cmg ia sentirvergonha vergonhae mim. Sinto inveja das pessoas Pq tem tdo q n sou. Sou quieta e ante social. N gosto de me olhar mo espelho nem nda disso. Me sinto Incomodada na presença de mta gente. N consigo arrumar um trabalho faculdade nda. As vezes da vontade de desistir de tdo.

    ResponderExcluir
  18. Ola. Meu teste deu 0. Bom no colegio eu tenho uma amiga, eu confio muito nela e sempre peco pra ela me enturmar e tals. Olhei em varios sites e tentei seguir as instrucoes. Dava tudo certo mas ai eu estava comversando com uma pessoa e de repente ela vira a cara ou finge que nao ta me ouvindo, depois ela vem e parece ser minha amiga. Eu fico confusa e me sinto péssima. Meu sonho é ser psicologa e ter 4 filhos( sim sao muitos mas é meu sonho). Mas ai comeco a pensar: ja que nao consigo fazer uma simples amizade como vou casar? Como vou ter filhos? Ja que eu nunca namorei nem beijei. Me ajude

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita dificuldade em socializar. As vezes eu comeco uma amozade mas ai a pessoa vira a cara quando eu estou falando ou finge que nao esta me ouvindo, depois vem atras como se fosse um amigo. Eu fico confusa e muito mal. Eu sempre fico falando para a minha amiga me enturmar e tals mas ai quando eu entro na sala sinto como se todos olhassem pra mim e me julgassem e quando vou falar com alguem sempre tenho muita preocupacao com o que vao pensar de mim. Sempre que vou nas festas me arrependo de nao ter dancado e curtido. Alem do mais nenhuma menino nunca me elogiou ou gostou de mim, nunca beijei e me comunico muito melhor pela internet. O que eu faco? Meu teste de 0. Meu sonho é ser psicologa e ter 4 filhos mas ai eu penso: se nao consigo fazer uma amizade como vou casar e ter filhos? Como vou conhecer alguem? Por outro lado sinto que sou completamentw capaz de me formar e ser bem sucedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você não disse quantos anos tem, mas imagino que seja menos que 21... As pessoas só estão interessadas nelas mesmas, então se começar a falar muito de si mesma ou de um assunto que os outros não gostam eles tendem a fugir do assunto, isso não quer dizer que não gostaram de você, apenas não apreciaram a conversa, por isso voltam para conversar outro dia. A solução é entender do que as pessoas gostam de conversar:
      http://www.psicologosp.com/2013/07/a-arte-de-conversar-com-qualquer-pessoa.html (copie e cole no sua barra de endereços)
      Assim como dirigir ou dançar, fazer amizades requer alguns passos básicos que assim que se aprende a realizar se torna fácil de fazer escrevi um artigo sobre isso:
      http://www.psicologosp.com/2013/05/como-fazer-amigos-e-ser-mais-sociavel.html
      Se é o que você realmente deseja, nada te impedirá de formar, casar e ter filhos, esse seu temor atual irá passar...

      Excluir