Como manter o Romance no Casamento
Tão importante quanto encontrar a sua alma gêmea é aprender conservar o amor e afeição que sentem um pelo outro. Por esse motivo, seguindo algumas sugestões (incluindo a da minha esposa) trouxe algumas dicas e conselhos passados por terapeutas de casais para manter viva a paixão durante todo o casamento.

Conversem bastante
A comunicação é o principal indicador de saúde em um relacionamento. Um casal que não conversa é um casal que tem sérios problemas. Da mesma forma marido e mulher que só falam sobre os filhos estão com um relacionamento comprometido. Através do diálogo podemos dizer como nos sentimos e saber como o outro se sente e dessa forma “acertar os ponteiros” da relação.
A conversa não é para ser usada como uma arma para agredir e reclamar do outro, se existe algo errado no relacionamento ambos tem sua parcela de culpa seja por ação ou omissão.

Saiba mais:
Façam atividades juntos
Estudos apontam que casais que realizam atividades em conjunto têm casamentos mais satisfatórios e menor probabilidade de se divorciarem. Um estudo curioso publicado pelo periódico americano Journal of Family Issues aponta que casais que dividem tarefas como a faxina da casa, têm vida sexual mais ativa.
Realizar atividades em companhia do cônjuge ajuda a estreitar o relacionamento, conhecer melhor o outro. Casais que realizam atividades juntos tem algo para conversar coisa além dos problemas do cotidiano. Exemplo de atividades para ser feita em casal:

·        Aulas de dança de salão

·        Caminhada

·        Cursos (façam um que seja de interesse de ambos)

·        Ir à igreja (ou o seu culto religioso)

Deixem os filhos em casa e saiam sozinhos às vezes
      Quando os filhos nascem à atenção do casal passa a ser toda para as crianças e os programas românticos a dois deixam de acontecer. Assim o casamento cai em uma rotina difícil de quebrar. Por evitar essa catástrofe os casais americanos têm o hábito de uma noite por mês saírem sem os filhos (preste atenção nos filmes e seriados) para irem ao cinema, teatro, restaurante...
      Siga este exemplo e deixem os filhos com alguém de confiança e aproveitem uma noite só vocês dois. Não precisa ser uma noite inteira, só umas cinco horas, o tempo de assistir a um filme, um show, etc.

Surpreenda às vezes
Tem algo melhor que receber uma surpresa? Receber uma demonstração de que somos amados? E o melhor de tudo é que isso não precisa custar caro e até mesmo pode sair de graça:

· Faça um jantar especial
· Traga um botão de rosas
· De um cartão fora de época
· Mande uma mensagem de amor pelo celular
· Ligue durante o expediente de trabalho só para dizer eu te amo
· Deixe um bilhetinho romântico em um lugar que a pessoa possa achar

Continue lendo esse artigo

Cesar Augusto S. Borella. Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Copyright © Psicologo.com

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DOS ARTIGOS DO PSICOLOGO.COM SEM A AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR