Ads (728x90)

.

Postar um comentário

Blogger
  1. tenho mais ciumes do passado dele do que do presente

    ResponderExcluir
  2. Tenho ciúmes quando aparece uma a miga nova no facebolo dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas compartilham desse problema, mas não se esqueça que a maioria das amizades nas redes sociais são meramente superficiais, e evite de ficar vasculhando o perfil dele.

      Excluir
  3. Sinto ciúmes quando cumprimenta alguém com quem já ficou e às vezes passo dias remoendo o fato.

    ResponderExcluir
  4. tenho ciumes do meu marido quando ele vai pra casa da mae dele pois a ex dele mora du lado toda ves que ele vai pra la e uma briga a desconfiansa da minha parte e grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa o seu caso é o meu caso a minha sogra mora do lado da casa da ex dele e pior de tudo as duas sao amisissimas e isso me incomoda muito

      Excluir
  5. tenho ciume quando ele aruma uma amizade nova no face principalmente sendo mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eh muito eu. Sou muito ciumenta. E tenho raiva por não conseguir controlar. Novas amiguinhas me deixam cm ciumes

      Excluir
  6. tenho ciume do meu marido pois ele ja mim traiu varias veses principalmento quando eu estava gravida do meu filho, que hoje tem 4 anos ele praticamente mim abadonou na minha gravidez ele nao foi um pai presente em minha gravidez ate hoje guardo esse odio dele...

    ResponderExcluir
  7. é o seguinte, nunca senti ciumes antes de ninguém, já terminei um namoro por que o ex era ciumento demais, mas agora, se meu namorado fala muito de alguém, se estamos em publico fico olhando para ver se ele olha para alguém e se o olhar se torna frequente, eu fico com ciumes, embora ele diga que nem reparou na pessoa, fico intrigado pq ao seguir os olhares dele, eu via que ele olhava sim pra outra pessoa...é ciumes ou é medo de ser feito de idiota na frente dos outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O orgulho e o medo de ser passado para trás é parte do ciúme:
      http://www.psicologosp.com/2012/11/ciume-o-que-e-isso.html

      Excluir
  8. Tenho ciumes das amigas do meu noivo. Pois mesmo elas sabendo que ele e comprometido ficam ligando sempre e chamando ele pra sair e quando ele fala que tem que falar comigo, elas falam que tinham esquecido q eu existia!!!! Isso ja esta me fazendo mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é uma situação muito agradável. Provavelmente as amigas do seu noivo acham ele legal, mas ainda não descobriram que você também é legal. Faça mais amizade com elas (mesmo que seja forçada) aos pouco elas vão entendendo que a situação mudou...

      Excluir
    2. meu amor vc nn sabe oq eu sinto or vc

      Excluir
    3. meu amopr jm beijo pra vc erhju

      Excluir
  9. Sou casada, trai meu marido tres vezes. E sinto muito ciumes do meu amante! Ele fica o tempo todo me procurando falando coisas " excitantes" me da muito carinho o que meu marido nao da tenho 19 anos e meu marido 51 anos. Quando me casei com ele estava apaixonada hoje ja nao sei mais o que sinto... por favor me ajudem, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situação é bem complicada! Não dá para você esperar fidelidade do sua amante uma vez que o seu compromisso oficial não é com ele. quanto ao seu marido com uma diferença de idade tão grande é natural que ele não consiga te acompanhar nas suas necessidades. pense se você deseja manter essa situação:
      http://www.psicologosp.com/2013/02/tomando-decisao-de-se-divorciar.html

      Excluir
  10. Fiz 53 pontos... ele costuma ter bastante amigas e isso me irrita ao extremo e não importa o quanto eu fale pra ele que isso me incomoda ela não releva, faz sempre as mesmas coisas... mas agora ele esta com depressão e apesar da minha vontade ser de descontar toda minha ira em cima dele eu tenho que ficar me guardando pra não piorar o estado dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Use seu bom senso, existe hora para tudo e você descontar a raiva nesse momento vai perder essa pessoa e ainda vai ficar se sentindo mal (remorso) por muito tempo...

      Excluir
  11. Adicionei minha namorada aos favoritos e quero saber oq ela curtiu ou postou.. tenho a necessidade de saber oq acontece ao redor dela.
    mas esse medo é medo de perde-la a amo demais.
    O problema é que ela é muito sociavel e tem varios amigos e amigas. E eu sou mais quieto e sozinho. como citado em um artigo ela é meu melhor amigo. temos uma relação saudavel e nao deixo transparecer nada. mas adoro conversar e ja conversei com ela sobre isso e expliquei o porque. mas ainda assim nao tirei ela dos favoritos e ainda sinto ciumes quando ela curte uma foto de um amigo. oq faço? sofrer atoa nao vale a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja melhor que você não tire ela dos favoritos e aos poucos vá aprendendo a se controlar...

      Excluir
  12. conheci um rapaz a 1 ano atraz...e no terceiro dia que estavamos juntos ele basicamente se mudou la pra casa..eu na epoca morava sozinha..a gente nao teve namoro..e logo fomos morar juntos...batemos muita cabeça no comeco...brigas..e dai comecou a traisao...forao 6 ..que eu tenha descobrido....eu ali sempre perdoando...tentando esquecer pq ele sempre meprometia que nao ia fazer mais....agora a gente entrou pra igreja...ele me jurou..ate consigo ver mudanca dele...mais nao consigo confiar mais...e isso ta matando o nosso relacionamento...a gente chegou num ponto que e so ele chegra em casa que a briga comeca...nao temos mais dialogo..nao posso falar nada que e motivo de briga...a gente nao participa mais um da vida do outro...na hora de dormi e cada um pro seu lado...nao tem mais carrinho ...pq ele fala que eu to acabando com tudo por causa do meu ciume louco....e realmente parece que to duente..nunca fui ciumenta assim....meu deus o que sera que devo fazer pra salvar meu casamento..pq o amo...e eu to estragando tudo....eu olho o celular dele quando ele vai dormi...olho roupa...quero que ele me fale o tempo todo que me ama senao ja acho que ele ta me traindo....sera que essa atitude dele e pq ele ta me traindo de novo..parece que ele nao tem vontade de chegar em casa mais...me ajuda....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty! Uma vez que a confiança é perdida, não é fácil reconquistá-la. Sendo assim o seu ciúme é algo natural. Não é incomum que o traidor se ponha no papel de vítima e ponha o traído como culpado pelas falhas dele, então pense nisso.
      Leio o artigo:
      http://www.psicologosp.com/2013/08/voltar-confiar-apos-uma-traicao.html (copie e cole na barra de endereço)

      Excluir
  13. bom, com esse teste eu pude ver que não sou tão ciumento :) isso é muito bom. mas preciso melhorar minha autoestima q esta meio baixa :/

    ResponderExcluir
  14. Cesar, boa noite! eu sou um cara q sofro com ciumes, mas não gosto de demostrar por vergonha. São em momentos muito raros explodir, mas MUITA coisa me encomoda. Tenho ciumes dela com meus amigos, dela em festas, das roupas curta, do facebook dela. ja mexi no cel dela (msgs, email) nunca achei nada d+.. eu tenho 28 anos ela 21 anos. sempre fui ciumeto, mas agora com essa mulher to mais ainda. TO SOFRENDI CALADO, PRECISO DE AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escrevi alguns matérias sobre sobre ciúme, você pode ver todas clicando no link "ciúme" no índice rápido da barra lateral do blog. Também costuma responder muitos comentários sobre esse tema.

      No entanto para ter uma solução efetiva do seu problema, você precisa ter uma atenção individualizada, focada especificamente no seu caso. E isso você só irá conseguir com uma terapia individual. Por isso lhe oriento a buscar o apoio de um (a) psicólogo (a).

      Não estou oferecendo meus serviços por estar com a agenda lotada, mas acredito que irá encontrar alguém competente na sua cidade.

      Excluir
  15. Meu ciúmes é tão grande que fico enjoada só de imaginar; tenho alucinações que depois fico em dúvida se ocorreu ou não.. Queria não ter ciúmes, pois faz mais mal a nós do que a eles.

    ResponderExcluir
  16. Namorei um rapaz por 2 anos e nos separamos por 8 meses só que no dia do término acabei o agredindo porque ele trocava e-mails com uma garota que era sua amiga (não havia nada demais nas conversas, mas ele agia de forma muito "fofo" com ela e dizia coisas "fofinhas") e esse foi o motivo do término. Nos 3 primeiro meses eu passei muito mal o tempo todo, vomitava, chorava, deixei a faculdade (acredito que foi início de depressão), parei de fazer/ir a lugares que lembrava ele, me afastei de todos os contatos que tínhamos em comum... No fim do ano passado, ele veio atrás de mim várias vezes, e eu não permiti, nao respondia nem nada e passava um tempo e ele tentava novamente, até que decidi ouvir ele.. Hoje até saímos juntos, ele quer voltar mas ele sempre tem algo escondendo, se ele ta mexendo no computador e eu chego perto ele fecha todas as janelas da internet, ele manteve o contato com a garota que causou o nosso término e ainda tem e conversa... Eu queria não ter ciúmes, porque gosto dele e do jeito dele, mas tudo indica que nao posso confiar. Até cogitei a ideia de continuar com ele e fingir que nada vejo, mas não dá e volto a ter os enjoos do término. O que poderia ser? Acha que preciso de um tratamento? Está mais que na cara que nao dá para sustentar uma relação com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que você possui algum problema, o seu ciúme é justificável, talvez você deva aprender a lidar melhor com essa emoção para que ela não te leve ter essas sensações que descreve.
      Nesse caso a sua relação precisa ser muito bem discutida...

      Excluir
  17. Ola eu sou um pouco ciumenta,mais meu marido é mais...até um simples parabéns que eu mando no facebook já é motivvo de uma grande tempestade,e olha que eu não dou motivo faço de tudo pela confiança...

    ResponderExcluir
  18. Dr. Cesar,boa noite. Eu no caso tenho um companheiro que conheci através de redes sociais de paqueras. E ele é muito conectado ao FACE 24h pelo cel e por isso chegamos a brigar muito. Ao ler sua matéria,me senti melhor,pois desconfio muito dele ao ponto de vasculhar algumas coisas deles no face...Ele tem um lado mais calmo e meio desliigado e já disse que não é romântico..como devo levar uma pessoa assim sem ter desconfiança dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rick! Me parece que você se sente inseguro com relação ao seu companheiro não por que possui desconfia dele, mas sim por precisar de alguém que seja mais atencioso e romântico. Nesse caso o facebook rouba a atenção que você deseja para você, estou correto?
      É claro que todos nós desejos pessoas atenciosas, entretanto quando você passar a se amar mais se sentirá mais completo e terá menos necessidade de que outro lhe mostre o seu valor .
      Com relação a ele, a interesse das redes sociais é confirmar que as outras pessoas gostam da gente(curtem as postagens, e comentam o que falamos). Nesse caso ele também é inseguro, porém descobriu nas redes uma forma se se afirmar. Chamá-lo para a realidade, (conversando numa boa e não brigando, se quiser siga esse roteiro:
      http://www.psicologosp.com/2013/01/resolvendo-conflitos-no-casamento.html)
      lembrando-o que você possui também essas necessidade e que precisa de atenção.
      OBS: Se você não encontrou nada nessas sua vasculhadas no perfil dele é por que não há nada a esconder...

      Excluir
  19. Tenho muitos ciúmes, mas só de uma pessoa a Ex dele, pessoa inconveniente não se toca que o relacionamento já acabou, faz questão de não se esquecida, vive enfurnada na casa dele, não por ele e sim pelas irmãs e mãe que gostam dela, fico muito chateada e revoltada, sempre que ela está presente brigamos por causa dela. Por que a família dele não impõe respeito quando eu estou lá sabendo que não gosto dela e até por que isso é um constrangimento. Fico possessa, sinto vontade de matar ele por ele também aceitar isso, já tivemos várias brigas e discussões mas nada se resolve, se eu pudesse já tinha aniquilado ela! Esse é o único ciúmes exagerado que eu tenho. Pode me da uma solução?!

    ResponderExcluir
  20. Deu q tenho ciume patológico... ms n me acho ciumenta. So quero poder conversar c meu marido sem brigas.. ele n gosta de nada q digo. Fico indignada c suas criticas e parece q se vinga pois nunca me procura sexualmente.. isso eh normal? Se eu n intima-lo a estar comigo não rola. Ele baixou um aplicativo de restaurante no celular, ms so come em self-service peba e nunca sai comigo, Pq n posso questiona-lo? Pq ele se irrita tanto? Já disse a ele q se n gosta mais de mim q va embora..ms ele só indica q vai se eu nao ameaço, talvez ele queira dar a palavra final. Como saber se esse homem gosta de mim... se me trai so pode ser na hora do almoco e dentro do trabalho...

    ResponderExcluir
  21. Olá César! Tenho um namorado muito ciumento e, apesar de me considerar uma pessoa segura, ultimamente tenho sentido um ciúme bastante incomum. Isso se dá, basicamente, porque quando brigamos (normalmente pelas crises de ciúme dele, principalmente quando injere álcool) ele me trata muito mal, começa a curtir foto de várias amigas no facebook, fala com amigos em comum que decepcionei ele, entre outras atitudes. Eu procuro não dar motivo para q ele sinta ciúmes, tento elevar a auto-estima dele, mas vira e meche caímos na mesma discussão: ele diz q não é bom o suficiente pra mim e relembra um episódio de meses atrás quando fiquei com uma outra pessoa (na ocasiao estávamos separados há 2 meses, sem ao menos nos falar e eu não tinha a menor perspectiva de que um dia voltariamos). Infelizmente não posso mudar o que aconteceu no passado, mas isso ainda gera briga. Gostaria de saber como ajudá-lo a superar essa situação e como não deixar que a insegurança dele se transfira pra mim. Muito obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpar a pessoa, mostrar extrema desaprovação e tentar tirar o apoio de outras pessoas são estratégias cruéis de manipulação, por isso tome cuidado com o seu namorado. No artigo:
      http://www.psicologosp.com/2013/02/como-lidar-com-uma-pessoa-ciumenta.html (copie e cole na sua barra de endereços) eu falei sobre como lidar com uma pessoa ciumenta.

      Excluir
  22. ola! eu tenho muito ciumes do meu marido ele nunca me traiu, eu acho, eu ja fui traída no outro relacionamento, e tenho medo que seja traida, o meu marido me disse q ele nunca fara isso com migo. Mais eu mesmo assim tenho medo. mesmo ele sendo um excelente marido, eu tenho medo, e tenho medo em perder ele pq eu nunca arrumei um companheiro tao bom assim com migo. O que eu faço estou ficando louca, eu sinto q estou acabando com meu casamento.

    ResponderExcluir
  23. ola! eu tenho muito ciumes do meu marido, ele me diz q nunca me traiu q isso é da minha cabeça. eu ja fui traida em outro relacionamento, e tenho medo de ser novamente. O meu marido ele é muito bom para mim, mais mesmo assim eu tenho medo, tenho medo de perder ele.esse ciumes esta prejudicando o meu casamento, este ciumes esta me enlouquecendo, eu to sentindo q o meu marido ja ta cansado de tanto ciumes. no teste diz que eu tenho q controlar meu ciumes se nao vai estragar com meu casamento, eu acredito nisso. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  24. Sou super ciumenta acho que isso me atrapalha as vezes( e muito) tipo já passou várias vezes na minha cabeça a ideia de matar😦 já que não pode ser meu não vai ser De mais ninguém
    Isso precisa ser tratado como ele vive dizendo pra mim.

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus ,preciso de ajuda ,mais 40 pontos muito mais ,ciúmes patológico? Valha ...realmente bem complicado me sinto muito mau quando tenho minhas neuras

    ResponderExcluir
  26. Bom, o fato do meu namorado sair pra festas sem mim, não me incomoda, mas me dói por saber que ele esta cada dia mais proximo da ex, de ter algumas amigas que ao meu ver, são lindas, isso me deixa insegura, oq faço?

    ResponderExcluir