Ads (728x90)

Cesar Augusto S. Borella. Tecnologia do Blogger.

Como Encontrar Um Amor

 

Cansada (o) de estar sozinha (o) sem ninguém para amar? Talvez você não esteja procurando no lugar certo ou do jeito certo. Veja alguns dados e dicas passadas por profissionais para quem está em busca da alma gêmea.

O amor mora ao lado
    Quanto mais vemos uma pessoa, mais a achamos interessante (ou pelo menos acostumamos com ela). Talvez seja por isso que a maioria dos casais se forma na igreja em que frequentam, na faculdade, no trabalho ou na vizinhança. Por isso abra os seus olhos e seu coração, pois a sua alma gêmea pode estar ao seu lado. Talvez seja um (a) vizinho (a), amiga (o) de sala...

Procure seu par
    Em regra quando se deseja encontrar um amor, imagina-se alguém tenha afinidade conosco, que compartilhe dos nossos interesses, nossas crenças e objetivos. Isso é algo bem óbvio, mas a pergunta é: você tem levando isso em consideração quando elege um alvo para suas paqueras? Ou simplesmente tem atirado a esmo?  Quanto maior for sua afinidade com o outro maior a sua chance de sucesso. Também não fique com a obsessão de achar alguém exatamente igual a você, não existem duas pessoas perfeitamente iguais (nem os gêmeos são).

Saia mais de casa
     Acredite. O príncipe Azul ou a princesa encantada não vão aparecer na porta da sua casa. Se quiser conhecer alguém você precisa sair da toca para o mundo pode te ver. Agora se você está pensando em cair na balada, pense novamente, porque dificilmente um relacionamento sério começa em um barzinho ou uma casa de show (isso é baseado em pesquisas), ao invés disso frequente clubes e faça cursos, a chance de encontrar alguém que quer namorar é maior em locais assim.

Mude de companhia
     Se você tem o costume de sair em bando (meninos ou meninas) pode não estar fazendo um bom negócio. Simplesmente por que assim você vai levar a concorrência junto! Pense bem, vai querer disputar alguém com aquela sua amiga linda ou com seu amigo bonitão?   Por mais estranho que pareça, sair em companhia de casais (sim, segurar vela!) se mostra mais promissor. Por quê? Os casais têm o habito de apresentar seus amigos solteiros (as) para outras solteiras (os). Entendeu?

Declare seu amor
     

Um amor platônico ou uma paixão silenciosa não vai te levar a nada. Por outro lado saber que alguém está interessado em você faz com que você goste mais dessa pessoa. “Como assim?” Vou explicar melhor, sabe aquela menina com quem você sonha acordado todos os dias? Pois é se ela souber que você gosta dela de verdade, vai passar a se interessar mais por você. Isso é inevitável. O mesmo vale para os homens. Não quer dizer que essa pessoa vai cair aos seus pés, mas se declarar te dá uma chance e ficar calado não dá chance nenhuma.  Por isso demonstre sua intensão, paquere, despeje elogios. Fazendo isso você vai fazer seu parceiro em potencial se sentir bem e sentir mais atraído por você.

Acredite na sua beleza
     Deixe de lado a ideia de “O que vale é a beleza interior” isso acaba virando desculpa para não se cuidar. Na hora da conquista a aparência conta muito. Não precisa chorar se você não é a Angelina Julie ou o Brad Pitt, hoje em dia existem muitos meios para se ficar mais bonita/o. Frequente uma academia, faça um tratamento dentário, vá ao dermatologista, mude o guarda roupa. Isso não é ser superficial é ter amor próprio.

Invista no primeiro encontro
      Temos a tendência a associar as nossas emoções a coisas e pessoas que estejam ao nosso lado quando esse sentimento é disparado é o que os psicólogos chamam de emparelhamento. Assim se você proporcionar um encontro agradável e diferente, toda a vez que essa pessoa se lembrar dessa sensação agradável ela vai pensar em você.
     Outro fenômeno interessante foi analisado pelo instituto de Psicologia da universidade do Texas. Eles pediram para que alguns indivíduos dissessem o que achavam de outro participante do sexo oposto antes e depois de uma volta em uma montanha russa. O resultado foi que após a descer a montanha russa o parceiro parecia ser mais atraente. Segundo os pesquisadores isso ocorre por que a mente confundia a aceleração do coração e a adrenalina com excitação pela pessoa do sexo oposto. Dessa forma talvez o melhor lugar para ter um primeiro encontro seja em um parque de diversões.

Melhore a autoconfiança
     Provavelmente o maior responsável pela solidão é a baixa autoestima e o desespero. O primeiro faz você não enxergar ou não acreditar nas possibilidades que abrem para você, não acredita que aquele gato estava te paquerando ou que aquela gatinha estava “dando mole”. O desespero, o medo de ficar só faz você se envolver em relacionamentos furados que não vão muito longe e pior te impedem de conhecer alguém legal de verdade. Sendo assim siga essas dicas se gostar, mas e deixa as coisas rolarem.

Postar um comentário

Blogger
  1. Eu achei a minha alma gêmea!!!

    ResponderExcluir
  2. Cesar, esses sete passos são, sem dúvida, fundamentais para a conquista da chamada "alma gêmea". Parabéns pela coerencia e pela lucidez do post. A única coisa que eu acrescentaria é que, tão importante quanto a conquista da cara-metade, é a desenvolvermos a capacidade de manter a chama do encanto sempre acesa. Forte abraço e um ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelo sugestão Adalberto. Já estou trabalhando nessa postagem.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas César!!
    Esse ano estarei mais aberta a relacionamentos e sem muitas expectativas!Minha alma gêmea deve tá a caminho..rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, gostei bastante, continue escrevendo.. Dayana Freitas

    ResponderExcluir
  6. Isso me fez pensar... contudo, hoje em dia, as pessoas querem "se dar bem", é tanta oferta..., que o sentimento mais belo é negligenciado.

    Bjs

    ResponderExcluir