Ads (728x90)

.

Dicas para ser bem sucedido nas paqueras ou flertes
     Resolvi escrever está postagem devido o grande número de pessoas que estão acessando este Blog procurado por dicas para vencer a timidez, também pelas conversas que ando tendo com os meus amigos de trabalho. Parece que a internet tem aproximado as pessoas no mundo virtual e afastando no mundo real. Este artigo está escrito de forma bem informal, pois afinal este tema não é para ser sério.

Não existe lugar certo para paquerar
      Se você restringir sua “zona de caça” às baladas, barzinhos e a outros lugares frequentados apenas por solteiros, está diminuindo e muito a chances de conhecer gente interessante, afinal não é todo mundo que frequenta estes lugares. Outro ponto a se considerar é que nesses locais existe muita competição, ou seja, quando você encontra alguém que lhe agrada, muitas vezes tem que disputar a atenção dele (a) com os “gaviões”, amigos, música alta, etc. Por isso não perca a chance de paquerar nos transportes públicos, supermercados, parques ou em qualquer outro ponto em que você encontre alguém que lhe interesse. Não! Isso não vai ser invasivo demais se você for educado e não passar o limite da outra pessoa. Paquerar ou flertar não significa seduzir ou obrigar alguém a fazer algo contra a vontade dela, significa mostrar que você está interessado e que gostaria de conhecê-la melhor.
Dicas de paquera para tímidos

E a química?     

     
Dicas para paquerar e seduzir
     Uma amiga de trabalho sempre me diz: conversei com um cara, mas não “rolou química”. As pessoas não costumam se mostrar por completo logo de inicio, dessa forma alguém que lhe parece meio insosso no primeiro encontro pode se mostrar muito mais interessante quando você o (a) conhecer melhor até a forma de beijar, se preferir a “pegada”, muda quando se tem mais intimidade. Se a “química” é a falta de interesse do (a) pretendente, não se iluda, tem momentos que você tem que se esforçar um pouco, e não ficar esperando que o outro simplesmente se encante com você. No jogo do amor existe muito mais técnica do que magia ou química.

Não precisa dar em nada
    Paquerar não é para ser sério, por isso fico preocupado quando alguém me pergunta: “E se não dar em nada?”, “ E se eu decepcionar a outra pessoa?”. Você nunca vai saber se não tentar; depois a pior coisa que pode acontecer nesse mundo é não acontecer nada ou citando Shakespeare: “É melhor amar e perder do que nunca ter amado” isso vale para você e para outra pessoa.

A beleza é fundamental?
     Nem tanto. A beleza abre portas sim, porém existem muitas pessoas que carecem de atributos físicos e são muito bem sucedidos nas suas paqueras. Na verdade para se conquistar o amor de alguém, você precisa fazer com que ela se sinta aceita, se sinta especial. Trocando em miúdos se você não é bonito vai ter que se esforçar um pouco mais, porém vai chegar lá.
      Então não preciso me preocupar com a aparência? Claro que precisa! Se você pode mudar então mude! Faça tratamento de pele, tratamento dentário, vá ao cabeleireiro, se vista melhor invista em você, isso sempre vale a pena.

Torne se mais interessante
     Um medo comum nas pessoas que estão à procura da alma gêmea é a preocupação em não serem interessantes para os seus pretendentes. O que torna as pessoas mais simpáticas é o que elas são e o que as tornam singular. Conheci um psicólogo que dizia que sempre se dava bem nas festas quando ele dizia que trabalhava na FEBEM (Fundação CASA). Claro! Isso é algo diferente e atrai a atenção das pessoas. Não precisa fazer a mesma coisa, mas tenho certeza que existem muitas coisas divertidas que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca teve a coragem de começar: pratique jiu jitsu, aprenda truques de mágica, aprenda a contar piadas. Salte de paraquedas. Viva experiências novas para ter o que compartilhar com as pessoas.


Torne se acessível
     Não dá para conhecer gente nova e nem paquerar se você está escondido dentro de casa. Por isso saia e faça uma caminhada, frequente uma academia, um clube, de uma volta com os amigos, não diga “não” quando te convidarem para fazer algo diferente.
Sorria! Ainda que você seja banguela, sorria! Já reparou como é difícil pedir uma informação para uma pessoa que está de cara fechada? Por outro lado é muito fácil puxar conversa com alguém que está sorrindo, o sorriso demonstra que você está disposto a conversar, que você é simpático (a) o sorriso te torna até mais bonito (a).

E se eu falar alguma besteira?
      Lembro-me de um amigo que dizia: “se você é besta não vai conseguir esconder isso por muito tempo”. Brincadeira a parte, não se preocupe com isso, ótimas conversas podem surgir de começos bobos como “será que vai chover?”. O importante é não deixar a peteca cair, não fique desanimado ou atormentado com que a outra pessoa pensou sobre o que você disse.
O que não falar?: Pior do que dizer alguma bobagem é ficar reclamando de tudo, principalmente dos ex-namorados (sim estou falando isso para as mulheres!!) quem está flertando não está procurando problemas ou chateações, se quer falar dos seus problemas procure um psicólogo. Outra coisa que não é legal é ficar contando vantagem (isso é para os homens) falar de como você é “o cara” ou de bens materiais só vai atrair as interesseiras (é esse o tipo de mulher que você quer?).

E se eu for rejeitado (a)?
     Mais uma vez você não vai descobrir se não tentar. Além disso, ser rejeitado (a) não é o fim do mundo, quantas vagas de emprego você disputou e não conseguiu? Quantas vezes você ficou por ultimo (ou não foi o primeiro) escolhido na educação física? E nem por isso você morreu ou ficou traumatizado.
      Estas foram algumas que das dicas tenho para passar, se você tiver alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários que eu vou responder o mais rápido possível. 

Postar um comentário

Blogger
  1. ela sabe mais nao que mi dizer nada

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, dicas valiosas!!!

    ResponderExcluir
  3. ta me ajudando muito mais sao tantas informaçoes que nao sei qual leio primeiro valeu cara !

    ResponderExcluir
  4. eu queria pedir sua opinião, preciso muito de sua ajuda, eu não sei como conversar com as pessoas sem me preocupar com oque elas pensam de mim, eu sou muito timido, eu tive diversos problemas na vida, como bulimia e anorexia e depressão por ser timido, não digo que meu caso seja grave agora pq eu consegui fugir desses problemas, mas ainda não sei conversar sem fazer as pessoas rirem de mim, e sem me deixar levar por qualquer assunto, por favor! eu pesso ajuda, meu nome é Thomas ceroni da rosa e eu sou de charqueadas

    ResponderExcluir
  5. se eu quizer beijar ela como eu sei q ela tambem quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei sobre isso:
      http://www.psicologosp.com/2013/05/dicas-de-paquera-para-timidos.html (copie e cole na barra de endereços)
      Primeiro que não é só chegar e beijar, pelo menos não até se ter certa experiencia, a outra pessoa sempre dá indícios que está interessada em você, pare de prestar atenção em si próprio e preste atenção na outra pessoa.
      Vá se aproximando aos poucos e trocando carícias aos poucos se ela corresponder continue se afastar pare.

      Excluir